Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

A ideia do fado acho horrível e e como tu disseste Vítor tira a diversidade do festival e sim eu sei que não vão ser 12 músicas de fado, mas a ideia em si não é nada de jeito e espero que a execução não seja tão má como a ideia em si...

Quanto ao palco, fico para ver, só acho que 200 pessoas é muito pouco... 500 era o mínimo dos minímos, dava para toda a equipa e alguns fãs do FC... Mas que seja por um bom motivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Espero que o fado como tema do FC, não limite a diversidade musical. Aquilo que acho que irá acontecer é que algumas músicas serão mesmo fado, noutras a letra poderá ser em torno do fado, da saudade, etc., e noutras tenha apenas apontamentos de guitarra portuguesa independentemente do género musical e da letra.

"Canta por mim" era um pop que tinha o fado como tema (Lenda da Severa) e guitarra portuguesa no instrumental...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema deles é que ainda não perceberam que o ESC deixou de ser um festival de canções, de sonoridades étnicas e músicas características dos países; o ESC tornou-se cada vez mais num espectáculo, onde se valoriza a música comercial e os efeitos especiais! E em Portugal ainda não se percebeu isso!

"Festival da Canção 2012" terá uma maior componente de "espectáculo televisivo". Mais em http://www.atelevisao.com/rtp/festival-da-cancao-2012-tera-uma-maior-componente-de-espetaculo-televisivo/

Sete anos depois, a dupla de "Ídolos" volta a juntar-se. Mais em http://www.atelevisao.com/rtp/sete-anos-depois-a-dupla-de-idolos-volta-a-juntar-se/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Noruega não é má, apesar de não me dizer nada. E, ao ouvi-la, só me fez lembrar o Carlos Costa (mas como este está em Portugal, nunca conseguirá levar ao ESC uma música assim! :D )! :D Como tem aqueles sons orientais, é bem capaz de conquistar muitos votos, nomeadamente do leste (apesar de achar que o rapaz não tem uma grande voz!)... não me admiro nada que vença (até tem muitas características do ESC!)!!!

Não gosto nada da música da Hungria... nem quando chega ao refrão!!! :duvida:

A música da Islândia é outra que não me disse nada, nem a achei fantástica. Até a achei um bocado estranha, sinistra e obscura... :S Só a parte em que a rapariga toca violino é que é mais engraçada e a partir daí é mais bonita, porque de resto (principalmente o início) e até lá não me fascinou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Croácia 2012:

Itália 2012:

http://www.youtube.com/watch?v=2zH9kcZzIJw

15 Músicas conhecidas até agora:

ALBÂNIA - Rona Nishliu - «Suus»

ALEMANHA - Roman Lob - «Standing Still»

BIELORRÚSSIA - Alyona Lanskay - «All My Life»

CHIPRE - Ivi Adamou - «La La Love»

CROÁCIA - Nina Badrić - «Nebo»

DINAMARCA - Soluna Samay - «Should've Known Better»

FRANÇA - Anggun - «Echo (You And I)»

HUNGRIA - Compact Disco - «The Sound Of Our Hearts»

ISLÂNDIA - Gréta Salóme & Jónsi - «Mundu Eftir Mér»

ITÁLIA - Nina Zilli - «Per Sempre»

LETÓNIA - Anmary - «Beautiful Song»

MALTA - Kurt Calleja - «This Is The Night

NORUEGA - Tooji - «Stay»

SUÍÇA - Sinplus - «Unbreakable»

UCRÂNIA - Gaitana - «Be My Guest»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...