Jump to content

Princípio, Meio e Fim


Pedro M.

Posts Recomendados

1 - Compôr uma cena em 2h entre amigos com conteúdo "ridículo" e aleatório, 

2 - Trabalhar a ideia com a produção e realização, 

3 - Interpretação. 

Gostei, foi agradável e vou continuar a ver, mas, não me venham dizer que isto é uma masterpiece ou que será uma obra incompreendida nos dias de hoje mas de culto no futuro LOL. Isto é exactamente o tipo de conteúdo perfeito para todos aqueles que gostam de passar horas do dia a ver o Bruno a falar em directo com os amigos, é uma brincadeira entre eles, no fundo.  Original? Sim, sem dúvida e refrescante num canal com a grelha da SIC. De génio? Menos! Muito menos.

Curioso que, o melhor do programa, para mim, foi o improviso do Nuno Lopes. 

Editado por dankilaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dankilaa disse:

1 - Compôr uma cena em 2h entre amigos com conteúdo "ridículo" e aleatório, 

2 - Trabalhar a ideia com a produção e realização, 

3 - Interpretação. 

Gostei, foi agradável e vou continuar a ver, mas, não me venham dizer que isto é uma masterpiece ou que será uma obra incompreendida nos dias de hoje mas de culto no futuro LOL. Isto é exactamente o tipo de conteúdo perfeito para todos aqueles que gostam de passar horas do dia a ver o Bruno a falar em directo com os amigos, é uma brincadeira entre eles, no fundo.  Original? Sim, sem dúvida e refrescante num canal com a grelha da SIC. De génio? Menos! Muito menos.

Curioso que, o melhor do programa, para mim, foi o improviso do Nuno Lopes. 

Quem é que disse que era de génio? É bastante fora da caixa e diferente, o que por si só já é muito positivo. Mostra que dá para fazer TV de qualidade, sem investir muito. As pessoas queixar-se das novelas e do marasmo que é a TV tuga e depois rejeitam tudo o que terá fugir a essa fórmula. Felizmente que o programa deve ir para a Opto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o programa não tem a subtileza e a genialidade de outras ideias do Bruno como o Odisseia e o Ultimo a Sair, ambos usavam esta ideia do improviso mas o problema a meu ver do programa é aquele inicio. Como vimos o processo criativo e o que vai acontecer nas cenas acaba por não ter qualquer impacto depois o que se vê interpretado. Eu pelo menos achei chata a primeira parte mas esperava que a segunda fosse uma maluquice a deturpar o que eles criaram. não foi.

Eles limitaram-se a fazer as cenas com erros que já sabiamos que iam fazer e nada teve graça. Entendo a originalidade da ideia mas é pobre e esperava que pelo menos a sic tivesse dado um pouco mais dinheiro para isto.

Muito provavelmente o segundo programa vai ter diferenças pois pelo que já conheço deles vai ser tipo 'epá as pessoas odiaram isto agora vamos fazer tudo ao contrário' esperem para ver...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Robalinho disse:

o programa não tem a subtileza e a genialidade de outras ideias do Bruno como o Odisseia e o Ultimo a Sair, ambos usavam esta ideia do improviso mas o problema a meu ver do programa é aquele inicio. Como vimos o processo criativo e o que vai acontecer nas cenas acaba por não ter qualquer impacto depois o que se vê interpretado. Eu pelo menos achei chata a primeira parte mas esperava que a segunda fosse uma maluquice a deturpar o que eles criaram. não foi.

Eles limitaram-se a fazer as cenas com erros que já sabiamos que iam fazer e nada teve graça. Entendo a originalidade da ideia mas é pobre e esperava que pelo menos a sic tivesse dado um pouco mais dinheiro para isto.

Muito provavelmente o segundo programa vai ter diferenças pois pelo que já conheço deles vai ser tipo 'epá as pessoas odiaram isto agora vamos fazer tudo ao contrário' esperem para ver...

 

Mas acho que já está tudo gravado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito feliz com o programa. A primeira parte é a meta-televisão que o Bruno Nogueira nos habituou a fazer: colocar a câmara atrás do pano de fundo e ver a criação do que vai acontecer no palco principal. Para mim, isso é super interessante. Depois, o ridículo das ideias chega a um ponto de absurdo que se torna genial. Na segunda parte, é a concretização da televisão mais ou menos planeada. Gostei da adição de monólogos improvisados e do ator negro que quase serviu de narrador. Todo este absurdo acaba por ser um comentário social de uma sociedade à procura da próxima revolução cultural, o próximo grande programa de televisão, o próximo grande smartphone, mas que acaba por repetir-se a si mesmo (qual é a inovação de um jantar entre amigos?) e a enfrentar os mesmos problemas e questões (a conversa vai sempre dar ao sexo). 

É um ótimo programa em qualquer parte do mundo. Para além da parte de humor mais intelectual, tem também momentos que divertem toda a gente (o humor físico da Jéssica Athayde a abrir a boca sem falar ou o aparecimento do Manzarra vindo de lado nenhum). Adoro que a SIC não tenha despachado isto para a Opto, como tem feito com as séries de qualidade, deixando o rasca em antena. O horário nobre de domingo é de luxo, neste momento, na SIC. Não me lembro de alguma vez ter existido um serão tão diversificado como este nas privadas. JdN + RAP + HK + Bruno é de facto genial e o Daniel Oliveira está de parabéns. Isto sim é saber aproveitar a liderança de audiências folgada.

Em relação às audiências, isto teve muita promoção em todos os jornais. Vai atrair público muito diferente e, nesse sentido, vai ser um sucesso, não tenho dúvidas. 

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, PT 04 said:

Mas acho que já está tudo gravado

Isso não quer dizer que não seja diferente nos próximos programas, eles mais do que nós sabem como reage o publico e provavelmente com isso vamos ver alterações na forma como a série se desenrola até porque duvido mesmo muito que o programa seja isto em todos os episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

o programa não tem a subtileza e a genialidade de outras ideias do Bruno como o Odisseia e o Ultimo a Sair, ambos usavam esta ideia do improviso mas o problema a meu ver do programa é aquele inicio. Como vimos o processo criativo e o que vai acontecer nas cenas acaba por não ter qualquer impacto depois o que se vê interpretado. Eu pelo menos achei chata a primeira parte mas esperava que a segunda fosse uma maluquice a deturpar o que eles criaram. não foi.

Eles limitaram-se a fazer as cenas com erros que já sabiamos que iam fazer e nada teve graça. Entendo a originalidade da ideia mas é pobre e esperava que pelo menos a sic tivesse dado um pouco mais dinheiro para isto.

Muito provavelmente o segundo programa vai ter diferenças pois pelo que já conheço deles vai ser tipo 'epá as pessoas odiaram isto agora vamos fazer tudo ao contrário' esperem para ver...

 

O programa está todo gravado e editado. Está tudo feito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, hugors said:

O programa está todo gravado e editado. Está tudo feito.

vou explicar outra vez 'antecipar a reação do publico' eles sabem como as pessoas vão reagir ao programa e duvido mesmo muito que o programa se limite a ser aquilo que vimos esta semana em todos os episódios. esperem para ver. Já no Odisseia  foi assim, nós estavamos a ver uma coisa e de repente aquilo virou uma paródia total ao programa em si. É esperar para ver.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

vou explicar outra vez 'antecipar a reação do publico' eles sabem como as pessoas vão reagir ao programa e duvido mesmo muito que o programa se limite a ser aquilo que vimos esta semana em todos os episódios. esperem para ver. Já no Odisseia  foi assim, nós estavamos a ver uma coisa e de repente aquilo virou uma paródia total ao programa em si. É esperar para ver.

Duvido muito que digam aos autores para alterar alguma coisa. Aquilo já está tudo entregue e pronto a exibir. E, na minha opinião, não devem alterar. O formato do programa é este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu peço publicamente desculpa ao Bruno Nogueira por criticar o programa ontem antes da estreia, que ia ser intelectualóide e conceitual. É de facto conceitual, mas é bom. 

Eu gostei muito. Achei digno de 2021, e isto é dizer muito de uma televisão que vive ainda em 2010. Gostei essencialmente do conceito, de acompanhar o processo criativo dos guionistas e depois ver o produto final. Teve um ou outro momento mais para rir, de resto nem achei tão humor quanto isso - é feito para um nicho que apanhe as piadas, como a do queijo ou do Vítor Norte. Como não tenho referências, pareceu só ridículo esfregar um requeijão no focinho. 

Depois achei que a Maria João (desconheço quem seja a atriz) muito forçada e o Albano às vezes também deixou meio a desejar. Mas a ideia, que parecia meio abstrata e confusa quando a divulgaram, é muito interessante e tem uma grande panóplia de possibilidades. Via, na boa, mais três programas disto de seguida. 

Não compreendo é investirem nisto para a 00h de domingo :cryhappy: Compreendo que isto não é o público da SIC - ou da TV, em geral - e que o público que gosta do Bruno e o que gosta de fingir que gosta porque isso é ser-se, supostamente, intelectualmente superior, vá gravar ou ver na net, mas é estranho dar tão tarde. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que não percebi foi o que estavam lá a fazer aquelas pessoas a fazer yoga no mesmo sítio onde estão os quatro autores. De resto, achei engraçado e interessante e até me espanta passar na SIC generalista.

Ri-me com a Jéssica a abrir a boca feita peixe por causa do diálogo omisso dela, o Nuno Lopes a dizer aquela fala com erros ortográficos e com o facto de além das mulheres e do Manzarra, também estarem no portal outros objectos (colchão, rolos de papel higiénico e dois robalos), provavelmente utilizados nos outros orgamos da personagem do Albano.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, FraisesSucrées disse:

A única coisa que não percebi foi o que estavam lá a fazer aquelas pessoas a fazer yoga no mesmo sítio onde estão os quatro autores. De resto, achei engraçado e interessante e até me espanta passar na SIC generalista.

Ri-me com a Jéssica a abrir a boca feita peixe por causa do diálogo omisso dela, o Nuno Lopes a dizer aquela fala com erros ortográficos e com o facto de além das mulheres e do Manzarra, também estarem no portal outros objectos (colchão, rolos de papel higiénico e dois robalos), provavelmente utilizados nos outros orgamos da personagem do Albano.   

Estavam a distrair os guionistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os comentários que vão aparecendo aqui só mostram como Portugal não está “preparado” para uma série destas. Coisas tão básicas que não conseguem perceber! 

Já agora a actriz de que falam é das melhores actrizes de teatro da sua geração e já arrecadou vários prémios. Esteve óptima, por sinal. 
Vejam só novelas que fazem muito bem! :galderia:
 

Editado por DGA
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei do programa. É um programa do Bruno, que já tanto nos habituou na RTP, como a Odisseia, o exemplo mais próximo disto.

A 1ª parte foi a mais parada, digamos assim. Mas acho essencial para se ver a parte do jantar. Acho que sem isso não tem a mesma piada. Mas podia ser algo mais curto. O Bruno disse que seriam entre 10 a 15 minutos em todos os episódios, portanto é isso que vamos ter.

O jantar foi bom, gostei de todos os momentos :mosking:

Isto não é para rir a bandeiras despregadas, óbvio. Ninguém espera isso.

Bom resultado da estreia, quase 500 mil é bom neste tipo de produto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, hugors said:

Duvido muito que digam aos autores para alterar alguma coisa. Aquilo já está tudo entregue e pronto a exibir. E, na minha opinião, não devem alterar. O formato do programa é este.

Ninguém diz para alterar nada... o conceito do programa é que eu tenho sérias duvidas que seja mantido assim como foi no primeiro episódio, eles já provaram que gostam de dar a volta às coisas quando menos se espera. Era um bocado isso que acontecia no bicho e vai acontecer é só aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De um modo geral, gostei bastante do programa. Achei a primeira parte um pouco parada mas ao mesmo tempo acaba por ser engraçado vê-los a escrever o guião do que se vai passar. A parte do jantar foi só incrível: o portal, a fala em branco da Athayde, o Nuno Lopes a esfregar o requeijão na cara, o Manzarra a aparecer do nada, eles a imitarem galinhas no final... Muito engraçado :haha: 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A atriz São José Lapa não gostou do programa.

https://www.atelevisao.com/sic/sao-jose-lapa-critica-programa-de-bruno-nogueira-gracola-batida-velha-e-sem-graca/

O ator Guilherme Leite também não.

Dois ressabiados que estão afastados da TV tuga e estão revoltados com o mundo.:confusa_fatima:

E qual lobby? Referem-se à referência a sexo gay e ao Nuno Lopes ter uma personagem descomplexada, que não vê problemas em aproximar a boca da boca do Albano? Qual é o próximo passo? Juntarem-se ao Ventrulha? :ok:

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Faded disse:

Dois ressabiados que estão afastados da TV tuga e estão revoltados com o mundo.:confusa_fatima:

E qual lobby? Referem-se à referência a sexo gay e ao Nuno Lopes ter uma personagem descomplexada, que não vê problemas em aproximar a boca da boca do Albano? Qual é o próximo passo? Juntarem-se ao Ventrulha? :ok:

O Guilherme Leite sempre foi muito polémico, critica muitas vezes tudo e todos. Esse já deve ser ressabiado desde que nasceu :haha: por acaso nunca fui muito fã dele.

A São José Lapa por vezes também manda umas bocas, é pena, é uma boa atriz, mas deve estar frustada por não ter trabalho em tv.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A atriz São José Lapa não gostou do programa.
https://www.atelevisao.com/sic/sao-jose-lapa-critica-programa-de-bruno-nogueira-gracola-batida-velha-e-sem-graca/
O ator Guilherme Leite também não.

Se fosse um programa tipo Batanetes já gostavam...
Dois ressabiados que estão afastados da TV tuga e estão revoltados com o mundo.:confusa_fatima:
E qual lobby? Referem-se à referência a sexo gay e ao Nuno Lopes ter uma personagem descomplexada, que não vê problemas em aproximar a boca da boca do Albano? Qual é o próximo passo? Juntarem-se ao Ventrulha? :ok:

Acompanho muitas vezes os vídeos do Guilherme Leite na Saloia TV e a maior parte do tempo tem 100 % de razão.
Não gosta deste programa, é “normal”. Muita gente não gosta, não é um programa para as massas.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...