Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Desculpem mas este ano o Festival foi uma m****! Musicas muito fracas, monotonas e iguais em estilo... interpretes inexperientes e não muito talentosos...

As unicas musicas q se safaram +- foram a 1,6, 11 e 12. Mas mesmo assim não iam/vão longe!

Parece que não queremos sequer ir à final!

Flor de Lis, a Tânia e a Filipa Azevedo comparados com os deste ano, punham-los a milhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos anos, desde 2008, tenho duas preferidas, que estão de igual para igual:

1º Alvorada, da Vanessa Silva

1º Senhora do Mar, da Vânia Fernandes

2º Há Dias Assim, da Filipa Azevedo

3º Canta Por Mim, da Catarina Pereira

4º Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can), da Luciana Abreu

5º Todas as Ruas do Amor, dos Flor-de-Lis

Mas gosto de todas no geral. São todas boas músicas, que brilharam e brilhariam de certeza na Eurovisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim ganhou a melhor.

Adorei o instumental da música da Joana Leite, porém ela não esteve bem vocalmente. Se fosse a Mariza Liz (autora da letra) a cantar, seria um sucesso!

http://www.youtube.com/watch?v=MqX_LqB2B0s

Se alguém souber quando irá dar a repetição do festival na RTP que avise pois não vi em direto... e gostava de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vida Minha' vai representar Portugal no Azerbeijão

Filipa Sousa vence Festival da Canção

'Vida Minha' de Filipa Sousa venceu a edição deste ano do Festival da Canção e irá representar Portugal no concurso europeu, no Azerbeijão.

"Estive para não concorrer e foi o meu pai que me convenceu. Tinha concorrido outros anos e nunca foi escolhida", confessou a concorrente pouco depois de saber que tinha sido escolhida por unanimidade pelos votos do júri e do público.

Com uma lágrima no canto do olho, Filipa Sousa ainda não tinha descido à terra logo após o concurso. "Ainda bem que renovei o passaporte recentemente. Só quero poder orgulhar o país com a minha prestação", afirmou a ex-concorrente do programa da RTP 'Operação Triunfo' de 2007.

"Vida Minha" foi composta por Andrej Babic (música) e Carlos Coelho (letra).

Na edição deste ano, os concorrentes foram convidados a fazer uma homenagem ao Fado, eleito no ano passado Património da Humanidade.

A canção vencedora irá competir numa das duas semi-finais do Festival Eurovisão da Canção 2012, a 24 de Maio em Baku, no Azerbaijão. A outra semi-final acontecerá a 22 de Maio. A final do concurso decorrerá a 26 de Maio em Baku.

in CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a ontem. Gostei da nossa vencedora, o ideal era a música da Joana Leite, mas não deu, vamos muito bem representados! Além da música da Filipa, gostei da música e letra da Joana, da música da Pamela Salvado e também a da Vânia Osório. Do resto das canções, não gostei, detestei quase tudo na do Carlos Costa, o único ponto positivo é mesmo a voz... Odiei também a do Gerson Santos, também por tudo, como havia dito antes, abomino canções que cantem Portugal e coisas do género.

O tema do fado em todas as músicas, tal como foi imposto pela RTP foi um verdadeiro tiro no pé, assim como o endeusamento que o júri deu à mixórdia de estilos da música dos Cúmplice's...

Com o nível de canções baixo, o melhor da noite para mim foi mesmo a dupla de apresentadores. Nota-se uma grande cumplicidade entre a Sílvia Alberto e o Pedro Granger e era bom que se juntassem na apresentação mais vezes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...