Jump to content

Óbitos


Diana

Posts Recomendados

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu só digo isto: mil vezes um Marcelo Caetano a mil Mário Soares. Sem duvida nenhuma. E sou sim pela Liberdade, obviamente.

Caetano era um ditador, tanto como  o Salazar, se fosse por ele nunca terias democracia alguma. Ler estas coisas até me dá náuseas. Eu juro que não entendo porque defendem ditadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Caetano era um ditador, tanto como  o Salazar, se fosse por ele nunca terias democracia alguma. Ler estas coisas até me dá náuseas. Eu juro que não entendo porque defendem ditadores.

Olha mas foi o Marcelo Caetano que  criou pensões para os trabalhadores rurais que nunca tinham tido oportunidade de descontar para a segurança social e lançou alguns grandes investimentos como a refinaria petrolífera de Sines, entre outras. 

Vieram o Mário Soares e outros depois do 25 de Abril e acabaram com tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Olha mas foi o Marcelo Caetano que  criou pensões para os trabalhadores rurais que nunca tinham tido oportunidade de descontar para a segurança social e lançou alguns grandes investimentos como a refinaria petrolífera de Sines, entre outras. 

Vieram o Mário Soares e outros depois do 25 de Abril e acabaram com tudo.

Sim, fia-te nisso. O Caetano criou uma nova Pide pra reprimir qualquer objeção a sua ditadura, chamada Direção-Geral de Segurança. Mas queres defender um homem desses? Podes continuar, quem te deu a Liberdade pra isso foram homens como o Mário Soares, se fosse pelo Caetano já estavas preso por o criticares ou ao seu regime.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, fia-te nisso. O Caetano criou uma nova Pide pra reprimir qualquer objeção a sua ditadura, chamada Direção-Geral de Segurança. Mas queres defender um homem desses? Podes continuar, quem te deu a Liberdade pra isso foram homens como o Mário Soares, se fosse pelo Caetano já estavas preso por o criticares ou ao seu regime.

É a verdade. Foi um ditador mas fez coisas boas. Claro que prefiro viver em liberdade. Mas o Mário Soares só teve governos desastrosos quando foi PM. Em vez de investir no país andou a estoirar o dinheiro dos contribuintes em viagens pelo mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

És pela liberdade e preferes um ditador ao Pai da democracia?

Eu não considero Mário Soares o pai da democracia. Ele lutou pela democracia como tantos anos.

E o que preferir? um ditador que tinha o país rico e deu pensões a quem não tinha oportunidade de descontar ou uma pessoa que lutou pela liberdade mas também foi um dos maiores corruptos da história?

Não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu não considero Mário Soares o pai da democracia. Ele lutou pela democracia como tantos anos.

E o que preferir? um ditador que tinha o país rico e deu pensões a quem não tinha oportunidade de descontar ou uma pessoa que lutou pela liberdade mas também foi um dos maiores corruptos da história?

Não sei...

Isso do Mário Soares é um mito que a extrema direita meteu a circular. Tal como a historia dos tubarões e o ter pisado a bandeira.

No tempo do Salazar e do Marcelo tinhas pessoas a morrer à fome e uma elite a viver à grande e à francesa.

Não deves saber o que é viver no Pais onde vives amordaçado e não tens liberdade de expressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Comentador disse:

Isso do Mário Soares é um mito que a extrema direita meteu a circular. Tal como a historia dos tubarões e o ter pisado a bandeira.

No tempo do Salazar e do Marcelo tinhas pessoas a morrer à fome e uma elite a viver à grande e à francesa.

Não deves saber o que é viver no Pais onde vives amordaçado e não tens liberdade de expressão.

Eu não queria viver em ditadura. Mas essas histórias do Mário Soares são verdade sim (há provas) tal como ele ter dito a um guarda para desaparecer e se ter recusado a pagar uma multa e disse que era o estado que pagava. Ele considerava-se mais que as outras pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, LFTV disse:

Eu não queria viver em ditadura. Mas essas histórias do Mário Soares são verdade sim (há provas) tal como ele ter dito a um guarda para desaparecer e se ter recusado a pagar uma multa e disse que era o estado que pagava. Ele considerava-se mais que as outras pessoas.

São mentira que até já foram desmentidos mais que uma vez nos últimos dias. Essa historia do Guarda também foi retirada do contexto. Mas quem quer dizer mal apenas por dizer claro que não vai querer saber da verdade.

Ele nunca se considerou mais que outras apesar de o sei. É que enquanto muitos nada faziam ele lutou pela liberdade com o perigo diário de ser assassinado.

Tal como disse o filosofo Edmund Burke, "o mal só triunfará enquanto os do bem nada fizerem".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...