Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Filmes como o Frozen são tão falados e filmes como "O Planeta do Tesouro", são tão desprezados. Eu acho que é capaz de ser um dos meus filmes favoritos da DIsney. <3 A letra da música é tão poderosa e adulta para um filme animado :

 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, João F. disse:

Filmes como o Frozen são tão falados e filmes como "O Planeta do Tesouro", são tão desprezados. Eu acho que é capaz de ser um dos meus filmes favoritos da DIsney. <3 A letra da música é tão poderosa e adulta para um filme animado :

A quem o dizes meu caro João. 'Pocahontas' foi o filme mais criticado durante o período "renaissance" da Disney e foi para mim dos filmes de animação mais bonitos de sempre, embora um pouco descontextualizado.

O final foi tão inesperado e emocionalmente poderoso! O @JDuarte devia ouvir este belíssimo instrumental, que é talvez o que mais me marcou de todos os filmes da Disney! :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Maya disse:

A quem o dizes meu caro João. 'Pocahontas' foi o filme mais criticado durante o período "renaissance" da Disney e foi para mim dos filmes de animação mais bonitos de sempre, embora um pouco descontextualizado.

O final foi tão inesperado e emocionalmente poderoso! O @JDuarte devia ouvir este belíssimo instrumental, que é talvez o que mais me marcou de todos os filmes da Disney! :crying:

Eu tenho um trauma com esse filme. No jardim de infância só deviam ter comprado essa cassete e então víamos Pocahontas todos os dias e como é óbvio, isso aborrecia-me. Na minha ama havia duas tipas que adoravam o Rei Leão, a Pocahontas e o Nemo, então estavamos sempre a ver esses três.
Por acaso, é comum muita gente ter panca pelo Rei Leão mas eu nunca tive grande panca, prefiro "O Livro da Selva" que me marcou muito mais enquanto criança e na minha própria formação pessoal, muito devido ao facto dos lobitos( a secção dos mais novos nos escuteiros) ser profundamente baseada nessa obra. Também me marcou muito o "Toy Story" e o "Spirit"

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é a noite dos Óscares.

Agora que já vi La La Land, consigo perceber o fascínio pelo filme. :giveheart: O próprio filme é uma homenagem à história do cinema, começando por recordar o que era uma simples ida ao cinema nos anos 50 e 60 e acabando com o resultado da fama das estrelas de cinema de hoje. Eu adorei o filme e acho que merece todas as distinções que tem recebido. Em relação aos Óscares, ainda assim, acho que a Natalie Portman em Jackie teve uma performance mais digna de Óscar do que a Emma Stone em La La Land.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é complicado escolher, quem vai ganhar, mas gostava bastante que o Arrivals levasse o prémio de melhor filme este ano, tal como Natalie Portman em Jackie.
La La Land, tem sido muito indicado para vencedor, devido ás nomeações, pode ser o grande vencedor da noite, como o grande derrotado, a ver vamos.
Jimmy Kimmel tem uma grande responsabilidade, apresentar os Òscares, o ano passado, a edição dos Òscares teve a audiência mais baixa dos últimos 8 anos

http://www.dn.pt/artes/interior/10-curiosidades-sobre-os-oscares-deste-ano-5690100.html

Editado por Linkin
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

the_academy_the_oscars.png

Apesar de não ter gostado de todos os filmes nomeados nas diversas categorias, a Academia tem nesta edição uma das edições mais ricas dos últimos anos. Quase todos os filmes são filmes de "visualização obrigatória", de tão bom e tocantes que são. De referir ainda que é a edição da 20ª nomeação da Meryl Streep, que já é a atriz mais nomeada de sempre da Academia, e também a edição mais negra, depois das polémicas do ano passado. Seja quais forem os vencedores, é uma edição com bastante qualidade.
Na categoria de Melhor Filme, eu diria que a disputa será entre La La Land e Moonlight. e espero sinceramente que ganhe o primeiro. Não sei se foi algo que me escapou no filme ou simplesmente o facto de não ter achado a história interessante, mas o Moonlight não me cativou nem um bocado. Na primeira parte do filme pensei que poderia ser surpreendido, mas quase duas horas depois, cheguei ao fim com a sensação de desilusão. Tirando o elenco, que sem dúvida é o ponto forte do filme, Moonlight não merece muito mais destaques. É um filme esquecível e que podia ser muito melhor. O final foi sem dúvida o ponto fraco. 
Quanto a Hidden Figures, não sei como é que a Taraji P. Henson não recebeu uma nomeação pelo seu papel. :| Do meu ponto de vista, ela esteve superior à Octavia Spencer, apesar desta ser uma atriz excelente e que já deu imensas provas do seu talento. Tenho pena que a Taraji não tenha recebido uma nomeação, porque sem dúvida que merecia.
No que diz respeito ao filme em si, confesso que gostei bastante. Não é nada de novo no cinema nem é uma nova abordagem em nenhum aspeto, mas foi dos filmes que mais me tocou nestes Oscars de 2017. É uma história bastante interessante. 
Relativamente ao Fences, gostei, mas não foi nada do outro mundo. Não compreendo muito a nomeação para melhor filme, porque não é nada de especial. Vale pelo elenco e pelas prestações do Denzel Washington (que arrasa sempre em todos os papéis) e pela Viola Davis, que apesar de ser uma atriz brilhante e que merece sem qualquer dúvida alguma um Oscar para juntar à coleção de prémios, duvido que o ganhe com esta personagem, infelizmente. Faltou-lhe um momento wow. Deu-me uma certa raiva ela não ser uma Annalise neste filme. :haha:  Ainda assim, espero que ela seja a grande vencedora da categoria de Melhor Atriz Secundária e que não perca para Naomi Harris (de Moonlight) como a crítica aponta. 
Em relação ao Jackie... Eis um filme que merecia estar nomeado na categoria principal. Foi o que mais gostei a seguir ao La La Land, sem dúvida. A Natalie Portman conseguiu mostrar mais uma vez que é uma atriz incrível. Não tenho muitas dúvidas que ela vencerá o Oscar mais uma vez. É uma pena que ela não vá à cerimónia! :( 
E quanto ao Arrival e o Hell or High Water, são filmes excelentes - principalmente o primeiro, para quem gosta do género - mas não fazem muito o meu estilo. Acho que o Arrival, no entanto, é um filme que vale muito a pena ver (Amy Adams <3 ). 
Ficaram a faltar-me filmes como o Manchester By The Sea (cuja a minha curiosidade é muita, mas prefiro esperar pelos Oscars para depois o ver no cinema), o Lion - porque a história não me despertou muito interesse, apesar de ainda o querer ver; e o Hacksaw Ridge, por não ser propriamente fã de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. Já tive a minha fase. :mosking: 

E por fim, mas não menos importante, espero que o La La Land leve a melhor na maioria das categorias. Já o vi duas vezes (e vou ver agora a terceira, antes dos Oscars :yes: ) e a minha paixão pelo filme só cresce. Obviamente, não vai igualar as 11 vitórias do Titanic, até porque este ano existem excelentes filmes que certamente vão (e merecem) ganhar nas diversas categorias, tal como os atores e atrizes - que facilmente vencerão ao Ryan Gosling e à Emma Stone. No entanto, espero que o La La Land se sobressaía na Melhor Fotografia, na Realização, na Banda Sonora/ Canção Original (que merece sem qualquer dúvida :wub: ), na Direção Artística e Edição de Som (estas últimas são onde a vitória é mais provável). Enfim, para mim é mesmo o filme do ano e ficarei muito desiludido se não for o mais premiado no final da noite. Contudo, fico feliz, porque as 14 nomeações já ninguém lhe tira. :D Que vençam os melhores! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos em noite de oscars vou partilhar estes três fantásticos vídeos que encontrei no youtube, com imagens de todos os filmes que venceram os prémios para melhor filme, melhor cinematografia e melhor efeitos visuais até hoje. No final de cada vídeo estão incluindo todos os nomeados de cada categoria para este ano.

São 3 vídeos belíssimos (especialmente os da cinematografia e de efeitos visuais), que irão abrir o apetite para mais logo.

 

 

 

 

Editado por Nuno TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Forbidden disse:

O Bla Bla Bland deve ganhar a maior parte dos prémios. Que filme mais sobrevalorizado, credo.

Entao? Estás a falar mal desse tão nobre e grandioso filme? Uma obra prima de todos os tempos? O apocalipse de Hollywood? A pérola mais valiosa da Academia? A cereja mais vermelha que deveria estar no topo de qualquer bolo? Tens de ter mais cuidado quando disprezas assim uma preciosidade de seu nome La La Land! 

Espero que o filme leve os prémios todos... se é para ganhar é para levar tudo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

Na categoria de Melhor Filme, eu diria que a disputa será entre La La Land e Moonlight. e espero sinceramente que ganhe o primeiro. Não sei se foi algo que me escapou no filme ou simplesmente o facto de não ter achado a história interessante, mas o Moonlight não me cativou nem um bocado. Na primeira parte do filme pensei que poderia ser surpreendido, mas quase duas horas depois, cheguei ao fim com a sensação de desilusão. Tirando o elenco, que sem dúvida é o ponto forte do filme, Moonlight não merece muito mais destaques. É um filme esquecível e que podia ser muito melhor. O final foi sem dúvida o ponto fraco. 

Também não adorei Moonlight. Não sei se estava com as expectativas muito elevadas quando vi, por tudo o que foi dito, mas estava à espera de mais. Também me desiludiu. Eu percebo o conceito do filme e a mensagem por detrás dele, mas acho que o resultado não tenha sido assim tão extraordinário. 
Eu, por acaso, penso que, este ano, os filmes nomeados não foram assim tão bons. Para mim, La La Land não tem competição à altura. Adorei mesmo o filme e acho que merece tudo isto. E os outros simplesmente não são nada de outro mundo. Sim, filmes como Lion (o meu número 2), Manchester By The Sea e Hidden Figures são bons, mas nada memorável. No ano passado e há dois anos, os nomeados foram melhores, havia competição justa entre si. Este ano não foi um bom ano. Exceto mesmo o La La Land. A sério, tenho a certeza que será um filme de culto daqui a uns anos. :giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Fabien Silvano disse:

Entao? Estás a falar mal desse tão nobre e grandioso filme? Uma obra prima de todos os tempos? O apocalipse de Hollywood? A pérola mais valiosa da Academia? A cereja mais vermelha que deveria estar no topo de qualquer bolo? Tens de ter mais cuidado quando disprezas assim uma preciosidade de seu nome La La Land! 

Espero que o filme leve os prémios todos... se é para ganhar é para levar tudo! 

Ahahaha, por mim pode ganhar todos os prémios do mundo, a minha opinião sobre ele vai ser a mesma :lol:

E quem quiser ler a minha opinião sobre o filme está no outro tópico dos últimos filmes vistos, não me vou estar a repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Daniel_TV disse:

Também não adorei Moonlight. Não sei se estava com as expectativas muito elevadas quando vi, por tudo o que foi dito, mas estava à espera de mais. Também me desiludiu. Eu percebo o conceito do filme e a mensagem por detrás dele, mas acho que o resultado não tenha sido assim tão extraordinário. 
Eu, por acaso, penso que, este ano, os filmes nomeados não foram assim tão bons. Para mim, La La Land não tem competição à altura. Adorei mesmo o filme e acho que merece tudo isto. E os outros simplesmente não são nada de outro mundo. Sim, filmes como Lion (o meu número 2), Manchester By The Sea e Hidden Figures são bons, mas nada memorável. No ano passado e há dois anos, os nomeados foram melhores, havia competição justa entre si. Este ano não foi um bom ano. Exceto mesmo o La La Land. A sério, tenho a certeza que será um filme de culto daqui a uns anos. :giveheart:

O Moonlight lembrou-me o Boyhood, de certa forma. Eu também acho que o conceito do filme é bom e que a mensagem por detrás dele também o é, no entanto o resultado não é mesmo nada de extraordinário. Eu vi o filme e estava sempre com a sensação de "falta algo". E o final para mim foi mesmo uma grande desilusão e sem grande nexo. Não foi nada conclusivo. 
E eu acho que esta edição está bastante boa até. :mosking: Do ano passado o único filme que eu adorei foi o Joy, e de 2015 só gostei mesmo do The Imitation Game e do Whiplash, o resto passou-me um bocadinho ao lado. Mas gostei bastante dos filmes deste ano, não me considero nada desiludido. E contudo, concordo contigo, apesar de ter adorado os filmes nomeados (pelo menos aqueles que vi), o La La Land é claramente superior. Mas não me parece que vá ganhar assim em tantas categorias... Mas espero estar enganado. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente faltou-me ver 3 filmes: La La Land, Fences e Hidden Figures.

Quanto aos que vi: Hell or High Water não foi nada demais, Arrival podia ter sido melhor, achei Manchester by the Sea uma seca e Moonlight foi uma desilusão. Os que gostei mais foram Lion e Hacksaw Ridge.

Quanto aos actores, para mim destacou-se completamente o Andrew Garfield. Nos secundários, gostei mais do Dev Patel. Quanto às actrizes, quem me surpreendeu foi a Nicole Kidman, de quem nunca fui fã, e que aqui gostei de a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...