Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

Fui ouvir novamente a música da Catarina e lá nasceu dentro de mim outra vez aquela raiva de termos desperdiçado quiçá a nossa melhor músicas nas últimas 2 décadas...

Como é possível?

Era a Catarina com a a mesma música em 2012 xD

Normalmente acontece sempre isso, temos músicas tão boas e somos representados pelas mais fracas. Eu continuo a achar que o ano passado foi a gota de água. Foi uma vergonha para o nosso país. Mas eu penso que este ano vamos ter um tema ainda melhor que o "Canta por Mim" da Catarina. Vamos aguardar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Fui ouvir novamente a música da Catarina e lá nasceu dentro de mim outra vez aquela raiva de termos desperdiçado quiçá a nossa melhor músicas nas últimas 2 décadas...

Como é possível?

Era a Catarina com a a mesma música em 2012 xD

Vanadio, por mais que fosse a minha música favorita do FC 2010 (que era!) e achasse que a música encaixava perfeitamente no ESC, convenhamos que a performance vocal da Catarina Pereira ficou muito aquém. Por outro lado, a Filipa Azevedo vocalmente e na interação com a câmara esteve perfeita no ESC, calando muitos que logo após o FC pediam que cedesse o lugar. Mas isto são águas passadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Filipa salvou a música. Basicamente, ela carregou nos ombros o nosso país e fez jus à vitória que alcançou cá. No ESC resultou e foi bonito graças a ela, mas "Há Dias Assim" continuou a não ser música de ESC (a realização também foi óptima e tornou a nossa prestação muito boa)...

No ano passado o "Sobrevivo" foi um bocado desastroso. Demasiado "carrinhos de choque", lol

Mas compreende-se, depois do balde de água fria com a Catarina Pereira em 2010.

Eles conseguiram fazer 3 estilos diferentes que se enquadravam perfeitamente no ESC. "Senhora do Mar", "Canta Por Mim" e "Sobrevivo" são totalmente diferentes... nem parecem da mesma dupla. E, curiosamente, são estilos muito presentes no ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 'Sobrevivo' com a Carla Moreno era horrível, nem parecia deles. Para mim "Senhora do Mar" foi a melhor música desde 1996, e estou com expectativas elevadas para o ESC deste ano, não só pela dupla de apresentadores, mas pelos compositores, parece-me que desta acertámos com o modelo, só tirava os júris regionais, que espero que este ano não estraguem o festival como é habitual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos sabemos que os "Homens da Luta" ganharam por ter muito mais popularidade que os outros concorrentes ao Festival. É vergonhoso, mas aconteceu.

Eu não tenho favoritos à partida, só gostava que os compositores pudessem ter escolhido vozes só da Voz de Portugal. Era engraçado e tinha-se poupado nos castings, mas agora já foi, e era bom que para o ano fosse assim, aconteça o que acontecer com a privatização da RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim "Senhora do Mar" foi a melhor música desde 1996, e estou com expectativas elevadas para o ESC deste ano, não só pela dupla de apresentadores, mas pelos compositores, parece-me que desta acertámos com o modelo, só tirava os júris regionais, que espero que este ano não estraguem o festival como é habitual...

Subscrevo totalmente o que dizes. Concordo com tudo, inclusive com a parte em que te referes aos júris!

Eu, por acaso, queria que em 2010 tivesse passado a Vanessa!

Eu queria que tivesse ganho a Catarina, apesar de adorar "Alvorada" (e, desse ano, "Alvorada" é aquela música que não me canso de ouvir!). Agora se a questão em relação a esse ano é a vontade de se levar uma balada, então, sem dúvida alguma, "Alvorada" era a melhor opção. É mesmo uma balada a la ESC!

Todos sabemos que os "Homens da Luta" ganharam por ter muito mais popularidade que os outros concorrentes ao Festival. É vergonhoso, mas aconteceu.

Adorei a vitória deles pelo simples facto de ter sido a opção do público. Se calhar foi a primeira vez que a júri não escolheu o vencedor, desde que se usa este sistema mafioso! E se ano após ano "lutamos" contra esse modelo, não podemos vir agora dizer que eles não mereciam ter ganho! A sua presença no FdC foi mais um erro de casting e é disso que temos que reclamar, não da sua vitória, pois se estavam a concurso, podiam ganhar ou não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto... A do ano passado até era melhor (e ficou em último lugar na nossa semi-final, connosco em penúltimo!). Nesta só acho piada na altura do refrão... mas não é suficiente. O rapaz não canta muito bem! :unknw_mini:

Até agora ainda não se ouviu uma boa música. :S É tudo muito pobre... Mas também, o Azerbaijão ganhou no ano passado com aquela musiquinha!!! :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto de ter o fado como tema central. É muito bonito, muito patriótico, segue a linha da consagração do mesmo, mas vai perder-se na diversidade! Eles dizem que pode haver pop e rock no Festival, mas o Fado tem que lá estar; pode dar origem a variantes, mas vamos estar sempre a ouvir o mesmo estilo... :unknw_mini: É um Festival e a diversidade é fundamental! Quem deve ficar muito feliz serão os júris distritais, já que é maioritariamente composto por professores do Conservatório que gostam muito deste género de música! :cha:

Ao que tudo indica, o palco será grandioso, havendo apenas 200 lugares para o público. :) Estou tããããão curioso. :D

Bem, tentando ver pelo lado positivo, e sendo a temática do fado, vamos lá ver se o Babic e o Coelho nos brindam com uma música na linha de "Senhora do Mar"! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...