Jump to content

Óbitos


Diana

Posts Recomendados

Sei que este tópico é mais dedicado a mortes de famosos mas hoje faleceu também o meu avô. Apesar dos seus problemas de saúde nos últimos tempos que fizeram com que passásse os seus últimos dias no hospital nunca esperei que partisse já, é daquelas coisas para que nunca estamos preparados. Para além da dor da sua perda custa-me não me ter despedido dele em condições, tinhamos uma relação de muita cumplicidade e custa-me não me recordar em condições da última vez que o vi, por vários motivos não consegui ir ao hospital desde que ele para lá regressou na semana passada, nunca o contactei diretamente  por telefone nestes dias sequer embora ele também não fosse atender e estivésse a par do seu estado de saúde, isto está a custar-me ainda mais, mesmo indo lá acreditaria sempre que o iria ver mais vezes e que aquela não seria a última, porque apesar de não estar muito bem estava a melhorar e lá ia indo a custo mas pelo menos tinha tido mais uma oportunidade para dizer que gostava bastante dele.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Factos Televisos disse:

Sei que este tópico é mais dedicado a mortes de famosos mas hoje faleceu também o meu avô. Apesar dos seus problemas de saúde nos últimos tempos que fizeram com que passásse os seus últimos dias no hospital nunca esperei que partisse já, é daquelas coisas para que nunca estamos preparados. Para além da dor da sua perda custa-me não me ter despedido dele em condições, tinhamos uma relação de muita cumplicidade e custa-me não me recordar em condições da última vez que o vi, por vários motivos não consegui ir ao hospital desde que ele para lá regressou na semana passada, nunca o contactei diretamente  por telefone nestes dias sequer embora ele também não fosse atender e estivésse a par do seu estado de saúde, isto está a custar-me ainda mais, mesmo indo lá acreditaria sempre que o iria ver mais vezes e que aquela não seria a última, porque apesar de não estar muito bem estava a melhorar e lá ia indo a custo mas pelo menos tinha tido mais uma oportunidade para dizer que gostava bastante dele.

Nunca sei o que dizer nestas situações, mas pensa que ele agora pode estar melhor, e que já não sofre mais. :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Factos Televisos disse:

Sei que este tópico é mais dedicado a mortes de famosos mas hoje faleceu também o meu avô. Apesar dos seus problemas de saúde nos últimos tempos que fizeram com que passásse os seus últimos dias no hospital nunca esperei que partisse já, é daquelas coisas para que nunca estamos preparados. Para além da dor da sua perda custa-me não me ter despedido dele em condições, tinhamos uma relação de muita cumplicidade e custa-me não me recordar em condições da última vez que o vi, por vários motivos não consegui ir ao hospital desde que ele para lá regressou na semana passada, nunca o contactei diretamente  por telefone nestes dias sequer embora ele também não fosse atender e estivésse a par do seu estado de saúde, isto está a custar-me ainda mais, mesmo indo lá acreditaria sempre que o iria ver mais vezes e que aquela não seria a última, porque apesar de não estar muito bem estava a melhorar e lá ia indo a custo mas pelo menos tinha tido mais uma oportunidade para dizer que gostava bastante dele.

Muita força! :( Custa sempre perder alguém próximo, como disseste nunca estamos preparados. Quando faleceu a minha bisavó eu estava longe (de férias...) e só quando cheguei à aldeia dela para o funeral é que "caí em mim". Que o teu avô descanse em paz! 

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força @Factos Televisos. Eu sei o que isso é, passou-se o mesmo com a minha avó à 2 anos e tal, foi horrível, e foi parecido... Também morreu no hospital, e já há imenso tempo que não a via, ela estava num estado mais ou menos debilitado porque estava a perder a memória e chocava-me vê-la naquele estado, daí não ter tido coragem para ir lá visitá-la! No entanto, não me sinto propriamente culpada, eu amava-a do fundo do coração e sei que ela também me amava a mim... E pelo menos a última imagem que tenho dela é a sorrir e feliz da vida, e é essas memórias com quero ficar! <3 

Editado por Pimpolho
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pimpolho disse:

Força @Factos Televisos. Eu sei o que isso é, passou-se o mesmo com a minha avó à 2 anos e tal, foi horrível, e foi parecido... Também morreu no hospital, e já há imenso tempo que não a via, ela estava num estado mais ou menos debilitado porque estava a perder a memória e chocava-me vê-la naquele estado, daí não ter tido coragem para ir lá visitá-la! No entanto, não me sinto propriamente culpada, eu amava-a do fundo do coração e sei que ela também me amava a mim... E pelo menos a última imagem que tenho dela é a sorrir e feliz da vida, e é essas memórias com quero ficar! <3 

Tens razão, passei muitos e bons momentos com ele e é com isso que quero ficar, refleti sobre isso hoje e não vale a pena pensar no que devia ter feito pois não posso voltar atrás, é guardar o que de bom passámos e seguir em frente pois a minha avó precisa ainda mais de mim, obrigado pela força e pelo testemunho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2017 at 23:23, Factos Televisos disse:

Sei que este tópico é mais dedicado a mortes de famosos mas hoje faleceu também o meu avô. Apesar dos seus problemas de saúde nos últimos tempos que fizeram com que passásse os seus últimos dias no hospital nunca esperei que partisse já, é daquelas coisas para que nunca estamos preparados. Para além da dor da sua perda custa-me não me ter despedido dele em condições, tinhamos uma relação de muita cumplicidade e custa-me não me recordar em condições da última vez que o vi, por vários motivos não consegui ir ao hospital desde que ele para lá regressou na semana passada, nunca o contactei diretamente  por telefone nestes dias sequer embora ele também não fosse atender e estivésse a par do seu estado de saúde, isto está a custar-me ainda mais, mesmo indo lá acreditaria sempre que o iria ver mais vezes e que aquela não seria a última, porque apesar de não estar muito bem estava a melhorar e lá ia indo a custo mas pelo menos tinha tido mais uma oportunidade para dizer que gostava bastante dele.

Eu sei o que isso é, o meu avô morreu em Julho do ano passado, com uma infeção nosocomial e ainda não consegui superar a sua morte, para mim ele ainda está vivo. Não é algo fácil de se ultrapassar, a última vez que o fui ver ao hospital, ele estava a melhorar, não consigo deixar de culpar erradamente o hospital, apesar de que a culpa é do Governo e dos cortes na Saúde. Os meus pêsames pela morte do teu avô. :( 

Editado por Faded
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, João F. disse:

Eu sei o que isso é, o meu avô morreu em Julho do ano passado, com uma infeção nosocomial e ainda não consegui superar a sua morte, para mim ele ainda está vivo. Não é algo fácil de se ultrapassar, a última vez que o fui ver ao hospital, ele estava a melhorar, não consigo deixar de culpar erradamente o hospital, apesar de que a culpa é do Governo e dos cortes na Saúde. Os meus pêsames pela morte do teu avô. :( 

Obrigado e os meus sentimentos também pelo teu avô.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secretária de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, morre aos 106 anos

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-01-30-Secretaria-de-Joseph-Goebbels-ministro-da-propaganda-de-Hitler-morre-aos-106-anos

É impressionante como estas abéculas vivem imenso tempo. Tantos que chegaram aos 90 e tal ou mais.

Desejo que arda no inferno.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...