Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta
Citação

 

Dia 20 de Junho, o grupo de referência da União Europeia de Radiodifusão irá reunir-se e decidir a cidade a acolher o festival em 2012, assim como irão discutir condições do país e palco do certame.

Entretanto já há países confirmados para a edição 2012 do Festival Eurovisão da Canção:

 

 

Alemanha

Áustria

Azerbaijão

Bélgica

Dinamarca

Estónia

Finlândia

Holanda

Hungria

Suíça


 

--------------

A juntar a isto duas notícias que achei engraçadas:

  Oikotimes disse:

LUKASHENKO SURE FOR VICTORY IN 2012

Alexander Lukashenko, the president of Belarus, states in the congratulation message to the Azerbaijan president, that he want his country to win Eurovision song contest next year. He believes that, after Azerbaijan's victory, Belarus has a big chance to win. It will be the first win for Belarus after 8 years of participation in the contest.

 

Belarus entered Eurovision in 2004 and only two times they managed to pass the final. The best result they had was in 2007 with Dmitry Koldun and the song "Work your magic", when they reached the 6th place. This year's entry "I love Belarus" with Anastasiya Vinnikova did not qualify for final.

 

Ler mais  

Sei que isto não vale de nada, e o que o presidente este disse vale o que vale, mas independentemente do que venha a acontecer e por melhor que a música seja, nunca votarei na Bielorrússia. E convém relembrar que tanto azeris como bielorrussos não são conhecidos pelo seu sentido democrático...

  ESC Portugal disse:

ESC 2012 custará uns meros €100 milhões

Isso mesmo, 100 milhões de euros é quanto custará a edição de 2012 do ESC. Tal preço não inclui a possibilidade de se vir a construir um novo espaço para acolher o evento mas tem já em mente a reabilitação de hotéis e até a compra de novos táxis que percorrerão a cidade. O ESC2012 trata-se mesmo de uma das maiores prioridades para o Azerbaijão, tendo este já colocado a fasquia da grandiosidade do evento num nível bem exigente, mas alcançável pelos vistos!

Haja dinheiro!!! O Azerbaijão vai apostar o dinheiro todo no evento, para mostrar que não fica atrás!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ainda falta muito para o ESC 2012 mas o Chipre já escolheu a sua representante: Ivi Adamou.

Ivi Adamou conhecida pelo público cipriota pela participação no talent-show 'X Factor', será amanhã anunciada oficialmente como a representante do Chipre no ESC2012. Embora o país enfrente uma grave crise económica, com a entrada do FMI já por muitos dita como certa, esta ilha enviará na mesma uma canção a Baku, escolhida em dezembro ou janeiro já de acordo com a nova regra da EBU que pede que o público tenha alguma palavra no momento da escolha da canção. Ivi Adamou deverá interpretar 3 ou 4 canções e uma delas, como é óbvio, representará o Chipre no ESC2012.

Fonte: ESC Portugal

Deixo-vos uma das músicas dela:

Mais músicas aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Confesso que pensava mesmo que não íamos em 2012. Mais não fosse para a RTP mostrar que quer cortar na despesa. Mas vendo bem o ESC dá-lhe audiências que não consegue com muitos dos seus programas.

Confesso que não tenho grandes expectativas para o FC2012. Este ano foi dos mais fracos que já vi em candidatos para o nos representar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

ESC2012: Baku Crystal Hall é mesmo para avançar

-%C3%A7.jpg

O Comité Estadual de Arquitetura azeri, veio revelar que a construção do Baku Crystal Hall tem como propósito a realização do ESC2012, sendo esta a opção A para o evento. A mesma fonte revelou ainda que todas os estudos para a construção da arena já estão prontos, arena esta que terá capacidade para 25.000 espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes:

Vão construir um espaço propositadamente para o evento? Muito bem. :palmas:

Bem me quis parecer que o Azerbeijão não tinha condições físicas para receber o evento, mas claramente que estão a proporcionar todas as condições para que o evento não saia furado, nem fique atrás dos outros anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes:

Vão construir um espaço propositadamente para o evento? Muito bem. :palmas:

Bem me quis parecer que o Azerbeijão não tinha condições físicas para receber o evento, mas claramente que estão a proporcionar todas as condições para que o evento não saia furado, nem fique atrás dos outros anos.

Grande cena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Ana Malhoa? Que HORRRRRRRRRROOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRR! NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO

Infelizmente, os artistas de maior renome nacional não têm agenda e muitos deles vontade para participar no "Festival da Canção". Por mim, a aposta recairia na magnifica Áurea (com uma balada de arrepiar ou um fado escaldante), Amor Electro ou até mesmo os Expensive Soul! Pelo menos seria algo mais actual!

Mas já se sabe que os concorrentes devem ser os mesmos de sempre...

Eu cá, conheço quem já te músicas para propor e com um dos participantes da última "OT" como voz :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana Malhoa, para vocês "não" porque não gostam. Eu também não a ouço, mas a nível nacional, ela é das que se enquadra mais nos estilos pop-dance que aparecem na Eurovisão. Acho que vocês ainda continuam com a visão de que devemos levar algo muito português, mas meus caros, assim não vamos lá!!!

Adoraria ver a Aurea. Mas como ninguém vai lá a cantar inglês, é para esquecer. Não sei como é que ainda fazem sugestões dessas ou do género, quando já se percebeu que a RTP não vai ceder (pelo menos antes da privatização!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me custa ficar entusiasmado com este tipo de notícias e acompanhar de perto mais um Festival da Canção/Final do ESC...

Em 2010 tivemos tudo para entrar no TOP 5 com a Catarina Pereira. Mas desperdiçamos à grande a oportunidade, num festival que, para mim, conseguiu ser o melhor dos últimos 10/20 anos. No ano passado, o desinvestimento da RTP foi claramente evidente e batemos no fundo com os Homens da Luta a humilharem-nos perante a Europa.

Este ano não acredito em grandes surpresas, apesar de estar curioso nas reformulações que a RTP promete ao Festival. Júris distritais qualificados é o mínimo que se pode pedir...

Em Janeiro cá espero as músicas candidatas à final de Março!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...