Jump to content

Big Brother 2020


Peter

Posts Recomendados

6 minutes ago, jpc said:

Estou curioso para ver a curva da vida da AC. Aposto que já viveu no meio do maior luxo e da maior miséria. Tenho a certeza que deve ter um passado daqueles..

Um excerto da sua história em Portugal que partilhou no seu Instagram:

"Nasci no Brasil, sou carioca. Morei no Rio de Janeiro até meus 16 anos. Depois, o mundo foi meu lar. Tenho origem francesa, espanhola, indígena e portuguesa. Sim, sou brasileira e amo. Mas vou falar aqui sobre o país da minha ancestralidade feminina: Portugal. Era início de 2014 quando pisei em Lisboa pela primeira vez, vinha do inverno congelante de Londres. Se você descer o meu feed verá a primeira foto que postei aqui. A sensação que tive foi de chegar em casa. O sotaque português soou como música nos meus ouvidos e o fado em Alfama ressonava como uma canção de ninar. Via tudo pela primeira vez, mas sentia tudo familiar. A estadia de apenas algumas semanas tinha me marcado para sempre. O sangue da família da minha vó materna falou mais alto. Era aqui que eu queria morar. Somente em 2016 voltei. Dessa vez para trabalhar no Boom como terapeuta de Reiki. Antes do festival começar fiz couchsurfing: dormi em 3 sofás diferentes em menos de 10 dias. Não tinha um tostão, mas tinha muita certeza na bagagem. Fui acolhida por um português em Alfama e por um indiano em Carnaxide. Na ida para a terceira host, minha hospedagem foi cancelada. E lá estava eu com meu mochilão nas costas sem saber onde iria dormir. Busquei minha agenda de contatos e um amigo professor de yoga me mandou uma mensagem e me falou que sua amiga poderia me abrigar, foi então que fui resgatada por uma deusa brasileira no Areeiro. O Boom é um portal. Uma experiência multidimensional que mostra como é mágico viver em harmonia com a natureza. Depois do festival, morei numa casinha em Santo André das Tojeiras. Tomava banho de rio e comprava pão fresco na venda da Dona Maria. Ali tive a certeza que era mesmo o campo o meu lugar. De lá fui morar no Alentejo… Acho que preciso de um post exclusivo para falar da paixão que eu tenho por essa região. Prometi a minha mãe que iria voltar para faculdade (pela sexta vez), me matriculei na Universidade de Évora no curso de teatro, fiz umas aulas, mas o que eu gostava mesmo era de colher figo do pé, correr entre as oliveiras, pedalar da capela do Senhor Jesus dos Aflitos até o centro da cidade, cozinhar a céu aberto e capinar. Eu amo capinar! Na altura estava fazendo WWOOLF. Morava numa caravana velha, as ovelhas e os burros de Mirandela eram meus vizinhos, minha alimentação vinha 80% do que eu plantava, aprendi sobre permacultura, veganismo e me apaixonei pelo tempo alentejano. Fui passar um fim de semana em Lisboa para ganhar uns trocados tocando Djembê na praça enquanto minha amiga indiana que morava comigo vendia balões de gás. No Cais do Sodré fui furtada e levaram todo o meu dinheiro. Voltei para Évora de carona num caminhão de laranjas. Saí da faculdade, já não poderia pagar mais nada. Arrumei um emprego como hostess num hotel 5 estrelas em Lisboa para conseguir algum trocado e lá se foi minha vida no campo. Depois disso, abre parênteses de 1 ano e cinco países fecha parênteses, voltei para o Brasil com a certeza que iria um dia voltar a colher minha comida. Trabalhei como produtora de eventos, dava aula de yoga, fazia vídeo projeção e morava com a minha mãe… Eu não tava feliz. Queria voltar para o campo e não precisar mais sair dele, foi o que me prometi. Demorou 3 anos para eu voltar para cá, com muito menos (bem menos) recursos do que eu tinha planejado, mas tudo bem. Planejar nunca foi muito meu perfil e eu sentia o chamado no meu coração. Carrego comigo a imagem das ovelhas e dos burros olhando para mim da cerca do vizinho. É essa imagem que me dá força para continuar lutando e realizar meu sonho. E aqui estou confinada, escrevendo direto do passado para o futuro para agradecer cada folha de árvore desse país por ter plantado em mim esse propósito: viver no campo."

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FilipeT disse:

Concordo que foi bom, mas a culpa de ter ficado assim é única e exclusivamente do Soá. Ele é que fez a divisão por grupos e a partir daí uma pessoa que não gostasse de um deles não podia gostar de nenhum outro do grupo. A verdade é que se não houvesse essa divisão inicial e houvesse pequenas divisões, neste momento tínhamos uma Noélia a continuar sem se dar com o diogo e a Sónia e Sandrina a disputar de facto os 50.000 euros. 

Esse é que é problema. As pessoas, em particular os mais fanaticos, só vêm preto ou branco. Não conhecem um meio termo.

Lá por uma pessoa "ódiar" um ou dois ou mais kami não significa que tenha de "ódiar" todos eles. E o mesmo vale para os sensatos.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Herecomesthesun17 disse:

Porque na altura ainda não se sabia nada da doença nem havia tantos testes. Agora os testes estão mais específicos e melhores. É como fazem nas ilhas fazes o teste esperas 12h e estas pronta para ir à tua vida. Já vieram desmistificar o fato de que tiveres o virus e fazes o teste, vai acusar. Não interessa à quanto tempo o apanhaste

A informação é conflituosa.

Ainda na semana passada houve um caso no futebol que tinha dado negativo na terça e na sexta já estava positivo.

E TODOS os testes podem dar falsos negativos, não existe um único teste no mundo para nenhum microorganismo que tenha sensibilidade e especificidade a 100%.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

A informação é conflituosa.

Ainda na semana passada houve um caso no futebol que tinha dado negativo na terça e na sexta já estava positivo.

E TODOS os testes podem dar falsos negativos, não existe um único teste no mundo para nenhum microorganismo que tenha sensibilidade e especificidade a 100%.

Talvez façam um primeiro teste, e se der negativo vão para quarentena dois/três dias e fazem um segundo teste quando forem entrar na casa.

Não me parece que fiquem 14 dias em quarentena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Figo said:

Talvez façam um primeiro teste, e se der negativo vão para quarentena dois/três dias e fazem um segundo teste quando forem entrar na casa.

Não me parece que fiquem 14 dias em quarentena.

O meu pai chegou do Brasil há tres semanas. Eles fez o teste passado 4 dias de chegar e deu negativo e a medica disse q ele estava a vontade para fazer a vida normal (respeitando as regras de mascara etc). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Figo disse:

Esse é que é problema. As pessoas, em particular os mais fanaticos, só vêm preto ou branco. Não conhecem um meio termo.

Lá por uma pessoa "ódiar" um ou dois ou mais kami não significa que tenha de "ódiar" todos eles. E o mesmo vale para os sensatos.

Essa divisão é que criou esta pasmaceira. Não é algo comum de acontecer em realitys, daí compreendo que a produção também não estivesse pronta para lidar com isso. Mal se formaram os kami, todos eles saíram de opção de ganhar o programa, independentemente do que viessem a mostrar a partir daí. 

Acho que toda a gente sabe que se não existisse Pedro Soá, a Sónia e a Sandrina seriam a alegria do programa, podendo se virar contra um ou outro concorrente sem que para isso se tenham de virar contra todos. Além de que a Noélia e o Diogo foram obrigados a aproximarem-se, ela suportava-o menos do que ao Guerreiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, saleiro disse:

O meu pai chegou do Brasil há tres semanas. Eles fez o teste passado 4 dias de chegar e deu negativo e a medica disse q ele estava a vontade para fazer a vida normal (respeitando as regras de mascara etc). 

Pois, mas eles vão estar a viver juntos, é essa a diferença. E mesmo no caso do teu pai, acho estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FilipeT disse:

Essa divisão é que criou esta pasmaceira. Não é algo comum de acontecer em realitys, daí compreendo que a produção também não estivesse pronta para lidar com isso. Mal se formaram os kami, todos eles saíram de opção de ganhar o programa, independentemente do que viessem a mostrar a partir daí. 

Acho que toda a gente sabe que se não existisse Pedro Soá, a Sónia e a Sandrina seriam a alegria do programa, podendo se virar contra um ou outro concorrente sem que para isso se tenham de virar contra todos. Além de que a Noélia e o Diogo foram obrigados a aproximarem-se, ela suportava-o menos do que ao Guerreiro. 

Já tinha acontecido o mesmo no SS3. A diferença é que os "sensatos" da altura eram muito mais interessantes que estes e davam a sua opinião, tanto que até acabaram por se virarem uns contra os outros.

Editado por Figo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...