Jump to content

atvboard: Meios & Reputação


agui
 Share

Recommended Posts

há 23 minutos, Joel92 disse:

Cada vez mais me convenço que esse random.org é a Robotgarden travestida.

Vai chegar à vez do ZOOM e ganhamos 0

Parabéns pela coragem

Continuam a reclamar e vão receber a negativos

putz

Link to comment
Share on other sites

Obrigado <3 Achei mesmo que o "Hoo" seria o vencedor... mas obrigado, @AGUI e @tjspy :D Também pelo comentário muito positivo. Prometemos que a Rosalía vai ser uma das entrevistadas da Teresa Guilherme, no "Aqui Entre Nós"

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

  • Love 1
  • LOL 3
Link to comment
Share on other sites

há 2 minutos, AGUI disse:

DESAFIO 0

Após vários dias gastos em promover os canais ao máximo, finalmente chegou a altura da revelação dos dois canais vencedores do Desafio 0-desafio esse que consistia em fazer uma campanha de marketing para o canal que cada equipa possuía, de modo que ele conseguisse ser conhecido o mais longe possível. 

O desafio foi avaliado por mim, @AGUI, e pelo @tjspy (os organizadores), mas só eu fiz comentários. Deixo-os, por isso, aqui:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ZOOM: Amei :cryhappy: Tudo perfeitinho, cativante e com vida. Nota-se o imenso esmero. Não achei que fosse o auge da originalidade e criatividade, mas tanto o site como o Instagram, os posters e os grafismos estavam muito bem feitos. Tinha um conceito, uma narrativa que vos guiava e souberam despertar a curiosidade (principalmente com aquele poster da Teresa Guilherme). Parabéns!

ASV: Nota-se o esmero em cada detalhe. Confesso que demorei a entender o conceito dos posters, mas após perceber continuei a considerá-los pouco cativantes. Em "Triste? há uma televisão para a sua visão" interpretei que o ASV refletia na sua programação os meus sentimentos. Sei que quer significar que procura uma ligação com o telespectador, mas confesso que, se estou "triste", não quero ver um programa que reflita isso e que faça permanecer a melancolia. Destaco a proximidade ao público e procura pela sua interatividade, assim como a excelente gala de apresentação e esforço. Uma boa campanha, gostei muito da identidade que criaram, mas ainda assim podia ter cativado mais.

ALL: É a campanha que chega a mais lugares. Não tiveram medo em pensar grande e colocaram o ALL, inclusivamente, no ar. Apesar do grafismo duvidoso e algum pouco cuidado com os detalhes gráficos, demonstra um grande esforço. Não é muito original, todavia é precisa e foca-se em pontos chave, ou seja, não quer dar ao espectador informação a mais de uma só vez.

TV Atlântico: Sem dúvida, é a campanha que mais se distingue das outras. Talvez por ter sido feita em parte por um brasileiro, denota uma grande procura pela cultura e tradição portuguesas. Tenta conquistar os portugueses ao mostrar-se nacional. Uma ideia e identidade engraçada (que, inclusive, me lembra muito a identidade da extinta GNT Portugal), que acredito que conecte facilmente com o público, contudo que peca pela falta de desenvolvimento. 

TVA: Não foram muito mais além daquilo que os outros canais fizeram, mas, ao contrário dos outros, a vossa campanha foi escassa, limitou-se a uma narrativa pequena e circular e denotou uma identidade um pouco genérica. Longe de ser má, mas a passos largos de se destacar. Valeu pelo esforço.

HOO: 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.


Antes de anunciar os dois canais vencedores, temos de penalizar aqueles que não realizaram a campanha e, por isso, o público não ficou a conhecer as suas propostas e nem as suas existências:

Desta forma, o canal HOO perde -10R.

Vamos, portanto, anunciar os canais vencedores deste desafio que os fará ter uma grande vantagem inicial em Reputação (que, no dia das audiências, se transformará em Vosdal). 

Ambos os canais que ganham 20R são:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ALL e ZOOM

PARABÉNS!

GANHAM, POR ISSO, 20R!

E, num esclarecimento final, digo aqui que o canal que mais se destacou foi, sem dúvida, o ZOOM. Realizou uma campanha extraordinária e pensada. Tanto eu, quanto o Tiago, tivemos bastantes dúvidas em relação ao 2º colocado: o ASV e o ALL estavam muito próximos, ambos focaram-se em coisas parecidas, numa linha narrativa similar. Confesso que gostei mais da identidade criada pelo ASV, contudo não senti que a tivessem conseguido transpôr da melhor forma e o ALL fez isso de uma maneira mais precisa. Não demos importância a grafismos e programas, então o fator final, em que nos focamos mais, foi na parte do "chegar ao maior público possível" e o ALL destacou-se aqui: além de tudo o resto, utilizaram revistas, cinemas, aviões,... Dentro do genérico, foram mais criativos. 

Decidi deixar esta consideração final apenas porque foi difícil decidir e só pequenos detalhes distinguiram as duas campanhas. Por isso, parabéns a todos, pois ambos os merecem!

 

Nunca duvidei de ti, random.org :cryhappy:

Spoiler

Mas obrigado pelas palavras. Estamos sinceramente emocionados, é um prazer enorme para nós fazer parte disto, a sério. E além do mais não acreditam (meeeeesmo) o trabalho que nos tem dado, até porque também trabalhamos os dois em horários por norma incompatíveis de falarmos muitas vezes. Mas fazemos e tentamos de tudo para apresentar e entregar o melhor, e para isso vamos ao detalhe. E tentamos também apresentar-vos a nossa visão para a televisão, que é algo diferente daquilo que nos é apresentado pelas generalistas hoje em dia. 

 

 

  • Like 2
  • Love 1
  • LOL 1
Link to comment
Share on other sites

Mas o que será mais original, fazer posts no instagram como 92358240 marcas neste pequeno país ou não apresentar absolutamente nada e deixar TODOS os concorrentes a falar da HOO por isso mesmo 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

  • LOL 4
Link to comment
Share on other sites

Amores, já podem começar a pedir aos mais especializados críticos de televisão as vossas Notas de Jornal (com um máximo, por dia, de 2 por canal).  E, ainda hoje, começarão os desafios.

Nunca se sabe como é que o júri avaliará a vossa grelha, por isso, trabalhem para um bom Vosdal.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

 

  • Like 3
  • Shock 1
Link to comment
Share on other sites

Ninguém tem coragem de abrir as hostilidades?

Basta pedir "Uma nota de jornal, por favor". Têm igual probabilidade de ganhar ou perder reputação.

Depois, quando saírem as audiências, não chorem caso alguém vos ultrapasse por causa deste vosdalzinho :cryhappy:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, Johnman disse:

Tenho eu :cryhappy: Uma nota de jornal para a ASV, por favor.

(Venha só Vosdal negativo 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
)

A 1ª Nota de Jornal, a estrear-se neste concurso, feita com muito carinho pelos maiores profissionais da TV, é:

Spoiler

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Começaram com azar :cryhappy:

ASV: -10R

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Uma nota de jornal, por favori!

A 2ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

o random.org não gosta de vocês :cryhappy:
ZOOM: -10R

 

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Eu pensava que seria do estilo que aqui publicaste no outro dia, @AGUI. Notas com conteúdo, a elogiar ou criticar aquilo que fazemos lol

Larga o @random @pontoorg, homem

Já escrevo aquelas notícias todas que vocês nem dão valor :cryhappy: Os livros que tinha de produzir só para tantas notas :cryhappy:

agora mesmo, D007 disse:

Sai uma nota de jornal para o ALL. :cryhappy:

A 3ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Parabéns! Os críticos gostaram do teu canal!

ALL: +10R

 

  • Love 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...