Jump to content

Audiências de março 2020


RTF

Posts Recomendados

  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última Resposta

RICARDO ARAÚJO PEREIRA APROXIMA-SE DOS 1,8 MILHÕES DE ESPECTADORES

Isto é Gozar Com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, marcou a melhor audiência média e share da temporada este domingo (15), com uma marca de 1,77 milhões de espectadores por minuto.

Os números elevados foram registados no dia com maior audiência média do ano. O humorístico conquistou 18,7% de audiência média e 30,2% de share, sendo agora a transmissão não-desportiva com maior audiência em 2020 e o segundo programa mais visto do ano. O minuto com maior audiência do dia foi às 21h45, quando Isto É Gozar Com Quem Trabalha alcançou 20% de audiência média e 33,5% de share. Nesse minuto, quase 60% dos portugueses residentes no Continente estavam a ver televisão.

O Jornal da Noite deste domingo foi o terceiro programa mais visto de 2020, alcançando uma média de 17,2% de audiência e 27,7% de share. O informativo do canal de Paço de Arcos tem sido sistematicamente o mais visto desde que se iniciou o período mais crítico no combate e prevenção ao novo coronavírus. O Jornal das 8 (12,1% / 19,5%) teve menos meio milhão de espectadores e o Telejornal (7,8% / 12,6%) ficou atrás por 900 mil.

Em terceiro lugar no top diário, e também a crescer, ficou o recém-estreado 24 Horas de Vida. O formato apresentado por Bárbara Guimarães marcou 13,2% de audiência média e 24,9% de share e manteve à distância os concorrentes Mental Samurai (8,3% / 16,5%) e Got Talent Portugal (7,7% / 14,9%).

A televisão portuguesa bateu um novo recorde de espectadores, com o pedido de isolamento feito pelas autoridades a aumentar o número de pessoas em frente ao ecrã. Ao longo do dia houve quase três milhões de espectadores com a televisão ligada, um número que subiu acima dos cinco milhões nos dois períodos com maior audiência do dia, o das 18h às 20h e o das 20h às 24h. Nas contas diárias, estiveram com o televisor ligado durante pelo menos um minuto, um total de 8 milhões e 481 mil espectadores.

Os Canais Cabo e Outros superaram a marca dos 55% de share, com a SIC a liderar na televisão aberta, com 17,3% de quota de mercado. A TVI chegou aos 14,9% e a RTP1 ficou-se pelos 10,4%.

Outros destaques

  • A maior parte das igrejas em Portugal não celebrou missa. A Eucaristia Dominical da RTP1 (5,4% / 17,6%) e da TVI (5,6% / 15,5%) bateram novos máximos de audiência.
  • A CMTV (6%) continua líder no Cabo, com os canais informativos ainda acima da média. A SIC Notícias (3,9%) ficou em segundo lugar na televisão por cabo, superando TVI24 (2,2%) e RTP3 (1,9%).
  • A antestreia de Amor de Mãe, na SIC, marcou 6,7% de audiência média e 16,3% de share. Na Corda Bamba, que começou mais tarde, fez 5,9% de audiência média e 15,7% de share.

https://espalhafactos.com/2020/03/16/ricardo-araujo-pereira-aproxima-se-dos-18-milhoes-de-espectadores/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Got Talent Portugal” cai para o pior valor da temporada de 2020

“Got Talent Portugal”, da RTP1, caiu ontem para aquela que foi a sessão com menos espectadores nesta temporada de 2020.

Apresentado por Sílvia Alberto, o programa caça-talentos arrecadou a preferência de 727.300 espectadores neste domingo. Este número representa um recuo de cerca de 20 mil indivíduos face à passada semana.

Na noite de ontem, o “Got Talent Portugal” conseguiu uma média de 7.7 de rating com 14.9% de quota de mercado. O pico, alcançado no primeiro terço de programa, deu à RTP1 um valor de 11.2/20.3%.

A SIC foi líder nesta faixa como final do “Jornal da Noite”, o humor de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, o segundo “24 Horas de Vida” e a antestreia de “Amor de Mãe”.

Durante todo este período a estação de Paço de Arcos arrecadou a preferência de 1 milhão e 141 mil espectadores. O resultado da SIC foi de 12.1/23.4%.

A TVI assumiu a vice-liderança. Com o final do “Jornal das 8”, o “Mental Samurai” e ainda “Na Corda Bamba”, Queluz fixou-se nos 8.4/16.3% (792.500 espectadores em média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Mais de 2,5 milhões viram noticiários à hora de almoço

Mais de 2 milhões e meio de espectadores estiveram este domingo presos aos serviços noticiosos da hora de almoço.

Colecionador de recordes nos últimos dias, o “Primeiro Jornal” (SIC) bateu mais um e liderou. O “Jornal da Uma” (TVI) também bateu recorde e foi a segunda escolha. Em terceiro, o “Jornal da Tarde” (RTP1) seguiu a tendência e também teve a emissão mais vista do no.

Apresentado por João Carlos Moleira, o informativo das 13 horas da SIC foi, mais uma vez, o preferido. O “Primeiro Jornal” escalou para um valor acima do milhão de espectadores.

Em termos médios, as notícias vespertinas de Paço de Arcos registaram 11.4 de audiência média e 24.4% de share. Foram 1 milhão e 79 mil os espectadores que seguiram, em média, o “Primeiro Jornal”.

Mais longo que todos os concorrentes diretos, o “Jornal da Uma” deu à TVI a vice-liderança. O bloco de notícias fixou-se nos 8.6/18.8% e garantiu 815.000 espectadores em média.

Em terceiro, o “Jornal da Tarde” captou a atenção de uma média de 696.200 espectadores. O informativo da hora de almoço da estação pública marcou 7.4 de rating e 15.8% de share.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Marco Paulo: As Nossas Canções” lidera na TVI

Com o “Somos Portugal” cancelado devido ao surto do novo Coronavírus, a TVI exibiu ontem “Marco Paulo: As Nossas Canções”.

O concerto do cantor romântico foi líder durante praticamente todo o tempo. Em média, 708.600 estiveram com o evento.

“Marco Paulo: As Nossas Canções” teve uma média de 7.5 de rating e 16.9% de quota média de mercado correspondente.

No período a SIC emitia “Investigação Criminal: Los Angeles” e o filme “O Segurança do Shopping”. Na faixa de confronto o resultado foi de 5.8/13.1% (549.400 espectadores em média).

Em terceiro, a RTP1 tinha no ar a reposição da final do “Festival da Canção 2020”. A média foi de 2.4/5.4% (227.600 espectadores fidelizados).

Z

“Não Há Crise!” bate recorde, lidera e ultrapassa o milhão de espectadores

O “Não Há Crise!” bateu ontem mais um recorde de audiências. O programa da SIC foi líder, com mais de um milhão de espectadores.

Fernando Rocha conseguiu uma audiência média de 10.8, com um share de 18.6%. Foram 1 milhão e 25 mil os espectadores que estiveram com o “Não Há Crise!”.

A TVI assumiu a vice-liderança. Queluz abriu um serviço noticioso e o “Notícias 24” fixou-se nos 9.5/16.4% (898.500 espectadores em média).

Na RTP1 passava a reposição de “O Jogo de Todos os Jogos”. Na última parte, Filomena Cautela conseguiu 5.5/9.5% e 519.000 espectadores em média.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somadas, as missas transmitidas este domingo na RTP1 e na TVI ultrapassam o milhão de espectadores em média.

Primeiro foi a vez da estação pública transmitir a “Eucaristia Dominical”. O direto arrancou às 10h30 e o resultado foi de 5.4/17.6% e 513.000 espectadores em média.

Depois, por volta das 11h15, foi a vez da TVI transmitir a missa católica. O programa garantiu 5.6/15.5% e 526.600 espectadores em média.

Ambos os serviços religiosos – transmitidos de pontos distintos do país – garantiram os respetivos recordes do ano para as estações.

Durante o período a SIC foi vice-líder com o “Olhó Baião!”. O programa foi emitido em regime de reposição e ficou abaixo dos 10% na totalidade da emissão, o pior resultado do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

O Marco Paulo :rofl:  Sinceramente pensei que fizesse uns 12, não 17 e deixar a SIC nos 13 :ph34r:

A mim não me surpreende. Está num horário que costuma a ter muitos idosos  a assistir (a sua fan base :cryhappy:) e depois os concertos em português costumam a resultar bem, a SIC andou uns tempos com eles e não corriam nada mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Brainwashed disse:

Recuso-me a comentar audiências enquanto estivermos a viver este tempo. Quem ganha, quem perde vale nada perante a tragédia que estamos a viver. Fiquem bem.

Não há mal nenhum em comentarmos algo que gostamos enquanto estamos em quarentena. Ninguém está a desrespeitar as regras estabelecidas pela lei e trata-se de uma mera distração. Não podemos ficar apegados à tragédia a toda a hora, há tempo para tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Brainwashed disse:

Recuso-me a comentar audiências enquanto estivermos a viver este tempo. Quem ganha, quem perde vale nada perante a tragédia que estamos a viver. Fiquem bem.

Nenhum de nós está menos preocupado com a situação por comentar. 

Mas não podemos viver só para ver os noticiários e ler as notícias. Não nos podemos sentir culpados por estar a comentar (nem por estar a divertir-me a ver uma série, por exemplo). 

Ficávamos doidos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...