Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

Rebelde Way tratou isso muito bem até.

Há atores portugueses que passariam bem por ciganos.

Sim, e em Velho Chico uma das personagens principais é cigana (Iolanda), e eu acho que a atriz não é cigana (Christiane Torloni). Aliás, eu aprendi algumas coisas sobre a cultura cigana pela novela (por exemplo que tem uma santa própria, Sara Kali).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 3 minutos, ZDK disse:

Eu queria muito uma novela em que retratassem isso. Queria a protagonista cigana/tendeira, daquelas de famílias mais ricas e poderosas do meio, que se apaixonasse por um não cigano. Era ver retratado fielmente a cultura cigana e assistir ao choque de etnias, culturas, luta de famílias. Depois o amor lá vencia e ela casava-se com o não cigano e tinham um daqueles casamentos que duram 7 dias no mínimo!

E levam 3 vestidos. Isso é que é vida.

Mas coitadas. Têm uma vida muito difícil. Seria uma novela bem dramática.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Também gostava de ver a cultura cigana retratada numa novela portuguesa, mas nunca tocam nisso sequer. Aliás, a única minoria étnica que é representada com frequência é a negra, todas as outras são ignoradas (ciganos, muçulmanos, chineses, etc).

Já foi retratado pelo menos uma vez. É pouco, mas pelo menos já fizeram. 

há 2 minutos, D007 disse:

E haverá bons atores ciganos em Portugal?

Podem por um não cigano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André Sousa disse:

Há atores portugueses que passariam bem por ciganos.

Só se fosse. A Catarina Matos (a que fazia de Isaura, mulher do Bino em AUM), por exemplo, podia passar bem por cigana. Aliás quase todos os de origem indiana até disfarçam bem fisicamente.

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, e em Velho Chico uma das personagens principais é cigana (Iolanda), e eu acho que a atriz não é cigana (Christiane Torloni). Aliás, eu aprendi algumas coisas sobre a cultura cigana pela novela (por exemplo que tem uma santa própria, Sara Kali).

Teresa Cristina! 
Eu isso da Sara Kali não sabia, vou perguntar ao meu amigo cigano, Wilson. Ele é mesmo muito simpático e tem tido uma vida muito difícil, morreu lhe uma prima, um primo ficou em cadeira de rodas, o tio está em coma.

Agora mesmo, SIM disse:

E levam 3 vestidos. Isso é que é vida.

Mas coitadas. Têm uma vida muito difícil. Seria uma novela bem dramática.

Já foi retratado pelo menos uma vez. É pouco, mas pelo menos já fizeram. 

Podem por um não cigano.

Onde?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D007 disse:

E haverá bons atores ciganos em Portugal?

Mas não é necessário lol Seriam actrizes não ciganas a interpretá-las. Uma Sofia Ribeiro ou Rita Pereira, por exemplo, passavam bem por ciganas.

Em o Clone e Caminho das Índias da Globo, tivemos actrizes da Globo que não daquelas etnias/raças a interpretá-las. 

há 16 minutos, Forbidden disse:

Também gostava de ver a cultura cigana retratada numa novela portuguesa, mas nunca tocam nisso sequer. Aliás, a única minoria étnica que é representada com frequência é a negra, todas as outras são ignoradas (ciganos, muçulmanos, chineses, etc).

Haveremos de chegar lá, acredito.

Mas se já há quem critique ver a raça negra cada vez mais presente na ficção nacional, nem quero imaginar quando essas raças/etnias começarem a ser retratadas e a ganharem mais espaço...

há 15 minutos, Rafael A. disse:

Ela é exclusiva... 

 

há 15 minutos, O Informador disse:

Mas eles não lhe deram exclusividade quando ela ficou doente? Pelo menos saíram notícias nesse sentido. 

Então e aquelas declarações do Bruno Santos!? Está doido!? Não seria de estranhar lol

Pode ser exclusiva mas ir para o Brasiu estudar. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Teresa Cristina! 
Eu isso da Sara Kali não sabia, vou perguntar ao meu amigo cigano, Wilson. Ele é mesmo muito simpático e tem tido uma vida muito difícil, morreu lhe uma prima, um primo ficou em cadeira de rodas, o tio está em coma.

Onde?

Mistura Fina. A novela abordava o tema das feiras. Vi no outro dia um vídeo no Instagram da Eunice Muñoz e aparecia uma cigana a defender a personagem da Eunice. Por acaso a atriz parecia mesmo cigana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

Mas não é necessário lol Seriam actrizes não ciganas a interpretá-las. Uma Sofia Ribeiro ou Rita Pereira, por exemplo, passavam bem por ciganas.

Em o Clone e Caminho das Índias da Globo, tivemos actrizes da da Globo que não daquelas etnias/raças a interpretá-las. 

Haveremos de chegar lá, acredito.

Exato, eu não acho que precisem de ser mesmo ciganos... claro que se houver um bom ator dessa etnia melhor, mas também se não houver acho que não é motivo pra ignorarem essa cultura pra sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, da última vez que disse isto caíram em cima mas repito! Não é preciso os actores serem ciganos para fazerem deles mesmos, qualquer actor que tenha características de cigano pode perfeitamente executa-lo! Já alguns actores já fizeram, o Duarte Gomes, Tiago Aldeia, Marco Costa (no Conta-me Como Foi) e não são ciganos! Olha o Pedro Barroso por exemplo podia facilmente passar por um!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Teresa Cristina! 
Eu isso da Sara Kali não sabia, vou perguntar ao meu amigo cigano, Wilson. Ele é mesmo muito simpático e tem tido uma vida muito difícil, morreu lhe uma prima, um primo ficou em cadeira de rodas, o tio está em coma.

Onde?

Uma cena em que a Iolanda reza a santa:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Olha, boa pergunta... Não reflecti muito sobre isso, mas o regresso da Sofia Ribeiro era bem vindo. 

Mas gostava muito da Joana Solnado, isso sim. 

Isto partindo do princípio que teremos uma protagonista jovem. Não sei se não será mesmo a Fernanda Serrano a encabeçar isto :| Eu também gostava da Sofia Ribeiro mas se ela for mesmo para o Brasil, não sei...A Sonaldo duvido muito (até não sei se não está mesmo em gravações na Globo). A Jéssica Athayde e Vera Kolodzig estão na Elisa. A Ritona não deve regressar brevemente. A Madalena Brandão está à espera de bebé...Só se a Sara Prata mas também anda muito atarefada. Sinceramente, tá difícil. Mas gostava que houvesse mesmo um casal protagonista jovem e forte porque isso chama muito o público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Isto partindo do princípio que teremos uma protagonista jovem. Não sei se não será mesmo a Fernanda Serrano a encabeçar isto :| Eu também gostava da Sofia Ribeiro mas se ela for mesmo para o Brasil, não sei...A Sonaldo duvido muito (até não sei se não está mesmo em gravações na Globo). A Jéssica Athayde e Vera Kolodzig estão na Elisa. A Ritona não deve regressar brevemente. A Madalena Brandão está à espera de bebé...Só se a Sara Prata mas também anda muito atarefada. Sinceramente, tá difícil. Mas gostava que houvesse mesmo um casal protagonista jovem e forte porque isso chama muito o público. 

A TVI que não caia nesse erro, tem de ter um par protagonista principal jovem numa novela de 1º horário. Viu-se como a Dalila, Nandona e Infante não pegaram em AI.

A Sara Prata também não era mau pensado, mesmo.

Acima de tudo, gostava e espero mesmo que a TVI surpreenda. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI que não caia nesse erro, tem de ter um par protagonista principal jovem numa novela de 1º horário. Viu-se como a Dalila, Nandona e Infante não pegaram em AI.
A Sara Prata também não era mau pensado, mesmo.
Acima de tudo, gostava e espero mesmo que a TVI surpreenda. 

Assim de repente (e estando a ver AI) acham que Sara Prata e Graciano Dias formavam um bom par?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AndreSantos disse:


Assim de repente (e estando a ver AI) acham que Sara Prata e Graciano Dias formavam um bom par?

Já estou farto do Graciano, também. Metam o Pedro Barroso que é excelente ator e lindo de morrer.

há 7 minutos, ZDK disse:

A TVI que não caia nesse erro, tem de ter um par protagonista principal jovem numa novela de 1º horário. Viu-se como a Dalila, Nandona e Infante não pegaram em AI.

A Sara Prata também não era mau pensado, mesmo.

Acima de tudo, gostava e espero mesmo que a TVI surpreenda. 

Só se for Xanão :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Ainda vamos ter é o regresso da Mariana Monteiro. 

Pode regressar, mas não como protagonista...

E a TVI que não se esqueça que a concorrência provavelmente vai ter uma Margarida Vila Nova e Albano Jerónimo como protagonistas, portanto que se esmerem na escolha dos protagonistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...