Jump to content

Quer o Destino


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 35 minutos, Duarte com D disse:

Tudo dito. Os nossos autores parece que já não sabem fazer boas histórias. :S

Não sabem fazer boas histórias? Epa ADDA ainda passo, mas QOD qualquer autor consegue criar e até desenvolver (Olá Arouca kkk). Essa mania de desvalorizar os autores portugueses já parava. Se calhar "até" um autor de novelas quer ser mais criativo e explorar outros caminhos sem contar a mesma história over and over. Pena que o público quer ver a mesma história sempre, é pena. 

  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Poderoso TV! disse:

Já não acompanhava uma novela Portuguesa há muito tempo ("Amar Depois de Amar", considero série, como foi designada e pelo baixo n.º de episódios), mas decidi ver os primeiros episódios de "Quer o Destinos" por ser adaptada  pela mesma autora de "ADDA" e devo confessar que estou agarrado. É uma novela simples, nada inovadora, mas tem um ritmo excelente, boas representações e principalmente temos uma história a ser contada... Para além de que o ambiente rural é muito apetecível. O elenco ser pequeno, é um ponto positivo, o que faz a novela ter um elo de ligação entre si e não existir personagens que só servem para "ocupar tempo". 

O elenco está na sua maioria bastante bem e não é um mais do mesmo. Temos atores fora da sua zona de conforto o que é muito bom.

Muito se criticou esta adaptação e sua escolha, mas acho uma novela tipicamente Portuguesa (se não soubesse que era uma adaptação, nem dava por isso) e prefiro estas adaptações, do que originais sem história e extremamente violentos e "gratuitos"!

Só espero que a novela não tenha um excessivo número de episódios... É desgastante assistir uma novela com 250-300 episódios. 

É ver esta opinião sobre a novela e depois ver a do Espalha Factos gémeas separadas à nascença. :swing:

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Duarte disse:

Não sabem fazer boas histórias? Epa ADDA ainda passo, mas QOD qualquer autor consegue criar e até desenvolver (Olá Arouca kkk). Essa mania de desvalorizar os autores portugueses já parava. Se calhar "até" um autor de novelas quer ser mais criativo e explorar outros caminhos sem contar a mesma história over and over. Pena que o público quer ver a mesma história sempre, é pena. 

Sim tens razão Duarte, é pena é que quando é autores portugueses vêm com algo original é  quase sempre cowboyada, se for a Mira então é sempre, e pensar que um dia escreveu IDA. Acredito que lhes peçam para escrever dessa forma, mas ultimamente as melhores novelas na minha opinião, são adaptações.

E o publico não quer ver sempre a mesma coisa, caso contrario a Prisoneira teria sido um sucesso. A TVI é que têm p*ta da mania de quer escrever as suas novelas inspirando-se nas series americanas, querendo imprimir nas suas narrativas o ritmo de serie, quando novela e serie são formatos distintos e têm que ser desenvolvidos de formas diferentes, o "está tudo a acontecer" é muito bonito em teoria, mas na prática acaba por comprometer a narrativa a história. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Não sei se já tinha aqui sido escrito, mas para além da Eunice Muñoz a Anna Eremin vai reforçar o elenco da novela.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vai fazer de Madalena, nova veterinária da herdade, e vai fazer triângulo amoroso com o Hugo e a Sandra.

 

Spoiler

isso significa que vai acontecer alguma coisa ao mateus?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiagotv disse:

O Pedro Sousa tem sido uma agradável surpresa e um dos destaques da novela. Nunca fui de muitas críticas em relação a ele porque não o achava assim tão mau como muita gente pintava, mas acho que está mesmo a surpreender e a transmitir toda a creepyness do Mateus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem 11% de rat

Spoiler

Assuntos

 
 
Ver novos Tweets

Assuntos

 
1
·
Assuntos do Momento
iPhone SE
37,2 mil Tweets
 
2
·
Assuntos do Momento
Damon
13,3 mil Tweets
 
3
·
Assuntos do Momento
Tommy
59,2 mil Tweets
 
4
·
Assuntos do Momento
Apple
584 mil Tweets
 
 
 
5
·
Assuntos do Momento
#QuerODestino

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

Vem 11% de rat

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Assuntos

 
 
Ver novos Tweets

Assuntos

 
1
·
Assuntos do Momento
iPhone SE
37,2 mil Tweets
 
2
·
Assuntos do Momento
Damon
13,3 mil Tweets
 
3
·
Assuntos do Momento
Tommy
59,2 mil Tweets
 
4
·
Assuntos do Momento
Apple
584 mil Tweets
 
 
 
5
·
Assuntos do Momento
#QuerODestino

 

Está desde ontem nos tt’s. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Duarte com D disse:

Tudo dito. Os nossos autores parece que já não sabem fazer boas histórias. :S

Acho que o que prejudica os nossos autores é o elevado n.º de episódios e o excesso de violência "gratuita". Acho a Maria João Mira muito prejudicada nos últimos anos... As histórias dela até são bem organizadas, mas como esticam tanto as novelas, ela acaba por se perder. Quero acreditar que uma autora que escreveu "Fala-me de Amor" (essa novela era forte, mas não gratuita), "Doida por Ti" (tinha uma parte policial, mas com lógica narrativa) e "Ilha dos Amores" não perdeu a mão! 

E outra coisa: Qual a última novela Portuguesa que apresentou uma ótima vilã/vilão marcante? Onde estão as vilãs de esquemas, tais como Maria Laurinda ("Tempo de Viver"), Luíza Albuquerque ("Ninguém como Tu"), Madalena ("Ilha dos Amores"), Sara ("Fala-me de Amor") (uma vilã super interessante e que se percebia o porquê de agir assim e dava para sentir pena e raiva no mesmo episódio), Diana ("Laços de Sangue"), Carlos ("Belmonte") ou até vilãs secundárias que acabam por dominar as tramas, como Lisa ("Ilha dos Amores") ou Vitória("Destinos Cruzados")  (com tantas vilãs promissoras que "Destinos Cruzados" tinha, a Vitória foi a que teve uma trajectória completa e com lógica e fazia maldades inteligentes e de dar repulsa)...

Acho que as histórias de vingança também muito usadas ultimamente e mal executadas! O maior exemplo disso é "Santa Bárbara" que era uma adaptação e a história não rendeu o que prometia. 

Custa-me ver que uma novela chega ao fim completamente "desfigurada"... Uma novela é para ter lógica e "principio, meio  e fim" e ultimamente não tem acontecido! Mas do que vejo na SIC e TVI as novelas estão a voltar a apresentar uma HISTÓRIA! 

  

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da novela, mas não posso dizer que tenha havido cenas que achei divertidas. Isto é, até ontem. A Elvira a ficar doida por causa do café, a Joana doida com a televisão e a Isabela coitada que tinha de ir de moer o café com os dentes.  :lol:E no final de contas ninguém quis café a não ser o Marcos. E a Maria lá continua, sem fazer nada e é sempre apanhada. Tem o que se chama de esperteza saloia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Poderoso TV! disse:

E outra coisa: Qual a última novela Portuguesa que apresentou uma ótima vilã/vilão marcante? Onde estão as vilãs de esquemas, tais como Maria Laurinda ("Tempo de Viver"), Luíza Albuquerque ("Ninguém como Tu"), Madalena ("Ilha dos Amores"), Sara ("Fala-me de Amor") (uma vilã super interessante e que se percebia o porquê de agir assim e dava para sentir pena e raiva no mesmo episódio),  ou até vilãs secundárias que acabam por dominar as tramas, como Lisa ("Ilha dos Amores")

 

E não voltam nunca mais,  os autores já não sabem criar vilões assim, nem no Brasil onde vilãs como Branca e Maria de Fatima serviam de inspiração para vilãs como Luíza Albuquerque e Maria Laurinda respectivamente. E cheira-me que o publico, a grande massa pelo menos não gosta dessas coisas, é como os triângulos amorosos, são consideradas coisas fúteis.

E nem o publico tem paciência para acompanhar uma história da qual precisem de se lembrar daqui a uma semana, tem de ser uma história em que dê para saltar uns episódios, que dê para acompanhar enquanto se faz outra coisa... As histórias hoje estão muito "emburrecidas" porque o publico assim quer.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...