Jump to content

Óbitos


Diana

Posts Recomendados

Se Mario Soares morrer dentro de horas....

Luto nacional põe festa de passagem de ano em risco 

As festas de Fim de Ano organizadas pelas autarquias podem estar em risco caso Mário Soares não recupere e venha a falecer no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde está internado há dias em estado muito crítico, pois o Governo seria obrigado a decretar luto nacional. Segundo a Lei das Precedências do Protocolo do Estado, a morte de um antigo Presidente da República obriga a que seja decretado luto nacional. Ora, de acordo com os usos e costumes, além da colocação da bandeia a meia haste, nos dias de luto nacional os organismos públicos devem cancelar ou adiar todos os festejos que estejam a organizar. Ou seja, neste caso, fogo de artifício e espetáculos musicais. A duração do luto nacional não está definida na lei, mas não deve ser inferior a três dias: o mesmo período decretado, por exemplo, na morte de Amália e de Eusébio. Ainda assim, o luto não está regulamentado nem há sanções, pelo que as autarquias podem decidir.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/luto-nacional-poe-festa-de-passagem-de-ano-em-risco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Comentador disse:

Mário Soares é o Pai da democracia em Portugal. E isso é o que muita gente de direita não lhe perdoa. Por isso vão para os espaços de comentário nos sites de jornais desejar a morte ao Pai da democracia enquanto recordam com saudade Salazar e dão vivas a Donald Trump.

#morto Mário Soares é dos maiores ladões políticos de todos os tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Comentador disse:

Roubou o bem mais precioso da direita portuguesa, a ditadura Salazarista.

Eu peço imensa desculpa por me estar a deslocar do tópico em questão, mas então a direita portuguesa resume-se apenas e só ao Fascismo? É isso? 

Isto quer dizer que 39% da população que votou nas últimas eleições, tendo votado no PSD-CDS, é fascista. :yes: Toda a Direita Portuguesa é fascista, é ver o PSD a querer impor o regime do partido único, é ver o CDS a censurar a liberdade comercial (a defender o protecionismo, estou mesmo a ver o CDS a fazê-lo :cool: )... Eu estou mesmo a assumir isso, é uma visão muito acertada da realidade política portuguesa. Só não faz sentido uma coisa, mas passa-se à frente: é que o outro governo de direita, o de 2011 a 2015, era fascista - certo! Então como é que houve eleições em 2015? Ah estes direitolas... Não sabem fazer nada de jeito. :no: Nisso, é melhor aprender com o Partido Comunista Português e dos tempos do PREC - esse processo revolucionário tão democrata e tão magnífico! :rolleyes: 

Enfim. Bom, quanto à Mário Soares é impossível não destacar a sua importância na democracia e na história portuguesa. Sem dúvida que sim, ele foi alguém que - por muitos defeitos que possa ter -, construiu e impactou positivamente a sociedade de Portugal, tendo efetivamente modernizado o país. Se concordo com muito do que o ex-presidente da República fez? Não, discordo em várias coisas com ele, encontrando, no entanto, algumas virtudes no seu percurso político. 

Por fim, as melhores para o senhor. :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Eu peço imensa desculpa por me estar a deslocar do tópico em questão, mas então a direita portuguesa resume-se apenas e só ao Fascismo? É isso? 

Isto quer dizer que 39% da população que votou nas últimas eleições, tendo votado no PSD-CDS, é fascista. :yes: Toda a Direita Portuguesa é fascista, é ver o PSD a querer impor o regime do partido único, é ver o CDS a censurar a liberdade comercial (a defender o protecionismo, estou mesmo a ver o CDS a fazê-lo :cool: )... Eu estou mesmo a assumir isso, é uma visão muito acertada da realidade política portuguesa. Só não faz sentido uma coisa, mas passa-se à frente: é que o outro governo de direita, o de 2011 a 2015, era fascista - certo! Então como é que houve eleições em 2015? Ah estes direitolas... Não sabem fazer nada de jeito. :no: Nisso, é melhor aprender com o Partido Comunista Português e dos tempos do PREC - esse processo revolucionário tão democrata e tão magnífico! :rolleyes: 

Enfim. Bom, quanto à Mário Soares é impossível não destacar a sua importância na democracia e na história portuguesa. Sem dúvida que sim, ele foi alguém que - por muitos defeitos que possa ter -, construiu e impactou positivamente a sociedade de Portugal, tendo efetivamente modernizado o país. Se concordo com muito do que o ex-presidente da República fez? Não, discordo em várias coisas com ele, encontrando, no entanto, algumas virtudes no seu percurso político. 

Por fim, as melhores para o senhor. :) 

Não, a direita portuguesa não se resume ao fascismo mas muitos há que são de direita e que eram apoiantes do regime Salazarista. Nestes últimos anos o PSD e o CDS tentaram mudar a constituição. Aliás, esse governo tinha um grande problema com o 25 de Abril.

Então no caso do CDS o que não faltam são camaleões que antes do 25 de Abril até beijavam os pés ao Salazar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do Mário Soares ser o pai da democracia portuguesa não passa de um mito. Teve importância para Portugal enquanto Presidente da República e Primeiro Ministro, mas fez muita coisa de mal e isso ninguém pode negar.

E sim é possível ele já estar morto há uns dias, como já ouvi muitas pessoas dizer, e só darem a notícia manhã por causa das festas de ano novo, pois o pais vai ter luto nacional por causa da morte dele e as festas teriam que ser adiadas ou canceladas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, LFTV disse:

Isso do Mário Soares ser o pai da democracia portuguesa não passa de um mito. Teve importância para Portugal enquanto Presidente da República e Primeiro Ministro, mas fez muita coisa de mal e isso ninguém pode negar.

E sim é possível ele já estar morto há uns dias, como já ouvi muitas pessoas dizer, e só darem a notícia manhã por causa das festas de ano novo, pois o pais vai ter luto nacional por causa da morte dele e as festas teriam que ser adiadas ou canceladas.

mas é mito porquê? não lutou pela democracia antes do 25 de abril? não foi um dos que impediu que isto resvalasse novamente em ditadura (comunista)? não digo que seja o único pai, mas não lhe retirem importância.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, LFTV disse:

Isso do Mário Soares ser o pai da democracia portuguesa não passa de um mito. Teve importância para Portugal enquanto Presidente da República e Primeiro Ministro, mas fez muita coisa de mal e isso ninguém pode negar.

E sim é possível ele já estar morto há uns dias, como já ouvi muitas pessoas dizer, e só darem a notícia manhã por causa das festas de ano novo, pois o pais vai ter luto nacional por causa da morte dele e as festas teriam que ser adiadas ou canceladas.

WTF?! Tu sabes por acaso o papel crucial que ele teve no PREC?! Se não fosse ele provavelmente tínhamos caido numa ditadura comunista ao estilo sovietico. Eu fico parvo com o que leio por aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JoanaSantos disse:

o Cavaco Silva não é melhor - ver caso BPN

Mas o Mário Soares ainda é pior. Fartou-se de roubar.

há 44 minutos, Forbidden disse:

WTF?! Tu sabes por acaso o papel crucial que ele teve no PREC?! Se não fosse ele provavelmente tínhamos caido numa ditadura comunista ao estilo sovietico. Eu fico parvo com o que leio por aqui.

Sim, mas não foi o único. Há segredos por detrás do 25 de Abril obviamente. Mas não foi ele que fez a revolução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Mas o Mário Soares ainda é pior. Fartou-se de roubar.

Sim, mas não foi o único. Há segredos por detrás do 25 de Abril obviamente. Mas não foi ele que fez a revolução.

As pessoas falam sempre no 25 de Abril, mas isso nem foi o mais importante, depois do 25 de Abril houve o PREC e quase caimos numa ditadura comunista durante esse periodo. O Mário Soares e outros foram determinantes para que isso não acontecesse, e agora só o sabem criticar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Forbidden disse:

As pessoas falam sempre no 25 de Abril, mas isso nem foi o mais importante, depois do 25 de Abril houve o PREC e quase caimos numa ditadura comunista durante esse periodo. O Mário Soares e outros foram determinantes para que isso não acontecesse, e agora só o sabem criticar.

E depois? eu não sou obrigado a gostar dele. Fez mais mal que bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, LFTV disse:

E depois? eu não sou obrigado a gostar dele. Fez mais mal que bem.

Então suponho que gostavas de viver no Estado Novo ou numa ditadura comunista do estilo soviético?! Porque se não fosse por ele não tinhas a democracia que tens hoje, e não sou eu que o digo, basta veres a história portuguesa dos anos 70.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Então suponho que gostavas de viver no Estado Novo ou numa ditadura comunista do estilo soviético?! Porque se não fosse por ele não tinhas a democracia que tens hoje, e não sou eu que o digo, basta veres a história portuguesa dos anos 70.

Não gostava. Mas nem é isso que está em questão. Só digo que não foi ele sózinho que fez a democracia. E democracia haveria mais tarde ou mais cedo. Eu nunca gostei dele e não vou passar a gostar agora só porque pode morrer. Ele prejudicou muito Portugal e os portugueses e era um arrogante de primeira. Além de que se fartou de roubar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...