Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 20 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Isto é em directo... O Baião e a Diana não estavam e quarentena? 

A quarentena SIC é inferior à da demais população internacional. Há uma exceção nos regulamentos da OMS para o canal.

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daquilo que sei, só faz quarentena de 14 dias quem não for testado durante a quarentena, que é o que acontece com a maioria dos portugueses. Quem tiver 2 testes negativos consecutivos de X em X dias durante a quarentena tem uma quarentena mais reduzida. Como é obvio a SIC disponibiliza-se para pagar esses testes ao contrário do Estado para a maioria dos portugueses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Juca9 disse:

Daquilo que sei, só faz quarentena de 14 dias quem não for testado durante a quarentena, que é o que acontece com a maioria dos portugueses. Quem tiver 2 testes negativos consecutivos de X em X dias durante a quarentena tem uma quarentena mais reduzida. Como é obvio a SIC disponibiliza-se para pagar esses testes ao contrário do Estado para a maioria dos portugueses.

E as pessoas em quem o vírus só se manifesta aos 14 dias?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Juca9 disse:

Daquilo que sei, só faz quarentena de 14 dias quem não for testado durante a quarentena, que é o que acontece com a maioria dos portugueses. Quem tiver 2 testes negativos consecutivos de X em X dias durante a quarentena tem uma quarentena mais reduzida. Como é obvio a SIC disponibiliza-se para pagar esses testes ao contrário do Estado para a maioria dos portugueses.

Isso é mentira, não há necessidade de inventar para defender as pessoas de que gostas.

Ainda agora o António Costa esteve 14 dias em quarentena. A regra é igual para todos: se o teste der negativo são 14 dias de isolamento, se o teste der positivo e não tiver sintomas são 10 dias de isolamento.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, FilipeT disse:

Isso é mentira, não há necessidade de inventar para defender as pessoas de que gostas.

Ainda agora o António Costa esteve 14 dias em quarentena. A regra é igual para todos: se o teste der negativo são 14 dias de isolamento, se o teste der positivo e não tiver sintomas são 10 dias de isolamento.

Tens o caso da Cristina com a Bandeira, que é o mais semelhante a este. Ela também ficou 14 dias.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, cm20 disse:

Já veio a público que a Diana e o Baião não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde. Se isso for verdade nem precisavam de fazer qualquer isolamento profilático. 

Pois pois... Histórias.

Todos nós vimos o contacto que eles tiveram com a Tânia em directo na televisão, principalmente o Baião.

Se a SIC e os próprios não tem noção e não se preocupam.

Deviam ter ficado pelo menos os 14 dias. Conheço um caso que o vírus só se manifestou quase 14 dias depois.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Para mim é uma não discussão. São pessoas mediáticas, não estão certamente a violar regras. Se voltaram já, é porque lhes foi permitido pelas autoridades competentes. 

A discussão nem é se eles podem ou não voltar ao trabalho, porque como dizes é óbvio que não iam violar regras e ir para a televisão, é mais saber qual é o critério da DGS.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Para mim é uma não discussão. São pessoas mediáticas, não estão certamente a violar regras. Se voltaram já, é porque lhes foi permitido pelas autoridades competentes. 

Concordo em absoluto. Só para terem uma ideia, no meu agregado familiar somos 4 pessoas, 3 de nós ficamos infectados, menos o meu pai. Ficamos todos em isolamento, incluindo ele, que fez dois testes no espaço de sete dias, dando os dois negativo. Ele entrou em isolamento, no dia 26 de Novembro, tendo feito o teste, nesse mesmo dia, tornou a fazer outro no dia 3 de Dezembro, e no dia 6 de dezembro ligou lhe um médico da delegação de saúde do Norte para lhe dar alta, totalizando só 11 dias. É só para vocês verem, que se o Baião e a Diana já estão a trabalhar, é porque tiveram ordens para isso, tal como o meu pai. 

Mas, também concordo que os 14 dias de isolamento profilatico, deveriam de ser cumpridos. 

Editado por Bruninho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diz o @Pedro M.Isto é uma não discussão, ainda por cima já debatida no caso da Julia. As regras da DGS têm várias excepções, se não os médicos estariam constantemente em isolamento, os professores igualmente, entre outros. Há situações em que mesmo estando em contacto com alguém positivo, basta o teste negativo para não ter de cumprir isolamento sequer. Informem-se bem antes de falar. 

 

@D91 @FilipeT informem-se primeiro o que é um contacto de alto risco, não é por teres dado um abraço a uma pessoa infectada que têm de ficar logo em isolamento. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Oliveranto disse:

Como diz o @Pedro M.Isto é uma não discussão, ainda por cima já debatida no caso da Julia. As regras da DGS têm várias excepções, se não os médicos estariam constantemente em isolamento, os professores igualmente, entre outros. Há situações em que mesmo estando em contacto com alguém positivo, basta o teste negativo para não ter de cumprir isolamento sequer. Informem-se bem antes de falar. 

 

@D91 @FilipeT informem-se primeiro o que é um contacto de alto risco, não é por teres dado um abraço a uma pessoa infectada que têm de ficar logo em isolamento. 

A Cristina e o António Costa (e tantas outras pessoas) cumpriram o isolamento de 14 dias em condições iguais, se há ou não dualidade de critérios, o problema não é meu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Oliveranto disse:

Como diz o @Pedro M.Isto é uma não discussão, ainda por cima já debatida no caso da Julia. As regras da DGS têm várias excepções, se não os médicos estariam constantemente em isolamento, os professores igualmente, entre outros. Há situações em que mesmo estando em contacto com alguém positivo, basta o teste negativo para não ter de cumprir isolamento sequer. Informem-se bem antes de falar. 

 

@D91 @FilipeT informem-se primeiro o que é um contacto de alto risco, não é por teres dado um abraço a uma pessoa infectada que têm de ficar logo em isolamento. 

Eu não sou obrigado a concordar com tudo o que diz a DGS. Mantenho a minha opinião sobre este assunto. A dualidade de critérios é muito questionável nestes casos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, FilipeT disse:

A Cristina e o António Costa (e tantas outras pessoas) cumpriram o isolamento de 14 dias em condições iguais, se há ou não dualidade de critérios, o problema não é meu. 

No teu post acima foste bem acertivo ao dizer que era mentira e que as regras eram iguais para todos. Não estou a discutir o certo ou errado, estou a dizer que não afirmem coisas das quais não têm a certeza. As regras da DGS não são assim tão lineares. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Oliveranto disse:

No teu post acima foste bem acertivo ao dizer que era mentira e que as regras eram iguais para todos. Não estou a discutir o certo ou errado, estou a dizer que não afirmem coisas das quais não têm a certeza. As regras da DGS não são assim tão lineares. 

É assim que são descritas no site, deveriam então atualizar com esses critérios diferentes que aparentemente existem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

A SIC tem de melhorar a qualidade de imagem dos programas de daytime urgentemente. Ver os Dois às 10 e depois ver isto chega a ser chocante. São erros que já não se perdoam. 

A mim incomoda-me os oráculos da Júlia, a qualidade é horrível. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

A mim incomoda-me os oráculos da Júlia, a qualidade é horrível. 

A Júlia precisa de um refresh total, na verdade. O cenário precisa de umas mudanças, os oráculos deviam ser melhor trabalhados, enfim... E a Casa Feliz precisa mesmo de um novo grafismo. Não percebo a passividade da SIC, há coisas que nem são assim tão difíceis de mudar. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Miguel S. disse:

A SIC tem de melhorar a qualidade de imagem dos programas de daytime urgentemente. Ver os Dois às 10 e depois ver isto chega a ser chocante. São erros que já não se perdoam. 

Isso só vai mudar quando transferirem os estúdios do parque Holanda para a sede da Impresa.

Até lá é impossível, só mudando as régies, e para isso vão para a sede da Impresa.

Infelizmente é o que há.

  • Gosto 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...