Jump to content

Secret Story - Casa dos Segredos 6


Tiago Madeira

Posts Recomendados

O problema não é gostar ou fingir que se gosta da Helena. O grande problema deste Secret Story é o ressabiamento de todo o santo concorrente. A Sofia sempre teve alta popularidade, passavam mil aviões para ela e mesmo assim ela tinha apoiantes dentro da casa, dava-se com algumas pessoas - e era mais frontal, mais nojentinha e tudo mais que a Helena. O grande problema é que os concorrentes não sabem o que fazer, estão desesperados e querem à força passar a popularidade da Helena, mas esquecem-se que se fizessem o contrário só tinham a ganhar, porque os mais populares nunca ganham. Eles querem à força toda afundar a Helena e esquecem-se de tentar conhecê-la, de conviver com ela. Eles estão todos a jogar sozinhos, ninguém gosta de ninguém. Se antigamente não havia jogo nenhum, neste Secret Story é precisamente o contrário. Falta "humanidade". Só a Helena a tem... e isso é muito triste.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sylar disse:

Portanto pelo que se lê aqui isto funciona assim:

- Quem não gostar da Helena = Salta fora

- Quem fingir que gosta dela = Salta fora

Agora eu meto uma pergunta no ar, caso a Helena vá para o desafio final como é que a produção vai fazer? Só vão meter pessoal que gosta dela? Deixem-me adivinhar, vão meter a Sofia e vão formar a dupla maravilha?

É que se é para ser mais do mesmo, isto é, não vão gostar dela e saem todos 1 a 1 lol, vale mais não fazerem desafio final dado aos comentários que se vão lendo por aqui.

Eu comento pouco no fórum, mas leio diariamente o que escrevem e palavra de honra que já desisti de ler os teus comentários tendenciosos. Tens todo o direito de ter e manifestar a tua opinião, independentemente de coincidir ou não com a da maioria, e, de certa forma, aprecio a forma como articulas as palavras e organizas o teu raciocínio, mas o teu discurso é tão parcial e desfasado da realidade que se torna cansativo e difícil de compreender. Tu tomaste uma pessoa de ponta e, independentemente das circunstâncias, intercedes sempre contra ela e distorces brutalmente a realidade numa tentativa patética e irracional de difamá-la, o que eu compreenderia noutro contexto, relativamente a outros concorrentes menos lineares e consensuais como o Filipe Vilarinho, a Lia, o Savate e o Wilson, mas não aqui, por todos os motivos conhecidos e que não me vou dar ao trabalho de detalhar.

A Helena é humana e, como tal, não é perfeita. Tem comportamentos e faz comentários/observações que eu também condeno quando acho que é justo condenar, mas, no geral, é uma pessoa coerente e divertida e tem princípios tão nobres, uma consciência social e um sentido de amizade e lealdade tão singulares que o seu lado menos positivo acaba por ser ofuscado. Não acompanhei atentamente o percurso do Paulo e da Vanessa, por isso nunca percebi o que a levou a desenvolver uma aversão tão forte por eles, mas, ao contrário do que têm feito com ela, ela limitou-se a manifestar a sua opinião em conversas circunstanciais e pontuais e nunca os iludiu em relação ao que sentia por eles. À Christina, ao Bruno, à Carla e a muitos outros sempre foi fiel e o que recebeu em troca foi, para além de injusto, monstruoso, e é nesse sentido que as pessoas a defendem. Ninguém ataca uns concorrentes por estarem afastados dela e apoia outros por estarem próximos. Simplesmente as pessoas reprovam injustiças e atos de agressão psicológica gratuitos e continuados. É impossível alguém com dois dedos de testa tomar o partido daqueles que se opõem a ela a partir do momento em que o fazem de uma forma verdadeiramente mesquinha e animalesca e por motivos sombrios e incompreensíveis de um ponto de vista racional. Não se trata de parcialidade. Trata-se de justiça e é desse sentido de justiça que eu sinto falta nos teus comentários.

Fazes-me lembrar uns tipos supostamente fanáticos pela SIC – tudo indicava que eram trolls - que frequentavam um fórum que encerrou há muitos anos e que bombardeavam diariamente os tópicos das audiências com comentários provocatórios e repetitivos, tal como os teus, sustentados por argumentos ilógicos e distantes da realidade daqueles tempos com o claro intuito de lançar a discórdia e chamar à atenção. Tens características semelhantes e, curiosamente, só comentas este tópico, sempre com a mesma intenção. É por isso que ninguém te dá credibilidade.

Editado por Buwayh
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, JoãoCruz disse:

O problema não é gostar ou fingir que se gosta da Helena. O grande problema deste Secret Story é o ressabiamento de todo o santo concorrente. A Sofia sempre teve alta popularidade, passavam mil aviões para ela e mesmo assim ela tinha apoiantes dentro da casa, dava-se com algumas pessoas - e era mais frontal, mais nojentinha e tudo mais que a Helena. O grande problema é que os concorrentes não sabem o que fazer, estão desesperados e querem à força passar a popularidade da Helena, mas esquecem-se que se fizessem o contrário só tinham a ganhar, porque os mais populares nunca ganham. Eles querem à força toda afundar a Helena e esquecem-se de tentar conhecê-la, de conviver com ela. Eles estão todos a jogar sozinhos, ninguém gosta de ninguém. Se antigamente não havia jogo nenhum, neste Secret Story é precisamente o contrário. Falta "humanidade". Só a Helena a tem... e isso é muito triste.

É nesse ponto que a Carla é burra. Ela até tinha popularidade e muita gente achava-lhe piada. Deu-lhe nos últimos dias para se virar contra a Helena e agora lixou-se e já é a mais odiada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Buwayh Tens razão em muita coisa, tal como eu já disse atrás a Helena tem aspectos que eu gosto e outros que não gosto, como todos, ninguém é perfeito.

Mas repara numa coisa, tu falas em justiça e em amizades mas esqueces-te de uma coisa muito importante, isto é um jogo, isto não é a vida real, aqui não há amizades.

Eu como vivo perto da fronteira com Espanha e convivo bastante com eles e vejo toda a série de programas espanhóis (até mais que portugueses) vejo como lá funciona este tipo de programas, lá joga-se a sério, lá não há amigos e se for preciso comerem-se para serem finalistas ou ganharem, eles comem-se.

Cá não, repara como os portugueses vêm estes programas, querem é amizades, casais e casamentos.

O melhor exemplo e que mais se assemelhou ao estilo de concorrentes em reality show's estrangeiros foi o João Mota, o tipo superou tudo, jogou como nunca mais irei ver ninguém jogar num SS, ele teve 3 meses agarrado a uma pessoa que não gostava, que não lhe dizia rigorosamente nada, no fim, ele ganhou o jogo e no dia que meteu os pés cá fora nunca mais lhe olhou para a cara e lhe dirigiu uma única palavra, é disto que falo, JOGO.

E neste SS o que me faz confusão é não haver ali uma única pessoa que saiba jogar, quando falo em jogar, é jogar mesmo, não existe ali ninguém tirando 2 pessoas que saibam realmente o que é jogar este jogo, os 2 Cláudios.

O Cláudio A é a única pessoa neste momento lá dentro que joga, ele discute quando sabe que tem que discutir, ele faz birras, ele grita com a namorada, ele passa por cima de toda a gente se for preciso para ter um lugar na final.

Quanto à Helena, é uma pessoa que se pudesse estava 14 horas sentada no sofá a ouvir 10 pessoas a atacarem-na sem prenunciar uma palavra, é uma pessoa que... epá, sinceramente muito sinceramente acho que a Helena não é uma pessoa bem escolhida para um programa deste género, ela é muito passiva, ela não discute, ela praticamente não faz nada, é triste estar a ser atacada por toda a gente, mas isto é o normal, ela é que está completamente desvirtuada deste jogo, porque isto é um jogo de "cães a 1 osso apenas" , não é um jogo de passividade, vocês imagina esta Helena passiva dentro de um Gran Hermano? Era comida em 2 dias.

E eu como vejo o jogo de outro modo por vezes o pessoal fica contra mim, porque eu gosto de jogo, mesmo jogo, não gosto cá de andarem feitos amigos e depois vem a conversa, aiii eramos tão amigos e nomeaste-me??? (como aconteceu nestas ultimas nomeações)

A Helena que se mexa mais, que jogue mais, que deixe de ser um boneco ali dentro, porque até agora é apenas uma boneca de voodoo.

Porque tal como já disseram acima um user que não me recordo, a Helena não tem perfil para um Desafio Final, porque vai ser completamente comida pelos "tubarões" dos reality shows devido à sua total passividade.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, david1990 said:

Vamos lá ver se a Lia arrasa com a Carla xD

Sabem o que é que acho? Que a produção está a usar psicologia invertida. A dizer que vão queimar a Helena porque sabe que eles se chibam do que ouvem e queimam-se a eles em vez

Mas isso também não os coloca em causa a eles? À sua integridade e ao seu trabalho? Se calhar sou eu que estou a ser ingénuo, mas quem é que gosta de ser acusado de estupidez, incompetência e valores morais duvidosos?

Também acho isto muito estranho e duvidoso (a Carla é realmente a melhor pessoa para eles contarem tudo o que têm planeado para o suposto "guião" LOOOL), mas a ver vamos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que eles estejam importados com isso. Eles estão lá dentro devido a eles portanto podem manda-los dar uma volta em qualquer instante, improvável mas possível. Eles chibam-se todos. Se quisessem abafar eles diziam para não "terem conversas impróprias" etc e não vês nada a esse respeito. Ainda para mais vamos admitir, as VTs queimam todos menos a Helena por isso não faz o mínimo interesse eles quererem queimar a Helena como supostamente lhes disseram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, david1990 said:

Não me parece que eles estejam importados com isso. Eles estão lá dentro devido a eles portanto podem manda-los dar uma volta em qualquer instante, improvável mas possível. Eles chibam-se todos. Se quisessem abafar eles diziam para não "terem conversas impróprias" etc e não vês nada a esse respeito. Ainda para mais vamos admitir, as VTs queimam todos menos a Helena por isso não faz o mínimo interesse eles quererem queimar a Helena como supostamente lhes disseram.

Referia-me ao público que lê os blogs e está ao corrente da suposta manipulação. Sim, eles estão-se a cag** para a opinião dos concorrentes (como eu estaria se fizesse parte da equipa, sinceramente), mas acho que a opinião do público é algo um pouco mais sensível (a meu ver). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Carlona é tão burrinha ao achar que a produção está a ajudá-la. LOOL

Com a saída do Claúdio, da Rita e da Christina a "novela" ficou praticamente sem um grande vilão.  O Nuno é um candeeiro e baza já domingo, o Bruno sozinho também é completamente anulado como já está a ser esta semana. Os outros falsianes são muito subtis.

Olha a Carla foi um bombom para a produção que já se estava a ver à rasca como iam aguentar isto até ao fim do ano. Mais cedo ou mais tarde vão transmitir as imagens da Carlona a conspirar e aí é que dá o boom com a Helena.

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Amor estava a falar da vida loka dela e eles fugiram todos de lá, que púdicos :haha:

O Bruno está completamente obcecado com a Helena, chega a parecer doentio...:O Agora só pensa em descobir o segredo dela e em dizer que se passa se ela descobrir o segredo dela... Além de continuar o tempo todo a dizer "Eu não vou falar mais dela"

Editado por RafaLopez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...