Jump to content

Audiências de março 2020


RTF

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

Na SIC, “Amor de Mãe” segue imparável e é mais vista que todas as novelas da TVI

 

“Amor de Mãe” segue imparável na grelha da SIC e ontem voltou a ser mais vista que todas as novelas da TVI.

O drama escrito por Manuela Dias arrecadou a preferência de 795.200 espectadores em média no episódio transmitido nesta sexta-feira.

O resultado de “Amor de Mãe” foi de 8.4 de rating e 20.7% de quota média de mercado. Destaque ainda para o pico, pouco habitual neste horário e conseguido logo no arranque da trama. No melhor momento, a novela da SIC batia nos 13.0/28.5%.

Na TVI era emitido parte do último episódio de “Onde Está Elisa?”. A estação de Queluz fixou-se nos 4.9/12.1% (465.100 espectadores em média neste confronto.

Na RTP1 era emitido o final do “Joker” e o arranque do “Vai-se a Ver e Nada”. A média da estação pública foi de 3.8/9.2 (465.100 espectadores fidelizados).

Z

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RTF disse:

Na SIC, “Amor de Mãe” segue imparável e é mais vista que todas as novelas da TVI

 

“Amor de Mãe” segue imparável na grelha da SIC e ontem voltou a ser mais vista que todas as novelas da TVI.

O drama escrito por Manuela Dias arrecadou a preferência de 795.200 espectadores em média no episódio transmitido nesta sexta-feira.

O resultado de “Amor de Mãe” foi de 8.4 de rating e 20.7% de quota média de mercado. Destaque ainda para o pico, pouco habitual neste horário e conseguido logo no arranque da trama. No melhor momento, a novela da SIC batia nos 13.0/28.5%.

Na TVI era emitido parte do último episódio de “Onde Está Elisa?”. A estação de Queluz fixou-se nos 4.9/12.1% (465.100 espectadores em média neste confronto.

Na RTP1 era emitido o final do “Joker” e o arranque do “Vai-se a Ver e Nada”. A média da estação pública foi de 3.8/9.2 (465.100 espectadores fidelizados).

Z

 

@Pedro M. Os 8 chegaram. :haha: 8.4%/20.7% para Amor de Mãe! Excelente! O share fraquito mas tem estado bem até!

Aquele pico no 1º minuto. :clown: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Sinceramente acho é muito devido ao facto do consumo do daytime ter subido muito mais do que propriamente o consumo do horário nobre a partir das 23h (no qual as pessoas vão indo para a cama ou ver outras coisas).

Aliás dá para ver a diferença, pois às 18h Amor à Vida (8.2 de rat) e Portugal em Direto (8.0) totalizaram quase 1,6 milhões de espetadores. Mais A Tarde é Sua que fez quase 500 mil espetadores.

Amor Maior é o mesmo, há muito consumo agora às 14h45. A novela principal da TVI dá às tantas da noite, e o aumento de consumo aí não foi assim tão grande, houve um aumento sim, mas não o suficiente para se evidenciar na TVI, aliás fez descer ainda mais o share da mesma. Porque a SIC teve uma leve subida de consumo também nesse horário.

Sim, é óbvio que se trata de um aumento do consumo no daytime, nem há dúvidas. Mas não deixa de ser qualquer coisa ver o Degredo Maior a fazer quase 6% em regime repetição. Como disse o @Pedro M. e bem, nem quero imaginar o que seria se fosse Chocolate com Pimenta.

Já com Amor à Vida penso o mesmo. 8.2% é espetacular, mas como seria se tivesse vindo Bom Sucesso...

Que resultadão de Amor de Mãe! Ontem, "Amor" bombou. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JJS disse:

Sinceramente acho é muito devido ao facto do consumo do daytime ter subido muito mais do que propriamente o consumo do horário nobre a partir das 23h (no qual as pessoas vão indo para a cama ou ver outras coisas).

Aliás dá para ver a diferença, pois às 18h Amor à Vida (8.2 de rat) e Portugal em Direto (8.0) totalizaram quase 1,6 milhões de espetadores. Mais A Tarde é Sua que fez quase 500 mil espetadores.

Amor Maior é o mesmo, há muito consumo agora às 14h45. A novela principal da TVI dá às tantas da noite, e o aumento de consumo aí não foi assim tão grande, houve um aumento sim, mas não o suficiente para se evidenciar na TVI, aliás fez descer ainda mais o share da mesma. Porque a SIC teve uma leve subida de consumo também nesse horário.

Mesmo assim surpreende-me. Não esperava que se aguentasse tão bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Praça da Alegria” e “Você na TV!” batem recorde de audiência

Emitido na RTP1, o “Praça da Alegria” conseguiu uma audiência média de 4.1 e 13.1%, o que garantiu a vice-liderança para o formato.

Apresentado em direto por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, o talk show teve um valor recorde de 384.900 espectadores fidelizados.

Em terceiro lugar, o “Você na TV!” também teve a emissão mais vista do ano. Com Manuel Luís Goucha a média foi de  4.0/12.5% (375.900 espectadores em média).

O período foi liderado pela SIC. Paço de Arcos emitiu a dupla “O Programa da Cristina”/”Linha Aberta” e o resultado foi de 4.7/14.8% (445.100 espectadores fidelizados).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

Olhem para os resultados de NCB. 
Não esperem mais de QoD. A sério...

Acho que é capaz de fazer 8/9 de rating sinceramente. O shares é que vão andar iguais ao da Corda Bamba pré-Corona, nos 16/17% share infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, CascasJr disse:

Que por sua vez humilha Na Corda Bamba :witch:

Essa dá na SIC é ? :angel:
______________________________________________________________________

Média da 1ª Semana de Amor de Mãe: 7.2 21.0

Se excluirmos a "ante-estreia" a média semanal é: 7.3 22.0, posicionando-se como a 3ª mais vista da semana (segunda a sexta), umas centésimas acima de Amor à Vida também com 7.3 16.0.
Na Corda Bamba segue em 5º lugar com 6.7 14.0. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Essa dá na SIC é ? :angel:
______________________________________________________________________

Média da 1ª Semana de Amor de Mãe: 7.2 21.0

Se excluirmos a "ante-estreia" a média semanal é: 7.3 22.0, posicionando-se como a 3ª mais vista da semana (segunda a sexta), umas centésimas acima de Amor à Vida também com 7.3 16.0.
Na Corda Bamba segue em 5º lugar com 6.7 14.0. 

Ganhaste :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências. ‘Amor de Mãe’ bate novo recorde

Amor de Mãe, a nova novela do final de noite na SIC, estreou no passado domingo (15) e desde então tem vindo a bater recordes de audiências. A novela foi líder do princípio ao fim esta sexta (20).

Protagonizada por Adriana Esteves, Taís Araújo e Regina Casé, a novela brasileira conta a história de uma mãe à procura de um filho desaparecido e, nos seis episódios já transmitidos, Amor de Mãe já conseguiu ser mais vista do que qualquer episódio de A Dona do Pedaço.

Ontem (20 de março), a trama da Globo conquistou a preferência de 795 mil telespectadores, resultando em 8,4% de rating e 20,7% de share. No mesmo período, o último episódio de Onde Está Elisa? era exibido, mas sem grande impacto nas audiências. A série da TVI despediu-se com 4,9% de audiência média e 13,2% de quota de mercado, batendo, ainda assim, recorde de rating da temporada. No confronto direto, a RTP1 marcou 7,7% de share, ficando em terceiro lugar.

Nas contas diárias, a SIC levou a estatueta do primeiro lugar com 18,4% de média, uma ligeira queda face ao dia anterior. Já a RTP1 roubou de assalto, novamente, o segundo lugar, aproximando-se da estação de Paço de Arcos. A 1 marcou 14,3% de média, deixando a TVI longe de qualquer aproximação com 11,7%. O canal gerido por Nuno Santos fechou os dias úteis com uma média de 11,7% de quota de mercado, bem atrás da RTP1 – com 13,4% – e da SIC, com 19,5%.

Um consumo em alta

O Estado de Emergência em que Portugal mergulhou no início desta semana – decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa – colocou vários portugueses em casa, em isolamento social, para se prevenirem da pandemia do Covid-19. Para além do tráfego que se verifica na internet, que já obrigou a Netflix e o Youtube a reduzirem as qualidades de visualização para evitar problemas, também a televisão tem sentido a diferença. Em Portugal, grande parte dos programas têm batido recordes de audiências e não só os noticiários que juntam mais de 3,5 milhões de portugueses.

A SIC continua a ser o canal de preferência durante o dia, tendo juntando nesta sexta-feira – em média – mais de 538 mil telespectadores durante todo o dia. Como resultado, a estação de Paço de Arcos reuniu uma audiência média de 5,7%. Só o primeiro dia do ano teve mais espectadores em média: 6,5%. Durante toda a semana, a SIC tem vindo a registar valores próximos, números que ainda não tinham sido vistos em dias úteis durante o resto do ano.

A RTP1 tem, também, sentido a força da mudança. Habituada a uma média de 275 mil telespectadores por dia, o Primeiro Canal aproximou-se dos 400 mil ao longo desta semana, tendo ultrapassado o valor pela primeira vez este ano nesta sexta-feira, com 412 mil telespectadores – 4,4% de rating.

Já a TVI, por sua vez, não tem sentido grandes diferenças. Apesar dos fracos resultados de quota de mercado nos últimos dias, a estação de Queluz não sofreu grandes alterações no número de público diário, o que significa uma coisa: apesar de estarem mais pessoas em casa, poucas são aquelas que querem ver a TVI. Nesta sexta-feira, a TVI marcou 3,6% de audiência média, com 339 mil telespectadores, sendo que a média anual se situa nos 3,1%.

No entanto, a que se deve a queda de share das generalistas? A resposta é simples. O aumento do consumo tem sido gradual – e irá continuar a aumentar nos próximos dias – mas há medida que existem mais pessoas em casa, em percentagem, não são assim tantos que decidem abraçar as propostas da televisão nacional, sendo que a grande fatia do público se vira para os canais por cabo, cujo resultados se têm aproximado dos 40% de share.

Porém, para já, não há razão para alarme. As médias anuais seguem dentro dos valores registados em 2019, com uma queda por parte da TVI. Ao fim de oitenta dias, a SIC assegura uma média anual de 20,4% de share, seguida da TVI com 13,9% e da RTP1 com 13,1%.

Outros destaques:

  • Apresentado por Manuel Luís Goucha, o Você na TV! conseguiu finalmente bater um recorde positivo. Apesar de se ter mantido no terceiro lugar, o talk-show das manhãs da TVI marcou 4,0% de rating e 12,5% de share, resultado marcado devido ao aumento do consumo. O período foi liderado, como de costume, por O Programa da Cristina, que registou também 4,0% de rating e 14,4% de share. A Praça da Alegria conseguiu também bater um novo recorde, com 4,1% de audiência média e 13,1% de quota de mercado.
  • Amor à Vida, em reposição nas tardes da SIC, foi mais vista do que qualquer novela da TVI. A produção brasileira marcou um novo recorde e registou 8,2% de audiência e 16,2% de share. Apesar disso, o período foi liderado por Portugal em Direto, da RTP1.
  • Na Corda Bamba registou um novo recorde negativo. A novela da TVI não fez mais do que 6,7% de audiência e 12,5% de share.

https://espalhafactos.com/2020/03/21/audiencias-amor-de-mae-bate-novo-recorde/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Amor de Mãe e Amor à Vida humilhando as Vidas às P6ST6S :beach:

Realmente o fosso de Vidas Opostas era tão grande que te provocou uma queda tão grande que o trauma ainda continua. :clown:

Felizmente Na Corda Bamba está quase a ultrapassar na corrida dos fossos audiométricos para acolchoar bem a nossa única nomeadinha do Emmy de 2019 :girl_brunette:

Maciel em 2070: "viDAs oPuOstAS!!!!" :wheelchair:

Olha o spam e OT a referir Vidas Opostas em todos os tópicos. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Realmente o fosso de Vidas Opostas era tão grande que te provocou uma queda tão grande que o trauma ainda continua. :clown:

Felizmente Na Corda Bamba está quase a ultrapassar na corrida dos fossos audiométricos para acolchoar bem a nossa única nomeadinha do Emmy de 2019 :girl_brunette:

Maciel em 2070: "viDAs oPuOstAS!!!!" :wheelchair:

Olha o spam e OT a referir Vidas Opostas em todos os tópicos. :girlsigh:

que para além do flop, partilhem a nomeação nos Emmy também :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...