Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 7 minutos, Bloody disse:

Blas Canto confirmou que vai por Espanha no próximo ano. 

Estónia confirmou que vai fazer uma Final em 2021. Portanto o Uku não vai em 2021, só se participar outra vez e vencer a final deles. 

E parece que a Croácia vai manter o Damir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Free Live disse:

Deviam manter todos, na minha opinião.

Também acho.  Devia ser regra da EBU manter os artistas que estavam seleccionados para este ano. É muito injusto para quem tinha ganho o direito de participar na Eurovisão (seja por selecção interna ou por vencer uma final nacional)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Bloody disse:

Blas Canto confirmou que vai por Espanha no próximo ano. 

Estónia confirmou que vai fazer uma Final em 2021. Portanto o Uku não vai em 2021, só se participar outra vez e vencer a final deles. 

Espanha não sabe ler mesmo os sinais do destino :clown:

Já a Estónia foi muito esperta, graças a Deus :clown:

há 40 minutos, Televisão 10 disse:

Curioso para saber o que a RTP vai fazer...

Festival da Canção deve haver certamente. Resta saber se serão músicas de vários artistas ou músicas só da Elisa a competirem (tipo o que aconteceu este ano na Roménia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A realizar-se a Eurovisão 2021 em Roterdão, acham que vão manter o logótipo e até outros dados, como os sorteios?

Acho que deviam de manter a identidade de ser a 65ª edição. Eu pelo menos estava a gostar das ideias que estavam a ter. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

Espero que se as condições melhorarem que isto ainda seja realizado lá para os finais do Ano .

O ESC ser realizado no final do ano é impensável. Há imensas coisas a ser decididas entre edições, e em 6 ou 7 meses não conseguiriam fazer tudo com calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

A realizar-se a Eurovisão 2021 em Roterdão, acham que vão manter o logótipo e até outros dados, como os sorteios?

Deveriam. Estava bastante curioso acerca do palco. E acho que seria um prejuízo enorme projetar tudo de novo.

há 3 minutos, Dafiel disse:

Com a ajuda de todas as Delegações e esforço acho que poderia ser possível.

A maior parte das decisões têm de ser tomadas pelo próprio país. Não daria tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dafiel disse:

Com a ajuda de todas as Delegações e esforço acho que poderia ser possível.

Vou tentar enumerar o que eu acho que são as decisões a ser tomadas entre cada edição do ESC:

- Escolha da cidade-sede entre uma série de candidaturas, que impõe a visita a cada uma - o que inclui escolha de uma arena;
- Escolha das datas a realizar a edição tendo em conta uma série de eventos europeus (e de cada país) que condicionam o Festival;
- Escolha da identidade gráfica e slogan da edição;
- Escolha dos apresentadores ("hosts") da edição;
- Escolha dos patrocinadores da edição (e devido ao Coronavírus e à enorme quebra de receitas, pode ser uma condicionante);
- Confirmação da participação de cada país (alguns só informam nos últimos dias que podem/querem ir);
- Confirmação das músicas a participar (que é condicionado pela realização de finais nacionais); 
- Criação do palco com um mês de antecedência (+/-) para realização de ensaios;
- Procura de voluntários e produtores para ajuda na realização dos live-shows.

Estes e entre outras coisas a decidir levam imenso tempo. Tivemos o caso da Ucrânia e Israel, que mesmo com um ano para preparação, fizeram ambos os festivais com imensas falhas devido ao "pouco" tempo que tinham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante injusto para os cantores que não possam levar as músicas já escolhidas. Lituânia, Bulgária, Islândia, todos tinham ótimas chances de vencer pela primeira vez e com uma outra música simplesmente não há garantias que isso venha a acontecer. Já viram o que seria escolhermos Amar pelos Dois e depois a Eurovisão era cancelada? Isto para dizer que a EBU tem de dar garantias de que, se assim quiserem, deviam manter as músicas de 2020. Não faz sentido manter só os cantores, mesmo que isso implique menos finais nacionais e um ano extremamente invulgar devido a este cancelamento. Não deixa de ser o primeiro ano na história da Eurovisão em que 41 músicas, independentemente da qualidade de cada uma delas, não vão atuar em Roterdão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Eu só acho que estão a confirmar demasiado cedo... Uma coisa super importante e que acho que vai faltar: €€€€€€€€€€€€.

Também acho que é muito cedo. Ainda nem tinham confirmado que gostavam de continuar no concurso, para já estar a confirmar que querem continuar com artista x.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Também acho que é muito cedo. Ainda nem tinham confirmado que gostavam de continuar no concurso, para já estar a confirmar que querem continuar com artista x.

Não estou a ver uma Bulgária, uma Moldávia ou mesmo Portugal a conseguirem participar em 2021.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...