Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 minutos, Joel92 disse:

Ele a partir de segunda, com o fim do EE e o início do desconfinamento, vai ter um AVC em directo. Preparem-se

Não, não vai. A partir de segunda começa a semana da Clara de Sousa no "Jornal da Noite". E o Rodrigo Guedes de Carvalho vai dar uma trégua.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Realmente o Rodrigo teve com um tom muito desadequado. 

Para mim o melhor pivot masculino da SIC é sem dúvida o Pedro Mourinho. 

A Clara para mim e a melhor pivot nacional e de longe. 

A Clara, o Pedro e a Sara Pinto são a minha referência. Adoro-os. :adoro:

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Eu gosto. Mas tem de acalmar a pássara se não quer pôr em cheque a credibilidade.

Eu nunca fui fã, sempre o achei arrogante e convencido (até já o disse mais do que uma vez precisamente neste tópico, há uns anos :mosking:), e nunca gostei muito das "mensagens" dele. Por exemplo, aquela despedida dele a bater com a caneta na mesa para fazer sinal a uma menina, etc.

Quanto às mensagens dele agora na pandemia, até nem fui contra as primeiras que ele disse, pois sempre era uma maneira de alertar as pessoas para o que se estava (e está) a passar... mas desde então tem sido um exagero, os jornais apresentados por ele estão cheios de "lições de moral" a cada notícia, etc. Para não falar na declamação de poesia em pleno jornal. 

Ainda bem que na segunda está de volta a Clara, de quem sempre gostei. 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu nunca fui fã, sempre o achei arrogante e convencido (até já o disse mais do que uma vez precisamente neste tópico, há uns anos :mosking:), e nunca gostei muito das "mensagens" dele. Por exemplo, aquela despedida dele a bater com a caneta na mesa para fazer sinal a uma menina, etc.

Quanto às mensagens dele agora na pandemia, até nem fui contra as primeiras que ele disse, pois sempre era uma maneira de alertar as pessoas para o que se estava (e está) a passar... mas desde então tem sido um exagero, os jornais apresentados por ele estão cheios de "lições de moral" a cada notícia, etc. Para não falar na declamação de poesia em pleno jornal. 

Ainda bem que na segunda está de volta a Clara, de quem sempre gostei. 

Eu achava que isso da caneta era um tique xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Ela já o fez recuar e fez muito bem.

Não vale a pena estar a crucificar uma pessoa que, no global, até tem feito um bom trabalho. O tom de agressividade foi ridículo.

Pois não, mas a popularidade está a subir-lhe à cabeça e é fácil bater nos políticos para tentar parecer o defensor do povo, populismo 101.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ridicula a postura dele na entrevista, e eu nem sou um grande fã da ministra mas ela merece respeito quando é abordada. Não se trata das perguntas que foram feitas, porque todos queremos saber as repostas da ministra sobre as manifestações do 1º de Maio, etc. É a forma como as fazemos. Pelos vistos ele continua com a crista alta a responder a comentários no facebook duma forma super defensiva...

95331797_3176144045750023_81160028651949

Acho que os elogios que recebeu do Costa, as audiências, os momentos virais, parece que ficou ainda mais com a mania de que é o dono da razão. Ainda falavam mal do jornalismo e do ego da Moura Guedes, mas ele já esteve mais longe... dêem-lhe mais uns 18 de rating que o ego inchado deixa de caber na tela.

Cada vez mais prefiro os jornais da Clara.

Editado por skizzo
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivi para testemunhar o momento em que todo o país defende um político! :p
Eu seguia-o há algum tempo no Instagram onde se chama "rgcboss", pensava que era ironia mas afinal parece que se acha mesmo assim depois de tanto endeusamento...

O estado de pânico que foi plantado pelas TVs e começou muito antes do vírus ter chegado está a terminar, e as audiências vão ao ar. É a explicação que encontro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho exagerada a vossa opinião. Aliás, claramente houve erros de comunicação na situação das máscaras, onde se dava o dito por não dito. Ou era melhor usar, ou não se devia usar por causa da falsa sensação de segurança, ou afinal já era melhor usarmos todos. Acho que a própria Ministra da Saúde não respondeu claramente a algumas perguntas, e andou ali à volta. 

Mas concordo que o RGC devia ter sido mais contido e passou do ponto. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rodrigo baixou o nível, muito sinceramente. É certo que a ministra não é perfeita e em algumas situações dá erros, mas ele não pode falar assim com ela. Ele sempre teve muita mania e agora ainda está com a crista mais levantada porque se sente o maior a dar recadinhos e lições de moral e depois é elogiado e acha-se um deus. A Clara de Sousa é muito superior, uma excelente jornalista, que nunca desce o nível e parece ser uma ótima pessoa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Pedro M. disse:

Eu por acaso acho exagerada a vossa opinião. Aliás, claramente houve erros de comunicação na situação das máscaras, onde se dava o dito por não dito. Ou era melhor usar, ou não se devia usar por causa da falsa sensação de segurança, ou afinal já era melhor usarmos todos. Acho que a própria Ministra da Saúde não respondeu claramente a algumas perguntas, e andou ali à volta. 

Mas concordo que o RGC devia ter sidoais contido e passou do ponto. 

A questão aqui não é interrogar porque ele está a fazer o trabalho dele como entrevistador, a questão é a maneira como pergunta como se tivesse a atacar a ministra. Se ela estava a fugir à pergunta, ele devia, com educação, chamar a atenção para isso, coisa que ele não fez, ele parecia que estava a atacar a ministra.

O RGC é um bom jornalista, eu gosto dele. Mas ultimamente está insuportável.

Editado por EFernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena ser hipócrita e rebaixar o homem quando há umas semanas andavam a aclamá-lo e a partilhar memes dele feitos pelo Insónias. Ele esteve bem na fase inicial da pandemia ao sensibilizar a população. Todas aquelas "lições de moral" foram necessárias aquando a chegada dos primeiros casos em Portugal e marcaram um claro contraste com a sensação de pânico que muitos outros transpareciam.

O problema é que não soube quando parar. Já não é a primeira vez que vem com tiradas infelizes ou ditas num tom condescendente. Tornou-se demasiado e este foi apenas mais um momento em que o tom podia ser aligeirado e não havia necessidade de quase "saltar em cima" da ministra daquela forma. Há erros a apontar, sim. Há sempre, mas trata-se de uma entrevista, não do debate quinzenal na AR.

Não admira que depois prefiram o Programa da Cristina para ver as entrevistas aos membros do governo.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...