Jump to content

Princípio, Meio e Fim


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, DGA disse:

Os comentários que vão aparecendo aqui só mostram como Portugal não está “preparado” para uma série destas. Coisas tão básicas que não conseguem perceber! 

Já agora a actriz de que falam é das melhores actrizes de teatro da sua geração e já arrecadou vários prémios. Esteve óptima, por sinal. 
Vejam só novelas que fazem muito bem! :galderia:
 

Estive a ler os comentários. Que coisas básicas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo com as criticas que fiz ao programa. Percebo que seja para um público mais alternativo mas não gostei.

E o facto de haver pessoas que não gostem não é necessário fazer certos comentários como já foram feitos. 

Cada um vê o que quer e tem a opinião que quer.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa é absolutamente incrível... O que eu me ri. Obrigado SIC. Já há imenso tempo que esperava algo assim.

Para quem não gostou do programa, aconselho a irem mais ao teatro, lerem mais, frequentarem espaços culturais mais vezes e parar de ver a selvajaria televisiva do costume. Acredito que se se cultivarem mais culturalmente, compreenderão melhor o programa. Mas é natural. O público não está habituado a este tipo de programas, infelizmente. 

 

  • Adoro 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Eu ontem posso ter exagerado nas críticas, mas vocês também são tão dramáticos. :ph34r: Agora porque a mulher não gostou já é homofóbica. A mulher tem 70 anos, é claro que isto não é feito para ela, estranho seria se tivesse gostado. De qualquer forma, o tom e a linguagem não foram muito simpáticos.

E vou insistir, não gosto nada dos comentários "vão ver novelas" ou "melhor verem os Batanetes", como se toda a gente que não aprecia isto fosse burrinho, tivesse um QI inferior e os outros programas não prestassem para nada. Chateia-me profundamente.

AMaria alucinada Vieira começou por criticar o Vale  Tudo. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser para todo o mundo, mas olha que a reação que vi hoje nas redes, em quantidade e qualidade, foi impressionante. A minoria que viu e gostou é bem expressiva!

Alias, a quantidade de patrocínio que teve no início deu bem para ver que é uma minoria muito apetecível para as marcas.

A sic não vai ganhar grande audiência. Mas é que nem estúdio de Hollywood quando produz filme menos comercial e de autor, ganha status, prestígio e possivelmente prêmio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito mas vou esperar pelo segundo episódio para ter uma opinião mais formada. Teve muitas vibes de Odisseia.
De resto, esta reacção impressionante só me faz pensar que o Odisseia na SIC teria sido uma bomba tão grande ou maior que esta com ou sem confinamento.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei o conceito do programa e acho que na representação houve partes muito engraçadas e outras que não me convenceram nada. Acho é que classificar o público com base no que vê é pouco sensato, quer seja o PMF ou o BB, por exemplo. Podemos não entender porque as pessoas gostam de um ou de outro, mas resumir a uma questão de ter cultura ou inteligência diz mais de quem critica do que dos visados da crítica. 

Espero que no próximo haja mais consistência nas piadas ao longo do texto (para o meu gosto, está claro). 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Como já foi dito acima este tipo de comentários são super escusados. Mas isto é o quê? Um programa super erudito que só seres superiores conseguem entender? Há pessoas que podem ter visto o programa, perceberam tudo e simplesmente não gostaram. Parece que alguém que faça um comentário depreciativo sobre o programa é porque não o percebeu e tem de ir cultivar-se. 

Obviamente não é o programa tradicional que vai agradar a todos, mas é um programa típico de Bruno Nogueira - e quem acompanhou os últimos programas dele e mais concretamente os lives do Instagram tem uma melhor percepção do tipo de humor do Bruno. Mas essa conversa de quem não gostou ter de ir ao teatro e ler mais... menos. Muito menos.

Como se existisse algo complexo para entender aqui. São os mesmos que não compreendem que é possível gostar sem endeusar. Obrigado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Ainda por cima metade das piadas eram com sexo e pinar, qual série adolescente.

Não eram propriamente referências magnânimas ao cativante universo utópico de "1984" de George Orwell ou a uma grandessíssima obra complexa do espólio de Dan Brown. também sei nomes de autores mesmo vendo novelas, lidem

Distópico.

E Dan Brown morreu?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já explicaram as premissas do programa, não é tão transcendente assim de perceber. O formato não tem essa metafísica toda que apregoam e como disseram, assenta em metalinguagem. 

É alternativo mas essa categorização não faz o produto automaticamente bom. Depois acho graça a ver pessoas no fórum e em caixas de comentários  das redes sociais que aproveitam logo para se pôr em bicos de pés e mostrar que lêem muito e vão ao teatro e a intelectualidade deles é mais válida que a dos outros. :ok:

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu do que vi do programa não gostei. Do BN sou fã dos primeiros trabalhos que ele fez na RTP - os Contemporâneos e o Último a Sair. Eu já sabia que o humor dele não é de todo comercial e que um programa destes não ia ter um seguimento como tem por exemplo o RAP.

Agora, eu deixo aqui uma pergunta: de toda a esta gente que aqui e em caixas de comentários atira pedras a quem diz que não gosta e manda ler livros, ir ao teatro e coisas que ficam bem dizer e mostrar, realmente percebeu o alcance do programa e realmente gostou? Just asking...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa logo por se achar que um programa é bom ou mau. Quem define isso? Se eu vejo é bom? Se gosto é bom? Se não gosto é mau?

Acho ridículo fazer qualquer juízo de valor sobre uma pessoa pelos programas que assiste na televisão.

E isto só aconteceu porque o programa aparece na SIC generalista numa noite de Domingo. Bastava estar na RTP às dez da noite de Quinta-feira e estava toda a gente a cagar.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus, o preconceito que para aqui vai. 

Quem não gostou do programa é porque é limitado intelectualmente e não percebe a genialidade, é isso? É tipo arte abstrata :ok:

Eu tenho acompanhado todos os trabalhos do Bruno e é dos meus humoristas preferidos, mas achei este primeiro episódios dos produtos mais fraquinhos que já fez.

Contudo, vou dar uma oportunidade ao segundo, a ver os moldes que isto segue.  

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...