Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

agora mesmo, Cable Guy disse:

Mas merece ser nomeado automaticamente, como dizem aqui?

Entao se algum concorrente chamar gorda a Noelia, de forma preconceituosa, tambem tem de ser automaticamente nomeado.

E se alguem fizer um comentario sexista que ofenda uma mulher ou homem na casa, tambem tem de ser automaticamente nomeado.

Sim.

Sim.

Sim.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TheSecret disse:

Não acho nada, isso não é ser homofóbico... acho que é ter um pensamento mais conservador, sim, mas não têm repulsa por gays. Qualquer pessoa pode ter comentários desses.... simplesmente, na altura, isso foi visto negativamente porque a Helena passava aquela imagem de “tia”, “previligiada”... e mandou aquilo para o ar. Mas, vendo bem, qualquer pessoa faz esse comentário... 

A homofobia tem muitas nuances. Uma pessoa pode não ter preconceito para com um gay por ele gostar de pessoas do mesmo sexo, mas pode abominar e discriminar quem não performa os papéis de género impostos pela sociedade, como muitos elementos da comunidade LGBT ainda fazem com os homens efeminados e os drag queens. Isso também é uma forma de homofobia, com pitadas de transfobia.  Dêm-lhe o nome que lhe quiserem dar: é uma forma de preconceito, tão errada como as outras. 

Editado por Buwayh
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, sylar disse:

Fizeram grupos de hate contra ela? Não

Foi expulsa? Não

Foi nomeada? Não

Foi odiada? Não

A TVI ficou fula com ela? Ficou imenso, tanto que a convidou para o Desafio Final.

Foi adorada e chamada de diva durante anos? Sim

Acho que não é preciso dizer mais nada.

As vossas opiniões sobre estes temas de "sexualidades" são só para quem vos convém.

A TVI não deve ter gostado assim tanto das faltas de respeito dele, tanto que meteu a Cristina Ferreira ao telefone com ela para falar das afirmações e mais, ela não entrou no desafio final a seguir, muito pelo contrário, entrou, deu duas voltas à piscina e foi expulsa pela voz. Entrou muito mais tarde no desafio da quinta. 

A casa 5 não é exemplo para nada, essa do bichinha da Agnes para o Pedro não teve debate, porque o Pedro era mil vezes pior que ela. Quem não se lembra de ele a chamar - lhe vaca, a dizer para ela voltar para a terra dela, a chamar aborto à Elisabete, etc. Na casa 5 eles insultavam-se uns aos outros, aqui é diferente, temos um Hélder, que até com as mulheres consegue ser desagradável, é temos um edmar, uma paz de alma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, EFernando said:

Sim.

Sim.

Sim.

Entao queres ver um reality-show em que os concorrentes vao estar sempre a ter cuidado com tudo o que dizem para nao causarem controversia, tudo muito na linha e politicamente correcto, porque se forem controversos sao logo nomeados pela producao.

Okay.  :D Que reality show tao pouco verdadeiro. Mas cada um com a sua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Cable Guy disse:

Mas merece ser nomeado automaticamente, como dizem aqui?

Entao se algum concorrente chamar gorda a Noelia, de forma preconceituosa, tambem tem de ser automaticamente nomeado.

E se alguem fizer um comentario sexista que ofenda uma mulher ou homem na casa, tambem tem de ser automaticamente nomeado.

Se vao punir os concorrentes por comentarios controversos, ao menos sejam consistentes.

Mas sinceramente nao iria achar piada a essa estrategia. PC BB2020. "Politically Correct Big Brother 2020". :lazy:

Não estou a dizer que ser automaticamente nomeado é a solução para tudo... acho que, antes disso, ele devia reconhecer que errou em direto. E, eventualmente, será nomeado e expulso! 

Editado por TheSecret
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Entao queres ver um reality-show em que os concorrentes vao estar sempre a ter cuidado com tudo o que dizem para nao causarem controversia, tudo muito na linha e politicamente correcto, porque se forem controversos sao logo nomeados pela producao.

Okay.  :D Que reality show tao pouco verdadeiro. Mas cada um com a sua.

não é questão de ser politicamente correto é questão de não ser uma besta. 

Editado por joanna
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Entao queres ver um reality-show em que os concorrentes vao estar sempre a ter cuidado com tudo o que dizem para nao causarem controversia, tudo muito na linha e politicamente correcto, porque se forem controversos sao logo nomeados pela producao.

Okay.  :D Que reality show tao pouco verdadeiro. Mas cada um com a sua.

Deixa de ser desonesto porque sabes bem do que falo. Uma coisa é tecer insultar no calor do momento, acontece a todos, dizemos coisas que não queremos, muitas vezes nem são ditas num tom de maldade, ou escárnio.. Outras, sem qualquer situação de pressão ou tensão, tecer comentários preconceituosos. Não há razão para ele ter dito aquilo, ponto final. Como também não há razão para certos comportamentos dele. Sou contra o politicamente correto mas não vamos banalizar certas coisas, está bem?

É que por essa lógica, qualquer um ali pode mandar um murro ao outro porque é só visto como controverso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

É que por essa lógica, qualquer um ali pode mandar um murro ao outro porque é só visto como controverso.

Ia jurar que vi a Érica mandar uma cadeira a cima do Diogo e não lhe aconteceu nada....

E vi um tipo dar um banano numa camara e ser expulso.

Ainda acreditam no Pai Natal?

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, TheSecret said:

Não estou a dizer que ser automaticamente nomeado é a solução para tudo... acho que, antes disso, ele devia reconhecer que errou em direto. E, eventualmente, será nomeado e expulso! 

Com isso concordo!

Isso sim uma atitude sensata. 

Tal como a Teresa Guilherme deu um raspanete em direto ao Hugo no SS5 quando ele comparou negros a macacos. Foi o suficiente... Ele passou por estupido e ignorante (o que ja era muito obvio, de qualquer forma).  

Nomear automaticamente ou punir por comentarios controversos, acho isso extremista. Entao ou havia muitas nomeacoes automaticas ou os concorrentes iam passar a andar todos a tentar nao dizer nada controverso ou ofensivo o programa inteiro... o que nao faz grande sentido num reality show.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, sylar disse:

Ia jurar que vi a Érica mandar uma cadeira a cima do Diogo e não lhe aconteceu nada....

E vi um tipo dar um banano numa camara e ser expulso.

Ainda acreditam no Pai Natal?

 

Sim, então? A produção falhou aí, critique-se isso. 

Agora, a produção está a tomar a medida correta e acertada, seja qual for a decisão. 

Uma coisa não invalida a outra, está bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Noélia ainda de toalha e a tshirt desde domingo? É muito mau...

 

Acho mesmo que o vão expulsar para puxar a polémica. Em relação ao comentário ao Edmar, já tivemos coisas bem piores que foram abafadas e ignoradas. Em relação às atitudes com as mulheres da casa, e a objetificacao que ele lhes coloca, concordo mais. Aquela cena na gala “já estás a ficar molhadinha oh Jessica” foi muito mau.

Editado por pedroscunha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pedroscunha disse:

 

Acho mesmo que o vão expulsar para puxar a polémica.

Seria muito agridoce. Por um lado o homem já provou em múltiplas situações que é uma besta, e do tipo que nem acrescenta mesmo nada de positivo e de entretenimento ao programa, é só nojento. Já para falar que quando não está a ser nojento está a ser o cúmulo do azeite e do cringe (como diz a Pipoca, só me apetece enfiar-lhe um garfo pelos olhos quando começa a fazer a voz de criancinha)

MAS, seria simplesmente delicioso vê-lo a ser expulso com uns 95% dos votos, especialmente delicioso se fosse contra uma Slávia ou um Edmar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já comentei a frase ontem, acho que o tom do Hélder foi claramente maldoso e tem uma conotação de um preconceito enorme.

Agora, fazer um especial disso (se é que foi só isso) acho um exagero, ainda mais quando admitiram um concorrente que disse que era "meio homofóbico" no casting. Acho até meio hipócrita. A produção é que meteu lá o Edmar e estavam a esfregar as mãos para que os comentários começassem a aparecer. Agora querem fazer render o peixe.

Querem fazer um especial do Hélder? Façam um com as frases nojentas, o jeito machista, os abraços incómodos, as vezes que anda nu pela casa com as mãos nos genitais. Eu sou gay e não sou mulher e fiquei mais incomodado com isso.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da opinião que castigar neste tipo de situações não leva a lado nenhum. Há racismo e há homofobia e não vai mudar tão cedo, nem por ser 2020. Esse tipo de preconceito parte da ignorância, falta de experiências e contacto com pessoas mais diferentes, mentalidades de grupo etc., e é preciso educar essas pessoas de alguma forma, ter uma atitude agressiva só vai gerar mais agressividade da outra parte e nós queremos é que o pessoal abra mais a mente, não que a feche! Não faz sentido nomeá-lo, faz sentido ter uma conversa séria sobre o que aconteceu e ouvir toda a gente.  

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Eu já comentei a frase ontem, acho que o tom do Hélder foi claramente maldoso e tem uma conotação de um preconceito enorme.

Agora, fazer um especial disso (se é que foi só isso) acho um exagero, ainda mais quando admitiram um concorrente que disse que era "meio homofóbico" no casting. Acho até meio hipócrita. A produção é que meteu lá o Edmar e estavam a esfregar as mãos para que os comentários começassem a aparecer. Agora querem fazer render o peixe.

Querem fazer um especial do Hélder? Façam um com as frases nojentas, o jeito machista, os abraços incómodos, as vezes que anda nu pela casa com as mãos nos genitais. Eu sou gay e não sou mulher e fiquei mais incomodado com isso.

não tenho a  certeza mas acho que no rodapé também referia qualquer coisa em relação ao assédio

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...