Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, André Sousa disse:

França? Que vos passou pela cabeça? Detestei completamente! E eles mudaram alguma coisa no ritmo da música que também não me agradou...
Só falta vir os italianos com a música em inglês! 

Isso não... mas ainda temos Portugal, Itália, Bielorussia e poucos outros que levam as musicas na língua materna e isso é fantástico! 

E mais... a partir do momento em que algum ESC for todo em inglês eu não o vejo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fabien Silvano disse:

Isso não... mas ainda temos Portugal, Itália, Bielorussia e poucos outros que levam as musicas na língua materna e isso é fantástico! 

E mais... a partir do momento em que algum ESC for todo em inglês eu não o vejo! 

Eu concordo contigo!
Gosto de ouvir uma música e identificar o país.
Eu ouço a música da Letónia, Estónia, Chipre e penso "Isto pode ser Reino Unido"
Agora nós ouvimos a canção portuguesa, italiana, a francesa( esta borrada que eles foram fazer...) e dizemos logo a que país pertence. E é esse o lema do Esc 2017, "Celebrar a diversidade", não a vamos celebrar com tudo em inglês e igual uns aos outros.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Eu concordo contigo!
Gosto de ouvir uma música e identificar o país.
Eu ouço a música da Letónia, Estónia, Chipre e penso "Isto pode ser Reino Unido"
Agora nós ouvimos a canção portuguesa, italiana, a francesa( esta borrada que eles foram fazer...) e dizemos logo a que país pertence. E é esse o lema do Esc 2017, "Celebrar a diversidade", não a vamos celebrar com tudo em inglês e igual uns aos outros.
 

É isso mesmo! E para mim o vencedor deste ano que seja um país que cante na sua língua materna para fazer justiça ao lema deste ano! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito, Suécia! :yes: A não desiludir! :D Sem dúvida que é muito melhor que o Frans. :ph34r::ph34r::ph34r:

Paralelamente ao Melodifestivalen, o Reino Unido decidiu libertar o seu revamp da música que levará a Kiev. E digo-vos: :ohmy:, tanto empenho por parte do UK. Devem estar a enlouquecer, foi da gripe que a Rainha teve. No entanto, esta versão está melhor! :O Eu já gostava da primeira e ainda gosto mais desta. Subiste uns postos no meu top, Lúcia, subiste. :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Robin era o meu preferido e fiquei satisfeita com a vitória. Não me admirava nada que a Suécia conseguisse a sua 7ª vitória com esta canção e igualasse o feito da Irlanda. Esta canção apela ao televoto e, sendo que representa a Suécia, os júris também não terão nenhum pudor a dar-lhe uma boa pontuação (não, ainda não assimilei a vitória da Suécia em 2015 devido aos júris).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Lituânia também já escolheu. Surpreendentemente, nem ganhou a Aisté, nem a Greta Zazza! Ganhou isto, em vez delas:

Isto é mesmo sofrível! Que música e cantora horríveis. Não gosto de nada nesta música. Bem que podiam estar na nossa semifinal também. 

E a última música a conhecer hoje vem da Islândia. 

Já gosto mais desta. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Por acaso já viste a atuação no Melodi? :haha: 

Ahahah vi agora! Está original mas a música continua a ser banal... 

há 24 minutos, Bloody disse:

E a Lituânia também já escolheu. Surpreendentemente, nem ganhou a Aisté, nem a Greta Zazza! Ganhou isto, em vez delas:

Isto é mesmo sofrível! Que música e cantora horríveis. Não gosto de nada nesta música. Bem que podiam estar na nossa semifinal também. 

E a última música a conhecer hoje vem da Islândia. 

Já gosto mais desta. :) 

O ritmo da música da Svala ao início é parecida com o Love Injected da Aminata... mas pronto em relação a música nada me surpreende há muito melhores na sua semifinal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentários pela ordem da que gosto mais até a que gosto menos, a não ser a Suécia, que já havia comentado anteriormente.

Islândia: Muito bem. Adoro. A melhor música elegida hoje e a qual eu vejo a ter mais sucesso em Kiev. Adoro a sua modernidade e a sua voz.

Noruega: Não é uma obra prima, mas também não é nada má. Gosto do seu instrumental - é a melhor parte -, assim como não descuro de gostar da voz do homem. :P Em geral, entrada sólida e que, na minha opinião, poderá estar entre os 10 qualificados, isto dependente da posição que obtém.

Lituânia: Não odiei e a voz dela tem um je ne sais quoi qualquer... O pior: acho o instrumental muito estranho, aliás toda a música o é. Juntando ao facto de ser exageradamente repetitiva... :/ Má escolha, Vilinuis, má escolha, mas não é muito diferente do padrão de qualidade que costumam mandar. :cool:

------------------

E já temos 39 canções! Já só faltam 4 para conhecermos todas as que compõem esta Eurovisão. Assim, apenas falta a música búlgara (que é apresentada segunda), a de São Marino (muitos dizem que será revelada amanhã), Arménia (só a 18 de março) e Rússia. Deste último país não se tem ouvido nada, devem estar a preparar a desistência. :cool: De facto, Moscovo poderá eventualmente boicotar o concurso e a sua decisão oficial se o faz ou não será na segunda-feira. Rumores dizem que já há cantor escolhido, outros apontam para a desistência russa do ESC. Veremos, o Putin já deve saber resposta. 8) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim já posso escrever as 10 canções que eu gostaria que passassem na semifinal 1 (e faço esta porque é a nossa semifinal) 

- Moldavia (instrumental muito positivo, a atuação em palco também ajuda a completar toda a melodia divertida)

- Letónia (a canção é super divertida e toda a endomentaria se preza pela extravagância e isso é muito bom) 

- Islândia (apesar de tudo é uma canção que fica no ouvido)

- Suécia (a canção é o típico estilo pop-music em inglês no entanto enquadra-se com o estilo do ESC) 

- Bélgica (é uma canção diferente, no entanto e apesar de estar forte nas apostas não acho que seja algo de especial mas é melhor que muitas outras)

- Azerbaijão (está fora do meu top 10 geral mas por esta semifinal passava, mesmo assim consegue haver um certo ritmo que permanece) 

- Australia (é uma balada sem graca mas depois de algumas vezes ouvida até consegue estar ao nível das restantes)

- Portugal (é uma canção muito delicada eu aprendi a gostar até porque não era a minha favorita de todo, mas a Canção vai contra a monotonia do estilo pop-music em inglês de todos os outros países e isso pode correr bastante a seu favor e ficar no top 5 final) 

- Finlândia (é uma canção misteriosa, escura e irreverante e estas são as maiores qualidades que me fazem gostar dela)

- Chipre (tem-se revelado um achado e Canção deste ano é mesmo muito mexida  e traz consigo um lado pop diferente) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal é o único pais a não cantar em inglês na semifinal 1. Que orgulho! 

Agora, o slogan é "Celebrate Diversity", que diversidade? LOOL

A Itália, Hungria, Portugal e Bielorrússia são os únicos a cantarem nas suas línguas maternas este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...