Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Festival da Canção em 12º e Melodifestivalen em 1º!

Enquanto que o FC2011 foi o 12º programa mais visto do dia em que decorreu, o Melodifestivalen 2011 não só foi o mais visto do dia, mas também foi o mais visto do ano! Por cá, a escolha para Dusseldorf teve 23.6 de share, o que equivale a uma média de 750 mil espectadores. Já na Suécia, podemos chegar à conclusão que o país parou por diversas vezes para escolher a canção que rumou até terras alemãs. Fique agora com o top 10 dos programas mais vistos da Suécia em 2011 (programa, data, número de espectadores):

1. Melodifestivalen, final, 12/3, 3 667 000

2. Kalle Anka och hans vänner önskar god jul, 24/12, 3 495 000

3. Melodifestivalen, semifinal 2, 12/2, 3 093 000

4. Melodifestivalen, semifinal 1, 5/2, 3 014 000

5. ESC2011, final 14/5, 2 880 000

6. Melodifestivalen, semifinal 4, 26/2, 2 826 000

7. Melodifestivalen, andra chansen, 5/3, 2 737 000

8. Melodifestivalen, semifinal 3, 19/2, 2 718 000

9. Solsidan (TV4), 16/1, 2 528 000

10. Mästarnas mästare, 29/5, 2 488 000

Fonte: ESC Portugal

Impressionantes estes resultados! Cá é o futebol, os reality shows e as novelas... Lá é o Festival da Canção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Melodifestivalen" nem se compara com o "Festival da Canção"!!! Aquilo tem uma produção brutal, é praticamente um mini-ESC a nível de palco, de rigor, de espectáculo. É tudo grandioso, numa linha de talent show! Eles souberam evoluir, enquanto que cá deixaram morrer o Festival da Canção, não sabendo acompanhar os novos tempos (o melhor que conseguimos fazer foi em 2010; foi pena os telespectadores não terem correspondido!)...

Por cá, só o ESC é que consegue ter sempre bons resultados. Vá lá! O "Festival da Canção" é que a nível audiométrico deixa sempre um pouco a desejar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raquel Guerra como suplente?! :duvida: Oh, God! <_< Isto não é normal! :porcaria: (Para mais quando vejo ali o nome do Arménio...)

Os que eu conheço, assim à primeira vista: Gerson, Vânia Osório, Arménio, Rui Andrade, Carlos Costa e Ricardo Soler (se calhar até conheço outros, mas pelos nomes é difícil...).

Dos suplentes, para além da Raquel, acho que conheço o Bruno Gomes e a Sara Pinto!

«Festival da Canção» nos estúdios da RTP. Mais em http://www.atelevisao.com/rtp/festival-da-cancao-2012-nos-estudios-da-rtp/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

_zapping_, também tive a mesma reação relativamente à Raquel.

O Carlos Costa é o Carlos Costa que estou a pensar?

Ricardo Soler, não gosto dele... depois da borrada que ele fez como júri.

Rui Andrade, pelo 2º ano consecutivo. Será que é desta? E depois? Como será com as gravações da novela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Andrade vai participar outra vez? *O* Eu adorei-o no ano passado, acho que ele era um dos que devia ter ido à final, mas pronto. Espero que este ano vá longe. O Gerson, lembro-me vagamente de o ver nos ídolos e gostava dele. A Vânia Osório é d' AVdP, mas não me lembro dela =/ O resto, assim à partida, não conheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Carlos Costa é o Carlos Costa que estou a pensar?

Sim, é o do "Ídolos", quase de certeza.

O Rui Andrade vai participar outra vez? *O* Eu adorei-o no ano passado, acho que ele era um dos que devia ter ido à final, mas pronto. Espero que este ano vá longe.

Também gostei bastante da prestação dele no ano passado e tinha uma música fortíssima (bastante eurovisiva)! Não percebo como é que o júri deu mais pontuação à música/prestação monocórdica do Nuno Norte que à dele... Enfim! E, em não indo os Homens da Luta, era o Rui que eu achava que deveria ir (jamais o Nuno Norte! Que seca de música!).

Vamos lá ver este ano, com músicas feitas dentro da RTP, o que lhes vai calhar. Vamos lá ver se, ao menos, se enquadrarão no seu perfil. E, ao muito me engano, ou certamente que serão músicas sem força para ganhar um ESC!!!

ESC2012: Crystal Arena quase pronta

CR.jpg

O teto da Crystal Arena, que possivelmente sediará o ESC2012, já está pronto. As construções começaram ainda em 2011 e metade da estrutura foi praticamente finalizada até ao final do último ano. Toda a estrutura pesa cerca de 1.200 toneladas, e mais de 500 pessoas estão envolvidas na construção. O complexo terá capacidade para cerca de 25.000 pessoas e está localizado na Prança da Bandeira, em Baku. A empresa alemã, ALPINE Bau Deutschland AG, é a responsável pela construção.

Afinal, isto sempre está a ser feito e a avançar!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É oficial: 43 países em Baku, incluindo a Arménia

01NCVT.eurovision_wallpaper1_800x600.jpg

A EBU anunciou à poucos minutos atrás, a lista oficial de participantes na próxima edição do Eurovision Song Contest que terá lugar em Baku, no próximo mês de maio. A edição contará com 43 participantes, incluindo a grande "incógnita" que era a Arménia, derivado aos problemas com o país organizador - o Azerbaijão. Fique agora com a lista completa de participantes, sendo que os países que já selecionaram os temas e/ou os cantores, estes estarão enunciados em frente. Em comparação com a edição de 2011, é de realçar a desistência da Polónia e o regresso de Montenegro, sendo que o regresso de Marrocos, como havia sido falado, não veio a acontecer.

  • Albânia - Rona Nishliu - "Suus"- (aqui)
  • Alemanha
  • Arménia
  • Áustria
  • Azerbaijão
  • Bélgica -Iris
  • Bielorrússia
  • Bósnia & Herzegovina -Maya Saar
  • Bulgária
  • Croácia - Nina Badric
  • Chipre - Ivi Adamou
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovénia
  • Espanha - Pastora Soler
  • Estónia
  • Finlândia
  • França -Anggun - "Echo (You and I)"
  • Geórgia
  • Grécia
  • Holanda
  • Hungria
  • Irlanda
  • Islândia
  • Israel
  • Itália
  • Letónia
  • Lituânia
  • Macedónia - Kaliopi - "Crno i belo"
  • Malta
  • Moldávia
  • Montenegro - Rambo Amadeus
  • Noruega
  • Portugal
  • Reino Unido
  • Romênia
  • Rússia
  • San Marino
  • Sérvia - Zeljko Joksimovic
  • Suécia
  • Suíça - Sinplus - "Unbreakable"- (
    )
  • Turquia - Can Bonomo
  • Ucrânia

Arménia: ainda não se sabe se irá participar!

401172_285533268171621_156047284453554_805686_1139090811_n.jpg

Apesar da Arménia estar inscrita na lista dos 43 países que a EBU disponibilizou esta semana, isso não significa que irá mesmo participar, pois continua a pedir medidas especiais de segurança para todos os cidadãos do país que forem assistir o festival ao vivo. A chefe da delegação da Arménia, Gohar Gasparyan, já veio a público dizer que: "Fizemos a inscrição para a Eurovisão porque somos membros da EBU! Ainda estamos a discutir o quão seguro é esta participação para a nossa delegação que poderá vir a estar em Baku, além de outros problemas. Anunciaremos em breve a decisão".

Toda esta confusão deve-se ao facto da Arménia e do Azerbaijão, país organizador em 2012, terem um conflito histórico pela região de Nagorno-Karabakh, hoje em poder azeri.

Para relembrar que a Arménia, o ano passado, levou Emmy e o tema "Boom Boom" e foi a primeira vez que não compareceu na final, tendo atingido o 12º lugar com 54 pontos na primeira semi-final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sê bem-vindo, sauron4526. Diverte-te por cá. ;) E sim, faz sentido o que dizes. Aliás, acho que já toda a gente por aqui falou do quão "estranho" é o nosso FdC e a nossa participação no ESC. Há situações muito "suspeitas"...

Em relação à Arménia, é simples: não querem ir, não vão! Fazem cá uma falta ao ESC... sempre é menos um país de Leste a roubar votos ao Ocidente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...