Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2012


David

Posts Recomendados

A Sérvia ganhou há 5 anos (2007). Não me parece que seja por isso que não ganha... Se isso fosse impedimento, então mais valia não participar!

Acho que podemos ter surpresas! Às vezes o óbvio torna-se num grande flop!

Quem dizia que a Rússia ganhava em 2008 ou o Azerbaijão ganhava no ano passado?! Eu não... E que grande seca de músicas, havia escolhas bem melhores!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Há vários potenciais vencedores: Sérvia, Suécia, Espanha, Itália, Azerbaijão e Suécia. Por mim era Madrid ou Roma 2013.

Sérvia, Suécia, Espanha e Itália fazem parte do meu leque de preferidas, ao qual junto a música da Noruega.

Sim, parece que a música da Islândia também é uma das preferidas...

______________________________

2ª Ensaio de Espanha:

[media=]

Puseram vento precisamente na parte onde eu achava que ela tinha que "esvoaçar"!!! :D E na parte em que ela está ali a "gritar", acho que deveria haver uma cascata de fogo de artifício!

E vê-se como o pessoal no ensaio vibra com a música. Vai ser extremamente injusto Espanha não ganhar. Esta é daquelas músicas que convence toda a gente e é impossível não se ficar "agarrado"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai haver fogo?! No ano passado houve e este ano não há... contenção de custos?!

Naquele vídeo ouvimos expressões de admiração por parte de quem está a gravar e, no fim da actuação, ouvimos euforia num outro ponto da Arena. Podiam ser só espanhóis, mas tenho algumas dúvidas...

Opening Reception Party ficou marcada pela confusão

A "Opening Reception Party" aconteceu na cidade de Baku na noite passada. Apesar de a passagem na passadeira vermelha ter sido marcada pelo glamour de todas as delegações, o mesmo não aconteceu na festa. Atrasos na recepção, restrições à área VIP, comida e bebida grátis apenas para alguns... foram alguns dos problemas com que muitas delegações se depararam dentro da festa, entre elas a portuguesa. A notícia chegou-nos através da página de facebook Portugal no ESC Baku 2012, cujo texto pode aceder em baixo:

"Dia 7 - O acontecimento do dia era a "Opening Reception Party", a delegação portuguesa vestiu-se toda a rigor para atravessar a passadeira vermelha que nos levava ao Euroclub!

Mas todo o glamour se dissipou quando demos conta que para comer ou beber tinha de se pagar, estranho quando somos convidados para uma recepção, onde tínhamos de estar às 20h e só fomos recebidos às 22h, onde só 4 elementos de uma delegação de 15 tinham acesso à área VIP onde havia comida... enfim a maior confusão! Muitas delegações abandonaram o local pouco tempo depois de terem chegado pelo ridículo da situação, da nossa alguns saíram para jantar noutro local e alguns de nós ficámos a tentar comer a pagar e a gravar entrevistas com as outras delegações.

Entre muitas indecisões se ficávamos ou íamos para o hotel jantar, lá acabámos por pedir, com a ajuda de um convidado VIP do big boss da Eurovisão, que é amigo do Luís Figo, que simpatizou connosco e que ia apressar os empregados para que fossemos servidos! Feito o pedido esperámos, esperámos... e ao fim de algum tempo (já azuis da fome!) a nossa "mãe" da delegação Carla Bugalho foi tentar saber o porquê da demora... entre supervisores da Eurovisão, da comida e das bebidas lá se concluiu que alguém tinha cancelado o nosso pedido... nisto os próprios supervisores trataram de pedir novamente as carbonaras e as pizzas e como pedido de desculpa trouxeram-nos uma garrafa de Moet & Chandon! E desta a vez a comida veio!

Resumindo, no meio da confusão ainda conseguimos um final feliz por volta das 00.00h, jantámos sem pagar e brindámos com o champanhe oferecido! Mas o melhor de tudo foi a companhia dos portugueses que já se encontram em Baku, que nos ajudaram a minimizar as saudades que vamos sentindo de casa! :)"

Que ridículo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Suécia pode ser uma das favoritas com a sua pseudo-produção-RedOne mas penso que ha muitas melhores que essa! Como a Alemanha, se ganhou em 2010 com aquela musica, penso que este ano com a sua pop-friendly-balada deveria ser tambem uma das favoritas...

Bielorussia, e o seu grupo pseudo-Nickelback tambem poderá surpreender, assim como os Lordi em 2006..

Dinamarca e Espanha tambem têm hipoteses de ficar nos top10..

Entretanto, penso que os 10 escolhidos da primeira semi-final serão: Islândia, Grécia, Roménia, Dinamarca, Irlanda, Russia (sim a Russia! De certeza que muitas pessoas vao achar piada a um grupo de idosas desafinadas com a sua pop-dance..), Letónia, Albânia, Suiça e Hungria..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a Rússia muito a linha dos Homens da Luta no ano passado (se bem que menos teatralizado!). Se passar, é mesmo por a semifinal ser fraca e por ter os países de Leste a votar!!!

1ª Ensaio Geral da 1ª Semifinal: http://escportugal2.blogspot.pt/2012/05/1ensaio-geral-da-primeira-semifinal-ja.html

Há aqui roupinhas um bocado para o fracas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que é muito na linha dos Homens da Luta.. e se passarem, será sem duvida os países do leste, nomeadamente a Servia (país-irmão da Rússia).. e de certeza que o pessoal vai confundir o festival da Eurovisão da canção com o Festival da Eurovisão do Circo..

Espero que algumas dessas roupinhas não façam parte da escolha final :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que apresentadores MAUS. E ele foi o representante do país no ano passado. Mas estão a soletrar o inglês que lêem do teleponto. Horrível!!!

Meus favoritos desta semifinal: Grécia, Chipre e Áustria. Ah, sem esquecer as velhinhas da Rússia, lol

De resto, batidas maioritariamente más!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apurados para a final:

Islândia: Gréta Salóme & Jónsi - "Never Forget"

Grécia: Eleftheria Eleftheriou - "Aphrodisiac"

Albânia: Rona Nishliu - "Suus"

Roménia: Mandinga - "Zaleilah"

Chipre: Ivi Adamou - "La La Love"

Dinamarca: Soluna Samay - "Should've Known Better"

Rússia: Buranovskiye Babushki - "Party for Everybody"

Hungria: Compact Disco - "Sound of Our Hearts"

Moldávia: Pasha Parfeny - "Lautar"

Irlanda: Jedward - "Waterline"

Eliminados:

Montenegro

Letónia

Suíça

Bélgica

Finlândia

Israel

São Marino

Áustria

Mais ou menos o que previa... apenas pensava e queria que a Suíça passasse no lugar da Hungria, que foi para mim a maior surpresa dos apurados.

Agora vou ver na RTP1 para depois poder comentar melhor o palco, a realização, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Islândia, Grécia, Chipre, Dinamarca, Hungria, Letónia e Suíça são as minhas preferidas da 1ª semi-final. Só a Letónia e a Suíça é que não passaram!

Algumas músicas estão a ficar piores e mais fracas na TV, o que é pena porque ao vivo são bem mais fracas, como a da Letónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...