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atvboard: Meios & Reputação


agui

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DESAFIO 0

Após vários dias gastos em promover os canais ao máximo, finalmente chegou a altura da revelação dos dois canais vencedores do Desafio 0-desafio esse que consistia em fazer uma campanha de marketing para o canal que cada equipa possuía, de modo que ele conseguisse ser conhecido o mais longe possível. 

O desafio foi avaliado por mim, @AGUI, e pelo @tjspy (os organizadores), mas só eu fiz comentários. Deixo-os, por isso, aqui:

Spoiler

ZOOM: Amei :cryhappy: Tudo perfeitinho, cativante e com vida. Nota-se o imenso esmero. Não achei que fosse o auge da originalidade e criatividade, mas tanto o site como o Instagram, os posters e os grafismos estavam muito bem feitos. Tinha um conceito, uma narrativa que vos guiava e souberam despertar a curiosidade (principalmente com aquele poster da Teresa Guilherme). Parabéns!

ASV: Nota-se o esmero em cada detalhe. Confesso que demorei a entender o conceito dos posters, mas após perceber continuei a considerá-los pouco cativantes. Em "Triste? há uma televisão para a sua visão" interpretei que o ASV refletia na sua programação os meus sentimentos. Sei que quer significar que procura uma ligação com o telespectador, mas confesso que, se estou "triste", não quero ver um programa que reflita isso e que faça permanecer a melancolia. Destaco a proximidade ao público e procura pela sua interatividade, assim como a excelente gala de apresentação e esforço. Uma boa campanha, gostei muito da identidade que criaram, mas ainda assim podia ter cativado mais.

ALL: É a campanha que chega a mais lugares. Não tiveram medo em pensar grande e colocaram o ALL, inclusivamente, no ar. Apesar do grafismo duvidoso e algum pouco cuidado com os detalhes gráficos, demonstra um grande esforço. Não é muito original, todavia é precisa e foca-se em pontos chave, ou seja, não quer dar ao espectador informação a mais de uma só vez.

TV Atlântico: Sem dúvida, é a campanha que mais se distingue das outras. Talvez por ter sido feita em parte por um brasileiro, denota uma grande procura pela cultura e tradição portuguesas. Tenta conquistar os portugueses ao mostrar-se nacional. Uma ideia e identidade engraçada (que, inclusive, me lembra muito a identidade da extinta GNT Portugal), que acredito que conecte facilmente com o público, contudo que peca pela falta de desenvolvimento. 

TVA: Não foram muito mais além daquilo que os outros canais fizeram, mas, ao contrário dos outros, a vossa campanha foi escassa, limitou-se a uma narrativa pequena e circular e denotou uma identidade um pouco genérica. Longe de ser má, mas a passos largos de se destacar. Valeu pelo esforço.

HOO: yxMKZu0.gif

Antes de anunciar os dois canais vencedores, temos de penalizar aqueles que não realizaram a campanha e, por isso, o público não ficou a conhecer as suas propostas e nem as suas existências:

Desta forma, o canal HOO perde -10R.

Vamos, portanto, anunciar os canais vencedores deste desafio que os fará ter uma grande vantagem inicial em Reputação (que, no dia das audiências, se transformará em Vosdal). 

Ambos os canais que ganham 20R são:

Spoiler

ALL e ZOOM

PARABÉNS!

GANHAM, POR ISSO, 20R!

E, num esclarecimento final, digo aqui que o canal que mais se destacou foi, sem dúvida, o ZOOM. Realizou uma campanha extraordinária e pensada. Tanto eu, quanto o Tiago, tivemos bastantes dúvidas em relação ao 2º colocado: o ASV e o ALL estavam muito próximos, ambos focaram-se em coisas parecidas, numa linha narrativa similar. Confesso que gostei mais da identidade criada pelo ASV, contudo não senti que a tivessem conseguido transpôr da melhor forma e o ALL fez isso de uma maneira mais precisa. Não demos importância a grafismos e programas, então o fator final, em que nos focamos mais, foi na parte do "chegar ao maior público possível" e o ALL destacou-se aqui: além de tudo o resto, utilizaram revistas, cinemas, aviões,... Dentro do genérico, foram mais criativos. 

Decidi deixar esta consideração final apenas porque foi difícil decidir e só pequenos detalhes distinguiram as duas campanhas. Por isso, parabéns a todos, pois ambos os merecem!

 

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há 2 minutos, AGUI disse:

DESAFIO 0

Após vários dias gastos em promover os canais ao máximo, finalmente chegou a altura da revelação dos dois canais vencedores do Desafio 0-desafio esse que consistia em fazer uma campanha de marketing para o canal que cada equipa possuía, de modo que ele conseguisse ser conhecido o mais longe possível. 

O desafio foi avaliado por mim, @AGUI, e pelo @tjspy (os organizadores), mas só eu fiz comentários. Deixo-os, por isso, aqui:

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ZOOM: Amei :cryhappy: Tudo perfeitinho, cativante e com vida. Nota-se o imenso esmero. Não achei que fosse o auge da originalidade e criatividade, mas tanto o site como o Instagram, os posters e os grafismos estavam muito bem feitos. Tinha um conceito, uma narrativa que vos guiava e souberam despertar a curiosidade (principalmente com aquele poster da Teresa Guilherme). Parabéns!

ASV: Nota-se o esmero em cada detalhe. Confesso que demorei a entender o conceito dos posters, mas após perceber continuei a considerá-los pouco cativantes. Em "Triste? há uma televisão para a sua visão" interpretei que o ASV refletia na sua programação os meus sentimentos. Sei que quer significar que procura uma ligação com o telespectador, mas confesso que, se estou "triste", não quero ver um programa que reflita isso e que faça permanecer a melancolia. Destaco a proximidade ao público e procura pela sua interatividade, assim como a excelente gala de apresentação e esforço. Uma boa campanha, gostei muito da identidade que criaram, mas ainda assim podia ter cativado mais.

ALL: É a campanha que chega a mais lugares. Não tiveram medo em pensar grande e colocaram o ALL, inclusivamente, no ar. Apesar do grafismo duvidoso e algum pouco cuidado com os detalhes gráficos, demonstra um grande esforço. Não é muito original, todavia é precisa e foca-se em pontos chave, ou seja, não quer dar ao espectador informação a mais de uma só vez.

TV Atlântico: Sem dúvida, é a campanha que mais se distingue das outras. Talvez por ter sido feita em parte por um brasileiro, denota uma grande procura pela cultura e tradição portuguesas. Tenta conquistar os portugueses ao mostrar-se nacional. Uma ideia e identidade engraçada (que, inclusive, me lembra muito a identidade da extinta GNT Portugal), que acredito que conecte facilmente com o público, contudo que peca pela falta de desenvolvimento. 

TVA: Não foram muito mais além daquilo que os outros canais fizeram, mas, ao contrário dos outros, a vossa campanha foi escassa, limitou-se a uma narrativa pequena e circular e denotou uma identidade um pouco genérica. Longe de ser má, mas a passos largos de se destacar. Valeu pelo esforço.

HOO: yxMKZu0.gif

Antes de anunciar os dois canais vencedores, temos de penalizar aqueles que não realizaram a campanha e, por isso, o público não ficou a conhecer as suas propostas e nem as suas existências:

Desta forma, o canal HOO perde -10R.

Vamos, portanto, anunciar os canais vencedores deste desafio que os fará ter uma grande vantagem inicial em Reputação (que, no dia das audiências, se transformará em Vosdal). 

Ambos os canais que ganham 20R são:

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ALL e ZOOM

PARABÉNS!

GANHAM, POR ISSO, 20R!

E, num esclarecimento final, digo aqui que o canal que mais se destacou foi, sem dúvida, o ZOOM. Realizou uma campanha extraordinária e pensada. Tanto eu, quanto o Tiago, tivemos bastantes dúvidas em relação ao 2º colocado: o ASV e o ALL estavam muito próximos, ambos focaram-se em coisas parecidas, numa linha narrativa similar. Confesso que gostei mais da identidade criada pelo ASV, contudo não senti que a tivessem conseguido transpôr da melhor forma e o ALL fez isso de uma maneira mais precisa. Não demos importância a grafismos e programas, então o fator final, em que nos focamos mais, foi na parte do "chegar ao maior público possível" e o ALL destacou-se aqui: além de tudo o resto, utilizaram revistas, cinemas, aviões,... Dentro do genérico, foram mais criativos. 

Decidi deixar esta consideração final apenas porque foi difícil decidir e só pequenos detalhes distinguiram as duas campanhas. Por isso, parabéns a todos, pois ambos os merecem!

 

Nunca duvidei de ti, random.org :cryhappy:

Spoiler

Mas obrigado pelas palavras. Estamos sinceramente emocionados, é um prazer enorme para nós fazer parte disto, a sério. E além do mais não acreditam (meeeeesmo) o trabalho que nos tem dado, até porque também trabalhamos os dois em horários por norma incompatíveis de falarmos muitas vezes. Mas fazemos e tentamos de tudo para apresentar e entregar o melhor, e para isso vamos ao detalhe. E tentamos também apresentar-vos a nossa visão para a televisão, que é algo diferente daquilo que nos é apresentado pelas generalistas hoje em dia. 

 

 

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Amores, já podem começar a pedir aos mais especializados críticos de televisão as vossas Notas de Jornal (com um máximo, por dia, de 2 por canal).  E, ainda hoje, começarão os desafios.

Nunca se sabe como é que o júri avaliará a vossa grelha, por isso, trabalhem para um bom Vosdal.

yxMKZu0.gif

 

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Ninguém tem coragem de abrir as hostilidades?

Basta pedir "Uma nota de jornal, por favor". Têm igual probabilidade de ganhar ou perder reputação.

Depois, quando saírem as audiências, não chorem caso alguém vos ultrapasse por causa deste vosdalzinho :cryhappy:

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agora mesmo, Johnman disse:

Tenho eu :cryhappy: Uma nota de jornal para a ASV, por favor.

(Venha só Vosdal negativo Triste)

A 1ª Nota de Jornal, a estrear-se neste concurso, feita com muito carinho pelos maiores profissionais da TV, é:

Spoiler

 

hxCr9hf.jpg

Começaram com azar :cryhappy:

ASV: -10R

agora mesmo, JoãoCruz disse:

Uma nota de jornal, por favori!

A 2ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

hxCr9hf.jpg

o random.org não gosta de vocês :cryhappy:
ZOOM: -10R

 

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agora mesmo, JoãoCruz disse:

Eu pensava que seria do estilo que aqui publicaste no outro dia, @AGUI. Notas com conteúdo, a elogiar ou criticar aquilo que fazemos lol

Larga o @random @pontoorg, homem

Já escrevo aquelas notícias todas que vocês nem dão valor :cryhappy: Os livros que tinha de produzir só para tantas notas :cryhappy:

agora mesmo, D007 disse:

Sai uma nota de jornal para o ALL. :cryhappy:

A 3ª Nota de Jornal é:

Spoiler

 

VdiD0uD.jpg

Parabéns! Os críticos gostaram do teu canal!

ALL: +10R

 

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