Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Não se trata de serem negros (por mim até podiam ser azuis ou roxos), trata-se do La La Land ter um recorde de 14 nomeações e de ter sido sempre o favorito em todos os awards. Topa-se à légua que isto tem fins politicos. Nada de novo, esta categoria há anos que é minada por esses fins. O mais irónico é que eles há uns anos não quiseram dar Melhor Filme ao Brokeback Mountain porque uma história sobre cowboys gays era demasiado constrangedora naquela altura. Ou seja, há aqui também uma boa dose de hipocrisia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, joanna disse:

 

não mereceram?
o la la land até foi o ganhou mais oscars, por isso não percebo tanta queixa

realmente, o ano passado com os oscars so white e a história do racismo, era ai não tem nada a ver e bla bla, foi coincidência, foram os que mereciam. este ano, porque há negros a ganhar já há politização e não sei o quê. 

Eu falo por exemplo do realizador alemão Maren Ade que até a polémica do Trump era totalmente dado como certo como vencedor do filme estrangeiro mas deram no ao iraniano. O ano passado não houve racismo nenhum, racismo foi toda essa polémica depois mas eu não vou discutir isso outra vez.
Vale a pena ler isto que mostra um pouco do que são uns oscares:
https://filmschoolrejects.com/oscar-voter-interview-2017-995c5eb371e0#.d1b5bdhh6

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, João A disse:

Não se trata de serem negros (por mim até podiam ser azuis ou roxos), trata-se do La La Land ter um recorde de 14 nomeações e de ter sido sempre o favorito em todos os awards. Topa-se à légua que isto tem fins politicos. Nada de novo, esta categoria há anos que é minada por esses fins. O mais irónico é que eles há uns anos não quiseram dar Melhor Filme ao Brokeback Mountain porque uma história sobre cowboys gays era demasiado constrangedora naquela altura. Ou seja, há aqui também uma boa dose de hipocrisia. 

por não terem dado o prémio ao brokeback há uns anos (injustamente a meu ver), agora há hipocrisia? isso foi em 2006, entretanto o mundo mudou...

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HHHugo disse:

Não acho nada que o Casey tenha tido uma grande performance. Achei o Andrew Garfield bem melhor.

Como secundário devia ter ganho o Dev Patel.

O Casey não teve uma grande performance? :O Ele esteve genial. 

O Andrew arrasou no Silence (o filme mais injustiçado do ano). No Hacksaw esteve brutal, mas não para chegar ao nível do Casey e do Denzel. 

Dev Patel ganhar o Oscar com o Lucas e o do Moonlight (o nome dele é complicado :haha:) não dava mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, joanna said:

por não terem dado o prémio ao brokeback há uns anos (injustamente a meu ver), agora há hipocrisia? isso foi em 2006, entretanto o mundo mudou...

Hipocrisia no sentido em que o filme com uma mensagem social forte que realmente merecia vencer (um dos melhores filmes dos últimos anos, a meu ver) acabou por ser preterido porque os senhores não se sentiam confortáveis com essa mesma mensagem. É algo incoerente e, se formos a ver, em 2006 já havia vários estados com direitos civis para a comunidade gay, logo não estamos a falar propriamente de 1995. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João A disse:

Hipocrisia no sentido em que o filme com uma mensagem social forte que realmente merecia vencer (um dos melhores filmes dos últimos anos, a meu ver) acabou por ser preterido porque os senhores não se sentiam confortáveis com essa mesma mensagem. É algo incoerente e, se formos a ver, em 2006 já havia vários estados com direitos civis para a comunidade gay, logo não estamos a falar propriamente de 1995. 

foi injusto e, sim não se estava em 95, logo por aí foi um pouco chocante a derrota. mas ainda não estavam tão evoluídas como agora, não sei quem eram os votantes na altura, talvez houvesse um excesso de conservadores.
continua a não ser por aí que é justo ou injusto moonlight ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas eles quase nunca dão Oscar a atrizes estrangeiras, não acho novidade... de qualquer forma, a Huppert dá 10 a zero a Emma Stone, ela pode ter 10 Oscars que isso não muda.

Ela ganhou o globo de ouro, viu-se naquela altura que a partida o "duelo" seria entra a Emma e a Isabelle.

Uma personagem feminina fantástica, complexa... espero que ela ganhe um óscar um dia, talvez para o ano, por Happy End do Haneke.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

O Casey não teve uma grande performance? :O Ele esteve genial. 

O Andrew arrasou no Silence (o filme mais injustiçado do ano). No Hacksaw esteve brutal, mas não para chegar ao nível do Casey e do Denzel. 

Dev Patel ganhar o Oscar com o Lucas e o do Moonlight (o nome dele é complicado :haha:) não dava mesmo. 

Eu achei o Casey canastrão. Outro actor teria dado outra dimensão à personagem.

E o que ganhou o de secundário no Moonlight não apareceu o suficiente no filme para, na minha opinião, justificar a nomeação (o mesmo para a Michelle Williams)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, HHHugo disse:

Eu achei o Casey canastrão. Outro actor teria dado outra dimensão à personagem.

E o que ganhou o de secundário no Moonlight não apareceu o suficiente no filme para, na minha opinião, justificar a nomeação (o mesmo para a Michelle Williams)

Se calhar não percebeste a personagem. O Casey Affleck representou um homem que está morto, que nunca conseguiu recuperar depois do que lhe aconteceu e que, quando confrontado com algo que podia revitalizar a sua existência, simplesmente escolheu continuar morto. O trabalho era difícil (dar vida a alguém que não tem sentimentos, que parece que está anestesiado) e ele arrasou, muito sinceramente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Daniel_TV disse:

Se calhar não percebeste a personagem. O Casey Affleck representou um homem que está morto, que nunca conseguiu recuperar depois do que lhe aconteceu e que, quando confrontado com algo que podia revitalizar a sua existência, simplesmente escolheu continuar morto. O trabalho era difícil (dar vida a alguém que não tem sentimentos, que parece que está anestesiado) e ele arrasou, muito sinceramente. 

Eu percebi perfeitamente a personagem (que é bastante boa), mas não sou fã do actor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, HHHugo disse:

Eu percebi perfeitamente a personagem (que é bastante boa), mas não sou fã do actor.

Até ontem, eu achava que não havia ninguém que não gostava da performance mas depois vi o Filipe Vargas dizer " Casey Affleck é apenas Casey Affleck neste filme, não acho que tenha sido tão brilhante" e percebi que a maioria dos comentadores da SIC não gostou e dava o prémio ao Denzel.
No instagram, vi as apostas de algumas atrizes portuguesas e a maioria apostava no Denzel também.
Não vi o filme mas fiquei curioso para ver se a performance é assim tão boa.

há 4 horas, CatarinaC disse:

Com muita pena minha, a Isabelle Huppert não levou o óscar para casa. 

Das maiores injustiças dos últimos anos, não vi o filme em questão mas já vi outros da Isabelle e se há alguém que merece é ela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, André Sousa disse:

Até ontem, eu achava que não havia ninguém que não gostava da performance mas depois vi o Filipe Vargas dizer " Casey Affleck é apenas Casey Affleck neste filme, não acho que tenha sido tão brilhante" e percebi que a maioria dos comentadores da SIC não gostou e dava o prémio ao Denzel.
No instagram, vi as apostas de algumas atrizes portuguesas e a maioria apostava no Denzel também.
Não vi o filme mas fiquei curioso para ver se a performance é assim tão boa.

Também ouvi essa opinião do Filipe Vargas e concordei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Várias atrizes extraordinárias (foi de longe a melhor categoria deste ano por isso mesmo) mas eu acho que a Emma Stone brilhou no La La Land de uma forma espantosa. A Natalie Portman e a Isabelle também estiveram brilhantes, mas a Emma deu muita alma à personagem. Aliás, acho que sem ela o La La Land não teria sido o fenómeno que foi, e só por isso merece o reconhecimento. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Temos opiniões muito diferentes do que é uma boa atriz então :haha:

não necessariamente, só não percebo como é que podes dizer que ela esteve com cara de enjoada o filme todo, isso não é verdade. 
quanto muito temos opiniões diferentes sobre o que é uma cara de enjoada.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, João A disse:

Várias atrizes extraordinárias (foi de longe a melhor categoria deste ano por isso mesmo) mas eu acho que a Emma Stone brilhou no La La Land de uma forma espantosa. A Natalie Portman e a Isabelle também estiveram brilhantes, mas a Emma deu muita alma à personagem. Aliás, acho que sem ela o La La Land não teria sido o fenómeno que foi, e só por isso merece o reconhecimento. 

Eu não retiro o mérito à Emma, mas acho que a interpretação de Huppert superou todas a nomeadas. Bette Davis, Huppert... aquele grupo de atrizes que não estão minimamente preocupadas em ganhar a simpatia do público, elas incorporam as suas personagens de forma crua, aceites ou não aceites os motivos das personagens, isso não lhes interessa. Eu admiro imenso atrizes assim. Aquela frieza, severidade controlada, sedutora, a forma como ela se subordina ao próprio desejo  mas sempre com um sentido de legitimidade em relação a eles, egoísmo sem remorso numa mulher tão dona do próprio nariz, vítima de violação mas que ao mesmo tempo torna todos os homens à volta as suas vítimas ,desde o filho, o ex-marido,... A subtileza na expressão facial e corporal, desde a forma como expressa certas palavras até ao leve levantar da sobrancelha! Eu não consigo imaginar outra atriz no papel de Michèle Leblanc.

Quanto à Natalie Portman, fico feliz que ela não tenha sido ela a ameaça à vitória de Stone e tenha sido a Huppert.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Emma Stone brilhou aonde? Ela estava com cara de enjoada no filme todo :S

Plenamente... ela só veio dar à personagem um cara de sonsa recatada de mal com a vida. A personagem estava péssima e os olhos de cada vez que ela olhava para alguma coisa? Só não lhe saltaram da cara porque estão seguros senão...

E a Emma que me desculpem mas ela é uma atriz mediana não é nada por aí além... 

O Oscar deveria ter ido claramente para a Meryl que esteve excelente no Florence! 

 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...