Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

Já está nesse nível? É o que digo, tirando a casa isto já parece um talkshow da sic pré 2019 xD 

 

Maciel, como assim?!

São participações humorísticas... Sim a SIC tinha-as pré 2019... Mas em 2019 evoluíram para os famosos "teatrinhos" made in Malveira!

Quem não se lembra da empregada Cláudia no "Programa da Cristina"? A Fatinha é empregada e foi dar uma ajudinha à D. Odete que tem muitas casas no bairro para limpar! ?

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de momentos semanais do programa:

2ª - momento Fatinha a comentar o social

3ª - médico de família

4ª - cover de Luciana Abreu a abrir o programa + "vizinho" João Paulo Sousa

5ª - receitas do Ljubo para a família

6ª - pequena participação da Fatinha ou da D. Odete (alternadamente) + "vizinho" João Paulo Sousa

O cozinheiro Ruben vem semana sim, semana não às 3ªs.

 

Continuar a tentar usar o cenário de forma temática mais vezes e de forma inteligente, continuarem a tentar ter momentos com um apresentador de cada vez.

O João Baião cantarolar menos vezes, torna-se chato. Sempre que aparece uma música, canta, canta, canta e recanta mil e uma vezes, não há necessidade. Deitar fora o rádio da cozinha.

Reportagens de exteriores pré-gravadas com participação da Diana.

Os apresentadores rodarem a Crónica Criminal: 2ª e 4ª Baião, 3ª e 5ª Diana e 6ª Hernani.

Têm de continuar a vir caras SIC. Têm vindo cada vez menos. Em vez de virem todas no mesmo dia, vêm alternadamente.

Evitar o pimba.

Gostava de ver o Baião sozinho e a Diana sozinha um programa inteiro.

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O próprio VnT como está não vai durar muito tempo. Ou assumem o Goucha sozinho ou assumem a dupla até ao fim. A MBM é temporária.

Setembro é já amanhã.  :gathering:

Vai ser giro ver a dança das cadeiras. A SIC que não mexa nos apresentadores da TVI por enquanto, que os deixa por lá a marinar. Mexer era resolver-lhes o problema.

 

Editado por campo-praia
  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está muito melhor que o Queridas Manhãs. Obviamente que é uma fracção do que foi por N razões, mas não deixa de ser um produto mais consistente que o Você na TV. 
Sim, porque "testar" a apresentadora todos os dias para encher espaços também não é algo inovador. 

Neste momento, podemos assumir que temos dois bons formatos no ar. Apenas o da SIC continua a ter um embrulho muito mais completo e bem conseguido.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto deve ser para manter. 

Segundo o Baião, em entrevista  à 7 Dias, "Este programa foi formatado para a Cristina, pela própria e agora temos de fazer algumas remodelações e não é de um dia para o outro. Estes são programas de longevidade e a casa precisa de se moldar a nós e nós a ela." 

Os apresentadores querem cortar com o passado e diz o João que " Eu e  minha Diana já fomos às compras ver algumas lojas de decoração e já estamos a pensar nas remodelações para breve".  

(Confio mais no bom gosto da Diana... Porque o Baião a ver pelas indumentárias, credo!!) :read:

  • Adoro 2
  • Haha 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DannyOcean disse:

Isto deve ser para manter. 

Segundo o Baião, em entrevista  à 7 Dias, "Este programa foi formatado para a Cristina, pela própria e agora temos de fazer algumas remodelações e não é de um dia para o outro. Estes são programas de longevidade e a casa precisa de se moldar a nós e nós a ela." 

Os apresentadores querem cortar com o passado e diz o João que " Eu e  minha Diana já fomos às compras ver algumas lojas de decoração e já estamos a pensar nas remodelações para breve".  

(Confio mais no bom gosto da Diana... Porque o Baião a ver pelas indumentárias, credo!!) :read:

Por acaso também gostava que fosse a Diana a mudar a decoração da casa.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava que fizessem um info-entretainment do estilo "El Programa de Ana Rosa" e "Espejo Público" abordando questões políticas, económicas e sociais, tertúlia cor-de-rosa, temas de relevância social e reportagens. Podia ser a Conceição Lino a apresentar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, a minha abordagem actual passaria por manter isto até Janeiro com algumas mudanças na estrutura, incluíndo decoração e conteúdos.

Em Janeiro, viria uma Fátima renovada e em nome próprio para um formato cheio de identidade. 

Até porque não vão sair destes resultados medianos até Janeiro.

A Cristina vai demorar para introduzir as suas apostas no day-time. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu gostava que fizessem um info-entretainment do estilo "El Programa de Ana Rosa" e "Espejo Público" abordando questões políticas, económicas e sociais, tertúlia cor-de-rosa, temas de relevância social e reportagens. Podia ser a Conceição Lino a apresentar.

Sim, mas para o bloco  7-9h ou 7-10h sem o Alô Portugal. Nunca para as 10-13.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sim, mas para o bloco  7-9h ou 7-10h sem o Alô Portugal. Nunca para as 10-13.

Em Espanha são emitidos no mesmo horário do Casa Feliz e do Você na TV!. Não sei se cá em Portugal resultaria melhor entre as 7h e as 10h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até diria que o horário que antecede a Casa Feliz (7h-10) urge por mais mudanças do que propriamente o formato principal das manhãs. 

Não se esqueçam que independentemente de tudo, o Hernâni está lá às 12h para servir de âncora para o Primeiro Jornal. 
Às 9h, existe o Alô Portugal em formato extremamente low-cost. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Em Espanha são emitidos no mesmo horário do Casa Feliz e do Você na TV!. Não sei se cá em Portugal resultaria melhor entre as 7h e as 10h.

Isso seria demasiado frio e intelectual para o público português desse horário, que quer uma companhia que o motive apenas.

Por outro lado, tornaria o bloco anterior muito mais interessante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel da maneira que é estratega, vai na volta já percebeu que o caminho imediato é reforçar o que está antes da Casa Feliz. 

Um programa de info entretenimento das 6h às 10h com duas vertentes bem definidas e com a apresentação de uma pivô (uma Teresa Dimas cheia de potencial para formatos mais descomplexados), contando depois com duas caras de entretenimento fortes e conhecidas (Ana Marques e João Paulo Sousa), acho que teria condições de subir a médio prazo.

É um horário de costumes vincados. Seria sempre difícil retirar liderança à RTP, mas porque não tentar? Pior do que o lead in que Alô Portugal dá, seria complicado.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Casa Feliz" tem que acabar, não há volta a dar. É acabar o mais depressa possível com este programa que de qualquer forma é uma espécie de continuação do da Cristina. É cortar com o passado e seguir em frente.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, suus disse:

O Daniel da maneira que é estratega, vai na volta já percebeu que o caminho imediato é reforçar o que está antes da Casa Feliz. 

Um programa de info entretenimento das 6h às 10h com duas vertentes bem definidas e com a apresentação de uma pivô (uma Teresa Dimas cheia de potencial para formatos mais descomplexados), contando depois com duas caras de entretenimento fortes e conhecidas (Ana Marques e João Paulo Sousa), acho que teria condições de subir a médio prazo.

É um horário de costumes vincados. Seria sempre difícil retirar liderança à RTP, mas porque não tentar? Pior do que o lead in que Alô Portugal dá, seria complicado.

Os blocos 7-10h e 14-16h estão sem investimento há muito tempo. E o dinheiro gasto na Cristina "impedia" de resolver esses horários. Ele tem agora a oportunidade os resolver/melhorar. Às 14 é simples. Às 7h é que é mais complicado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Os blocos 7-10h e 14-16h estão sem investimento há muito tempo. E o dinheiro gasto na Cristina "impedia" de resolver esses horários. Ele tem agora a oportunidade os resolver/melhorar. Às 14 é simples. Às 7h é que é mais complicado.

O horário das 7h até é fácil de resolver com uma Edição da Manhã renovada e principalmente com novos pivôs. O João Moleira e os outros já estão nesse horário há muitos anos. Uma dupla até seria interessante.

O horário 14h-16h também seria fácil de resolver com a novela às 14h e a Júlia a começar às 15h até às 17h seguido de um concurso até às 18h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Brainwashed disse:

De certeza que se esqueceram do flop que foi isto:

http://videos.sapo.pt/iHpz0JcrT84f5OMnjSup

Acho que a par da primeira versão do "Diário da Manhã" e talvez do extinto "Hora Viva" da RTP1 e RTP2 foi das poucas tentativas de ter um  info-entretainment nas manhãs da tv portuguesa.

Se bem que para o horário das 10h às 13h teria de ser diferente destes.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Tv1233 disse:

Adorei esse programa 

Lembro me de ver antes de ir para a escola.  Apanhou uma altura muito má da SIC.  E a produção era muito fraca...

A Casa Feliz vai ter nova decoração já no íncio de Setembro com azar ou sorte, acerta no dia 7 :riso: 

A dupla deve se manter. A Diana podia era acumular outras funções, como fazer exteriores e reportagens. O Stanisic de certeza que vai fazer os seus cozinhados, a várias caras SIC deviam todos de participar mais no programa, inclusive o Daniel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...