Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

Eu nunca gostei das músicas da Lena. Ainda estou a tentar perceber porque é que ela ganhou em 2010 (se calhar até já percebi, mas é preferível não falar sobre isso!)!!! :duvida:

A música da Turquia é engraçadinha. Não a acho brutal, porque não o é (irra que este ano nada tem piada!); acho estranho o facto de terem escolhido uma música que nem dá para ter um grande espectáculo de palco, algo que a Turquia gosta muito! E o cantor parece um tolinho!!!

Epá, estes países de Leste são sempre uma confusão com as suas músicas! Todos os anos há desclassificações!!! Chiça!!! :arg: A nova música da Bielorrúsia é daquelas "pastilhadas" para passar despercebida. É das músicas que só passa se for a contar com os votos dos países de Leste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Nomes da maioria das canções:

Canção nº1: Ricardo Soler – “?” [Nuno Feist (m), Nuno Silva (l)]

Canção nº2: Pedro Macedo – “Outono em forma de gente" [Pedro Marques, Daniela Varela, Jaime Oliveira (m&l)]

Canção nº 3: Tó Martins – "Amanhã começa o meu futuro" [Tozé Brito (m&l)]

Canção nº 4: Gerson Santos – "Redescobri Portugal" [Tó Zé (m&l)]

Canção nº 5: Joana Leite – "Amor é maior que a vida" [Tiago Dias (m), Marisa Liz(l)]

Canção nº 6: Pamela Salvado – "Fica a Saudade" [Miguel Gameiro (m&l)]

Canção nº 7: Cúmplices – "Será o que será" [Jony Galvão, Rui Reis (m&l)]

Canção nº 8: Arménio Pimenta – "Um poema na bagagem" [Menito Ramos (m&l)]

Canção nº 9: Carlos Costa – "Queres que eu dance?" [João Só (m&l)]

Canção nº10: Vânia Osório – “?”[Armando Teixeira (m&l)]

Canção nº 11: Rui Andrade – "Amor a preto e branco" [Miguel Majer (m&l), Inês Vaz (l)]

Canção nº 12: Filipa Sousa – “?” [Andrej Babić, Tony Sánchez-Ohlsson (m), Carlos Coelho (l)]

Áustria 2012:

Mais uma para esquecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que música é aquela da Áustria?! "Uh, Uh"?! :duvida: Deus me livre!!! Isto este ano está mesmo mal... :arg:

Em relação à Irlanda, sempre saiu algo mais Eurovisivo, dentro do género mauzinho que tem vindo a aparecer. Também não é nada de especial e os rapazes estão novamente de volta (como se fossem algo em que se devesse apostar!!!)...

Tendo em conta a miséria geral, só espero que Portugal apresente algo de jeito... mesmo! E olhando para o que apareceu, este seria um bom ano para levar os Homens da Luta, que seriam bem melhor que o que tem aparecido!!! :D

Nomes da maioria das canções:

Canção nº1: Ricardo Soler – “?” [Nuno Feist (m), Nuno Silva (l)]

Canção nº2: Pedro Macedo – “Outono em forma de gente" [Pedro Marques, Daniela Varela, Jaime Oliveira (m&l)]

Canção nº 3: Tó Martins – "Amanhã começa o meu futuro" [Tozé Brito (m&l)]

Canção nº 4: Gerson Santos – "Redescobri Portugal" [Tó Zé (m&l)]

Canção nº 5: Joana Leite – "Amor é maior que a vida" [Tiago Dias (m), Marisa Liz(l)]

Canção nº 6: Pamela Salvado – "Fica a Saudade" [Miguel Gameiro (m&l)]

Canção nº 7: Cúmplices – "Será o que será" [Jony Galvão, Rui Reis (m&l)]

Canção nº 8: Arménio Pimenta – "Um poema na bagagem" [Menito Ramos (m&l)]

Canção nº 9: Carlos Costa – "Queres que eu dance?" [João Só (m&l)]

Canção nº10: Vânia Osório – “?”[Armando Teixeira (m&l)]

Canção nº 11: Rui Andrade – "Amor a preto e branco" [Miguel Majer (m&l), Inês Vaz (l)]

Canção nº 12: Filipa Sousa – “?” [Andrej Babić, Tony Sánchez-Ohlsson (m), Carlos Coelho (l)]

Gosto de "Outono em forma de gente" (faz lembrar o nome da música da Maria Guinot!), "Fica a Saudade", "Será o que será", "Um poema na bagagem" e "Amor a preto e branco". O resto, pelos títulos, dispenso (e nem reparei nos interpretes dos que seleccionei!).

Continuo curioso em relação à Filipa Sousa! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não ouvi a canção em causa, mas irrita-me o número de canções que se leva ao FC (desde sempre) com "Portugal" e restantes palavras do género no título. Deve ser por crise de identidade só pode. Das restantes, prefiro ouvir primeiro. xD

Este ano isto está demasiado fraquinho lá fora... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não ouvi a canção em causa, mas irrita-me o número de canções que se leva ao FC (desde sempre) com "Portugal" e restantes palavras do género no título. Deve ser por crise de identidade só pode. Das restantes, prefiro ouvir primeiro. xD

Também não gosto. Mas não esquecer que "Molitva" foi a música vencedora em 2007 e o nome da música é o nome de uma cidade da Sérvia (país vencedor nesse ano). ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome das canções que faltava conhecer:

Canção nº1: Ricardo Soler –Gratia Plena [Nuno Feist (m), Nuno Silva (l)]

Canção nº10: Vânia Osório – “O Mundo Passa” [Armando Teixeira (m&l)]

Canção nº 12: Filipa Sousa – “Vida Minha” [Andrej Babić, Tony Sánchez-Ohlsson (m), Carlos Coelho (l)]

Latim... agora fiquei curioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nome das canções que faltava conhecer:

Canção nº1: Ricardo Soler –Gratia Plena [Nuno Feist (m), Nuno Silva (l)]

Canção nº10: Vânia Osório – “O Mundo Passa” [Armando Teixeira (m&l)]

Canção nº 12: Filipa Sousa – “Vida Minha” [Andrej Babić, Tony Sánchez-Ohlsson (m), Carlos Coelho (l)]

Latim... agora fiquei curioso...

Não sei se gostei do nome de alguma... só se for de "O Mundo Passa".

Ouvi dizer, por fonte não oficial, que a Filipa Azevedo e a Solange Hilário serão o coro da música do Carlos Costa.

Entretanto, no facebook do FC, aparece isto:

PHFovG.png

Serão excertos das músicas? Será a promo/grafismo deste ano?

Filipa Azevedo no coro?! :duvida: Epá, isso é retroceder! Ela já representou o país, só deveria voltar a pôr os pés no FdC se for novamente para concorrer, nunca como coro!!! :cha:

Em relação à novidade de hoje, não me parece que revelem alguma coisa da música. Eles vão querer que as mesmas só se ouçam no dia (possivelmente conseguiremos ouvi-las antes, por causa dos ensaios, quando há sempre gente a pôr os ensaios no YouTube! :D )... e eu só as quero ouvir no dia! :D

Vais ver que, depois, não vão divulgar nada de especial!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então, houve alguma coisa de especial no Facebook do Festival?! Ou foi só isso do logotipo que anunciaram?!

Também estou curioso em relação ao logotipo. Espero que venha algo bonito. O do ano passado era simples, normal, com o coração/símbolo do ESC; espero que este ano saia algo mais elaborado, seguindo a linha do fado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária: o visual dela não tem nada a ver com a música! :D Independentemente disso, a música é demasiado tecno/disco para o meu gosto. É daquelas que passam no ESC que estamos sempre desejosos para que terminem. Ainda por cima, são sempre a mesma coisa! :S

Macedónia: Não desgosto, mas mesmo assim não sei se é música para vencer o ESC!

Isto este ano está mesmo muito mal... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes:

É esse o grafismo deste ano?! :affraid: Que pobreza! :nuvem:

Aqueles rabiscos de fundo até que são bonitos, mas o logotipo (com o nome do Festival) é do mais pobre que há, sem qualquer criatividade, feito no WordArt! Opá, tenham dó! :Lixa:

E o 'coração' do "Eurovision", não aparece no logotipo? Não ia passar a ser "obrigatório"?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...