Jump to content

#EstudoEmCasa [RTP Memória]


Televisão 10

Posts Recomendados

O final da aula de língua não materna de hoje foi muito bom. :cryhappy: Ela no seu habitual tom de voz "E AGORAAA.... AGORA EM CASA... AGORA ADEUS" e desata às gargalhadas. :cryhappy: Devem tê-la avisado que tinha terminar de um momento para o outro. :cryhappy:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, D007 disse:

O final da aula de língua não materna de hoje foi muito bom. :cryhappy: Ela no seu habitual tom de voz "E AGORAAA.... AGORA EM CASA... AGORA ADEUS" e desata às gargalhadas. :cryhappy: Devem tê-la avisado que tinha terminar de um momento para o outro. :cryhappy:

Não é por avisos, eles tem o coundown dos 30 minutos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2020 at 17:44, Jenny disse:

Mas as aulas de língua estrangeira nas escolas agora são todas assim a falar quase exclusivamente na língua que se está a ensinar? Eu andei em em Humanidades no secundário e até tive línguas para lá do nível básico na universidade e mesmo aí os professores explicavam coisas em português. Acho que esta nova forma de ensinar é um bocado contraproducente. Posso ter todo o interesse em aprender alemão, mas se me bombardeiam desta maneira na primeira aula podem ter a certeza que fujo dali a sete pés! Estão a tornar as línguas estrangeiras completamente inacessíveis. Ainda por cima são línguas com as quais quase ninguém tem contacto através de meios de entretenimento hoje em dia (ninguém anda a ver o Rex ou a ouvir músicas dos Tokio Hotel). O mesmo com francês! Como é que querem que eu faça um exercício a seleccionar os móveis que vou colocar num quarto se nunca me ensinaram o nome dos móveis em francês? Às vezes acho que há nesta programação aulas um bocado infantis para o nível que se propõem ensinar, mas as de línguas são precisamente o oposto! Parece que toda a gente já tem pelo menos o nível B1!  :ph34r:

Vou-te ser honesto, e como alguém que estudou um curso onde falar e compreender línguas é essencial: aprendizagem contrastiva consegue ser um erro, por vezes. Aprendi mais alemão nas minhas aulas onde raros foram os momentos onde as professoras falaram connosco em português (e sempre tive aulas com nativas) e a ler coisas em alemão que a tentar fazer exercíciozinhos de traduzir porras ou decorar mil e um vocabulário. Aprendi mais depressa o que era o dativo e o acusativo e como usá-los com um professor alemão quando estive na Alemanha, do que a ler mil e uma porras em português a explicar aquilo.

Para míudos de 5 ou 6 anos entendo uma abordagem contrastiva. A partir de certa altura já é um bocado contraproducente e um atentado à inteligência dos míudos a meu ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os polacos deram uma bronca à telescola. Numa aula falaram sobre Copérnico ao associarem o astrónomo à Itália quando na verdade só esteve seis anos lá. Depois noutra aula dizem que a Polónia só foi criada com o fim da Primeira Guerra quando na verdade já existia no passado (com territórios bem mais a leste).

https://www.atelevisao.com/geral/polacos-criticam-telescola-apos-erros-historicos-sobre-o-pais/

 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

Os polacos deram uma bronca à telescola. Numa aula falaram sobre Copérnico ao associarem o astrónomo à Itália quando na verdade só esteve seis anos lá. Depois noutra aula dizem que a Polónia só foi criada com o fim da Primeira Guerra quando na verdade já existia no passado (com territórios bem mais a leste).

https://www.atelevisao.com/geral/polacos-criticam-telescola-apos-erros-historicos-sobre-o-pais/

 

 

O 1.º caso parece que foi de um vídeo da Escola Virtual, que, infelizmente, costuma ter alguns erros.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Por lapso, hoje repetiram a aula de Estudo do Meio do 3.º e 4.º anos da semana passada em vez de emitirem uma nova.

Ainda assim, não sei se o pior é essa falha ou o rodapé que passaram mais tarde a dar conta dessa informação. :help:

d1qeLgj.jpg

Olha, o COVID veio e trouxe 1980 de volta.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2020 at 19:37, ATVTQsV disse:

Os polacos deram uma bronca à telescola. Numa aula falaram sobre Copérnico ao associarem o astrónomo à Itália quando na verdade só esteve seis anos lá. Depois noutra aula dizem que a Polónia só foi criada com o fim da Primeira Guerra quando na verdade já existia no passado (com territórios bem mais a leste).

https://www.atelevisao.com/geral/polacos-criticam-telescola-apos-erros-historicos-sobre-o-pais/

 

Isso não será um problema do programa do programa curricular?

Aposto que a Polónia deve contar muito bem a História de Portugal também :rolleyes:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Por lapso, hoje repetiram a aula de Estudo do Meio do 3.º e 4.º anos da semana passada em vez de emitirem uma nova.

Ainda assim, não sei se o pior é essa falha ou o rodapé que passaram mais tarde a dar conta dessa informação. :help:

Talvez tenham confundido porque a professora Margarida começou a 1ª aula de Estudo do Meio a dizer "olá, ainda se lembram de mim?" (ela também dá "Estudo do Meio e Cidadania 3º/4º" às terças), e então pensaram que era a 2ª aula de Estudo do Meio. A aula correcta foi publicada online, mas deviam dar a aula noutro horário ou então emitir a aula de hoje na próxima quinta e depois no final acrescentar uma.

Fui ver, esse rodapé ainda por cima passou a uma velocidade supersónica. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Diogo Lourenço disse:

 

3 e 4 graus. :triste:

Sendo sincero, acho que não é um erro muito grave. Aliás, a maioria das pessoas escreve sem o ponto, inclusive professores. :ph34r:

Se é um erro? Sim, é, mas já vimos piores erros na RTP.

Agora até me lembrei que quando aprendi a escrever os números ordinais também aprendi a escrever sem o ponto, mas com um traço debaixo do °. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por uma RTP Escola sempre online

Todos ganharíamos com uma RTP Escola em permanência, a ser continuamente desenvolvida de forma híbrida, conjugando conteúdos lectivos com abordagens mais alargadas de informação e acesso a conhecimentos específicos, tais como documentários e outros programas informativos e de entretenimento.
 
 
Acham que era boa ideia?
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Televisão 10 disse:

Por uma RTP Escola sempre online

Todos ganharíamos com uma RTP Escola em permanência, a ser continuamente desenvolvida de forma híbrida, conjugando conteúdos lectivos com abordagens mais alargadas de informação e acesso a conhecimentos específicos, tais como documentários e outros programas informativos e de entretenimento.
 
 
Acham que era boa ideia?

Já existe, chama-se RTP Ensina e pode perfeitamente ser desenvolvida e quando a situação das escolas voltar à normalidade podia ter espaços em antena ao fim de semana, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP apodera-se indevidamente dos direitos de autor dos vídeos mostrados no #EstudoEmCasa:

https://www.atelevisao.com/rtp/telescola-rtp-apodera-se-indevidamente-dos-direitos-de-videos-de-autor-portugues-no-youtube/

Eu tenho dois strikes no meu canal, o primeiro foi logo na primeira semana e era o da professora de educação física que já tinha mais de mil visualizações que era da própria RTP, o outro era da letra do Gato Pompom completa que eu publiquei e quem denunciou foi a própria autora (pelo que sei outro vídeo, que já era bem-sucedido na internet e que tinha 17 mil visualizações até agora, só com a parte do "ele pisou um cocó" foi bloqueada (salvo erro em todo o mundo). Volta e meia ainda me levam com mais um strike e o meu canal vai pro saco também)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...