Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

O mais provável é que este ano acabem com eles... e ainda bem!

Se fossem júris competentes, eu era totalmente a favor.

Agora porem-me lá funcionários públicos e as pessoas que estão ligadas à musica virem de bandas filarmónicas e afins, é que não!

Para isso, prefiro 100% televoto. Pelo menos em 2008 o povo acertou na mouche e sem júri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Sempre que há estes júris, há bronca! Primeiro, porque só põe no júri pessoas ligadas ao Conservatório ou a bandas filarmónicas que, à partida, põe de parte qualquer música electrónica, pop ou dance-music e depois porque não fazem a mínima ideia do que se exige no ESC, o que se pretende levar ao concurso. Enfim, são uns inúteis!

Ano após ano reclamo e digo que não acompanho mais, mas depois chega a altura e não consigo deixar de vibrar com isto, como já estou agora entusiasmado!!! :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho muito estranha a ideia dos castings. Se os castings são para encontrarem as melhores vozes 'desconhecidas' para nos representarem, essas supostamente já não foram ainda há pouco selecionadas no 'A Voz de Portugal'? É que pelos vistos as músicas em si serão ditadas pelos 6 compositores convidados pela RTP que criarão duas canções originais e inéditas em português dirigidas aos respetivos intérpretes. Para além disso, os cantores 'conhecidos' podem concorrer paralelamente e sujeitarem-se às criações desses compositores. É no mínimo confuso, mas veremos o que sairá daqui. Pelos vistos é mais ou menos o mesmo processo de seleção de 2006 a 2008.

Tenho pena é que não tenham acabado com os júris distritais...

Há pelo menos uma coisa de positivo, isto exclui à partida, qualquer tentativa de os 'Homens da Luta' concorrerem!

O REGULAMENTO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, muitos já deviam estar a preparar as suas músicas, mas com esta mudança no regulamento não me parece que a Luciana possa concorrer com essa música a não ser que esse seja um dos compositores convidados pela RTP.

______________

Entretanto, já é conhecida a música que representará a Suíça no ESC2012!

Suíça 2012

http://www.youtube.com/watch?v=vABC05lIeh4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Portugal deve apostar na pop dance ou em algo mais electrónico.

Concordo com o Zapping, Ana Malhoa para mim seria das minhas preferidas porque é em termos sonoros do mais parecido que se faz lá fora e tem presença em palco, assim como os Santamaria.

Mia Rose, Amor Electro, oLudo, Diabos na Cruz, Diego Miranda, há tantos artistas portugueses bons, quem devia decidir era entendidos na música, concordo que a Catarina Pereira naquele ano teria sido melhor escola do que a Filipa Azevedo que parecia um gato morto a miar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A filipa azevedo gato morto a miar??? Oh god ... Tomara que a RTP que a Filipa fosse otra vez .. A par da Vania Fernandes e da Rita Guerra, foram as melhores vozes que foram nos ultimos 15anos ao ESC...

Concordo com o Carlos. Apesar de na altura preferir a música da Catarina Pereira, reconheço que em termos vocais a Filipa foi bem melhor e a música não era má de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, para fazerem aquelas alterações no regulamento, mais valia terem deixado estar tudo como estava!!! O que deveriam mudar, não mudaram e agora vêm com essa ideia (parva) dos castings?! Tenham dó!!! :banghead:

E, depois, ainda querem pôr pessoal que a RTP escolhe (mais uma forma de controlar o que querem levar - o estilo de música e cantor) a criar uma música (está-se mesmo a ver que a diversidade vai ficar encostada a um canto e irá sair tudo na mesma linha para agradar os senhores dos Conservatórios!!!). :banghead:

Que desilusão... se bem que não estava muito esperançado com uma grande mudança... vindo da RTP, e tendo em conta os últimos anos, já era de esperar! :cha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Televoto vai, a partir de 2012, começar apenas no final da actuação de todos os países (ao contrário do que aconteceu este ano e em 2010, em que as linhas de votação abriram logo antes das actuações).

Uma decisão justa para todos os intérpretes, na minha opinião. Os oráculos com os números telefónicos também vão desaparecer durante as actuações, o que beneficia imenso a performance e a realização.

http://www.eurovision.tv/page/news?id=37013&_t=ebu_restores_televoting_window_as_from_2012

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que mudaram o televoto, nunca gostei dessa ideia de se votar desde o início da primeira canção.

Quanto a participações, Itália confirmou a participação(em audiências este ano foi fraquinho para aqueles lados), Arménia pode sair e Marrocos pode voltar depois de 32 anos de ausência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...