Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Embora a canção da Estónia seja uma canção de amor um bocado comum, a prestação vocal foi boa e acho que se destacou no meio das outras. Foi um vencedor expectável.  Não é uma canção espectacular nem o cúmulo da contemporaneidade, mas consigo imaginá-la a passar à final no ESC.

No caso da Moldávia, embora se especulasse que esta seria a vencedora exactamente devido ao envolvimento da "dream team", não acho que fosse a melhor da competição. A canção em si faz-me lembrar uma versão decomposta da "Hijo de la Luna" em algumas partes, mas no geral é uma canção "meh". Apesar da performance ao vivo não ter sido má, para fins eurovisivos uma "My Wine" (versão pobre da "Lautar") teria sido melhor.

Entretanto, a Croácia também já escolheu: Damir Kedzo com a canção "Divlji vjetre" (não encontro nenhum vídeo com a canção completa).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte disse:

obg pela ajuda, eu não sei  o que achar daquilo às vezes parece bom, outras faz-me questionar se fiquei surdo. 

amigx, aprende: o que tem estilo de 2007, deveria ter ficado em 2007, não em 2020 :clown:

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

A atuação na final nacional moldava:

A televisão moldava deve andar com um orçamento maior. Quem não se lembra dos péssimos palcos de anos anteriores?

ripped com mais uma a espelhar luzes com o corpo :clown: Banks rules :clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Jenny disse:

Finalmente tenho um grande favorito este ano! :yahoo:

 

Fiquei bem triste ao ver que a IVA nem sequer passou à Superfinal. 

Quanto à escolha, por agora não gosto muito, mas acho que pode virar guilty pleasure. Felizmente estão noutra semifinal em comparação com os The Roop, acho que seriam facilmente esquecidos depois de vermos a Lituânia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

a restante música é boa, mas esse refrão é tão parolo :clown:

aquele "shoot" tão perfeitinho e o coro a cantar por trás. quando me perguntarem o que é pop perfection eu vou mostrar aquilo. 

há 1 minuto, Bloody disse:

Entretanto, saiu a running order da Final sueca!

Diria que a Anna Berghendal tem a melhor posição (de longe). A Dotter está a abrir a "segunda parte" (que nem é bem, dado que é super rápida a transição). 

vamos ser realistas. há como não escolher a Dotter? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte disse:

aquele "shoot" tão perfeitinho e o coro a cantar por trás. quando me perguntarem o que é pop perfection eu vou mostrar aquilo. 

vamos ser realistas. há como não escolher a Dotter? 

coitado do senhor pop :clown:

mds, aquela cujo nome não me lembro, mas que no melodi do ano passado cantou à chuva e eu aclamei deveria ter participado este ano e ganhado :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

coitado do senhor pop :clown:

mds, aquela cujo nome não me lembro, mas que no melodi do ano passado cantou à chuva e eu aclamei deveria ter participado este ano e ganhado :cryhappy:

pois AGUI vamos a moderar porque se fosse a Banks a cantar bulletproof aquilo já era arte não. um dia vais reconhecer. até Maio há tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais real que o amor é Portugal ficar de fora da final este ano, mais uma vez. Não sei como foram passar o Tomás Luzia e a Elisa Rodrigues... :ph34r:

Os únicos que achava que podiam ter destaque lá fora eram os Dubio, mas entendo a eliminação depois de uma perfomance fraquinha. O instrumental era o melhor deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser uma final a três: Abensonhado, Passe-Partout e Medo de Sentir. Acho que Passe-Partout continua a ser a melhor aposta e aquela que nos dá mais chances de uma ida à final.

Jimmy P foi, de longe, a melhor atuação da noite. O staging mais sóbrio com aquele coro fica mesmo bem, pena não ser dos estilos musicais mais apetecíveis.

Esperava honestamente que Cegueira passasse. Não foi um desastre como Rebellion, e vocalmente nem estiveram mal. O staging foi demasiado confuso, no entanto. O resto foi tudo demasiado meh. Pensava que a música do Judas fosse passar pela diferença, tal como Gerbera Amarela do Sul na semana passada, mas enganei-me.

Continuo também a achar desnecessário semifinais tão longa para apenas 8 músicas. São duas horas de um programa que já começa tarde, do qual 1h é puro enche-chouriço. Não faz sentido. Ainda consigo entender algum enche-chouriço na final (pior que a final ainda tem mais enche-chouriços que as semifinais), mas na semifinal chegava perfeitamente um programa de 1:15h, no máximo. Quem é fã da Eurovisão vê porque é fã, mas já está mais que na altura da RTP perceber que o Festival da Canção, apesar do revamp ter melhorado imenso a sua qualidade, também precisa de largar este modelo de conversa fiada com toda a gente, se quer atrair mais gente no futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto hoje foi pro lado de Horrivel , Musicas paradas no Tempo , maus cantores e enche-chouricos a moda Portuguesa.

O Jimmy salvou o que podia ser o pior leque de Musicas de sempre a atuar neste histórico programa .ate a pior fase do festival , a la anos (2000-2013) apresentava um melhor leque de musicas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...