Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Se a auditoria revelou "graves deficiências" na medição das audiências, a GfK mantém-se, é algo do tipo: Esta empresa não é credível mas como foi a que apresentou a proposta mais barata, continua a medir as audiências!...A GfK disse ao menos que ia resolver essas falhas, ou nem isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se disse foi que em Portugal, a rapidez foi notória, superando uma situação na Inglaterra em que se teve 6 meses sem audiências. Depois de se ter anunciado que a TVI e a SIC listaram os erros a serem corrigidos, a Caem ou a GFK disseram que seriam corrigidos até ao final do ano que decorre

De lembrar que a GFK é a medidora em países como a Alemanha e Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Uma coisa que gostaria que alguém me esclarecesse.

Suponhamos que em Janeiro com os problemas da GFK todos resolvidos, as audiências seriam completamente diferentes das d´agora. Um exemplo: DD é actualmente o sucesso noveleira mas, por acaso, em Janeiro perderia muita audiência, ficando LA novamente à frente por larga margem (ou vice-versa); ou até mesmo o caso do telejornal que ficaria novamente líder depois da imensa perda audiométrica..

O que eu quero perguntar é como é que ficaria a situação dos programas se em Janeiro se provasse que este tempo todo tinha havido uma "aldrabice audiométrica"? Ou seja nos casos das médias das novelas, as audiências passadas da GFK contavam para a média final?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Quais as vossas expetativas quanto às mudanças?Concordam com elas? Discordam? O que acham que vai mudar com as alterações?

Poem responder a estas e outras perguntas e também podem formular as vossas próprias perguntas e debater o tema.

O desafio está lançado! xD

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente!? acredito numa subida da RTP1, pois aqueles resultados sao pateticos, principalmente do Telejornal, nada de exagerado, mas dentro de 1/1.5 e a queda da categoria Outros que ate aos dias de hoje nem sei o que representa isso mas ok



E claro que concordo, pois este painel nao representa Portugal nem aqui e nem na China :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente!? acredito numa subida da RTP1, pois aqueles resultados sao pateticos, principalmente do Telejornal, nada de exagerado, mas dentro de 1/1.5 e a queda da categoria Outros que ate aos dias de hoje nem sei o que representa isso mas ok

E claro que concordo, pois este painel nao representa Portugal nem aqui e nem na China :rolleyes:

Também acho que se houver alterações a rtp irá subir, segundo aquilo que sei a categoria outros representa a utilização da TV para outros objectivos que não a visualização de canais de televisão por exemplo jogos, programas gravados etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que se houver alterações a rtp irá subir, segundo aquilo que sei a categoria outros representa a utilização da TV para outros objectivos que não a visualização de canais de televisão por exemplo jogos, programas gravados etc

sao programas gravados e jogos!? quer dizer isso nos Estados Unidos nem chega a 10% e aqui faz quase tanto como a RTP1, esta GFK minha nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que leio no Público, as mudanças são:
- o painel é constituído com base dos Censos 2011 e não 2001 = mais "velhos"
- actualização da proporção de clientes de TV paga, a subir claro

Mas como os novos clientes de TV paga devem ser maioritariamente pessoas mais idosas (os mais novos já devem estar equipados), e que é um público mais fiel às generalistas, então acho que o efeito n°1 deve ser mais forte ao efeito n°2. Ou seja, a RTP1 e a TVI devem subir ligeiramente para mim.

Eu acho um pouco injusto a GfK ter medido as audiências sabendo já há vários meses que eram incorrectas. Qual a credibilidade dos valores que agora publica daqui até o mês de Março?


sao programas gravados e jogos!? quer dizer isso nos Estados Unidos nem chega a 10% e aqui faz quase tanto como a RTP1, esta GFK minha nossa


Pessoalmente não percebo o que vêm fazer nas audiências TV a categoria "Outros".
Se incluísse apenas os canais TV estrangeiros ainda posso perceber. Mas o que vêm fazer videojogos em audiências TV??
Quer dizer que, se percebi bem, se eu jogo numa PlayStation 3 conta nas audiências porque está ligada à TV, mas se eu prefiro jogar a Nintendo 3DS (portátil), já não é incluído. Liiiiindo! :sarcastic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...