Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

Quando foi a última vez que a SIC arrancou uma novela em janeiro? Fúria de Viver?

O logo pareceu-me estranho ao início, mas rapidamente se entranhou. Acho que se o mood é este não deviam inventar muito. Agora, o nome...

Se bem que prefiro Amor, Amor do que só Amor, ou Paixão. Nota-se que há uma lógica no nome. E sim, aposto que é nome de alguma música.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostemos ou não do título, se há algo que as novelas da SIC têm, e que as da TVI não têm, é identidade.

A proposta estética da novela é completamente diferente de 'Nazaré' e de 'Terra Brava', só para citar as mais recentes da própria SIC. A apresentação destes personagens, o logotipo, a música que acompanha o teaser, o próprio teaser, as fotos que já foram surgindo das gravações demonstram que a SIC, neste aspeto, trabalha bem mais para que cada produto tenha uma proposta estética completamente diferente dos anteriores. Tal e qual a Globo. A TVI não: os genéricos são super iguais, os logotipos idem, os cenários a mesma coisa...

O logo desta novela da SIC é brega e é pimba, mas casa na perfeição com a proposta da novela, também ela brega e pinga. 

Isto é claramente a 'Cheias de Charme' da SIC. Se poucas dúvidas tinha, agora não tenho mais. 

O logo, apesar do nome, é bonito e trabalhado e parece inspirado no de 'Cheias de Charme'. 

Esta novela é arriscada. Ou pega de imediato e explode por ser completamente difente, ou será um desastre. 

E está claro, para mim, que o 4 de Janeiro é o dia de estreia. 

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a palavra "Amor" em títulos de telenovelas está esgotada tanto como "Portugal" em programas de entretenimento. No entanto, sendo esta uma novela sobre música popular, este título está ótimo. É literalmente o nome de um qualquer single/ álbum de um músico que vá cantar ao Domingão ou Somos Portugal. É irónico, é propositadamente piroso, é divertido. Faz todo o sentido 

Editado por Da ni el
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o título bem engraçadinho. A vírgula dá um requebro, uma entoação e emoção. Nada de frase seca e batida que nem Por Amor, Amor Maior, Amar Demais.

Me dá ainda vives de rom com britânica, estilo Love Actually. É que nem alguém falou antes, tem personalidade.

Acho que essa novela vai explodir!

Quem está cantando nesse trecho/promo? Ricardo Pereira?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ficção Nacional disse:

Gostemos ou não do título, se há algo que as novelas da SIC têm, e que as da TVI não têm, é identidade.

Porquê é que as da TVI não têm identidade e as da SIC têm? :cryhappy: novelas são novelas, são todas iguais, todas com a mesma estrutura do casalinho que sentem um amor proibido e que no fim ficam juntos. O que têm assim tanto de especial as da SIC? 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

@Hugo aquelas fotos são de hoje, não é? É que aquele guarda roupa. Acho que ainda não descartava totalmente a ideia de isto ser anos 80/90. Hope so, vai dar imensa identidade à novela e encaixa tão bem :cryhappy:

Por outro lado, e como a novela vai tocar nesse negócio da fama, será interessante ter o fator rede social.

E em Portugal esse universo do pimba ficou parado mesmo nos anos 90 por isso nem vai ter grande diferença kkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

@Hugo aquelas fotos são de hoje, não é? É que aquele guarda roupa. Acho que ainda não descartava totalmente a ideia de isto ser anos 80/90. Hope so, vai dar imensa identidade à novela e encaixa tão bem :cryhappy:

Como assim são de hoje? :cryhappy: Acho que já são de há umas semanas, eu é que só pedi ontem e mandaram-me ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exceto uma ou outra novela da SIC e da TVI, a maioria segue sempre o mesmo padrão. Em termos de figurinos, luz, o ambiente, etc. Nem vamos entrar por logotipos porque nem acho isso discutível por nisso até se tentam diferenciar, uns mais pirosos, outros mais banais, mas isso não é o pior caso. A única coisa que concordo nessa questão de identidade é a maneira como promovem o produto, nisso acho que a SIC vence, de longe, a TVI, mas em termos de produção da novela igualam-se perfeitamente com a estandardização dos estilos que usam.

Nos últimos anos, as que conseguiram ser diferentes do padrão SP/Plural foram GdS, que é de outra produtora, e NCB, que teve uma realizadora brasileira. Também poderia falar de ADdA que teve uma estrutura narrativa curiosa, mas é uma adaptação

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Da ni el disse:

Porquê é que as da TVI não têm identidade e as da SIC têm? :cryhappy: novelas são novelas, são todas iguais, todas com a mesma estrutura do casalinho que sentem um amor proibido e que no fim ficam juntos. O que têm assim tanto de especial as da SIC? 

Basta veres uma novela cómica para perceberes logo a diferença para uma novela dramática. Cá em Portugal as o formato novela é estandardizado, mas basta calcares terreno brasileiro que é mais do que notório o estilo/identidade/marca de um Manoel Carlos, que por sua vez é totalmente diferente da de um Carlos Lombardi ou Glória Perez. En termos de história, de ritmo, de texto,... 

E, no cenário nacional, podes comparar uma Amor Maior a uma Paixão. Uma tem uma estética de cores fortes definida, com elementos portugueses tradicionais misturados com marcas contemporâneas, uma sonoridade delineada,... diferentemente de uma Paixão que é mais do que básica no embrulho.

Uma novela recente da TVI que tem uma identidade definida é A Herdeira. E não me digas achas igual à de uma Na Corda Bamba.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

Dizer que as novelas da SIC têm todas identidade sendo que a maior crítica feita à ficção da SIC nos últimos anos é o facto das novelas parecerem todas iguais :cryhappy:

Terra Brava não se parece com Nazaré. Nada a ver mesmo. Nem esta que vai estrear me parece ter nada a ver com as outras duas.

há 16 minutos, EFernando disse:

Exceto uma ou outra novela da SIC e da TVI, a maioria segue sempre o mesmo padrão. Em termos de figurinos, luz, o ambiente, etc. Nem vamos entrar por logotipos porque nem acho isso discutível por nisso até se tentam diferenciar, uns mais pirosos, outros mais banais, mas isso não é o pior caso. A única coisa que concordo nessa questão de identidade é a maneira como promovem o produto, nisso acho que a SIC vence, de longe, a TVI, mas em termos de produção da novela igualam-se perfeitamente com a estandardização dos estilos que usam.

Nos últimos anos, as que conseguiram ser diferentes do padrão SP/Plural foram GdS, que é de outra produtora, e NCB, que teve uma realizadora brasileira. Também poderia falar de ADdA que teve uma estrutura narrativa curiosa, mas é uma adaptação

NCB Não teve realizadora brasileira. Teve realizador brasileiro.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Terra Brava não se parece com Nazaré. Nada a ver mesmo. Nem esta que vai estrear me parece ter nada a ver com as outras duas.

Claramente, e desculpa dizer-te isto, não percebes nada de novelas, e digo-te isto com franqueza depois de ler o comentário :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Marta93 said:

Vidas Opostas chora. 

VO pode ter uma ou outra diferença, e até das que tem mais, mas não foge imenso ao padrão SP. Tem os traços de n novelas que a SIC emitiu antes. 

A história é boa mas não invalida que seja igual a outras. Por exemplo, LdS é uma ótima novela mas toda a estrutura é semelhante a outras novelas que existiram nada SIC em seguida. O mesmo para QoD que é muito parecido ao que já havia.

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, EFernando disse:

VO pode ter uma ou outra diferença, e até das que tem mais, mas não foge imenso ao padrão SP. Tem os traços de n novelas que a SIC emitiu antes. 

A história é boa mas não invalida que seja igual a outras. Por exemplo, LdS é uma ótima novela mas toda a estrutura é semelhante a outras novelas que existiram nada SIC em seguida. O mesmo para QoD que é muito parecido ao que já havia.

Na SIC, acho que os diferenciais mesmo são Golpe de Sorte, Terra Brava e Nazaré, que, juntas, se distanciam bastante entre si.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Magazine disse:

Claramente, e desculpa dizer-te isto, não percebes nada de novelas, e digo-te isto com franqueza depois de ler o comentário :cryhappy:

Claramente, são opiniões. Mas é notório quem não percebe de novelas neste fórum.

PS: Há aqui muito boa gente que confunde estrutura de uma novela com concepção estética do produto. É preciso perceber-se do que se fala. Novela é novela. Tem estrutura igual em qualquer parte do mundo. A maneira de contar a história é diferente de uma série ou de uma mini série. A concepção estética das mesmas é que pode e deve variar a cada estreia diferente. E é disso que se falava: de estética, de identidade. Não de estruturas. Até a AGUI falou bem disso relativamente às novelas da Globo, que também têm todas o chamado padrão Globo de qualidade, mas têm identidade diferente entre si. É porque isso que aqui se confunde o padrão SP ou padrão Plural e se entende pouco de identidade, fotografia e estética. A fotografia das 3 novelas da SIC aqui em causa (Nazaré, Terra Brava e Amor, Amor) é muito distinta.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...