Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não vale a pena ser hipócrita e rebaixar o homem quando há umas semanas andavam a aclamá-lo e a partilhar memes dele feitos pelo Insónias. Ele esteve bem na fase inicial da pandemia ao sensibilizar a população. Todas aquelas "lições de moral" foram necessárias aquando a chegada dos primeiros casos em Portugal e marcaram um claro contraste com a sensação de pânico que muitos outros transpareciam.

O problema é que não soube quando parar. Já não é a primeira vez que vem com tiradas infelizes ou ditas num tom condescendente. Tornou-se demasiado e este foi apenas mais um momento em que o tom podia ser aligeirado e não havia necessidade de quase "saltar em cima" da ministra daquela forma. Há erros a apontar, sim. Há sempre, mas trata-se de uma entrevista, não do debate quinzenal na AR.

Não admira que depois prefiram o Programa da Cristina para ver as entrevistas aos membros do governo.

Desculpa, mas acho que se deu uma importância demasiada a essas lições de moral do Rodrigo. Foram necessárias? Discordo. Até parece que se não fosse o Rodrigo e o Bento com as suas despedidas dos respectivos jornais os números da pandemia eram mais catastróficos. Eu pelo menos sempre fui contra os sucessivos discursos. Os primeiros, quando eram espontâneos, tudo bem. Quando começaram a ficar embalados pelo sucesso dos discursos e a fazê-lo sem rei nem roque, como o RGC a falar do urso de peluche, foi demasiado.

É isso mesmo que dizes, não havia necessidade do ataque cerrado à ministra. E sim, entre ter uma entrevista destas do Rodrigo ou uma entrevista bem feita pela Cristina (porque digam o que disserem, a Cristina tem feito boas entrevistas - veja-se a do Costa), eu prefiro vê-la e ela. Uma entrevistadora que respeita quem tem à frente e tenta perceber as suas decisões, sejam elas controversas ou não. E acho que isso não torna uma pessoa mais estúpida. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Desculpa, mas acho que se deu uma importância demasiada a essas lições de moral do Rodrigo. Foram necessárias? Discordo. Até parece que se não fosse o Rodrigo e o Bento com as suas despedidas dos respectivos jornais os números da pandemia eram mais catastróficos. Eu pelo menos sempre fui contra os sucessivos discursos. Os primeiros, quando eram espontâneos, tudo bem. Quando começaram a ficar embalados pelo sucesso dos discursos e a fazê-lo sem rei nem roque, como o RGC a falar do urso de peluche, foi demasiado.

É isso mesmo que dizes, não havia necessidade do ataque cerrado à ministra. E sim, entre ter uma entrevista destas do Rodrigo ou uma entrevista bem feita pela Cristina (porque digam o que disserem, a Cristina tem feito boas entrevistas - veja-se a do Costa), eu prefiro vê-la e ela. Uma entrevistadora que respeita quem tem à frente e tenta perceber as suas decisões, sejam elas controversas ou não. E acho que isso não torna uma pessoa mais estúpida. 

Essa barreira nunca deve ser ultrapassada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Desculpa, mas acho que se deu uma importância demasiada a essas lições de moral do Rodrigo. Foram necessárias? Discordo. Até parece que se não fosse o Rodrigo e o Bento com as suas despedidas dos respectivos jornais os números da pandemia eram mais catastróficos. Eu pelo menos sempre fui contra os sucessivos discursos. Os primeiros, quando eram espontâneos, tudo bem. Quando começaram a ficar embalados pelo sucesso dos discursos e a fazê-lo sem rei nem roque, como o RGC a falar do urso de peluche, foi demasiado.

Nunca disse que as despedidas foram essenciais para travar o número de casos. As lições de moral foram necessárias no sentido de confortar e, em parte, educar a população - porque a televisão também é isto, também são momentos espontâneos (que foram sempre esses que me estava a referir) que, se feitos de forma saudável, merecem ser elogiados por isso. Não quer dizer que os outros não o tenham feito, mas é inegável que a SIC soube fazê-lo de uma melhor forma e na altura certa, aproveitando a imagem de seriedade que a informação SIC geralmente transmite. É muito mais fácil uma pessoa prestar mais atenção a um pivot de notícias que vê regularmente do que a N comentadores diferentes, numa altura em que cada um dizia sua coisa. 

Também não discordo que se deu demasiada importância às lições de moral e que ficaram embalados pelo sucesso dos mesmos. Como disse, o maior erro foi ele não saber parar, mas também aí nem sempre a culpa foi só dele porque certamente ele não se lembrou no final de um jornal "bem, vamos aqui declamar um poema", entre outras coisas. Sem dúvida, no entanto, que o tom foi escusado e, como já disse, não foi até a primeira vez que ele teve tiradas infelizes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rc1992 disse:

Alguém me explicar porque é que existe um apoio de 15 milhões á comunicação social? Por mim, levavam zero, nem um cêntimo!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Se quiseres ficar só com a CMTV e coisas do género......

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, rvben disse:

Acho curioso que no Facebook o Dioguinho guia um pouco as tendências, neste momento por exemplo ele está muito pro-TVI desde a estreia do BB, e tem pegado mais com a SIC, já com o QQNCOA foi a mesma coisa.

Mas há alguém que deixe a sua opinião moldar-se por esse burro?

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou tão badass, sou tão viral, sou tão boss:

"Rodrigo: Isto não é uma questão de concordar ou deixar de concordar, estou-lhe a perguntar-lhe se nestes três dias, 1-2 e 3, foi ou não proibido pelo PR que as pessoas se desloquem para fora dos seus conselhos?
Ministra: Não, foi pelo Governo." 

:haha: :haha:  She's a badass bitch :smoke: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou agora a ver a entrevista e... 
Ele foi para lá, com a arrogância máxima e não aguentou a onda que tentou navegar. Ela começou a mostrar-se preparadíssima, super bem-informada (como é o dever dela) e a não se deixar engolir e ele ficou nervosíssimo. Voz trémula, mãos a tremer, todo confuso. Perdeu o controlo. 

Aliás, há momentos em que a Ministra está a falar, o plano está nela e conseguimos ouvir a respiração ofegante dele. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia ser a revolta e o apelo ao boicote de todo o país aos noticiários da TVI. 
Se por causa de um oráculo metade do país fez boicote :curtainpeek:
Engraçado , que um convidado de um programa da RTP disse exatamente o que esse oráculo dizia e não vi polémica nenhuma. Essa polémica convinha a alguém e foi alimentada por alguém

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

Eu por acaso acho exagerada a vossa opinião. Aliás, claramente houve erros de comunicação na situação das máscaras, onde se dava o dito por não dito. Ou era melhor usar, ou não se devia usar por causa da falsa sensação de segurança, ou afinal já era melhor usarmos todos. Acho que a própria Ministra da Saúde não respondeu claramente a algumas perguntas, e andou ali à volta. 

Mas concordo que o RGC devia ter sido mais contido e passou do ponto. 

Estou contigo! Acho a crucificação exagerada.  As perguntas foram pertinentes; questionaram o porquê de algumas decisões dúbias e contraditórias (as máscaras e as manifestações do 1.o de Maio). A ministra sistematicamente foi fugindo a elas, contornando o ponto central daquilo que lhe era perguntado. E isso conduziu a uma postura mais agressiva por parte do pivô nos momentos em que quis clarificar e reconduzir (uma e outra vez) a ministra para as verdadeiras questões. E aí devia tê-lo feito duma forma mais contida. Enfático sim, mas mais calmo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rc1992 disse:

Engraçado , que um convidado de um programa da RTP disse exatamente o que esse oráculo dizia e não vi polémica nenhuma. Essa polémica convinha a alguém e foi alimentada por alguém

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Quem e quando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, canal5 disse:

E parece que vão 5...

 

Não sei se isso é uma fake news porque vi em alguma imprensa internacional que ele esteve de facto 3 dias a precisar de oxigénio...

Fica aqui a entrevista onde ele confirma isso mesmo:

https://www.thesun.co.uk/news/11536313/boris-johnson-oxygen-intensive-care-coronavirus/

Editado por PedroTexas
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...