Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

agora mesmo, HugoMiguel disse:

Calminha que a conversa ainda não chegou ao caixote do lixo.

Então porque estamos a falar de friend of a friend?

pkT3Wca.gif

agora mesmo, Gabriel disse:

Finalmente ouvi todas as músicas. Meu top 14, porque até agora só há 14 músicas que gosto imenso :cryhappy: , com comentários (e com comentários quero dizer pequenas opiniões vagas porque não tenho paciência para mais, não teses como a @Ana Maria Peres)

1. Holanda: Duncan Laurence - Arcade
Para sempre irei idolatrar a filha de Beautiful Mess.

2. Arménia: Srvuk - Walking Out
Ícone. Podia muito bem estar no primeiro lugar.

3. Itália: Mahmood - Soldi
Hino. Continuo a amar.

#streamRemo

4. Islândia: Hatari - Hatrio mun sigra
Instrumental e vocais extremamente perfeitos.

5. Portugal: Conan Osíris - Telemóveis
Odiava, agora adoro. "É a vida <3

6. Azerbaijão: Chingiz - Truth
Farofita comercial que eu gosto de adorar

7. Bélgica: Elliot - Wake Up
Achava ok, mas acordei kkk é gira sim senhor

8. Suíça: Luca Hanni - She Got Me
Farofita comercial que eu gostava de não gostar

9. Áustria: PANDA, PAENDA, o que ela quiser :cryhappy: - Limits
Música mais underrated do ano. Vai ter um live arrasador e ser top 15 na final. Bjs

10. Eslovénia: Zala Kralj & Gasper Santl - Sebi
O palco e o live devem ser o desastre mas ta, fica no #10 por agora

11. Hungria: Joci Pápai - Az én apám
Segunda música mais underrated do ano. Vai ter um palco ok e vai ficar no bottom 8 na final. Bjs

12. Roménia: Ester Peony - On a Sunday
Potencial de ir para o meu top 10

13. Espanha: Miki - La Venda
Se me dissessem que em 2019 a banda sonora de um palhaço ia estar no meu top15 não ia acreditar

14. Albânia: Jonida Maliqi - Ktheju tokes
Finalmente o país acordou e trouxe uma digna sucessora de I'm Alive

Isto vai sofrer várias alterações até maio mas por enquanto está assim

Finalizo o post relembrando que:

1. Friend of a Friend música que faz apologia ao voto de amigo na eurovisão e quem vota nela ou a aclama está a dizer que concorda com essa mesma política, não tendo, por isso, princípios
2. Spirit in the Sky prova viva de que a máquina do tempo existe, nos transportando para 2007, um ano em que esta música continuaria a ser má.
3. Chameleon não é música mas sim animal, Malta não é país mas sim um conjunto de pessoas e Michela não é nome mas sim a forma como um saloio se refere a Michelle

NWEmtYI.gif

Teve que ir centrado porque o meu toc não me permite ter vídeo no centro e texto nas extremidades.

NWEmtYI.gif

o 8º lugar está em branco, é algum problema do fórum?

pkT3Wca.gif

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

o 8º lugar está em branco, é algum problema do fórum?

não queria admitir mas não dá amore :cryhappy: 

pkT3Wca.gif

mas por você eu finjo que odeio

pkT3Wca.gif

she got me nem música é, letra básica, instrumental mais do mesmo, tentativa forçada do luca fazer o papel de macho heterozão que quer a girl magia, desespero por hitar e no final suíça sacrificou todos os seus princípios para nem a vitória conseguir. que auge

pkT3Wca.gif

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

não queria admitir mas não dá amore :cryhappy: 

mas por você eu finjo que odeio

she got me nem música é, letra básica, instrumental mais do mesmo, tentativa forçada do luca fazer o papel de macho heterozão que quer a girl magia, desespero por hitar e no final suíça sacrificou todos os seus princípios para nem a vitória conseguir. que auge

 

aquela suíça é uma vergonha alheia

mirou em despacito e acertou no mico total

até a república checa conseguiu algo mais audível e com qualidade

malta está a anos luz dessa composição pobre da escola primária de berna

pkT3Wca.gif

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

aquela suíça é uma vergonha alheia

mirou em despacito e acertou no mico total

até a república checa conseguiu algo mais audível e com qualidade

malta está a anos luz dessa composição pobre da escola primária de berna



pronto, república checa ainda posso fingir e muito que é superior à suíça

mas a malta isso já é passar do limite amore

malta é nem melhor que montenegro

aquilo nem composição é, é decomposição

pkT3Wca.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

pronto, república checa ainda posso fingir e muito que é superior à suíça

mas a malta isso já é passar do limite amore

malta é nem melhor que montenegro

aquilo nem composição é, é decomposição

"oh she know oh oh she know oh she got me dirty dancing"

"give me water i'm a sweamer"

fico com Malta mesmo. Ao menos fez uma canção latina e tropical para representar um país mediterrânico e balnear. Já a Suíça fez uma música latina e tropical, sendo que o único sol que têm por lá é a nota musical

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/03/2019 at 03:55, Gabriel disse:

 

ana, tu pelo amor de deus diz-me que não fizeste um textão a defender aquela farofa :cryhappy: diz-me que a michela tem uma arma apontada à tua cabeça, que a tua vida depende do facto de eu achar essa música algo maior e melhor do que um fracasso colossal, diz-me que investiste todas as tuas poupanças nas odds da música ganhar/ser top 10 e por isso me queres convencer a votar, diz-me que o @ se apoderou da tua conta e, sendo ele o camaleão do fórum por se apoderar de tanta personalidade, quis usar-te para promover chameleon, porra diz qualquer coisa que me faça entender a razão da existência deste textão porque olha... não sei :cryhappy: i'm not your toy, ana, por isso não brinca comigo não :cryhappy: não é possível gente, eu tou sem palavras depois de ter lido tantas :cryhappy: ana :cryhappy: estás aí? :cryhappy: consegues ouvir-me? :cryhappy:

 YUGT9oV.gif

Desculpa, Gabriel, mas eu não consigo desgostar de Chamaleon. A canção prendeu-me completamente, já a ouvi mais de 100 vezes, não me sai da cabeça, Malta lançou-me uma macumba. :cryhappy: Felizmente, os compositores de Bones Beautiful Mess (sim, Gabriel, que são os mesmos :cryhappy:) acertaram novamente na fórmula desta farofa. :cryhappy: 

YUGT9oV.gif

há 2 horas, Gabriel disse:

Finalmente ouvi todas as músicas. Meu top 14, porque até agora só há 14 músicas que gosto imenso :cryhappy: , com comentários (e com comentários quero dizer pequenas opiniões vagas porque não tenho paciência para mais, não teses como a @Ana Maria Peres)

Pese embora a nossa discordância com Malta, amei o teu top, Hungria e Áustria underrated. Holanda ganhadora, nem vale a pena competir e adorei ver que Rússia não tem lugar num top de tanta qualidade. Só não adorei Espanha e Albânia. E onde está a Grécia? 

NWEmtYI.gif

E os meus ódios de estimação são aquela coisa francesa (felizmente que Sbruk arrasou aquilo - you are not more the king, 'cause I was your crown), Moldávia, Croácia, e - apesar de até gostar -, Alemanha. Wear Your Love era a farofa que necessitávamos na final e que foi destroçada por uma cópia da Running Scared com duas mulheres. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver, ao acaso, a atuação ao vivo da canção da Dinamarca e que medo. :nerves: 

Estas caras... :nerves: Ainda por cima, com a canção a dizer Love Is Forever e tão docinha... Ela parece que nos quer assassinar. :nerves: Ainda deve ser integrante dos Hatari nos tempos livres. :nerves: 

H2xNFqh.gif   SRHHuVl.gif   XZPfpow.gif

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

"oh she know oh oh she know oh she got me dirty dancing"

"give me water i'm a sweamer"

fico com Malta mesmo. Ao menos fez uma canção latina e tropical para representar um país mediterrânico e balnear. Já a Suíça fez uma música latina e tropical, sendo que o único sol que têm por lá é a nota musical

Triste.png

há 2 horas, Duarte disse:

Procedeu toda.

Mas o tombo a ver que defende Suíça e Espanha. Eu acredito que ainda vai a tempo de se curar, até Maio ainda é mês e meio! 

eu nem vou defender porque até eu mesmo tenho vergonha de uma farofa dessas e uma música de palhaço

mas olha

uma pessoa erra

Triste.png

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

A primeira a tombar é a Holanda. A Dinamarca vai surpreender, wait for it. 

porra, é extremamente fácil fazer um palco para a arcade

se a holanda tombar, é porque não quis ganhar

0EfNplA.gif

os tombos vão ser itália, malta, eslovénia e bélgica

0EfNplA.gif

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

porra, é extremamente fácil fazer um palco para a arcade

se a holanda tombar, é porque não quis ganhar

0EfNplA.gif

os tombos vão ser itália, malta, eslovénia e bélgica

0EfNplA.gif

Itália vai tomar sim, mas não merece. 

Mas estou na torcida mesmo é pela Arménia. 

Ainda nem ouvi a Eslovénia, mas tenho visto hype no YouTube.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, HugoMiguel disse:

Holanda overrated, é boa mas não é nenhum Soldi. :nono:

Tens toda a razão. Queria Soldi ter a qualidade da música holandesa. Mais um ano em que a Itália sonha em vencer. Mas é aquele ditado da Floribella: "É rica em sonhos, mas pobre pobre em vitórias"

pkT3Wca.gif

agora mesmo, Fabien Silvano disse:

O tombo que vão ser os ensaios :beach:

E Dinamarca é só a primeira... venha a próxima 

Vem, França.

até tenho medo

as desafinações do Bilal vão rachar todos os leds do palco

lá vai Israel à falência

pkT3Wca.gif

  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

Itália vai tomar sim, mas não merece. 

Mas estou na torcida mesmo é pela Arménia. 

Ainda nem ouvi a Eslovénia, mas tenho visto hype no YouTube.

arménia não desilude no palco

tou confiante

0EfNplA.gif

a música da eslovénia é muito one-note e acho que não vão acertar no palco mesmo

mas tou na fé porque a música é muito boa

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Tens toda a razão. Queria Soldi ter a qualidade da música holandesa. Mais um ano em que a Itália sonha em vencer. Mas é aquele ditado da Floribella: "É rica em sonhos, mas pobre pobre em vitórias"

Maggie Rogers iria ficar muito desapontada com esse teu post, mas enfim, não és o mesmo AGUI que eu conheci, vou nem falar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel disse:

arménia não desilude no palco

tou confiante

0EfNplA.gif

a música da eslovénia é muito one-note e acho que não vão acertar no palco mesmo

mas tou na fé porque a música é muito boa

Ahhh a música da Eslovénia, meh, falta-lhe qualquer coisa. Não veja como vão fazer um palco. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Gabriel disse:

porra, é extremamente fácil fazer um palco para a arcade

se a holanda tombar, é porque não quis ganhar

os tombos vão ser itália, malta, eslovénia e bélgica

Bélgica duvido que tombe. Este ano é o da outra emissora belga organizar.

agora mesmo, HugoMiguel disse:

Maggie Rogers iria ficar muito desapontada com esse teu post, mas enfim, não és o mesmo AGUI que eu conheci, vou nem falar mais.

"small town boy in a big arcade i got addicted to a losing game"

não vou criticar a música italiana, a letra também é muito boa e é uma música original. Acho engraçada, mas fica por aí. Em palco vai perder-se completamente. "Arcade", embora genérica, é extraordinária. Eu tentei resistir, mas não consegui. É um dos casos em que a letra dobra a qualidade da canção, a metáfora do amor como um jogo viciante é resplandecente.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Bélgica duvido que tombe. Este ano é o da outra emissora belga organizar.

"small town boy in a big arcade i got addicted to a losing game"

não vou criticar a música italiana, a letra também é muito boa e é uma música original. Acho engraçada, mas fica por aí. Em palco vai perder-se completamente. "Arcade", embora genérica, é extraordinária. Eu tentei resistir, mas não consegui. É um dos casos em que a letra dobra a qualidade da canção, a metáfora do amor como um jogo viciante é resplandecente.

eu não consigo imaginar um palco bom para a wake up

não acredito que tentou resistir a uma música com uma letra muito boa e uma produção excelente e impactante :cryhappy: mas graças a deus botou a mão na cabeça e apercebeu-se da perfeição :cryhappy: é a justa vencedora sem dúvidas. só aceito uma derrota para a arménia e nada mais

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amores, a questão é: quem é que a EBU quer que ganhe? Este ano, para tudo correr bem, tem de ser um vencedor unânime, sem polémicas (ao contrário da Netta) e a próxima Eurovisão tem de ser num país calmo e de preferência rico. :haha: 

Eu excluo já Rússia. A EBU não vai querer voltar a repetir o que se passou em 2009, para além das novelas que iria criar - a Ucrânia ia bater o pé, a Geórgia ainda mandava outra canção de protesto (conseguia ser melhor que a deste ano, ainda assim :cryhappy:) e íamos ter boicotes das comunidades LGTBI+ do mundo inteiro. :cryhappy: De igual modo que excluo Itália, já que o canal estatal do país não se coaduna muito com o espírito sueco da Eurovisão. :cryhappy: A propósito, apesar de provavelmente ganhar os jurados, ir à Suécia outra vez seria escusado e não me está a parecer que a EBU assim o queira.

Sobra-me duas grandes candidatas: Holanda e Suíça. Ambas cumprem os requisitos. Se considero que Israel quer que ganhe o Duncan e tem feito pressão para isso, está-me a parecer que a Suíça é a favorita da EBU - a publicidade que o Luca tem tido tem sido brutal. :girlcrazy: É vídeos, é destaques nas páginas iniciais... Aliás, este investimento suíço todo é algo suspeito e há qualquer por detrás mais forte que ainda não sabemos o que é - recuso-me a pensar que isto é simplesmente dedicação. Há vontade de Berna acolher a competição e penso que a equipa organizacional da Eurovisão iria adorar: em termos logísticos, seria muito bom, dado que a sede da EBU se localiza em Genebra. Porém, talvez os Países Baixos sejam uma melhor opção: iria contrastar solenemente com Toy, o ESC ganharia credibilidade e a canção tem tudo para se tornar um hit. Em termos comerciais, a Suíça também terá inúmero sucesso, só que musicalmente falando não será a melhor - contudo, Heroes também não era e conseguiu ganhar. Assim que está-me a parecer que "as forças ocultas", ou seja, tudo o que está por detrás da Eurovisão está-se a inclinar para ir ou para o país das tulipas, ou para o dos chocolates em 2020. É esperar. 

De resto, Chipre, Islândia, Grécia, Portugal, etc., é difícil de os ver ganhar, no entanto, quem sabe. Chipre seria complicado, uma vez que tinham de enterrar dinheiro; Islândia seria demasiado longe; Grécia seria um caos; Portugal ganhou há dois anos... Não me cheira.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...