Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, Buwayh disse:

Ele é um caso de estudo. Eu acho que o que está por detrás desta bajulação aos fascistas e opressores é a necessidade que ele tem de se sentir integrado na nossa sociedade hétero-cis-nornativa, que, no fundo, sempre o rejeitou. Ele quer mostrar que é um gay bem comportado que não está ali para derrubar o sistema, para que esse sistema o acarinhe. É um desejo tão internalizado que não sei se ele tem consciência dele.

para ele quebrar os tabus é usar fatos floridos :ok: , até o Rui no Conta-me sempre a dizer "somos normais" mas isso qualquer pessoa sabe mesmo que não apoie e quem acha que um gay não é normal é unicamente tonto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

para ele quebrar os tabus é usar fatos floridos :ok: , até o Rui no Conta-me sempre a dizer "somos normais" mas isso qualquer pessoa sabe mesmo que não apoie e quem acha que um gay não é normal é unicamente tonto.

Eu sempre achei que o Goucha não é tão bem resolvido como ela gosta de dizer que é. Mas as opções politicas dele na realidade são um mistério. Só se sabe que chegou a ser do PCP há muitos anos. De resto não se sabe mais nada. Mas não acredito que ele vote Chega. Mas o marido deve ter muita influência nele nessas questões.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dimitri disse:

para ele quebrar os tabus é usar fatos floridos :ok: , até o Rui no Conta-me sempre a dizer "somos normais" mas isso qualquer pessoa sabe mesmo que não apoie e quem acha que um gay não é normal é unicamente tonto.

Quebra tantos tabús como o Castelo Branco, que é queer, mas tem saídas completamente retrógradas, como culpabilizar as vítimas de abuso sexual pelo que lhes acontece, ou dizer que ninguém tem o direito de julgar os homossexuais porque todos têm telhados de vidro.

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver se um dia o Goucha receber no programa pessoas como Joacine Katar Moreira ou Catarina Martins, o vão acusar de ser apoiante da esquerda radical.

Ah, pensando bem já as recebeu, no Você na TV... e se bem me lembro não vi nenhuma crítica.

Mas se for a Cinha, a Suzana ou o Ventura já é o fim do mundo. 

Editado por Figo
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Faded disse:

sim

que sofre de homofobia internalizada

Acho que todos sofremos um pouco disso, de uma maneira ou de outra. É inevitável. O problema é que ele diz que está em constante desconstrução e aprendizagem, mas raramente mostra ter abertura para se retratar. 

há 4 minutos, Figo disse:

Quero ver se um dia o Goucha receber no programa pessoas como Joacine Katar Moreira ou Catarina Martins, o vão acusar de ser apoiante da esquerda radical.

Ah, pensando bem já as recebeu, no Você na TV... e se bem me lembro não vi nenhuma crítica.

Mas se for a Cinha, a Suzana ou o Ventura já é o fim do mundo. 

E tu achas que todos devem ter voz? Achas que todas as ideias merecem ser levadas em consideração? Achas que a neutralidade é praticável quando o futuro de um país e os direitos dos seus cidadãos estão em causa?

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Buwayh disse:

E tu achas que todos devem ter voz? Achas que todas as ideias merecem ser levadas em consideração? Achas que a neutralidade é praticável quando o futuro de um país e os direitos dos seus cidadãos estão em causa?

Tens razão, mas o BE e a Joacine também tem ideias extremistas e perigosas, e o PCP também. São partidos que defendem o regime da Venezuela por exemplo. 

A Cinha apesar dos defeitos e posições que toma, tal como o Ventura, tem direito a ir à televisão, por muito que nós não concordamos com o que eles dizem.

Se uns tem voz os outros também tem que ter, dentro daquilo que é a democracia. 

Editado por D91
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

Tens razão, mas o BE e a Joacine também tem ideias extremistas e perigosas, e o PCP também. São partidos que defendem o regime da Venezuela por exemplo. 

Sim, isso é verdade. Como LGBT sou mais sensível à normalização de partidos que renegam pessoas como eu, apesar de não concordar com alguns ideais da esquerda. 

há 18 minutos, D91 disse:

Se uns tem voz os outros também tem que ter, dentro daquilo que é a democracia. 

Depende. Acho que pessoas como o Ventura não deviam, sequer, ser levadas a sério, quanto mais ser ouvidas. As posições que ele toma, da forma como ele toma, não deixam margem para que se lhe dê o benefício da dúvida. Ele é um neo-nazi. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi, mas provavelmente o Goucha quis dizer que há pessoas que sofrem preconceito e depois não reagem, vestem a capa de coitadinhos e ficam a vitimizar-se ainda mais, o que atrai ainda mais preconceito e faz com que a pessoa se deixe mergulhar numa espiral de miséria.

É uma ideia que funciona na teoria, mas na prática é mais complicado. Nem toda a gente tem uma rede de apoio forte o suficiente para não se deixar afetar com episódios de discriminação...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, Buwayh said:

Depende. Acho que pessoas como o Ventura não deviam, sequer, ser levadas a sério, quanto mais ser ouvidas. As posições que ele toma, da forma como ele toma, não deixam margem para que se lhe dê o benefício da dúvida. Ele é um neo-nazi. 

Portanto, ha que existir democracia, mas so para aqueles que tu decides? :confusa_cristina: Nao e que eu seja a favor dessa pessoa que condenas, mas a tua logica parece-me tambem ela autocratica. Ironicamente, e isso que estas a criticar no sujeito a que te referes.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

para ele quebrar os tabus é usar fatos floridos :ok: , até o Rui no Conta-me sempre a dizer "somos normais" mas isso qualquer pessoa sabe mesmo que não apoie e quem acha que um gay não é normal é unicamente tonto.

olhem que vocês "exigirem" que um gay de 60 e tal anos, seja tão desconstruído como um de 20 ou 30 anos tem muito que se lhe diga também.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho tão cansativo os gays com estas conversas de cancelamento do Goucha. Também o sou e não me sinto minimamente beliscado pelo posicionamento dele. Ele escancara a relação dele com o Rui e banaliza completamente o facto de ser homossexual, tendo o peso e a popularidade que tem junto do público.

Posso não concordar pessoalmente com as suas opções políticas mas acho completamente castrador que um gay só possa ser validado se apoiar x, falar de y maneira, e calar e esconder tudo o que não corresponda a uma posição ativista LGBT. O Goucha sempre gostou de entrevistar todo o tipo de pessoas e não vai ser uma Cinha Jardim a falar bem de Salazar que o chip do público vai mudar e por isso votar no Chega.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Não vi, mas provavelmente o Goucha quis dizer que há pessoas que sofrem preconceito e depois não reagem, vestem a capa de coitadinhos e ficam a vitimizar-se ainda mais, o que atrai ainda mais preconceito e faz com que a pessoa se deixe mergulhar numa espiral de miséria.

É uma ideia que funciona na teoria, mas na prática é mais complicado. Nem toda a gente tem uma rede de apoio forte o suficiente para não se deixar afetar com episódios de discriminação...

Desculpa?! Tens noção de como a discriminação pode destruir a saúde mental de uma pessoa se ela não tiver ferramentas para lidar com isso, nem uma rede de apoio que a suporte? Imaginas como a humilhação pode ser paralisante, ao ponto de não seres capaz de reagir? Sabes o quão frustrante é não conseguires organizar os teus pensamentos quanto te queres defender de alguém e tudo o que te resta é ficares calado para não te enterrares mais? Sabes o quão cruel é as pessoas à tua volta acusarem-te de seres fraco e cobarde sem te darem uma oportunidade para lhes fazeres compreender a tua situação? Sabes o que é não teres referências de pessoas que passam pelo mesmo que tu, quando tudo o que te resta é a positividade tóxica de quem te diz para ignorar e a falta de empatia de quem te acusa de te vitimizares por não teres capacidade de reagir ou por ousares abrir a boca para desabafares com alguém ou denunciares os teus opressores? Sabes o que é passar por isto sistematicamente? Certamente não sabes, mas eu sei e digo-te que motivos para me suicidar não me faltaram, e se muitos o fazem não é por cobardia. É por desespero. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mastiksoil disse:

Portanto, ha que existir democracia, mas so para aqueles que tu decides? :confusa_cristina: Nao e que eu seja a favor dessa pessoa que condenas, mas a tua logica parece-me tambem ela autocratica. Ironicamente, e isso que estas a criticar no sujeito a que te referes.

Desculpa, mas este teu argumento é o mesmo que os fascistas usam: "então a democracia não é para todos?" e "hoje em dia já não se pode dizer nada?" - Não, não podes. A partir do momento em que a tua opinião incentiva ao ódio e gera discriminação, não podes. Guarda para ti. Cansado que a constituição do meu país seja constantemente posta em causa por Venturas desta vida. E espanta-me como é que ele foi candidato a presidente da república se ele não a defende e jamais poderia jurá-la e fazer cumprir. Um pensamento de extrema esquerda não é igual a um pensamento de extrema direita. O PCP e o BE nunca violaram a constituição, antes defendem-na. São coisas muito diferentes. Não vamos normalizar isto. E esqueçam o discurso do Goucha de que "é na televisão que se debatem as grandes ideias". Eu acho que sim, mas não no entretenimento. A informação é que tem este papel. Quem vê Ventura com uma coelhinha muito fofinha ao colo até pensa que é um homem muito dócil. São perigos que não se podem correr.

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, arturdmachado disse:

Desculpa, mas este teu argumento é o mesmo que os fascistas usam: "então a democracia não é para todos?" e "hoje em dia já não se pode dizer nada?" - Não, não podes. A partir do momento em que a tua opinião incentiva ao ódio e gera discriminação, não podes. Guarda para ti. Cansado que a constituição do meu país seja constantemente posta em causa por Venturas desta vida. E espanta-me como é que ele foi candidato a presidente da república se ele não a defende e jamais poderia jurá-la e fazer cumprir. Um pensamento de extrema esquerda não é igual a um pensamento de extrema direita. O PCP e o BE nunca violaram a constituição, antes defendem-na. São coisas muito diferentes. Não vamos normalizar isto. E esqueçam o discurso do Goucha de que "é na televisão que se debatem as grandes ideias". Eu acho que sim, mas não no entretenimento. A informação é que tem este papel. Quem vê Ventura com uma coelhinha muito fofinha ao colo até pensa que é um homem muito dócil. São perigos que não se podem correr.

 

Concordava contigo se a entrevista do Ventura ao Goucha fosse resumida ao Ventura com uma coelhinha. O Goucha esteve exímio nessa entrevista apresentou todos os contra-argumentos, ninguém ficou com uma ideia melhor do André Ventura depois dessa entrevista. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dav01 disse:

Concordava contigo se a entrevista do Ventura ao Goucha fosse resumida ao Ventura com uma coelhinha. O Goucha esteve exímio nessa entrevista apresentou todos os contra-argumentos, ninguém ficou com uma ideia melhor do André Ventura depois dessa entrevista. 

Sim, a entrevista não foi má. Mas de qualquer forma acho que estas entrevistas não cabem ao entretenimento. É no espaço da informação que se debatem estes ideais perigosos, como todos os outros ideais.

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje em dia é fascista quem discorda com A+B :read:

Nem 8, nem 80. O Goucha é bem progressista para a idade que tem, inclusive. 

Ele já foi do PCP e há uns anos apoiou publicamente a candidatura e creio que recandidatura de José Sócrates. Actualmente não sei de que lado está (mas contrariamente à opinião dos cancelistas do fórum, não é do Chega claramente). 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuem a defender a ideia de que um fascista tem tanto direito a expressar as suas ideologias como uma pessoa não fascista e vão ver onde este país vai parar. Onde vocês próprios vão parar. 

O Mário Machado tentou uma lavagem de imagem no Você na TV, o Goucha deu-lhe palco e no canal dele o Mário Machado mete likes e comenta posts de pessoas a dizer que o Goucha é um mariconço e uma mulher,indigno de ser chamado de homem. Enquanto que no estúdio parecia uma flor de estufa. Isto é gente desprezivel. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, BlueScorpion disse:

O Mário Machado tentou uma lavagem de imagem no Você na TV, o Goucha deu-lhe palco e no canal dele o Mário Machado mete likes e comenta posts de pessoas a dizer que o Goucha é um mariconço e uma mulher,indigno de ser chamado de homem. Enquanto que no estúdio parecia uma flor de estufa. Isto é gente desprezivel. 

Pessoas como o Goucha preferem ser amigáveis com os seus opressores para mostrarem que são superiores ao preconceito e que não lhes guardam rancor. Entretanto, eles ficam impunes das porcarias que fazem e não aprendem nada. 

E há quem fale mal da militância... Mal das minorias se ela acabar.

Editado por Buwayh
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...