Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos 7


ZDK

Posts Recomendados

há 21 minutos, Fernandovisão disse:

Credo, vocês fazem um drama. Eu já sofri de homofobia e certas palavras só nos ofendem se quisermos. A maturidade têm um papel importante nesse tipo de palavras, a expriencia muitas vezes levam-nos até a brincar com essa palavras. Acho que é o melhor que se faz. 
Acho que quem já sofreu vai perceber o que eu digo, a homofobia só continua a existir pelo simples facto de haverem pessoas que ainda lhe dão crédito e ainda haverem pessoas que a praticam!
 

Ok, então por essa lógica pode-se chamar-te de "idiota", "burro", "fraco", "cobarde", "monstro", etc, visto que as palavras só ofendem se nós quisermos?!! :|

Vamos lá a ver uma coisa: as palavras tem um peso e tem uma conotação. E essas palavras homofóbicas são insultos, quer tu queiras quer não (e nem sou eu que digo, basta abrires um dicionário). Podes não ligar, podes fazer de conta, mas as palavras tem um sentido, tem um peso. Não é isto óbvio?

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Fernandovisão disse:

Credo, vocês fazem um drama. Eu já sofri de homofobia e certas palavras só nos ofendem se quisermos. A maturidade têm um papel importante nesse tipo de palavras, a expriencia muitas vezes levam-nos até a brincar com essa palavras. Acho que é o melhor que se faz. 
Acho que quem já sofreu vai perceber o que eu digo, a homofobia só continua a existir pelo simples facto de haverem pessoas que ainda lhe dão crédito e ainda haverem pessoas que a praticam!
 

Verdade, para mim o mais importante é a intenção e a confiança/relação que existe entre quem profere as palavras e para quem as profere.Bem,eu acho que o tom e a intenção é muito importante e neste caso penso que a Cinha não tinha nenhuma intenção de denegrir ou rebaixar quem quer que fosse, mas não é desculpa.

Agora por outro lado, concordo que a Cinha não devia ter proferido essas palavras e ficaram lhe mal logo porque não tem uma relação de confiança para com o Tiago e o Luan para disser tal coisa ,ela não faz a mínima ideia se eles não ficam ofendidos com a palavra.Por outro lado,para alem dos próprios muita gente ao ouvir não gostou porque está logo a caracteriza-los e a distingui los enquanto concorrentes e pessoas do resto do grupo e para alem disso é um termo que a maioria das vezes é usado com uma conotação negativa e proferida por pessoas homofóbicas com intenção de rebaixar.

Editado por nion
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Ok, então por essa lógica pode-se chamar-te de "idiota", "burro", "fraco", "cobarde", "monstro", etc, visto que as palavras só ofendem se nós quisermos?!! :|

Vamos lá a ver uma coisa: as palavras tem um peso e tem uma conotação. E essas palavras homofóbicas são insultos, quer tu queiras quer não (e nem sou eu que digo, basta abrires um dicionário). Podes não ligar, podes fazer de conta, mas as palavras tem um sentido, tem um peso. Não é isto óbvio?

Bem já vi que tiveste a ver uns vídeos da Gabriela.Essas são as 5 palavras mais utilizados por ela para descrever o César,quando não são piores...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de deus, vocês (gays) realmente levam as coisas demasiado a sério.

O que não faltam são gays a chamarem-se paneleiros e bichas uns aos outros.

Basta lembrar do 1º dia do SS6 que a Helena quando entrou o Cláudio A mandou a "Aquele trás umas calças mesmo à paneleiro" ou algo do género e o pessoal aqui disse logo que as pessoas não podiam levar aquilo a mal porque o melhor amigo dela até era... gay.

Outros exemplos, o Fernando Mendes, o homem passa a vida toda a chamar gordos a pessoas que nunca viu na vida e que vão ao programa dele, e mesmo ele próprio brinca com essa situação (em relação ao seu peso) , devemos fazer uma petição para que ele abandone o programa face a comentários ofensivos?

Já é uma coisa que tenho vindo a notar e que cada vez está pior, é os gays levarem tudo a mal, qualquer palavra que se diga fazem um filme, qualquer olhar para eles é porque a pessoa é homofóbica, qualquer comentário na brincadeira é homofobia.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, sylar disse:

Por amor de deus, vocês (gays) realmente levam as coisas demasiado a sério.

O que não faltam são gays a chamarem-se paneleiros e bichas uns aos outros.

Basta lembrar do 1º dia do SS6 que a Helena quando entrou o Cláudio A mandou a "Aquele trás umas calças mesmo à paneleiro" ou algo do género e o pessoal aqui disse logo que as pessoas não podiam levar aquilo a mal porque o melhor amigo dela até era... gay.

Outros exemplos, o Fernando Mendes, o homem passa a vida toda a chamar gordos a pessoas que nunca viu na vida e que vão ao programa dele, e mesmo ele próprio brinca com essa situação (em relação ao seu peso) , devemos fazer uma petição para que ele abandone o programa face a comentários ofensivos?

Já é uma coisa que tenho vindo a notar e que cada vez está pior, é os gays levarem tudo a mal, qualquer palavra que se diga fazem um filme, qualquer olhar para eles é porque a pessoa é homofóbica, qualquer comentário na brincadeira é homofobia.

 

Entre duas pessoas lgbt a dinâmica e  o contexto são diferentes.

Quanto à santa Helena, eu critiquei-a na altura por isso, não é por aí. Aliás, eu nunca gostei dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, sylar disse:

Por amor de deus, vocês (gays) realmente levam as coisas demasiado a sério.

O que não faltam são gays a chamarem-se paneleiros e bichas uns aos outros.

Basta lembrar do 1º dia do SS6 que a Helena quando entrou o Cláudio A mandou a "Aquele trás umas calças mesmo à paneleiro" ou algo do género e o pessoal aqui disse logo que as pessoas não podiam levar aquilo a mal porque o melhor amigo dela até era... gay.

Outros exemplos, o Fernando Mendes, o homem passa a vida toda a chamar gordos a pessoas que nunca viu na vida e que vão ao programa dele, e mesmo ele próprio brinca com essa situação (em relação ao seu peso) , devemos fazer uma petição para que ele abandone o programa face a comentários ofensivos?

Já é uma coisa que tenho vindo a notar e que cada vez está pior, é os gays levarem tudo a mal, qualquer palavra que se diga fazem um filme, qualquer olhar para eles é porque a pessoa é homofóbica, qualquer comentário na brincadeira é homofobia.

 

Isso são os gays e todos wtf. Para pegar no que disse há pouco,bastava uma pessoa qualquer famosa dizer algumas das palavras que a Gabriela diz sobre o César ,mas imaginem que era sobre os portugueses que éramos burros etc.Ai já tá estavam todos revoltados e furiosos é só ver no youtube se alguém no youtube coisa apontar alguns pontos negativos sobre o nosso país a maioria são criticas e ataques pessoais,mas neste caso como só afecta o César e como as pessoas não gostam dele desvalorizam.

É fácil disseres isso quando não fazes parte do grupo para os quais são dirigidos as palavras, agora eu também e todos cada um com a sua ficam afectados com coisas que não afectam 99% das pessoas.E continua a não ser nada fácil crescer,sendo gay em Portugal, e o pior é na adolescência onde as pessoas podem ficar muito mais facilmente pessoas marcadas e traumatizadas para o resto da vida ,eu percebo que sejam mais sensíveis nesses aspectos.Continuo a dizer que era evitável e que fica mal e que deve ser advertida ,mas que também não é preciso fazer um drama enorme.

Editado por nion
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SoniaGL16 disse:

Agora entendo porque a produção não dá muitas missões ao Tiago, sempre que ele têm uma missão (mesmo na brincadeira e sem ele fazer nada) acaba sempre com confusão :lol::lol:

lol a confusão não foi diretamente por causa do tiago, a gabi é que é doida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, BBFF said:

NOMEAÇÕES DA 9.ª SEMANA - Céu nomeia o Inferno

Nomeados: Luan (2 votos), Pedro (2 votos) e Isabela (2 votos)

Joana F.: Isabela e Luan

Gabriela: Pedro e Rui

Carina: Isabela e Pedro

César: Luan e Tiago

@dioguinho

Quem decide se é o "Céu" ou "Inferno" a nomear é a Endemol, certo? :P  Pois claro que eles vão manipular e meter o César e Gabriela no Céu para depois eles não poderem ser nomeados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...