Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Não acho nada que ela tenha estado perfeita no Silver Linings Playbook, acho que ela teve sorte por não ter havido melhores desempenhos que o dela. Se fosse este ano não ganhava, houve desempenhos melhores. E vi este filme 2 vezes. 

Quanto à política, eu concordo com as criticas, como disse antes as pessoas não querem ver um grupo de multi-milionários a fingir que percebem todos os problemas da sociedade. Não é este o objetivo dos Óscares, ponto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, joanna disse:

Mas eles não estiveram sempre a falar do trump. A maior parte dos discursos de agradecimento nem foram políticos. Por exemplo houveram muitas piadas do Kimmel para o Matt Damon.

Mas tendo em conta que esta foram os primeiros óscares com ele presidente, é normal que se foquem um pouco nisso, principalmente se se for imigrante ou de origem estrangeira. Acho que deviam ser mais compreensivos.

E tens razão e percebo o que queres dizer, mas na media é sempre trump, trump, trump, qualquer piada trump, por exemplo

"pessoa que menos gostas" "talvez aquele senhor lá da America",

"se pudesses alterar um evento do passado o que impedias, a eleição do Trump ou o Holocausto"    "Hmmmmm não sei, essa é dificil, não dá para impedir os dois?" Eu nesta caíu-me tudo. :|

Qualquer piada vai dar ao Trump, cansa. 

 

há 7 minutos, João A disse:

Quanto à política, eu concordo com as criticas, como disse antes as pessoas não querem ver um grupo de multi-milionários a fingir que percebem todos os problemas da sociedade. Não é este o objetivo dos Óscares, ponto. 

Mas mesmo, fazes uma pergunta mais seria do tema borram-se todos, ou falas do muro ou estão por fora do assunto. :sleep: 

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

E tens razão e percebo o que queres dizer, mas na media é sempre trump, trump, trump, qualquer piada trump, por exemplo

"pessoa que menos gostas" "talvez aquele senhor lá da America",

"se pudesses alterar um evento do passado o que impedias, a eleição do Trump ou o Holocausto"    "Hmmmmm não sei, essa é dificil, não dá para impedir os dois?" Eu nesta caíum-me tudo.

Qualquer piada vai dar ao Trump, cansa.

 

Mas mesmo, fazes uma pergunta mais seria do tema borram-se todos, ou falas do muro ou estão por fora do assunto. :sleep: 

Eu impedia mesmo o nascimento do Trump, eu quero que o homem morra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João A disse:

Não acho nada que ela tenha estado perfeita no Silver Linings Playbook, acho que ela teve sorte por não ter havido melhores desempenhos que o dela. Se fosse este ano não ganhava, houve desempenhos melhores. E vi este filme 2 vezes. 

Quanto à política, eu concordo com as criticas, como disse antes as pessoas não querem ver um grupo de multi-milionários a fingir que percebem todos os problemas da sociedade. Não é este o objetivo dos Óscares, ponto. 

Este apontamento humoristico do Guilherme Duarte "Começa a entrega de prémios e pouco nos interessa quem vai ganhar, o que queremos ver são os discursos de aceitação, leia-se anti-Trump, e ver pessoas a fazer discursos sentidos sobre desigualdades com uma estatueta de ouro na mão e com vestidos que davam para alimentar uma família que goste de comer seda e brilhantes." demonstra bem a hipocrisia dos Oscares e de todas estas cerimónias.
Também já estou um bocado cansado que tudo vá dar a Trump, ele foi eleito, respeitem a democracia, deixem-no estar, se ele fizer um mau trabalho, alguém vai lhe por um travão não são as piadinhas do Kimmel que o vão tirar do cargo.

Editado por André Sousa
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Este apontamento humoristico do Guilherme Duarte "Começa a entrega de prémios e pouco nos interessa quem vai ganhar, o que queremos ver são os discursos de aceitação, leia-se anti-Trump, e ver pessoas a fazer discursos sentidos sobre desigualdades com uma estatueta de ouro na mão e com vestidos que davam para alimentar uma família que goste de comer seda e brilhantes." demonstra bem a hipocrisia dos Oscares e de todas estas cerimónias.
Também já estou um bocado cansado que tudo vá dar a Trump, ele foi eleito, respeitem a democracia, deixem-no estar, se ele fizer um mau trabalho, alguém vai lhe por um travão não são as piadinhas do Kimmel que o vão tirar do cargo.

Tudo, mas tudo dito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, João A disse:

Não acho nada que ela tenha estado perfeita no Silver Linings Playbook, acho que ela teve sorte por não ter havido melhores desempenhos que o dela. Se fosse este ano não ganhava, houve desempenhos melhores. E vi este filme 2 vezes. 

Quanto à política, eu concordo com as criticas, como disse antes as pessoas não querem ver um grupo de multi-milionários a fingir que percebem todos os problemas da sociedade. Não é este o objetivo dos Óscares, ponto. 

É isso... eu não gosto nada do Trump, mas ver esta gente milionária, famosa e com poder a criticar o Trump constantemente acaba por alienar as pessoas, porque eles são todos privilegiados. Não são eles que vão sofrer com as medidas que o Trump pode vir a tomar, eles são todos ricos :| 

Além de que como já disseram os Oscars é suposto ser sobre cinema e não sobre politica, mas já sabemos o que a casa gasta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que mundo este em que se fica mais incomodado com piadas e discursos anti-trump, do que com o próprio trump, e sim alguns são milionários há sempre uma dose de hipocrisia, mas não vejo porque não podem usar as sua voz e posição para o denunciar.
não revejam as vossas prioridades não...adiante /fim de off.

há 1 hora, André Sousa disse:

Também já estou um bocado cansado que tudo vá dar a Trump, ele foi eleito, respeitem a democracia, deixem-no estar, se ele fizer um mau trabalho, alguém vai lhe por um travão não são as piadinhas do Kimmel que o vão tirar do cargo

falar mal de um político é desrespeitar a democracia? lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

que mundo este em que se fica mais incomodado com piadas e discursos anti-trump, do que com o próprio trump, e sim alguns são milionários há sempre uma dose de hipocrisia, mas não vejo porque não podem usar as sua voz e posição para o denunciar.
não revejam as vossas prioridades não...adiante /fim de off.

falar mal de um político é desrespeitar a democracia? lol.

Não é desrespeitar mas se ele foi eleito, há que aceitar, eu não me incomodo com piadas e discursos anti-trump mas temos que admitir que numa noite de cinema e arte falarem do Trump como se não houvesse amanhã.
E sim o Trump repugna-me mas que é que eu ou o Kimmel vamos mudar com uma piada?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

que mundo este em que se fica mais incomodado com piadas e discursos anti-trump, do que com o próprio trump, e sim alguns são milionários há sempre uma dose de hipocrisia, mas não vejo porque não podem usar as sua voz e posição para o denunciar.
não revejam as vossas prioridades não...adiante /fim de off.

falar mal de um político é desrespeitar a democracia? lol.

Existe lugar pra tudo que eu saiba. Existe lugar pra falar de politica e existe lugar pra falar de arte e cinema. E não é só "alguns", aquela gente que estava nos Oscars era basicamente toda rica, cheia de milhões de euros, e vem dar sermões de moralidade? Se cada um deles doasse metade do dinheiro que tem já ajudavam muita gente (ah, mas isso agora já não interessa nada).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Existe lugar pra tudo que eu saiba. Existe lugar pra falar de politica e existe lugar pra falar de arte e cinema. E não é só "alguns", aquela gente que estava nos Oscars era basicamente toda rica, cheia de milhões de euros, e vem dar sermões de moralidade? Se cada um deles doasse metade do dinheiro que tem já ajudavam muita gente (ah, mas isso agora já não interessa nada).

houve poucos sermões de moralidade. vê-se mesmo  que não viste nada dos óscares. por exemplo é sermão de moralidade, o realizador iraniano mandar uma mensagem contra o "ban" de países muçulmanos, é também isso quando um imigrante fala a favor dos imigrantes?
além disso falou-se bastante de cinema, até tiveram uma "rubrica" em que juntaram atores diziam um filme/personagem que os tivesse marcado, e depois apareciam os dois atores.

não fales do que não vistes.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

houve poucos sermões de moralidade. vê-se mesmo  que não viste nada dos óscares.

Se achas que estes discursos de celebridades milionárias vai fazer mudar alguma coisa, é a tua opinião mas eu acho que não. E não vou continuar com este assunto porque é off-topic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Se achas que estes discursos de celebridades milionárias vai fazer mudar alguma coisa, é a tua opinião mas eu acho que não. E não vou continuar com este assunto porque é off-topic.

mas eu disse que ia fazer mudar alguma coisa? só acho que estão no direito de os dar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

que mundo este em que se fica mais incomodado com piadas e discursos anti-trump, do que com o próprio trump, e sim alguns são milionários há sempre uma dose de hipocrisia, mas não vejo porque não podem usar as sua voz e posição para o denunciar.
não revejam as vossas prioridades não...adiante /fim de off.

falar mal de um político é desrespeitar a democracia? lol.

Tu precisas é de umas aulas de interpretação de texto, percebes sempre tudo ao contrario, depois os outros é "que odeiam mulheres" e tudo mais.

Já cansa as piadas contra o trump, não que sou contra elas, mas vamos variar um pouco e não ir sempre ter ao Trump, trum, trump, trump, porque já chega, ele não vai sair do poder por causa disso, nem muito menos deixar de ser um fdp.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, joanna said:

que mundo este em que se fica mais incomodado com piadas e discursos anti-trump, do que com o próprio trump, e sim alguns são milionários há sempre uma dose de hipocrisia, mas não vejo porque não podem usar as sua voz e posição para o denunciar.
não revejam as vossas prioridades não...adiante /fim de off.

falar mal de um político é desrespeitar a democracia? lol.

Estás a ver a cena ao contrário, não se trata de gostar do Trump (que eu detesto). Existe um espaço para tudo, e já existem "nn" canais de notícias a falar do Trump 24 horas por dia, isto para não falar das redes sociais e dos jornais. A Política é uma coisa, o entretenimento é outra, eles não vão mudar o resultado da eleição com estes discursos ridículos. Se querem ter discursos marcantes olhem para o exemplo da Cate Blanchett quando aceitou o Óscar, que aproveitou para falar da hipocrisia da indústria ao menosprezar filmes com mulheres como protagonistas. Isso, sim, foi um discurso marcante e que ficou na memória. Deixem a política para os espaços apropriados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Eu sou fã da Jennifer Lawrence e gosto muito dela mesmo, mas ela não esteve melhor que a Riva no "Amour".

 

há 4 horas, João A disse:

Não acho nada que ela tenha estado perfeita no Silver Linings Playbook, acho que ela teve sorte por não ter havido melhores desempenhos que o dela. Se fosse este ano não ganhava, houve desempenhos melhores. E vi este filme 2 vezes. 

Foi a minha favorita nesse ano, mas concordo que foi um ano fraco na categoria de melhor atriz. Eu só teria nomeado a Jennifer e a Jessica Chastain.

A Riva tinha uma personagem que facilmente toca quem vê o filme. A deterioração física e emocional da personagem, na minha opinião, levam-nos a criar facilmente simpatia pela personagem. Sem dúvida que é uma interpretação tocante e humana, mas não é das minhas favoritas. O motivo é simples, Kevin B. Lee constata  "the pathos of a character catches our attention more than the actual performance". https://www.fandor.com/keyframe/video-who-should-win-the-oscar-for-best-lead-actress É na base do pathos que é construída a interpretação de Riva. O que é que Riva traz de diferente à personagem, qual é marca dela? Eu não encontro nada, para mim uma interpretação merecedora de um óscar tem de ter essa marca. 

A Jennifer não busca simpatia, assim com a personagem. A Tiffany é um feixe de emoções, predominantemente raiva. Ela exibe vários graus de nuância, intensidade e honestidade. É rude, agressiva, caótica, sarcástica, sexy, exasperada com o mundo, e sua própria reputação, sempre com a determinação de não se desculpar por quem ela é. A Jennifer coloca a verdadeira fragilidade interna da personagem debaixo do seu descaramento, a confiança dela é uma fachada para a esconder a insegurança. Esta vulnerabilidade está principalmente na linguagem facial e corporal, eu já observei as cenas dela sem som, é fantástica a expressividade dela.

A cena mais falada é a cena em que ela conta à personagem do Bradley Copper - Pat - de como o marido morreu. Nesta cena ela exibe as emoções de forma subtil, através do olhos e linguagem fácil. A voz não treme, é honesta, é direta. Sem fazer uma cena de choradeira imensa ela é capaz de exibir a fragilidade emocional de forma tão característica da sua personagem.  "Far from a flash in the pan, Lawrence has that rare gift of deeply understanding the women she portrays, and her bone-deep grasp of unhinged widow Tiffany is the highlight".- Slant Magazine 

O que mais me fascina é que ela tinha 22 anos, é incrível a naturalidade maturidade que ela transmite e que ela tem como atriz, e isso ela mostra-o não só nesta personagem. No ano a seguinte a maturidade voltou a surpreender-me com a Rosalyn de American Hustle. 

Editado por CatarinaC
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Tu precisas é de umas aulas de interpretação de texto, percebes sempre tudo ao contrario, depois os outros é "que odeiam mulheres" e tudo mais.

Já cansa as piadas contra o trump, não que sou contra elas, mas vamos variar um pouco e não ir sempre ter ao Trump, trum, trump, trump, porque já chega, ele não vai sair do poder por causa disso, nem muito menos deixar de ser um fdp.

não preciso de aulas nenhumas. obrigadinha e menos. percebo mais do que aquilo do que tu julgas.
não disse que és contra as piadas ou a favor do trump (além do mais estava a falar no geral e não para ninguém em particular), eu sei porque disse o que disse (e sim interpretei bem), porque é mais que normal que falem dele na primeira cerimónia dos óscares com ele presidente, por isso para mim é parvo tanta revolta e incómodo por uma coisa que já devia ser esperada. quem vos ouvir pensar que já houveram 10 cerimónias dos óscares a malhar no trump e, é disso que se trata. não se se fazem piadas contra o homem todos os dias, não confundas as coisas.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que a maior parte de vós não ligam muito aos Óscares no que toca á categoria "Best Costume Design', mas resolvi partilhar convosco os quatro vídeos das cerimónias onde a maravilhosa e lendária Colleen Atwood (A "Meryl Streep" do guarda roupa) se sagrou vencedora:

E finalmente, o vídeo onde ela é agraciada com o quarto óscar da sua carreira, mas que tristemente foi apenas o primeiro conquistado por um filme do universo JK Rowling:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João A disse:

Se fizer algum sentido no contexto da história não vejo qual é o problema. E é corajoso da parte da Disney, vale lembrar que grande parte do seu público são miúdos de famílias conservadoras. É garantido que não será bem recebido por todos. 

o filme vai atrair bem mais que miúdos de famílias conservadoras, isto é filme para lucrar muitos milhões. além disso a disney é uma empresa/companhia multimilionária, por isso uma cena gay em 2017 pouco tem de corajoso. é mais "só agora"?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João A disse:

Se fizer algum sentido no contexto da história não vejo qual é o problema. E é corajoso da parte da Disney, vale lembrar que grande parte do seu público são miúdos de famílias conservadoras. É garantido que não será bem recebido por todos. 

A Disney já passou um beijo gay na série Star Vs The Forces Of Evil, no Disney Channel:

 

Além disso, este remakes da Disney, atraem mais saudosistas do que propriamente miúdos, adolescentes na faixa dos 13-14, são talvez quem veja mais estes filmes, os outros, para além de não terem idade para interpretar ainda bem as cenas que vêem, não ligam à parte sexual/romântica dos filmes. 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

o filme vai atrair bem mais que miúdos de famílias conservadoras, isto é filme para lucrar muitos milhões. além disso a disney é uma empresa/companhia multimilionária, por isso uma cena gay em 2017 pouco tem de corajoso. é mais "só agora"?

Exato, e a cena pelo que parece deve ir para o lado comico, com a bichinha a babar-se pelo macho musculado que se está a c*gar para ele.

É que é muito diferente, de fazer um principe gay. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...