Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Ou estão a usar o investimento para um espetáculo excelente e cortaram na parte gráfica, ou então são realmente incompetentes. Se queriam que esta edição fosse ligada ao mar, que se relaciona com a História e tradição portuguesa, porque é que não investigaram mais sobre o tema e limitaram-se a ir ao Oceanário? 

Spoiler

Depois de apresentarem como inspiração aquele fundo aguarela e colocarem aquelas linhas em forma de ondas, e fazerem um vídeo tão bom, com uma excelente fonte e edição, não sei como é que fazem este logótipo. Estava à espera de melhor!

Em relação ao slogan, eu não acho que seja o melhor mas no fundo relaciona-se com o mar e com as viagens de barco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

Eu acho bom. Especialmente com as variações.

O meu problema está nessa voz-off ridícula do vídeo que não sabe pronunciar nada em inglês :| Que nojo. Mais valia pedirem a alguém nativo para narrar.

A voz off ridícula é o Júlio Isidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Voz-Off é daquele senhor gordinho de bigode que narra os programas "Vida Selvagem" e que tambem participou no falso reality show da RTP: O Último a Sair.
Afinal este Eurovision vai ser o mais barato e o mais rasca de sempre. xD Volta Ucrania com os teus gráficos, tás perdoada! x'D  É que não dá para comprar este logo com outros da última década para encontrar algum pior de o ESC2018.  :/ Deviam escolher vários logos de VÁRIOS ARTISTAS, não arranjar o amiguinho que só tem um estilo artístico... :( RTP estás despedida. Tragam a TVI ou a SIC para organizar isto já!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logo parece-me ser demasiado básico. Estava tudo contente, eu incluído, que a RTP estava a fazer isto muito depressa, e depois o resultado é este... É um retrocesso enorme no que já vimos, e já bastou o de este ano. Aliás, até me lembra o logo em 2001:

efef8e53535a29deffa824ad16ee194a.jpg

Puseram lá a concha para variar um bocadito. No entanto devo dizer que o vídeo de apresentação é muito bom. Por acaso gostei mesmo bastante!

O slogan parece-me bem. Não é muito irrealista e hipócrita como o deste ano, e capta a atenção. No entanto diminuía o tamanho da letra, parece-me um bocado maçador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logo é um pouco básico, sim - mas é simples e efectivo de uma maneira positiva (e muito colorido, ao contrário dos últimos anos). Sei que é o aspecto mais criticado neste momento (tanto pelos fãs portugueses como pelo fãs europeus e não-europeus), mas não o achei tão mau assim...

Bom slogan - faz alusão ao mar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para eurovision logos
Aposto que vamos ter a nivel de grafismo as bandeiras apresentadas assim baseado no logo no inicio de cada canção.  Gosto do conceito e da linha de pensamento está muito bem estruturado e boa estratégia. A conferencia de imprensa valeu quase nada porque parecia uma aula didatica a explicar o que é a Eurovisão tintin por tintin... enfim. Não devemos criticar, mas a verdade é que neste logo muito básico falta qualquer coisa, parece algo muito bruto ainda, sem fundo estratégico, sem muita ação, sem 3D, sem graduação de cores, sem música de fundo, acho que perderam toda a credibilidade por rapidamente se ficarem por este formato muito infantil. Qualquer pessoa faz esse logo no paint. E infelizmente carregaram muito no amarelo que não faz lembrar o sol mas a areia amarela. Sinceramente este logo ficava perfeito para a ucrania por causa da destribuicao de cores. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RPSG disse:

Eu ia jurar que é a voz do Júlio Isidro.

É a voz do Júlio Isidro. A voz do Eduardo Rego do BBC Vida Selvagem é mais pausada.
O logo é fraco... às tantas ainda pediram ao João Paulo Feliciano autor dos separadores que já irritam para também fazer isto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultado de imagem para eurovision logos
 

Encontrei um logo pior que o deste ano... ah mas esperem... este logo de Portugal poderia ser muito bem para ESC2006.

RTP pensa que está em 2007, dez anos atrazados!!!! xD

há 2 minutos, canal5 disse:

É a voz do Júlio Isidro. A voz do Eduardo Rego do BBC Vida Selvagem é mais pausada.
O logo é fraco... às tantas ainda pediram ao João Paulo Feliciano autor dos separadores que já irritam para também fazer isto...

Aii que horror!!! É mesmo a voz do Tio Julinho... Não desejo a morte ao homem mas parece que a RTP só quer usar a prata enferrujada da casa em todo o lado. Até parece que ele é o ditador máximo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foram muito literais... O mar azul, o sol amarelo... Podiam ter pegado por aí mas serem mais criativos, abstractos. E a concepção final do logo ficou muito básica mesmo. E não parece de todo um logo de um festival de música. 

Preferia bem mais a aguarela... As ondulações brancas meio que davam movimento e faziam alusão às vibrações, ritmo, música. Deve ser por isso que a variação que prefiro é a da alforreca, porque tem lá parte da aguarela e porque também dá a ideia de movimento.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logótipo é péssimo. :S Tinham feito cartazes tão bons e agora isto? Por exemplo, este que vi em Lisboa no verão (havia bués espalhados pela cidade) tinha um design melhor que podia ser aproveitado para o logo.

DSC03990.JPG

Mas das variantes que apresentaram algumas até são giras! E gosto do slogan. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o logo parece algo trabalhado à pressa. Até pode está bem pensado mas nem há um elo de ligação entre as 13 variações de logo apresentadas como a transformacao de um para outro. Mais parece algo juvenil. Lembram-se das variações do video de apresentação da ucrania? Parece muito mais contemporaneo e é isso que irrita. Em vez de progredirmos, estamos a regredir... :/ Mais valia apresentar este logo para o ESC2009 Lisbon após a vitória da Vania Fernandes. Aí nessa altura era mais plausivel algo deste genero. Agora nem imagino um espetáculo próximo ao ESC2016. Disso podem esquecer. Tematica, Cidade, Clima e Recinto temos perfeitamente mas perdeu-se tudo no design. Fui o único a querer assassinar o designer quando ele dizia: "é isto que quero espalhar pela cidade de Lisboa"? ahaahha (joking but seriously, not sorry!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...