Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Eu detesto a Cláudia Borges, se a SIC nunca apostou nela alguma razão há, com a Vanessa ainda a convidaram para fazer algumas programas de daytime (mesmo que fossem só substituições), as Sextas Mágicas e ainda apresentou A Procura do Sonho (aquele programa de moda) ou a Rita Andrade os programas dos Records do Guiness, Não Há Crise, as coberturas das cerimónias Óscares ou Globos de Ouro. A Cláudia não tem carisma nenhum, ela nem o Totoloto sabe fazer decentemente, só se engasga. A Iva Lamarão coitada só faz os passatempos dos carros e pouco mais (é uma espécie de Olívia Ortiz, sim como a Belinha já apresenta outras coisas já foi dispensada desse "cargo").

Eu não percebo, o que Raquel Strada faz na SIC? Umas reportagens de vez enquanto?  Acho estupidez ela fazer nada fixo, o que acho estranho, a Júlia adora-a, como é que ela ainda não foi aposta num domingo à noite ou repórter dos programas de Daytime? Ela poderia estar como o Manzarra no novo programa mas enfim.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Hashtag disse:

As minhas sugestões para as 14h (pelo 10º ano para aí consecutivo eu sugiro estas "bombas", e a direcção da SIC escolhe sempre bombinhas de mau cheiro para a sua grelha :D Bem, quem tem de prestar contas aos resultados de porcaria que têm são eles, não eu, portanto LOOL).

Portanto, da esquerda para a direita, seria esta a ordem que sugiro para este ano. Actualmente, acho que Tieta seria uma grande, grande aposta mesmo, para o horário. O Rei do Gado vem em penúltimo pela simples razão de ter repetido há poucos anos na Globo Portugal. Sim, porque antes disso era aquela que eu sempre sugeri para as 14h da SIC, depois foi para a Globo e teve os resultados que teve, a mais vista do canal e frequentemente no TOP do cabo. Mas enfim, águas passadas, cá vai (para a SIC ignorar mais uma vez :D):

jmJCwQE.jpg

 

Se a SIC depois do flop da reposição de Laços de Sangue continuar a pôr novelas tugas no horário é porque gosta mesmo de perder.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Desistam a SIC vai por uma novela tuga, isso é mais que obvio.

Já que é para por uma novela antiga ao menos que ponham Ganância, O Olhar da Serpente, Fúria de Viver ou O Jogo. Qualquer uma da SIC vai flopar no horário, ao menos estas quase ninguém se lembra. E são pequenas, por isso acabam depressa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC devia mandar embora, Ana Marques, Andreia Rodrigues, Cláudia Borjes, Bárbara Guimarães e trazer a Tânia Ribas de Oliveira e se possível a Catarina Furtado essas seria 2 caras que a SIC precisa quanto as apresentadores masculinos está bem servida João Baião, João Paulo Rodrigues, João Manaza e o João Paulo Sousa que acho que este podia e deveria substituir o Jota no Queridas Manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LFTV disse:

"América" não teve grande sucesso na exibição original e perdia sempre para NCT.

Acabou com 18 de rating e tinha grandes shares à estreia também, salvo erro. Tem um look "pantanalesco" em alguns núcleos e acho que resultaria bastante bem, se bem promovida. Mas há melhores claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LFTV disse:

"América" não teve grande sucesso na exibição original e perdia sempre para NCT.

Pois não sei, no Brasil teve grande sucesso. De qualquer forma, é difícil prever o que vai ter ou não sucesso, eu falei no que eu queria ver, nas minhas preferências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

Se ninguem ve lacos de sangue, muito menos querem ver esse lixo antigo.

Foi o que eu disse. Novelas portuguesas no horário vão flopar de qualquer maneira. Ao menos eram novelas diferentes e matavam a curiosidade de quem nunca viu essas novelas. E alguns dizem que algumas dessas novelas antigas nem eram tão más assim. @FLP Já viste O Jogo, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente ou Ganância?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FLP disse:

RdF deve ir muito abaixo com o intervalo a meio.. Preferem dar a fava a ultima novela. E como esta ate bomba ( apesar de ser, pelo que se le por toda a "imprensa" brasileira, uma autentica porcaria , o que me surpreendeu) então estão-se a cagar.

A este ritmo ainda conseguem prolongar ligeiramente a novela e a novela da gloria deve entrar em seguida. E depois deve haver uma hipótese de as coisas correrem bem para a SIC. Se a novela da Gloria for daquelas lonnnnnngas e mais tarde ou mais cedo a SIC não exibira smp noevlas ao sábado e ao domingo .. então podem bem geri-la para que a colem á do Aguinaldo Silva, deixando a do Walcyr para as 19..... Se não, depois da de Gloria e ate a de Aguinaldo, devem colocar a das 23 a intervala-las, para ter Walcyr as 19..

Mas sendo a novela do Walcyr uma novela das 9 certamente o melhor horário para ela dar cá é às 23:30/23:45 (já que o horário anterior, 22:30, está fora de questão). Não é por ser do Walcyr que precisa ir para as 19h, Amor à Vida por exemplo encaixou muito bem no horário que a SIC exibiu, Gabriela igualmente... a novela deve vir com cara de novela das 9.

Cheira-me que a Globo agora nos próximos tempos vai ter um horário das 9 estável com os grandes do canal todos em linha, se «A Lei do Amor» continuar assim por cá acredito que tão cedo a SIC não se deve preocupar muito com as novelas das 9 a escolher, estou confiante nas próximas 3 que aí vêm (apesar de ainda nada se saber sobre a novela do Walcyr). 

Neste momento que tratem das 19h com o que a Globo vai tendo nas 6 e nas 7, há muito material e diversificado por onde irem escolhendo. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Foi o que eu disse. Novelas portuguesas no horário vão flopar de qualquer maneira. Ao menos eram novelas diferentes e matavam a curiosidade de quem nunca viu essas novelas. E alguns dizem que algumas dessas novelas antigas nem eram tão más assim. @FLP Já viste O Jogo, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente ou Ganância?

Vi todas,com excessao de O Jogo.

De todas as novelas antigas, a única que seria repetível ( e com isto não quero dizer que fosse um sucesso, atenção) seria O Olhar da Serpente. Essa é excelente, do ponto de vista técnico e artístico e foi um mega flop não tanto por causa do produto em si, mas sim da conjuntura. A novela em termos de trama, ritmo e interpretações, não fica a dever nada as melhores novelas da época, da TVI. Mas da mesma forma que a TVI não exibi Olhos de Agua as 14:45, a SIC também não deva repetir estas novelas. Mas a TVI tem um arquivo que lhe permite escolher as novelas para o horário. A SIC náo tem isso. Está a exibir novelas muito "em cima" e com retransmissões nos canais cabo.. E se não tem dinheiro para exibir ali algo inédito ou reposição brasileira, acho que podiam reexibir esta sim. Não iriam liderar, ate podiam fazer algo parecido aos 15% que LdS fez dois meses a fio.. Mas sempre se desenjoava de Joana Santos e Companhia Lda..

Quanto as outras, considero-as fracas, sim. Ganancia tinha uma boa premissa, mas concretizou-se numa novela muito fraca. O elenco era 5 estrelas ( apesar da fraquinha Catarina Furtado como protagonista) mas era uma novela, inicialmente, muito estilizada e "elitizada". A autora, brasileira, transmitia no texto uma certa " plasticidade". Só quando Nicholson meteu a mao e deu uma volta a novela é que ganhou bons contornos. Destaque total para Maria João Luis, sempre brilhante.

Furia e viver, muito fraca. Muito estúdio. Notava-se a légua a diferença entre ela e as Novelas de  fealmar . faltava fluidez. Era a "verdadeira" seca.

O Jogo, na sequencia, previa-se melhor, quer do ponto de vista da história, quer da própria produção, Correu mal, pelos vistos. Mas não acompanhei.

 

há 3 minutos, João 94 disse:

Mas sendo a novela do Walcyr uma novela das 9 certamente o melhor horário para ela dar cá é às 23:30/23:45 (já que o horário anterior, 22:30, está fora de questão). Não é por ser do Walcyr que precisa ir para as 19h, Amor à Vida por exemplo encaixou muito bem no horário que a SIC exibiu, Gabriela igualmente... a novela deve vir com cara de novela das 9.

Cheira-me que a Globo agora nos próximos tempos vai ter um horário das 9 estável com os grandes do canal todos em linha, se «A Lei do Amor» continuar assim por cá acredito que tão cedo a SIC não se deve preocupar muito com as novelas das 9 a escolher, estou confiante nas próximas 3 que aí vêm (apesar de ainda nada se saber sobre a novela do Walcyr). 

Neste momento que tratem das 19h com o que a Globo vai tendo nas 6 e nas 7, há muito material e diversificado por onde irem escolhendo. xD 

Walcyr dificilmente fará outra porcaria como AaV, logo será uma grande novela. Otima para recuperar alguma pujança para as 19 da SIC. Porque palpita-me que até lá o horário estará igual ou pior que hoje... E sendo assim e com Aguinaldo logo na sequencia, não precisavam de  usar WC no final da noite.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

@FLP Porque é que Amor à Vida é uma porcaria na tua opinião?

É, destacada, a pior novela do Walcyr.. Ele é pior autor de novelas urbanas que rurais e históricas. E se para as 19 ele tem conseguido criar ótimas novelas, muito ao humor escarchado. Até mesmo pelas temáticas mais leves quer abordava, as historiazinhas de cacaracá dao boas novelas. CeB é, na minha opinião, a melhor novela  das 19 desde pelo menos, 2000, onde rivalizaria com Uga Uga.

Mas para o horário nobre, sem poder recorrer da mesma formula, aquilo já não funciona tao bem. AaV, para alem de uma história principal do mais folhetinesco que há, tinha núcleos secundários que meu deus,,, que pobreza. Tanto que o que resta da novela hoje em dia é o Félix e a Tété, Para Choque, Para Lama, com a filha ( com um bom papel, mas com uma péssima atriz, também acontece).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@AGUI loversEu acho Fúria de Viver uma boa novela, teve um ótimo elenco e boas prestações e um enredo decente. Olhar da Serpente do pouco que vi não me cativou. Ganãncia não acompanhei, mas vi uns vídeos e aquilo é péssimo e já ouvi falar muito mal. Ojogo foi muito mal tratada, passou por muitos horários, esteve na grelha imenso tempo. Eu até não desgostei, tinhas temas diferentes e bons atores, mas prolongou-se tanto que acabou por ter palha. Por mim repetiam Fúria de Viver.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/03/2017 at 04:43, FLP disse:

É, destacada, a pior novela do Walcyr.. Ele é pior autor de novelas urbanas que rurais e históricas. E se para as 19 ele tem conseguido criar ótimas novelas, muito ao humor escarchado. Até mesmo pelas temáticas mais leves quer abordava, as historiazinhas de cacaracá dao boas novelas. CeB é, na minha opinião, a melhor novela  das 19 desde pelo menos, 2000, onde rivalizaria com Uga Uga.

Mas para o horário nobre, sem poder recorrer da mesma formula, aquilo já não funciona tao bem. AaV, para alem de uma história principal do mais folhetinesco que há, tinha núcleos secundários que meu deus,,, que pobreza. Tanto que o que resta da novela hoje em dia é o Félix e a Tété, Para Choque, Para Lama, com a filha ( com um bom papel, mas com uma péssima atriz, também acontece).

 

"Amor á Vida" tinha uma história principal boa. Teve alguns núcleos secundários bons mas outros muito maus. Também tinha um elenco um pouco grande e personagens a mais que não andavam ali a fazer nada. Mas no geral eu considero uma boa novela e foi marcante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto era o que eu gostava de ver e sempre seria diferente da concorrência e acho que faria melhores audiências que o Juntos Há Tarde.

14:35 Chocolate com Pimenta
15:45 Vamos Jogar (Um programa do gênero do QQG e do AEQC com 760 onde em vez de dinheiro davam eletrodomésticos. Público ao vivo com o João Baião)
17:20 Estamos Juntos (Algo ao estilo do The Real, com convidados famosos, rubricas como a mudança de visual, bricolagem, jardinagem, culinária e nada daquelas conversas deprimentes. Com a Rita Ferro Rodrigues, Andreia Rodrigues, Maria Botelho Moniz e a Cláudia Borges. Com 760)
18:35 Primeira Mão (Um resumo das noticias mais importantes do dia e quando possivel em vez de falar de várias notícias falar só sobre uma e a pessoa em questão seria entrevistada no programa. Com a Conceição Lino)
19:05 Novo Mundo
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha sugestão para as tardes:
14:25- A Indomada
16:00- Série SIC( Aqui não há quem viva para começar mas depois séries com menos sucesso mas com muita qualidade)
17:00- É a vez da Maria!(  talk-show com entrevistas com famosos, bastidores da sic, rúbricas diversas, algo muito interativo com a Maria Botelho Moniz)
18:00- Concurso com João Baião, podia ser "A Roda da Sorte" 
19:00- Novo Mundo 
 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...