Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

ha diferenças basicas entre essas celebraçoes do 13 de maio serem num dia util ou num domingo nao achas???

ao domingo todo o tipo de publico esta em casa de manha. durante a semana nao. como e obvio isso nao vai fazer 70 share somado!!!! nem parecido..................................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi dar mais uma oportunidade para a GFK provar a sua credibilidade. Estou ansioso para ver as audiências das celebrações de Fátima. Um acontecimento que junta sempre muita gente na tv. A RTP1 e a TVI juntas faziam mais de 70% de share. Agora se nem juntas chegarem aos 50% a GFK que vá para o Diabo que a carregue.

:cool:

Ah, então para ti, a realidade da GFK é aproximar-se da Marktest?

Para mim é aproximar-se da realidade que as celebrações do 13 de Maio sempre tiveram grandes resultados em termos de audiências.

E não me venhas com a treta dos jovens não verem, pois vivemos num Portugal envelhecido.

Claro que já estou a espera de ver a treta da Lua Amarelada liderar.

Quero a verdade!

Se se mudou da Marktest para a Gfk por a Marktest estar obsoleta e não representar a realidade, como é lógico a GfK não pode agora dar valores iguais ao da Marktest... por uma questão de coerência e lógica! Se fosse para dar resultados iguais e ter um trabalho igual, para quê que se mudava?! :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Media Monitor e Marktest pertencem ao mesmo grupo, daí, na altura das medições da Marktest, os resultados sairem mais cedo, pois quem trata da conversão dos dados é a Media Monitor.

Atualmente, a medidora é a GFK, mas que tem de enviar os dados para a Media Monitor para poder convertê-los e daí enviar para a CAEM. A culpa não é da GFK, mas sim da Media Monitor e posteriormente, da CAEM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Há aí coisas que não são bem verdade. Concorreram 5 empresas, das quais 2 foram finalistas: a Marktest e a GfK.

E embora tenha havido algum excesso da RTP e o tom do José Rodrigues dos Santos, para mim, se tenha tornado cada vez mais irritante ao longo dos anos, a RTP teve razão em muitas das críticas que fez. A auditoria está a prová-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Consultora internacional dedica mais de dez páginas a falhas

Auditoria aponta várias anomalias

As conclusões preliminares da PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre o sistema de audiências da GfK detectaram dezenas de anomalias, apurou o CM, mas os vários operadores continuam divididos. Fontes ouvidas pelo CM fazem uma análise distinta, já que uns consideram que as falhas podem ser solucionadas e outros pretendem a implementação de um novo sistema.

Oficialmente, a SIC e a TVI não fazem comentários, enquanto que a RTP "tomará oportunamente posição" sobre o relatório.



De acordo com informações recolhidas pelo CM, a PwC dedicou mais de dez páginas às anomalias detectadas, entre as quais erros na constituição do universo (com 350 pessoas de nacionalidade não portuguesa, quando o caderno de encargos previa só cidadãos nacionais) e no método da atribuição das classes sociais. Além disso, foi detectado, por exemplo, que entre os 400 lares sem televisão paga mais de 80 registaram consumo de canais que não eram a RTP, SIC ou TVI.

Uma outra fonte ouvida pelo CM confirma a existência de vários problemas, mas considera que estes não configuram situações graves.

Segundo sabe o CM, o relatório não tira conclusões sobre se o sistema é fiável, já que esse trabalho ficará a cargo dos associados da CAEM, que terão de decidir, após a entrega da auditoria final, na primeira semana de Julho, se a GfK vai manter o seu sistema ou se vão rescindir contrato, sendo que o caderno de encargos dá 30 dias a esta empresa para corrigir as falhas.

in CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...