Jump to content

Amor de Mãe


Pedro MCT

Posts Recomendados

Eu estou a ver hoje e estou a achar a novela mais agradável. Pelo menos tem excelentes atores.

Não consigo gostar da realização. Cenas só com uma câmara estática, por exemplo, para mim não é coisa de novela. Mas se calhar é o futuro, é melhor ir-me habituando.

 

O Humberto Carrão é filho da Taís Araújo? Eram irmãos em Cheias de Charme. :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Free Live disse:

Eu estou a ver hoje e estou a achar a novela mais agradável. Pelo menos tem excelentes atores.

Não consigo gostar da realização. Cenas só com uma câmara estática, por exemplo, para mim não é coisa de novela. Mas se calhar é o futuro, é melhor ir-me habituando.

 

O Humberto Carrão é filho da Taís Araújo? Eram irmãos em Cheias de Charme. :cryhappy:

@Free Live, é uma tendência que chegou no Brasil para ficar. E sim, dessa vez são mãe e filho. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2020 at 16:36, Luíza Albuquerque disse:

Gente :ph34r: A Thelma é completamente doida.

Bom, fui procurar no Google quem é a Thelma de "Amor de Mãe" (ainda não consegui decorar o nome de todas as personagens) e saltaram spoilers desta novela ? - meu conselho, não o façam, porque o que vêm aí é inacreditável.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fox Scully disse:

Bom, fui procurar no Google quem é a Thelma de "Amor de Mãe" (ainda não consegui decorar o nome de todas as personagens) e saltaram spoilers desta novela ? - meu conselho, não o façam, porque o que vêm aí é inacreditável.... 

Não deverias ter ido. A novela cá está no início e o que vai acontecer, mudará para sempre o trajeto das personagens na segunda fase.

On 30/04/2020 at 00:06, Pedro M. disse:

Esta cena do Sandro e o Raúl a baterem o carro foi um bocado aleatória e estranha. :ph34r:

Pareceu-me grande forçação da autora só para eles terem um momento. 

Apesar de ser muita coincidência, é essencial para o que se irá passar daqui para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo a novela mas...

Para mim já são coincidências a mais... O que para mim torna-se irrealista! Posso eu estar errado, mas não consigo gostar da novela/autora.

Aquele parto da Vitória num segundo dentro do carro feito pelo motorista, que se vem a saber filho dela, foi a coisa mais irrealista que já vi... 

Rebentaram as águas, a criança saiu disparada... e como o Sandro cortou o cordão umbilical? E com quê? Com os dedos?!

Depois ela vai para o hospital e aparece lá com um penteado diferente??

A novela pode ser muito boa, mas não consigo gostar!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JMML disse:

Eu vejo a novela mas...

Para mim já são coincidências a mais... O que para mim torna-se irrealista! Posso eu estar errado, mas não consigo gostar da novela/autora.

Aquele parto da Vitória num segundo dentro do carro feito pelo motorista, que se vem a saber filho dela, foi a coisa mais irrealista que já vi... 

Rebentaram as águas, a criança saiu disparada... e como o Sandro cortou o cordão umbilical? E com quê? Com os dedos?!

Depois ela vai para o hospital e aparece lá com um penteado diferente??

A novela pode ser muito boa, mas não consigo gostar!

Então porque vês? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, JMML disse:

Eu vejo a novela mas...

Para mim já são coincidências a mais... O que para mim torna-se irrealista! Posso eu estar errado, mas não consigo gostar da novela/autora.

Aquele parto da Vitória num segundo dentro do carro feito pelo motorista, que se vem a saber filho dela, foi a coisa mais irrealista que já vi... 

Rebentaram as águas, a criança saiu disparada... e como o Sandro cortou o cordão umbilical? E com quê? Com os dedos?!

Depois ela vai para o hospital e aparece lá com um penteado diferente??

A novela pode ser muito boa, mas não consigo gostar!

Já vi dezenas de novelas com cenas piores, tão irrealistas quanto partos sem sangue e furos de continuidade, a diferença é que o desempenho dos atores e da direção é ruim, o que não posso dizer de Amor de Mãe. No fundo é uma novela comum, porém bem apresentada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu não vi muito a novela, mas também achei que tem demasiadas coincidências forçadas. É tipo NCB. 

Exatamente @Maciel 

É tanta coincidência e tudo tão em circulo que acho tudo tão forçado...

Mas pronto. Eu vejo porque acima de tudo adoro ver novelas... E se deixasse de ver, não poderia opinar! Mas tal como detestei "Na Corda Bamba" que deixei de ver... Esta também não me está a cativar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste fórum fazem endeusamento de coisas que não se pode dizer nada contra...

Já com a novela da TVI era a mesma coisa... Uma novela completamente regeitada pelo público desde o 1° episódio... Mas aqui era perfeita e nada se podia dizer contra!

"Amor de Mãe" vai pelo mesmo caminho... Nada se pode dizer contra!

Há um bocadinho de falta de saber conviver com opiniões diferentes, mesmo que não se goste delas, ou se pense o contrário. 

Editado por JMML
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que o @JMML quer dizer. Há novelas que vivem muito das coincidências. NCB e esta são belos exemplos disso. São demasiadas coincidências ao longo de toda a história. Mas não acho que sejam novelas melhores ou piores por isso. Desde que seja essa a premissa e se mantenha coerente, o espectador já sabe o que está à espera. Agora claro cada um está no seu direito de não gostar do estilo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maciel disse:

Eu percebo o que o @JMML quer dizer. Há novelas que vivem muito das coincidências. NCB e esta são belos exemplos disso. São demasiadas coincidências ao longo de toda a história. Mas não acho que sejam novelas melhores ou piores por isso. Desde que seja essa a premissa e se mantenha coerente, o espectador já sabe o que está à espera. Agora claro cada um está no seu direito de não gostar do estilo. 

Exatamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a proposta de ''Amor de Mãe'' era seguir a mesma lógica de ''Justiça'', cada personagem sendo interligado a outro. As vezes em novelas estas ''coincidências'' ficam com uma lógica um pouco exagerada, pois, há necessidade de ter vários núcleos que uma série não tem, como foi o caso de ''Justiça'' da mesma autora. Que tinha uma interligação com o caso em cada episódio de um outro personagem protagonista. Acho que esta interligação é bacana no sentido de surpreender o espectador de quem assiste. Entendo que o encontro de Sandro e Raul foi muito rápido, e também esta aproximação de Vitória,Sandro e Raul. Acho que para acelerar as tramas e resolverem de uma vez este suposto arco que a autora propôs em fazer, ficou inverissímil. Porém, a novela se mostrou mais competente na carpintaria do que nas três últimas novelas das nove ''Segundo Sol'', ''O Sétimo Guardião'' e ''A Dona do Pedaço'', e ainda coloco ''Fina Estampa'' (novela sem pé nem cabeça) como esta análise. Nenhuma das quatro tinham um contexto de contar uma história que convencesse o que era proposto. O título de ''Amor de Mãe'' já vai mostrando como aquelas três mães vão se mostrando a cada narrativa. E como uma vai interligando a outra, quando se faz necessário mover este tabuleiro peça por peça.  Penso que este projeto de novela foi proposto para poder dar mais gás em contar histórias. As novelas das nove vem de uma preguiça tamanha em se reinventar, talvez, Manuela Dias foi algo que pode ter inovado um pouco o horário das nove,

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu percebo o que o @JMML quer dizer. Há novelas que vivem muito das coincidências. NCB e esta são belos exemplos disso. São demasiadas coincidências ao longo de toda a história. Mas não acho que sejam novelas melhores ou piores por isso. Desde que seja essa a premissa e se mantenha coerente, o espectador já sabe o que está à espera. Agora claro cada um está no seu direito de não gostar do estilo. 

Exatamente isso @Maciel 

Eu não digo que a novela é má. Porque não é!

Eu é que não gosto muito deste estilo de novela. Mas isso são os meus gostos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...