Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

«Liberdade, Liberdade» pode ser aposta da SIC no futuro

A novela Liberdade, Liberdade, que conta com Ricardo Pereira no elenco, pode chegar aos ecrãs da SIC em breve. Ainda que não tenha sido «alvo de reflexão», Gabriela Sobral não afasta essa possibilidade.

 

«Com certeza que ter Ricardo Pereira na ficção é sempre um pleasure, mas temos que ver se o perfil da produção se coaduna com a nossa antena», explica a diretora de conteúdos da SIC ao site A Televisão, prosseguindo: «Ainda não decidimos quais são as próximas novelas. Quando isso for alvo de reflexão depois logo se vê».

 

De acrescentar que Liberdade, Liberdade estreia na antena da TV Globo no próximo mês, sendo aposta na faixa das onze horas.

 

Fonte: http://www.atelevisao.com/sic/liberdade-liberdade-pode-ser-aposta-da-sic-no-futuro/

 

Atentem ao que está a negrito. Na minha opinião, é a primeira vez que a Gabriela admite que gosta de escolher flops para fazer parecer as suas novelas melhores que as da Globo. Sim, porque quem já viu o mínimo de fotos e chamadas da novela sabe perfeitamente que ela adequa-se a qualquer canal que queira ter audiências, portanto não é preciso andar com nhenhas para ver se se coaduna ou não. A priori, ela já se coaduna perfeitamente. Se ela ainda mencionasse a história, as audiências no Brasil, ainda compreendia; compreende-lo-ia perfeitamente. Agora, a produção? Opá... (estas reticências ficam ao vosso critério; podem imaginar os mil e um insultos que me estão a passar pela cabeça :P )

 

Enfim, quanto ao meu gosto pessoal, gostava de ver esta novela na segunda faixa, como substituta de "Eta Mundo Bom" (mas não me importava que fosse como substituta de "Poderosas").

 

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Leste a minha explicação?

Agora que li, sim concordo com a tua explicação, acho que a Gabriela tem uma certa aversão a novelas de época, pois como não as pode fazer, não deve querer que os portugueses vejam as do Brasil, e assim passa a imagem que as suas novelas são tão boas como o do Brasil, enfim um degredo essa senhora.

Editado por JDuarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que esta "senhora" persiste em não perceber que, independentemente das convicções que a movem, ela e os colegas da administração da SIC estão a cometer um erro gravíssimo ao rejeitarem as melhores novelas que a Globo tem produzido ultimamente em detrimento de flops uns atrás dos outros?! :dontknow: Será que não percebem que é a SIC quem sai mais prejudicada com todo este amadorismo?! Onde foram parar as maravilhosas 'Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', 'Além do Tempo', 'Sete Vidas' ou 'Verdades Secretas'?! E, ironicamente, para onde foram as fracassadas 'Em Família', 'Babilónia', 'Alto Astral', 'A Regra do Jogo' ou 'I Love Paraisópolis'?! :rolleyes: Dá que pensar... 

@Pedro M. Eu acho que ainda é muito cedo para podermos dizer se 'Liberdade Liberdade' deve ou não ser aposta por parte da SIC. A novela ainda nem estreou no Brasil, logo ainda é prematuro para nós (público ou crítica) tirarmos as devidas ilações a respeito da mesma.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

Eu acho que ainda é muito cedo para podermos dizer se 'Liberdade Liberdade' deve ou não ser aposta por parte da SIC. A novela ainda nem estreou no Brasil, logo ainda é prematuro para nós (público ou crítica) tirarmos as devidas ilações a respeito da mesma.

Maya, foi exatamente por isso que escrevi que compreenderia se a Gabriela mencionasse o desenrolar da história ou as audiências que a novela pode vir a ter por lá, agora a produção não é desculpa. É para ela, que não consegue produzir uma semelhante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, srcbica disse:

Maya, foi exatamente por isso que escrevi que compreenderia se a Gabriela mencionasse o desenrolar da história ou as audiências que a novela pode vir a ter por lá, agora a produção não é desculpa. É para ela, que não consegue produzir uma semelhante.

E tem toda a razão. :yes: Achas que em algum momento a Globo consegue produzir novelas como Poderosas ou Rosa Fogo? É que nem o pior dos flops da Globo se compara a isso. Por isso nisso ela tem razão, a Globo nunca conseguirá produzir algo semelhante ao que ela faz. :smoke: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

 Onde foram parar as maravilhosas 'Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', 'Além do Tempo', 'Sete Vidas' ou 'Verdades Secretas'?! E, ironicamente, para onde foram as fracassadas 'Em Família', 'Babilónia', 'Alto Astral', 'A Regra do Jogo' ou 'I Love Paraisópolis'?! :rolleyes: Dá que pensar... 

Desculpa @Maya mas Alto Astral e ILP  não são fracassos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, climatico disse:

Desculpa @Maya mas Alto Astral e ILP  não são fracassos!

Ai não?! Uma raramente ia aos 20 de share e a outra está a ser tão ou mais llop que 'Babilónia'... :rolleyes:

há 13 minutos, JDuarte disse:

Tirando Boogie Oogie, comparando com as outras são sim fracassos.

'Boogie Oogie' foi um novelão com N grande e fazia bons números no início, o horário político, logo seguido do verão + carnaval, foi o que deitou a novela abaixo, já para não falar do esticanço que também não ajudou nada. :| BO teria sido a novela perfeita para a SIC por no horário de 'A Guerreira', já que era policial e cheia de mistérios/suspense.

há 54 minutos, srcbica disse:

Maya, foi exatamente por isso que escrevi que compreenderia se a Gabriela mencionasse o desenrolar da história ou as audiências que a novela pode vir a ter por lá, agora a produção não é desculpa. É para ela, que não consegue produzir uma semelhante.

Ela tem feito um bom trabalho mas só em termos de contratação de atores e profissionais, porque de resto também têm sido só asneiras!

há 33 minutos, João 94 disse:

E tem toda a razão. :yes: Achas que em algum momento a Globo consegue produzir novelas como Poderosas ou Rosa Fogo? É que nem o pior dos flops da Globo se compara a isso. Por isso nisso ela tem razão, a Globo nunca conseguirá produzir algo semelhante ao que ela faz. :smoke: 

Pelo menos as "Babilónias" e as 'Em Famílias" que a Globo produz vão tendo bons desempenhos e boas realizações, 'Poderosas' não tem nem uma coisa nem outra. :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, LFTV disse:

Eu gostei muito de "Alto Astral" e gosto de "I Love Paraisópolis". Ainda bem que a SIC optou por as emitir.

Oi?! :huh: Ainda bem como?! :O O Alto Astral foi um grande flop e I Love Paraisópolis está a ser um fracasso tão mau ou pior que as antecessoras! Até a Em Falida fazia melhores resultados que esta coisa. :rolleyes:
Ás vezes nem sei o que mais me espanta, se a inércia dos diretores da sic se a tua. :rolleyes: Também para alguém que diz que Poderosas merece liderar... :haha:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Harry Cameron disse:

Oi?! :huh: Ainda bem como?! :O O Alto Astral foi um grande flop e I Love Paraisópolis está a ser um fracasso tão mau ou pior que as antecessoras! Até a Em Falida fazia melhores resultados que esta coisa. :rolleyes:
Ás vezes nem sei o que mais me espanta, se a inércia dos diretores da sic se a tua. :rolleyes: Também para alguém que diz que Poderosas merece liderar... :haha:

 

Não vi muito de 'Alto Astral' por isso não posso opinar grande coisa sobre esta novela. Já 'I Love Paraisópolis' acho uma novela absolutamente pavorosa! :| E até compreenderia os comentários de foristas que a defendem, e com toda a legitimidade como o @LFTV ou o @Pedro M. se a novela estivesse com resultados minimamente apresentáveis, mas o que se verifica diariamente é que os portugueses compartilham a 100% da mesma opinião que a minha, e que a tua também Harry! :mosking: ...  

Enfim a SIC que acorde para á vida e deixe de apostar em tantas novelas da Globo flopadas. Espero muito sinceramente que o Francisco Pedro Balsemão não deixe que 'Etá Mundo Bom' se junte á imensa prateleira de rejeições de grandes novelas da Globo por parte dos dementes responsáveis por tamanha infâmia!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya os portugueses também dão 8 de share às mini-séries das Globo que dão ao sábado à noite. :rolleyes: Por isso não vás por aí. xD Do que vou acompanhando da novela, infelizmente não estou a conseguir acompanhar fielmente, ela é a típica novela das 7, não melhor nem pior que muitas outras, trama leve e super virada para a comédia e "leveza"... está longe de ser pavorosa. :| Simplesmente não tem um núcleo principal carregado de drama nem uma história muito forte, mas isso não faz dela pavorosa. Nem Babilónia merece ser chama disso sequer, e Babilónia é Babilónia que todos conhecemos.

O LFTV é o exagero que todos conhecemos, mas também vocês com essa perseguição à novela, nossa fica difícil defender as vossas perspectivas, né? xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João 94 disse:

@Maya os portugueses também dão 8 de share às mini-séries das Globo que dão ao sábado à noite. :rolleyes: Por isso não vás por aí. xD Do que vou acompanhando da novela, infelizmente não estou a conseguir acompanhar fielmente, ela é a típica novela das 7, não melhor nem pior que muitas outras, trama leve e super virada para a comédia e "leveza"... está longe de ser pavorosa. :| Simplesmente não tem um núcleo principal carregado de drama nem uma história muito forte, mas isso não faz dela pavorosa. Nem Babilónia merece ser chama disso sequer, e Babilónia é Babilónia que todos conhecemos.

O LFTV é o exagero que todos conhecemos, mas também vocês com essa perseguição à novela, nossa fica difícil defender as vossas perspectivas, né? xD 

Desculpa João mas queres comparar o late night de sábado para domingo com o acesso ao prime time dos dias úteis?! :O Não vás tu por ai! :|

Eu gostei muito de algumas séries como 'O Canto da Sereia' e 'Amores Roubado' mas o que é certo é que ambas foram/são muito mal sucedidas na SIC. :| Claro que o horário é o principal entrave, mas de qualquer das formas eu sou da opinião que a SIC devia parar de apostar em séries da Globo, pelo menos naquela faixa.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João 94 disse:

@Maya os portugueses também dão 8 de share às mini-séries das Globo que dão ao sábado à noite. :rolleyes: Por isso não vás por aí. xD Do que vou acompanhando da novela, infelizmente não estou a conseguir acompanhar fielmente, ela é a típica novela das 7, não melhor nem pior que muitas outras, trama leve e super virada para a comédia e "leveza"... está longe de ser pavorosa. :| Simplesmente não tem um núcleo principal carregado de drama nem uma história muito forte, mas isso não faz dela pavorosa. Nem Babilónia merece ser chama disso sequer, e Babilónia é Babilónia que todos conhecemos.

O LFTV é o exagero que todos conhecemos, mas também vocês com essa perseguição à novela, nossa fica difícil defender as vossas perspectivas, né? xD 

Exagero porquê? gosto da novela. Se "I Love Paraisópolis" não tivesse substituído o flop "Babilónia" estaria a fazer melhores audiências de certeza. A SIC nunca devia ter colocado os flops "Em Família" e "Babilónia" às 19h.

há 7 horas, Harry Cameron disse:

Oi?! :huh: Ainda bem como?! :O O Alto Astral foi um grande flop e I Love Paraisópolis está a ser um fracasso tão mau ou pior que as antecessoras! Até a Em Falida fazia melhores resultados que esta coisa. :rolleyes:
Ás vezes nem sei o que mais me espanta, se a inércia dos diretores da sic se a tua. :rolleyes: Também para alguém que diz que Poderosas merece liderar... :haha:

 

Se "Alto Astral" e "I Love Paraisópolis" não tivessem substituído os flops Babilónia e Em Família, teriam de certeza feito melhores audiências. Acredita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...