Jump to content

TDT - Televisão Digital Terrestre


João

Posts Recomendados

@PT 04 A RTP nunca conseguira mostrar todos o eventos de uma região , por isso a relevância de existência de Mux regionais e  estações regionais tal como acontece noutros países na Europa , era bom lembrar das TV piratas existentes nos anos 80 em Portugal não  era nada mais que  canais de tv locais  se antes havia vontade agora também há  , alias em Espanha existe muitos canais locais por antena  de cariz pirata .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, toni disse:

Censura  ?
Estou falar bem , mas incomoda a propaganda do serviços de tv por subscrição.

muito obrigado

Não tem nada a ver com isso. 

A conversa que se desenrolou é que já não está muito relacionada com o tópico RTP Açores/Madeira. Daí o @mavb98 ter sugerido a mudança para um tópico mais adequado à conversa em questão.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, toni disse:

Censura  ?
Estou falar bem , mas incomoda a propaganda do serviços de tv por subscrição.

muito obrigado

A RTP Madeira  e  Açores estão na TDT dessas regiões portanto é natural se falar na TDT .

Mas este não é o tópico da TDT. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, toni disse:

@miguelalex23  Desculpe .
Acho que  as pessoas do concelho do Porto deviam ter o  direito ver o   Porto canal  na TDT  , atenção sou do Algarve  .
É só um  exemplo .

Não me oporia a isso. Mas o Porto Canal é uma excepção à regra porque a sua viabilidade vai sendo assegurada, com dificuldade, pelo FC Porto. Dificilmente seria possível replicar noutras regiões.

E a RTP começar a abrir canais regionais no continente seria uma operação cara e ineficiente. Que se reforce a informação regional nos canais existentes, reforçando as delegações com correspondentes em zonas onde fazem falta.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada região tem sua forma de falar Português e as suas tradições regionais seria importante preservar essas diferenças  pois assim temos uma cultura mais rica ,  Portugal não é só Lisboa e Porto,  por isso acho importante para preservar essa forma  de falar  e essas tradições não  devemos esquecer  alem do Português uma outra língua existe  como oficial ou seja o Mirandés , na qual as estações nacionais "RTP,SIC,TVI"  não  dão qualquer relevância , não esquecendo os Portugueses de Olivença .

Por isso seria importante existência de  MUXs regionais .

@miguelalex23 Não estou falar teria que ser a RTP o que estou falar é MUXs regionais como já disse isso poderia ser feito por privados .

Editado por toni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, toni said:

Na TDT é espaço mal aproveitado , não faz sentido ter um canal regional 24 h " no caso da RTP "  por dia, visto que a própria plataforma terrestre já tem todos os canais nacionais públicos disponíveis na TDT das regiões autónomas   .
Faria mais sentido que a emissão fosse encurtada para 12 horas de emissão começando as 12 horas e terminando as 24 horas, nas horas vazias passava emissão da Antena 1 regional com imagem do estúdio podendo ate passar videoclipes ou reportagens com imagem .

Continuando  com o tema RTP  Madeira/Açores aqui vos deixo um exemplo vindo da Itália  se podia aplicar nos canais públicos na hora sem programação televisiva regional  .
 

Atualização.
pois não é sobre  TDT mas como a RTP Madeira /Açores faz parte da TDT é relevante para ter uma TDT mais diversificada.

Editado por toni
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@toni Queria que me explica-se como surgiram essas ideias para a RTP Açores e RTP Madeira, presumindo que apenas tem acesso à TDT e os canais regionais da RTP não estão disponíveis em sinal aberto no Continente. Porque se tive-se acesso a estes canais, saberia que essa ideia de passar música, mesmo que não tenha encargos monetários, é uma ideia péssima, porque ocupa espaço na grelha que podia ser ocupado com outros programas, que sejam de produção regional ou outros.

E porque é contra todas as pessoas que têm televisão por cabo? Cada um é livre de ter o que quiser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@mavb98 Eu não sou contra as pessoas tenha televisão por cabo, o problema os operadores de telecomunicações com serviços de tv  de subscrição em Portugal  iludem  as pessoas , grande parte dos canais disponíveis nessas plataformas encontram em sinal aberto via satélite e através da antena terrestre " TDT " , hoje em dia as mais modernas TVs tem  sintonizadores integrados  de satélite ou seja   com  uma pequena antena parabólica pode ter mais canais alem os  da TDT,  sem precisar de uma subscrição para ver TV , devemos lembrar é possível subscrever a canais premium sem a necessidade de um operador de telecomunicações  na Europa em Portugal não temos essa opção , ou seja na TDT poderia haver canais premium ("cinemundo,panda,odissea etc..).
Em relação aos canais regionais ,  esses canais são destinados a regiões  e a não nível nacional numa plataforma terrestre como a  TDT,pois isso traria  custos não suportáveis para esses canais é por isso seria importante o surgimento da TDT regional  iria dar mais variedade   de canais na TDT no geral , a minha ideia para programação em falta na RTP das regiões autónomas, tenho que discordar da sua opinião , pois é no caso da falta de programação e não substituir programação nesses canais, o que não faz sentido é ter um canal com a emissão de outro canal, na mesma plataforma neste caso na TDT .

Editado por toni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, toni disse:

@mavb98 Eu não sou contra as pessoas tenha televisão por cabo, o problema os operadores de telecomunicações com serviços de tv  de subscrição em Portugal  iludem  as pessoas , grande parte dos canais disponíveis nessas plataformas encontram em sinal aberto via satélite e através da antena terrestre " TDT " , hoje em dia as mais modernas TVs tem  sintonizadores integrados  de satélite ou seja   com  uma pequena antena parabólica pode ter mais canais alem os  da TDT,  sem precisar de uma subscrição para ver TV , devemos lembrar é possível subscrever a canais premium sem a necessidade de um operador de telecomunicações  na Europa em Portugal não temos essa opção , ou seja na TDT poderia haver canais premium ("cinemundo,panda,odissea etc..).
Em relação aos canais regionais ,  esses canais são destinados a regiões  e a não nível nacional numa plataforma terrestre como a  TDT,pois isso traria  custos não suportáveis para esses canais é por isso seria importante o surgimento da TDT regional  iria dar mais variedade   de canais na TDT no geral , a minha ideia para programação em falta na RTP das regiões autónomas, tenho que discordar da sua opinião , pois é no caso da falta de programação e não substituir programação nesses canais, o que não faz sentido é ter um canal com a emissão de outro canal, na mesma plataforma neste caso na TDT .

Continuo a não perceber o porquê de encher 12h de programação com música, que podia servir para programas regionais de diversas temáticas. Para isso já existe os canais de música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Dafiel Também  diziam a mesma  coisa em relação a RTP 3 e a RTP memoria  mas la estão,  essa conversa não há mercado já esta gasta  .

@mavb98 Já existe canais de musica no cabo na TDT não existe e na antena 1  não da só musica , alias  o espaço que  a ARTV ocupa na TDT quando não emite nada ,   podia ser aproveitado  por outro canal , é assim se faz nas TDTs  na Europa  onde vários  canais ocupam o  mesmo espaço em horários  diferentes .

Editado por toni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, toni disse:

@Dafiel Também  diziam a mesma  coisa em relação a RTP 3 e a RTP memoria  mas la estão,  essa conversa não há mercado já esta gasta  .

@mavb98 Já existe canais de musica no cabo na TDT não existe e na antena 1  não da só musica , alias  o espaço da ARTV nada emite na TDT podia ser ocupado por outro canal.

Não percebo porque é que há gente que embirra com a ARTV. O que é que tem de mal? Só por estar a maior parte do tempo fechada, vai-se tirar e privar muitas pessoas de saber o que se passa no Parlamento? 

Não estou a falar no cabo, estou a falar no geral. O que tu queres fazer basicamente é "fechar" a RTP Madeira e a RTP Açores e meter no lugar a Antena 1 durante 12 horas? Isto é pior que o simultâneo com a RTP3.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, toni disse:

@Dafiel Também  diziam a mesma  coisa em relação a RTP 3 e a RTP memoria  mas la estão,  essa conversa não há mercado já esta gasta  .

 nem sei como  e que te posso  responder , mencionas a desconversar,  O Assunto e Alhos e tu respondes em Bugalhos .

nunca ninguém foi contra os restantes canais  do Grupo RTP  em sinal aberto , pelo contrario .

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@mavb98 Mas quem esta falar em tirar a ARTV ou a  RTP das  regiões autónomas  da TDT ?

"alias  o espaço que  a ARTV ocupa na TDT quando não emite nada ,   podia ser aproveitado  por outro canal , é assim se faz nas TDTs  na Europa  onde vários  canais ocupam o  mesmo espaço em horários  diferentes . "
Sabe ler ?

 

@Dafiel 

10 minutes ago, Dafiel said:

 nem sei como  e que te posso  responder , mencionas a desconversar,  O Assunto e Alhos e tu respondes em Bugalhos .

nunca ninguém foi contra os restantes canais  do Grupo RTP  em sinal aberto , pelo contrario .

Quem desconversa será você .
 

Quote
A SIC e a TVI estão contra a entrada de mais canais públicos na Televisão Digital Terrestre (TDT), que consideram “abusiva” e uma “concorrência desleal” aos canais privados. As estações reagem em conjunto à proposta apresentada na quarta-feira pelo Bloco de Esquerda de introduzir mais dois canais públicos na plataforma no prazo de três meses. Atualmente, estão apenas disponíveis a RTP 1 e RTP2, bem como SIC e TVI, bem como o canal Parlamento. Em cima da mesa está a possível entrada da RTP3 e RTP Memória, até aqui apenas disponíveis na televisão paga.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sic-e-tdt-contra-mais-canais-publicos-na-tdt/

 

Editado por toni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, toni disse:

@mavb98 Mas quem esta falar em tirar a ARTV ou a  RTP das  regiões autónomas  da TDT ?

"alias  o espaço que  a ARTV ocupa na TDT quando não emite nada ,   podia ser aproveitado  por outro canal , é assim se faz nas TDTs  na Europa  onde vários  canais ocupam o  mesmo espaço em horários  diferentes . "
Sabe ler ?

 

@Dafiel 

Que desconversa será você .
 

 

Começaste a falar da tdt ( Mux Regionais) e acabamos a falar da TVI e da SIC .

É  a ultima vez que te vou responder , nao vale a pena perder o meu tempo ,porque  mais uma vez estas a baralhar tudo e tive mais uma vez dificuldades em te responder .

E Óbvio que a SIC e a TVI era contra , o estranho seria serem a favor mas excluindo entidades privadas em que o beneficio e os Ganhos , diz uma entidade que estivesse contra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando bem a atual rede TDT já permite canais regionais seguindo o mesmo modelo das regiões autónomas em termos técnicos* , por exemplo aproveitando no horário   vago  da ARTV para uma emissão  de uma tv regional .
Seguindo esta ideia para  canal 6 da TDT
das 6 as 18  emissões da ARTV   e depois dava inicio do canal regional exemplo Porto canal , os custo de transmissão seriam muito reduzidos para a estação regional  , não seria superior aos 50 mil euros* por ano .
(*Tornaria  o  atual MUXA nacional numa TDT  autónoma , o  custo de transmissão do canal ARTV  na TDT  é de 420 mil euros anuais  )

Para isso tinha-se que definir melhor os canais radio elétricos por região , o mapa seguinte mostra os novos canais radio elétricos da TDT nacional .

mapaTDTjan2020.jpg?contentId=1498992&fie

 

Editado por toni
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui deixo um exemplo de uma estação de tv local " Guada tv " serve 80 mil habitantes no concelho Guadalajara na  região autónoma   Castilla La Mancha em Espanha  e tem o seu próprio MUx TDT  para transmitir a sua emissão .
 

 

Editado por toni
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDT na Letónia 1 925 800 habitantes 25 canais + 9 regionais ( 5 canais em sinal aberto + regional ) total 34 canais , iniciou sua rede TDT em maio de 2002 , terminou  as emissões analógicas  em 2010

TDT em Andorra 70 mil habitantes 28 canais em sinal aberto  inclui a RTP internacional e a TVI internacional  .
Quanto custa a RTP e a TVI para estarem  na TDT em Andorra ?
0 €

Editado por toni
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TDT pirata ,  em Espanha existe estações de televisão ilegais com seus próprios Mux ilegais , isto sim a verdadeira  TV pirata, impossível acontecer em Portugal  .
 

A televisão em sinal aberto em Portugal esta confinada por leis muito restritas, que impossibilita  o surgimento de canais locais ou ate regionais, pois por lei só a Altice pode legalmente montar emissores e criar Muxs TDT .
É lógico  Muxs piratas não seria o melhor para a televisão em sinal aberto em Portugal , por isso na minha opinião  a lei deveria ser alterada   e atribuir Muxs as estações de televisão e não a empresas de telecomunicações como é caso da Altice , em relação a manutenção dessas redes   isso depois seria as estações escolher livremente a empresa para  construir e fazer a manutenção da rede , as estações nacionais estão pagar um preço elevado, devido ao monopólio da altice na rede TDT .

Editado por toni
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...