Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Falta de Transparencia! Isto deveria ser feita o anuncio dos pontos por cada membro do juri e só depois de somar tudo é que convertiamos em 12 pontos. Quem me diz que não poderão ter forjado os votos do juri para não passar musica em Inglês, por exemplo? Desilusão completa.
De qualquer das formas, peço-vos por favor partilharem o vosso TOP 2 dos finalistas desta noite.

A meu ver:
1. Viva La Diva
2. Fernando Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Dos finalistas, tirava o Salvador (que parece que não está bem) e colocava a Lisa.

Por incrível que pareça, o que mais gostei do Festival foi o palco e os grafismos (do melhor que já vimos neste Festival)...

Os grafismos e o palo estão muito bons. De facto, nesse sentido o FdC modernizou-se. Faltou foi mesmo a parte mais importante...mas vamos lá ver, ainda falta a 2º semi-final, e o que interessa é ter uma música boa para a Eurovisão, uma única que seja. As minhas esperanças depositam-se na "Don't Walk Away" do Pedro Gonçalves. Vamos ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ordem Artista Canção Júri Televoto Total Lugar Resultado
Percentagem Pontos
1 Márcia "Agora" 5 - 3 8 8 Eliminada
2 Golden Slumbers "Para Perto" 6 - 5 11 5 Eliminado
3 Fernando Daniel "Poema A Dois" 7 - 10 17 3 Finalista
4 Deolinda Kinzimba "O Que Eu Vi Nos Meus Sonhos" 8 - 4 12 4 Finalista
5 Rui Drumond "O Teu Melhor" 3 - 6 9 7 Eliminado
6 Lisa Garden "Without You" 4 - 7 11 6 Eliminada
7 Salvador Sobral "Amar Pelos Dois" 12 - 8 20 2 Finalista
8 Viva La Diva "Nova Glória" 10 - 12 22 1 Finalista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

Falta de Transparencia! Isto deveria ser feita o anuncio dos pontos por cada membro do juri e só depois de somar tudo é que convertiamos em 12 pontos. Quem me diz que não poderão ter forjado os votos do juri para não passar musica em Inglês, por exemplo? Desilusão completa.
De qualquer das formas, peço-vos por favor partilharem o vosso TOP 2 dos finalistas desta noite.

A meu ver:
1. Viva La Diva
2. Fernando Daniel

1. Viva la Diva

2. Deolinda Kinzimba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª semi-final foi tal e qual o que eu esperava assim que anunciaram os compositores. Se escolhessem compositores capazes de perceber o que é a Eurovisão dos dias de hoje eu ainda entendia este método de selecção, agora assim não. Parecia que estava a ver algo de há muitos anos atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DavidJ disse:

É que foi mesmo! Nunca mais acredito no "O Festival vai regressar em grande"

Eu até fiquei surpreendido com o grafismo, o palco e até mesmo os cantores, parecia que havia mais empenho. Mas depois de 3 horas de seca total, música que é mais do mesmo e tudo sem grande potencial para passar à final, não dá mesmo para ter esperanças com isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DumbDuck disse:

Por acaso concordei com os jurados, também teria dado 12 ao Salvador.

E os estrangeiros estão a responder bem à sua atuação por ser tão diferente. Mas todos perguntam se ele é mendigo ou se está doente? Haha

Mas ainda bem, isso cria falatório e marca pela diferença :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DumbDuck disse:

Por acaso concordei com os jurados, também teria dado 12 ao Salvador.

E os estrangeiros estão a responder bem à sua atuação por ser tão diferente. Mas todos perguntam se ele é mendigo ou se está doente? Haha

E dos outros finalistas o que os estrangeiros dizem? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Achei muito fraco tal como a maioria de vocês. Eu percebo pouco de musica e estava a achar estranho aquilo estar a ser tão mau, mas afinal foi mesmo, vendo os comentarios. A minha canção preferida foi a 8, a última. Passaram? :)

Sim foi a mais votada do público :)

A musica em inglês até estava gira e boa para passar mas faltou sal na intrepertação. Se essa canção fosse cantada por outra cantora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

Sim foi a mais votada do público :)

A musica em inglês até estava gira e boa para passar mas faltou sal na intrepertação. Se essa canção fosse cantada por outra cantora...

Ainda bem :)

Por acaso não gostei muito da música em inglês, talvez por causa disso que referiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora portanto, cheguei agora a casa e ouvi algumas músicas que já colocaram no YT.

Lisa Garden: A música era animada e moderna. Talvez precisasse de uma explosão qualquer... Triste por não ter passado. 

Salvador: Não consigo gostar. Vocalmente bem, mas a música é tão fatalista. Nem é uma questão de ser um balada/acústica, mas mesmo o tom depressivo da música. 

Viva la Diva: Gostei! Boa surpresa. A música não é inovadora, mas é forte. Vocalmente bem, mas aqueles falsetes do coro/dueto têm de sair porque estragam a música.

Fernando Daniel: Vocalmente excelente, mas a música é má e extremamente antiquada. 

Deolinda Kinzimba: Vocalmente muito bem, mas a música é muito fraca, mesmo muito fraca...

A minha conclusão era o que já sabia. O panorama musical português é bom nalguns géneros específicos (Acústico, Rock/Indie, Hip-Hop) mas no pop, somos muito fraquinhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Não sei o que vêem (ouvem, neste caso) de melhor ou menos mau nos Viva la Diva, sinceramente. Podia haver outras fraquinhas, mas aquela era pavorosa.

Para começar a música transmite coragem ao invés da maioria que só transmite tristeza/depressão/morte. Se é suficiente? Não, mas coloca-a um patamar acima das outras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Salvador dá-me uma grande vibe de La La Land. Muito potencial mesmo. Super genuíno, natural, despretensioso. E ele ter aquele ar meio deslavado e louco, acho que só ajuda e acaba por ser um ponto positivo xD E neste momento, é a música com mais visualizações e está a ser bem recebida lá fora.

Os Viva la Diva muito potencial idem. E também está a ser bem recebida. Acho que precisam melhorar as harmonias, as vozes deles não casam muitas vezes. E controlar um pouco a gritaria final. Ah e claro, os visuais, aquilo estava muito brega. Bem trabalhada, pode ficar wow. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...