Jump to content

Santos Populares


Diana

Posts Recomendados

O São João é o melhor do país, e reconhecido em todo o mundo :cool:

O Santo António passa um pouco despercebido e não tem a essência do São João. Mas claro que o pessoal de Lisboa e afins diverte-se com o seu santo ;)

 

São festas diferentes. O Sto António é só festejado em Lisboa, é muito exclusivo deles e portanto é em dimensões mais pequenas. O S. João é o santo popular mais festejado em todo o país, praticamente todas as localidades de Norte a Sul festejam, sendo o Porto a capital dos festejos porque a tradição é de lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP bem que podia transmitir o S.João de Braga, que para quem não sabe, é o dito 'original' e mais antigo do país. 

 

Não é o original, é o mais antigo do país apenas, e não tem nada a ver com o do Porto, são os dois bem diferentes. Basta pesquisares e veres que um se chama S. João do Porto e o outro S. João de Braga. No Porto o S. João é o padroeiro da cidade e em Braga já não ;) o verdadeiro S. João e o mais festejado é aqui no Porto, é onde as raízes da festa cresceram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Eu acho que este tipo de emissões cada vez faz menos sentido, tendo em conta que a repercussão em termos audiométricos é cada vez menos. Trata-se mais de um cartão de visita à cidade de Lisboa do que outra coisa. Por mim transmitiam apenas as Marchas à noite, à semelhança do S.João no Porto, e estava feito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este tipo de emissões cada vez faz menos sentido, tendo em conta que a repercussão em termos audiométricos é cada vez menos. Trata-se mais de um cartão de visita à cidade de Lisboa do que outra coisa. Por mim transmitiam apenas as Marchas à noite, à semelhança do S.João no Porto, e estava feito.

Tem impactos positivos no daytime da RTP1, à tarde é capaz de fazer o dobro do Há Tarde. O ano passado teve 3.0/21.7 de manhã e 4.4/21.8 à tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem impactos positivos no daytime da RTP1, à tarde é capaz de fazer o dobro do Há Tarde. O ano passado teve 3.0/21.7 de manhã e 4.4/21.8 à tarde.

 

Não considero isso muito positivo, porque acredito que este ano faça ainda menos. A RTP1 coloca uma grande vaga de profissionais na rua a trabalhar durante 24 horas quase, coloca as suas principais caras a apresentar, e depois o retorno nas audiências nem direito à liderança dá. E olhemos para a emissão, é um autêntico "pão sem miolo", com os apresentadores atrás dos noivos o dia todo e a encher chouriços, alternando depois com aquela emissão de música pimba e 760 no Pátio Alfacinha, normalmente conduzido pela Tânia e pelo Jorge. A SIC já ficou com os direitos das Festas de Lisboa durante 2 anos e apenas transmitiu as Marchas à noite, que para mim é o essencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nada contra estas emissões especiais, muito pelo contrário. É bom pelo menos uma vez no ano dispensarem os talk habituais e fazerem isto, os Santos Populares são uma marca nacional.

Mas também sou a favor de que deveriam cobrir os três por igual, S.António, S.João e o S.Pedro que é sempre esquecido.

É sempre bom nesses dias sentir os santos populares pela TV. :happy:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nada contra estas emissões especiais, muito pelo contrário. É bom pelo menos uma vez no ano dispensarem os talk habituais e fazerem isto, os Santos Populares são uma marca nacional.

Mas também sou a favor de que deveriam cobrir os três por igual, S.António, S.João e o S.Pedro que é sempre esquecido.

É sempre bom nesses dias sentir os santos populares pela TV. :happy:

 

A ideia é boa mas na prática acho que não funciona!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...