Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

há 10 horas, Visky disse:

@Ana Maria Peres Qual é a tua opinião sobre a música portuguesa?Já deves ter colocado mas ainda não vi. 

Eu gosto da música portuguesa. :) Tem uma melodia muito característica, mas muito interessante. O instrumental é mesmo muito bonito, é a melhor parte da música. A voz do Salvador também é excelente ao vivo e o seu timbre é interessante. O melhor, para mim, talvez seja mesmo a sua atmosfera: é fofinha e emotiva; consegue efetivamente passar algum sentimento, o que é sempre positivo. :P Em contrapartida, a presença palco talvez seja aquilo que menos goste - para a música que é, talvez seja demasiado tantos gestos, ainda para mais tão exacerbados como são, o que acaba por prejudicar ligeiramente a mensagem mais melancólica da canção. Contudo, vendo pelo lado positivo, é um traço distintivo que faz com que seja impossível esquecer a música, o que é importante no contexto eurovisivo. 

Se acho que há melhores em competição? Sim, a meu ver, há; penso que existem canções mais modernas, mais arriscadas e orelhudas. Dito isto, se acho que vai ganhar? Não, a vitória está muito longe. No entanto, acredito que passaremos à final e há, indiscutivelmente, a possibilidade ficarmos num lugar risonho, uma vez que penso que os jurados valorizarão bastante a nossa proposta. De salientar e a não esquecer que falo em possibilidades, pois ainda é muito cedo para fazer prognósticos fiáveis. :mosking: 

Em síntese, acho uma boa música, especialmente por aquilo que ela transmite. :)  

Quanto às melhores músicas em competição, @Visky, para mim, são: Itália, Austrália, Macedónia, Bélgica, Azerbaijão, Dinamarca, Letónia, entre outros. :P Mas isto claro que depende da minha opinião e dos meus estilos predilectos. 

---------------------------------------

A Suíça revelou a nova versão da sua música:

Meu Deus, este melhoramento acabou de tornar a música muito melhor. :O Que incremento de qualidade, adorei, ó Suíça! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 11 horas, L'Arnaqueur disse:

Portugal é o único pais a não cantar em inglês na semifinal 1. Que orgulho! 

Agora, o slogan é "Celebrate Diversity", que diversidade? LOOL

A Itália, Hungria, Portugal e Bielorrússia são os únicos a cantarem nas suas línguas maternas este ano.

Atenção que diversidade não é apenas linguística. Pode ser musical também, cultural (no que toca em mostrar trajes e instrumentos tradicionais). 

Exemplo: Arménia 2009 - Cantada em inglês, mas para mim um grande exemplo de diversidade ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Suiça voltou a disputar o meu 1º lugar. Meu Deus, que arraso! 

Posto isto, as minhas favoritas são, sem ordem específica: Itália, Suiça, Dinamarca, Sérvia, França, Estónia (tem crescido muito), Hungria, Chipre, Albânia, Bélgica. Sim, acho que é este o meu top10. No lado contrário, não posso ouvir Austrália (once again), Bielorrúsia, irlanda, Montenegro, Polónia (acho que vai ser a maior surpresa no fim da tabela), Roménia e Espanha. Portugal é ali no meio, acho que tá muito overrated e já toda a gente acha que vamos fazer boa figura e eu ainda duvido da passagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, L'Arnaqueur disse:

Portugal é o único pais a não cantar em inglês na semifinal 1. Que orgulho! 

Agora, o slogan é "Celebrate Diversity", que diversidade? LOOL

A Itália, Hungria, Portugal e Bielorrússia são os únicos a cantarem nas suas línguas maternas este ano.

Sim é mesmo um orgulho cantarmos na língua materna, ainda há algo de bom neste ESC! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Duarte disse:

Portugal é ali no meio, acho que tá muito overrated e já toda a gente acha que vamos fazer boa figura e eu ainda duvido da passagem. 

Eu também duvido. Mesmo assim, gostava que o Salvador supreendesse tudo e todos com essa qualificação para a Final - eu adoro a canção que levamos este ano e acho que merecia essa chance...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LAboy 456 disse:

Eu também duvido. Mesmo assim, gostava que o Salvador supreendesse tudo e todos com essa qualificação para a Final - eu adoro a canção que levamos este ano e acho que merecia essa chance...

Eu gosto de acompanhar os tops dos youtubers e vejo Portugal sempre nos últimos lugares (excepto num top). Mas depois vejo nos comentários os tops de alguns users e mesmo as odds e aquelas sondagens já publicadas e fico sem saber o que pensar. Mas não acredito num top10

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, L'Arnaqueur disse:

Mais uma vez, desde quando é que Malta canta na língua materna? (maltês)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Língua_materna

Onde é de daqui percepcionas que tem de ser maltês? Considerando que o inglês é língua oficial e a influência que a ocupação inglesa teve, é tão língua materna como o maltês. 

Vá, e já que estamos numa de diversidade cultural, tantas saudades disto...

Lembro-me de ser a minha favorita, mas ganhou a Russlana :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte disse:

Eu gosto de acompanhar os tops dos youtubers e vejo Portugal sempre nos últimos lugares (excepto num top). Mas depois vejo nos comentários os tops de alguns users e mesmo as odds e aquelas sondagens já publicadas e fico sem saber o que pensar. Mas não acredito num top10

Os tops de youtubes não é nada fiável. A grande maioria é feito por aqueles fãs mais fãs sem nada para fazer, de 15 ou 16 anos, não representa de todo as pessoas que vão votar na Eurovisão! As apostas, as sondagens grandes (tipo as do ESC Nation, que ainda não começaram) é que são mais fiáveis, mas claro, só quando começarem os ensaios é que se tem uma melhor ideia de quem são mesmo os candidatos à vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da nossa aposta.

Fiquei chocado a ver o vídeo da Suécia :| É isto que levam à Eurovisão?? Eu não me prestaria. Parece uma Pretty Girls da Britney Spears LOL Nada a ver com o propósito disto. Mas a Eurovisão também já perdeu o seu propósito há muito né, não posso reclamar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Magazine disse:

Gostei muito da nossa aposta.

Fiquei chocado a ver o vídeo da Suécia :| É isto que levam à Eurovisão?? Eu não me prestaria. Parece uma Pretty Girls da Britney Spears LOL Nada a ver com o propósito disto. Mas a Eurovisão também já perdeu o seu propósito há muito né, não posso reclamar :rolleyes:

É mais um plágio a juntar à coleção Sueca. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top 40 está neste momento assim:

Spoiler

1. Serbia
2. Finland
3. Italy
4. Denmark
5. Sweden
6. Latvia
7. Macedonia
8. Estonia
9. Azerbaijan
10. France
11. Poland
12. Portugal
13. Switzerland
14. Iceland
15. Belgium
16. Albania
17. Netherlands
18. Ukraine
19. Georgia
20. Belarus
21. United Kingdom
22. Ireland
23. Greece
24. Cyprus
25. Israel
26. Austria
27. Australia
28. Moldova
29. Czech Republic
30. Norway
31. Malta
32. Germany
33. Hungary
34. Lithuania
35. Croatia
36. Slovenia
37. San Marino
38. Romania
39. Montenegro
40. Spain

Creio que até maio vão haver imensas mudanças. Por exemplo, eu cada vez gosto mais da Islândia, do Reino Unido e da Bélgica. Por sua vez, a França, com a nova versão, perdeu muita força para mim. Israel também pode subir. Finalmente já me sinto complicado a fazer um top, estava difícil este ano. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O QUÊ?! :swoon::swoon::swoon: A VALENTINA ESTÁ DE VOLTA?! 

TkG5Iew.gif

A Valentina está de volta! <333 :wub: Deus tenha piedade de mim, aquela mulher não existe! :giveheart: Uma das minhas artistas favoritas do ESC está de volta! :D Aliás, Eurovisão não é Eurovisão sem a minha Tininha Monneta. <3 Eu não me consigo acreditar nisto, eu pensava que a maluquice já lhe havia passado, mas não. Aquela mulher é tão única e tão louca (gosto dela por causa disso, não pelas suas músicas ou coisa do género) que faz falta ao ESC. :mosking: E ela está de volta, mais poderosa, mais gata e mais diva que nunca! Meu Deus.

Eu voto por um São Marino 2018. Deve ser realizado num café lá da esquina, mas não há qualquer problema, arranja-se o melhor que houver. :cool: O que importa é a Diva Monneta is back, mesmo que a canção não seja grande espingarda. :haha:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me faltam ouvir algumas canções, muitas delas ainda só ouvi uma vez, mas algumas têm me vindo a conquistar. Diria que a minha favorita é a da Austrália. Muitos consideram desilução e, sim, a da Dami até pode ser mais impactante e mais ESC-related mas eu adoro a música australiana. :wub: Também gosto imenso da música da Sérvia, diria que é a minha 2ª favorita. Apesar de gostar mais da versão totalmente francesa da Requiem, esta nova versão também está entre aquelas que mais gostei. Finlândia, Bélgica e Reino Unido também são das que mais gostei.

A que menos gostei, diria que é talvez a de São Marino. :haha: Adoro a Valentina (qualquer dias estamos a fazer um top40 com as músicas dela no ESC :giveheart: ), mas aquilo é horrível. :mosking:

Assim que saírem todas as músicas e os respetivos ajustes das que já existem, a ver se me dedico a fazer o meu top deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ruben Fonseca disse:

 

A que menos gostei, diria que é talvez a de São Marino. :haha: Adoro a Valentina (qualquer dias estamos a fazer um top40 com as músicas dela no ESC :giveheart: ), mas aquilo é horrível. :mosking:

Assim que saírem todas as músicas e os respetivos ajustes das que já existem, a ver se me dedico a fazer o meu top deste ano.

Valentina no ESC até aos 80 anos? Sim, por favor :heat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...