Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Em relação a ontem:

Antes de ir para o Festival, ouvi um pouco das músicas (muito pouco!) e não gostava de nenhuma! Nem mesmo "Vida Minha", da dupla que eu gosto bastante, se safava, para mim. Mas, realmente, ao vivo, é completamente diferente!

De todas as músicas, as melhores e as mais eurovisivas, eram a do Rui Andrade, do Ricardo Soler, do Carlos Costa e da Filipa Sousa. De resto, era tudo fraco ou mediano ou, simplesmente, musiquinhas que não acrescentam nada!

Ter ganho a Filipa foi o óbvio. Era a potencial vencedora desde o início e a música em que, nos bastidores, se apostava. Mas foi triste ver, naquele júri nacional que é uma verdadeira FRAUDE, ver músicas boas e com potencial no ESC, ficarem no fundo da tabela. Uma vergonha. E, irrisoriamente, ver os Cumplice's em 2º lugar (?!); oram vejam bem aquilo e digam-me se gostavam mesmo de ser representado por aquela dupla!!! Que azeitice!

Em relação ao júri, é mesmo vergonhoso!!! Ainda insistem ter só pessoa do Conservatório e das Filarmónicas a avaliar. Essa gente nunca vai votar numa música Pop ou Rock!!! E música não é só clássica, não é só a que se aprende no Conservatório. Onde estava, num dos júris distritais, um DJ?! Ou um cantor rock?! Se é para isto, então nem vale a pena irem cantores ao Festival interpretar músicas Pop ou Rock! Isto é uma verdadeira fraude! A Eurovisão há muito que deixou de ser (só) música; a Eurovisão é espectáculo! E é uma pena, o público, aquele que realmente sabe o que se quer ver na TV, tenha que ver a sua vontade dividida com um júri que cheira a mofo, saído do Festival da Canção da década de 70!!!

Já o espectáculo em si, foi bom. Esmeraram-se. Foi bonito de ver o espectáculo complementar e o facto de não ter sido só as canções a concurso. E, vá lá, mudaram o conteúdo das VTs dos concorrentes!!! E os Voicemail foram excelentes! :D

Em relação à vitória, concordo, claro. E acho que temos grandes hipóteses de ir à final... não só pela música, mas porque este ano é tudo uma porcaria, credo! Mas esta não é para ganhar; está uns furos a baixo de "Senhora do Mar"!

Outra coisa: o Granger e a Sílvia estiveram impecáveis. Grande dupla! Muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suécia: tenho um odiozinho de estimação para com eles, devido ao sucedido de 2008, mas a verdade é que gosto sempre (ou quase sempre) das suas músicas. Em relação à música deste ano, gosto. Não deve ser das minhas preferidas (acho que gosto mais, por exemplo, da de Espanha), mas deverá estar no meu TOP5!

Roménia: É engraçada! :D Presumo que esta seja a música pimba da Roménia! :D Aqui está um hit para o verão! :D

Sérvia: Regresso às grandes baladas! Gosto da música. Uma das minhas preferidas. :D

Moldávia: Mais uma engraçadinha, mas esta torna-se irritante... Passa-me ao lado.

Grécia: Vira o disco e toca o mesmo! Mais uma música igual à que levam todos os anos!!! :unknw_mini: Novamente a aposta nos ritmos étnicos e orientais. Não me convence, mas é bem capaz de receber uma série de votos dos países de leste, como é costume.

Itália: Vamos lá ver se este ano são poucos os países a mudar de música!!! :cha: Gosto da nova música. Só o refrão é que é para as grandes massas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li um comentário no Youtube de uma pessoa que falou com o Andrej Babic (acho que até foi mais do que uma pessoa!) e este lhe garantiu que a música ia sofrer algumas alterações para ter mais impacto e provocar aquele "arrepio na espinha", característico da "Senhora do Mar"!!! :D

Gosto! Espero que também mudem a coregrafia, a do FC estava muito colada à da «Senhora do Mar».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montenegro: Credo! Vai ser torturante ver a actuação em directo! :S

Bósnia e Herzegovina: É bonitinha, mas não tem grande força... Chega a ser enfadonha.

Gosto! Espero que também mudem a coregrafia, a do FC estava muito colada à da «Senhora do Mar».

Eu acho é que não houve coreografia nenhuma! Se fizessem algo elaborado a la "Senhora do Mar" já não seria mau! E mudem o coro, por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que não houve coreografia nenhuma! Se fizessem algo elaborado a la "Senhora do Mar" já não seria mau! E mudem o coro, por favor!

Oh pá, n é bem uma coreografia, mas a postura deles em palco é parecida (refiro-me ao que vi no vídeo do ensaio, só com uma câmara é mais fácil olhar para estes pormenores do que no Festival propriamente dito)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê?

Só gosto das raparigas. Eles não se enquadram... E se se quer ter um coro mais participativo, com coreografia, este deverá manter a linha da cantora e ser mais jovial. Ter trintões (ou quarentões) no coro, com essa participação, não fica lá muito bem!

Oh pá, n é bem uma coreografia, mas a postura deles em palco é parecida (refiro-me ao que vi no vídeo do ensaio, só com uma câmara é mais fácil olhar para estes pormenores do que no Festival propriamente dito)...

Sim, a postura é a mesma. Mas este coro ficou muito estático!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tinha vindo aqui comentar o "Festival". Como muitos de vós sabem, estive na emissão em direto e rejubilei. Adorei. Apesar do imenso calor que se fez sentir no estúdio, foi um grande espetáculo. É verdade que lá, não se sentiu muito isso, porque não havia quase publico nenhum (claques) a assistir. Sentei-me ao pé das fãs do Carlos e posso dizer que aquilo até fazia confusão no sentido em que elas eram histéricas, estavam todas a telefonar para votar nele e etc, etc. ME-DO

Quanto às músicas, houve, na minha opinião, algumas muito boas e algumas muito más. Venceu a melhor, mas a do Ricardo Soler também não era má. Assim como a do Rui Andrade ou a do Carlos. O problema é que os jurados portugueses ainda não entenderam que estamos no século XXI, como disse o Zapping anteriormente.

Melhorias na "Vida Minha", da Filipa, eu apostaria, talvez, um coro só de mulheres. Acho que teria mais força. E apostaria também na parte da coreografia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...