Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 minutos, LFTV disse:

Esta novela também vai ter cenas em África e muitas personagens africanas como aconteceu em AUM, AI e OV?

Pouco se sabe ainda. A imprensa só revelou que vão gravar em Viana do Castelo. Portanto, deduzo que não haverá nada de África. Até porque o @Rafael A. já disse que será bem diferente dessas que referiste, o que pode passar pela ausência de África e Brasil.

Quanto a personagens de raça negra, também não se sabe nada do elenco ainda, mas a TVI pode perfeitamente e naturalmente continuar a apostar na mutirracialidade.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Pouco se sabe ainda. A imprensa só revelou que vão gravar em Viana do Castelo. Portanto, deduzo que não haverá nada de África. Até porque o @Rafael A. já disse que será bem diferente dessas que referiste, o que pode passar pela ausência de África e Brasil.

Quanto a personagens de raça negra, também não se sabe nada do elenco ainda, mas a TVI pode perfeitamente e naturalmente continuar a apostar na mutirracialidade.  

Isso deve haver em todas as novelas, com conta, peso e medida porque estamos em Portugal. Quando vejo as novelas da TVI parece que estou a ver uma novela africana com tantas personagens de raça negra que estão lá:rolleyes:.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Isso deve haver em todas as novelas, com conta, peso e medida porque estamos em Portugal. Quando vejo as novelas da TVI parece que estou a ver uma novela africana com tantas personagens de raça negra que estão lá

isto é tão triste de se dizer. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Isso deve haver em todas as novelas, com conta, peso e medida porque estamos em Portugal. Quando vejo as novelas da TVI parece que estou a ver uma novela africana com tantas personagens de raça negra que estão lá:rolleyes:.

Estamos a falar de novelas com temáticas relacionadas com África, logo normal que o peso das personagens negras seja maior lol Assim como agora em OV, com temáticas relacionadas com o Brasil, temos maior incidência de personagens brasileiras. E aí as personagens negras mantém-se, já naturalmente como acontece na realidade portuguesa, o que pode continuar a acontecer com esta novela ;)

Logo saberemos, quando começarem a sair informações oficiais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

isto é tão triste de se dizer. 

 

há 2 minutos, ZDK disse:

Estamos a falar de novelas com temáticas relacionadas com África, logo normal que o peso das personagens negras seja maior lol Assim como agora em OV, com temáticas relacionadas com o Brasil, temos maior incidência de personagens brasileiras. E aí as personagens negras mantém-se, já naturalmente como acontece na realidade portuguesa, o que pode continuar a acontecer com esta novela ;)

Logo saberemos, quando começarem a sair informações oficiais.

É a realidade. Mas a direcção da TVI é que sabe aquilo que faz. Não sou racista mas tem que existir limites. Não é preciso a TVI colocar tantas e em duas e três novelas seguidas. A SIC tem uma personagem de raça negra em Amor Maior e acho que outra na Rainha das Flores, personagens que apareceram naturalmente na história.

Mas se a TVI o faz deve ser mais por causa da TVI África. Em AUM percebeu-se porque o fez e fez sentido, nas outras em tanto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

 

É a realidade. Mas a direcção da TVI é que sabe aquilo que faz. Não sou racista mas tem que existir limites. Não é preciso a TVI colocar tantas e em duas e três novelas seguidas. A SIC tem uma personagem de raça negra em Amor Maior e acho que outra na Rainha das Flores, personagens que apareceram naturalmente na história.

Mas se a TVI o faz deve ser mais por causa da TVI África. Em AUM percebeu-se porque o fez e fez sentido, nas outras em tanto...

É porque nunca viste Ouro Verde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas o uso em excesso de África nas novelas não foi principalmente por causa da TVI África? Agora parece que já nem ligam para o canal, por isso já não devemos ver muito mais o continente na ficção.

As pessoas diziam que era por causa do TVI África, quando o canal só teve uma novela com pretos que apenas chegou a antena dois anos depois da estreia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

 

É a realidade. Mas a direcção da TVI é que sabe aquilo que faz. Não sou racista mas tem que existir limites. Não é preciso a TVI colocar tantas e em duas e três novelas seguidas. A SIC tem uma personagem de raça negra em Amor Maior e acho que outra na Rainha das Flores, personagens que apareceram naturalmente na história.

Mas se a TVI o faz deve ser mais por causa da TVI África. Em AUM percebeu-se porque o fez e fez sentido, nas outras em tanto...

mas qual realidade? na minha, vejo frequentemente pessoas negras na rua. tu se calhar não, mas o que não falta é negros em portugal. 

e desculpa tanto incómodo por meia-dúzia de personagens negras faz-me confusão. não percebo qual é o problema se todas as novelas tiverem personagens não brancas (há raças para além da negra claro), só os brancos é que tem direito a ser atores? é isso os limites?
óbvio que começou por causa da tvi àfrica, mas já é/foi alguma coisa. porque é que só faz sentido em aúm? a impostora passa-se em moçambique, iam ser só brancos?
por exemplo em ov há algumas persongens negras/mulatas e são todas diferentes umas das outras e, tão todas bem integradas na narrativa, tudo natural. há algum problema em não serem brancas? (o médico é um pouco mau, mas isso não é da cor da pele)
por isso nem venhas com exemplos da falta de diversidade da sic como se isso fosse bom.

no entanto, talvez esta novela sejam só brancos e assim já poderás ver descansado.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

É a realidade. Mas a direcção da TVI é que sabe aquilo que faz. Não sou racista mas tem que existir limites. Não é preciso a TVI colocar tantas e em duas e três novelas seguidas. A SIC tem uma personagem de raça negra em Amor Maior e acho que outra na Rainha das Flores, personagens que apareceram naturalmente na história.

Mas se a TVI o faz deve ser mais por causa da TVI África. Em AUM percebeu-se porque o fez e fez sentido, nas outras em tanto...

Mas desde quando tem de haver limites!? lol Estamos a falar de novelas que surgiram quando a imigração portuguesa para Angola estava no auge, quando a influência da cultura africana em Portugal, em termos de música, cultura e afins, estava no auge. E ainda está em altas. Portanto, decidiram retratar isso nas novelas. São temáticas, opções, abordagens, como em qualquer outra novela. Estamos a falar de ficção, que pode retratar mais ou menos a realidade. Agora nós é que podemos ou não gostar disso, estarmos ou não saturados, mas aí resta-nos não ver lol. Há muitas opões por aí.

E se quiseram aproveitar as parcerias com Angola e África na altura, fizeram eles muito bem lol Algum retorno devem ter tido, nomeadamente em termos de exportações, como as notícias o indicam. A televisão quer-se cada vez mais global e vive cada vez mais de parcerias.

E por falar em parceria com África, a mesma parece estar a findar. Foi uma fase ;)

E por mim, podem continuar a apostar actores de raça negra num ratio que não precisa ser fielmente representativo da realidade. Desde que sejam competentes, é o que interessa. Como disse o actor Ângelo Torres, só quando começarem a escolher actores negros normalmente para um determinado papel e não pela sua cor de pele, é que as mentalidades mudam. 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, é a minha opinião. Se vocês gostam é com vocês. Eu não tenho problemas com personagens negras e acho que devem estar nas novelas, só acho que a TVI tem exagerado em colocar tantas personagens negras nas novelas. Mas se faz sentido em termos de história.

há 4 minutos, ZDK disse:

E por falar em parceria com África, a mesma parece estar a findar. Foi uma fase ;)

Porque dizes isso?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LFTV disse:

Isso deve haver em todas as novelas, com conta, peso e medida porque estamos em Portugal. Quando vejo as novelas da TVI parece que estou a ver uma novela africana com tantas personagens de raça negra que estão lá:rolleyes:.

Há tanto português que é negro, qual é o mal, sou tanto português por ser branco, como sou português por ser negro, e se te parece que estás a ver uma novela africana, fica pelo o parecer, porque é a realidade portuguesa. Se é a tua opinião, não a respeito, porque não posso concordar e não consigo, isso revela uma grande mente fechada.

Editado por iBoy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Boy TV disse:

Há tanto português que é negro, qual é o mal, sou tanto português por ser branco, como sou português por ser negro, e se te parece que estás a ver uma novela africana, fica pelo o parecer, porque é a realidade portuguesa. Se é a tua opinião, não a respeito, porque não posso concordar e não consigo, isso revela uma grande mente fechada.

É o país que temos :mosking:

@André Sousa vai perceber.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

É o país que temos :mosking:

@André Sousa vai perceber.

:wub::wub:(já viste? deixa no tópico uma review)
Ai a minha vida, acho muito bem que os canais tenham finalmente percebido que Portugal é cada vez mais um sítio onde se encontram pessoas de várias culturas. Ainda estou a espera de ver um cigano representado, de uma forma natural.
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, André Sousa disse:

:wub::wub:(já viste? deixa no tópico uma review)
Ai a minha vida, acho muito bem que os canais tenham finalmente percebido que Portugal é cada vez mais um sítio onde se encontram pessoas de várias culturas. Ainda estou a espera de ver um cigano representado, de uma forma natural.
 

Eu queria muito uma novela em que retratassem isso. Queria a protagonista cigana/tendeira, daquelas de famílias mais ricas e poderosas do meio, que se apaixonasse por um não cigano. Era ver retratado fielmente a cultura cigana e assistir ao choque de etnias, culturas, luta de famílias. Depois o amor lá vencia e ela casava-se com o não cigano e tinham um daqueles casamentos que duram 7 dias no mínimo!

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Eu queria muito uma novela em que retratassem isso. Queria a protagonista cigana/tendeira, daquelas de famílias mais ricas e poderosas do meio, que se apaixonasse por um não cigano. Era ver retratado o fielmente a cultura cigana e assistir ao choque de etnias, culturas, luta de famílias. Depois o amor lá vencia e ela casava-se com o não cigano e tinham um daqueles casamentos que duram 7 dias no mínimo!

Era sim muito bom, ou um MCA ou série juvenil em que a protagonista é cigana. Eu conheço muitas raparigas ciganas e tem vidas fascinantes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Eu queria muito uma novela em que retratassem isso. Queria a protagonista cigana/tendeira, daquelas de famílias mais ricas e poderosas do meio, que se apaixonasse por um não cigano. Era ver retratado o fielmente a cultura cigana e assistir ao choque de etnias, culturas, luta de famílias. Depois o amor lá vencia e ela casava-se com o não cigano e tinham um daqueles casamentos que duram 7 dias no mínimo!

Também gostava de ver a cultura cigana retratada numa novela portuguesa, mas nunca tocam nisso sequer. Aliás, a única minoria étnica que é representada com frequência é a negra, todas as outras são ignoradas (ciganos, muçulmanos, chineses, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Eu queria muito uma novela em que retratassem isso. Queria a protagonista cigana/tendeira, daquelas de famílias mais ricas e poderosas do meio, que se apaixonasse por um não cigano. Era ver retratado o fielmente a cultura cigana e assistir ao choque de etnias, culturas, luta de famílias. Depois o amor lá vencia e ela casava-se com o não cigano e tinham um daqueles casamentos que duram 7 dias no mínimo!

E haverá bons atores ciganos em Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Também gostava de ver a cultura cigana retratada numa novela portuguesa, mas nunca tocam nisso sequer. Aliás, a única minoria étnica que é representada com frequência é a negra, todas as outras são ignoradas (ciganos, muçulmanos, chineses, etc).

Rebelde Way tratou isso muito bem até.

Agora mesmo, D007 disse:

E haverá bons atores ciganos em Portugal?

Há atores portugueses que passariam bem por ciganos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...