Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 52 minutos, Pedro M. disse:

É um tema sempre presente nas tramas da Inês Gomes. 

Verdade. E à exceção de Ilha dos Amores e possivelmente Mulheres, eu acho que nenhuma novela tratou a violência doméstica tão bem como Mar Salgado e Amor Maior trataram.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é mesmo boa. Mesmo não sendo nenhum supra-sumo inovador da ficção nacional, é gostosa de se assistir. Particularmente, gosto de sentir que ainda há muita história para contar e acho que os acontecimentos estão a ser geridos com pinças, tal como em Mar Salgado.

A personagem da Sara Matos está a começar a aquecer.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Free Live disse:

Esta novela é mesmo boa. Mesmo não sendo nenhum supra-sumo inovador da ficção nacional, é gostosa de se assistir. Particularmente, gosto de sentir que ainda há muita história para contar e acho que os acontecimentos estão a ser geridos com pinças, tal como em Mar Salgado.

A personagem da Sara Matos está a começar a aquecer.

Também tenho a mesma sensação que tu. 

Apesar da história avançar relativamente devagar, continua a ser muito boa de ver. 

E talvez por ter este ritmo, é que se torna tão boa de assistir. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou encantado com a banda sonora da novela!! A canção da Áurea e da Marisa Liz fica tão bem nos momento românticos :wub: Os duetos da Ana Bacalhau com os Ala dos Namorados e com o Tiago Nacarato são tão bonitas(no videoclip deste último, até participou a Mariana Monteiro) e a minha favorita é o Verão dos The Gift, ficou tão bem na passagem do tempo no 1º episódio, e não sei mas acho que a música até ficaria melhor no genérico que o Melhor de Mim(Sónia Tavares já é um habitué nos genéricos da SIC, eu sei mas acho que bem adaptada ficaria bem melhor que a da Mariza).

Ah! Estava me a esquecer do dueto do Fernando Tordo com Jorge Palma, a canção é ótima nas transições com as paisagens do Alqueva!

Pelo que vi, parece que a Luciana Abreu e a Sara Matos também terão um tema juntas, provavelmente será um dueto entre a Tina e a Elsa :mosking:

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, VascoSantos disse:

Também tenho a mesma sensação que tu. 

Apesar da história avançar relativamente devagar, continua a ser muito boa de ver. 

E talvez por ter este ritmo, é que se torna tão boa de assistir. 

Eu acho que o ambiente acaba por combinar com a história. Diz-se, por norma, que no Alentejo o tempo passa mais devagar, logo o ritmo da história acaba por combinar. Já quando via O Sábio sentia o mesmo. A história era lenta, mas como se passava no Alentejo, nem me importava.

Eu estou a gostar muito desta novela. A continuar assim, vai haver mexidas no meu top de novelas favoritas da SIC...

Se há algo que tenho a apontar, é mesmo a questão das idades. O Manuel Wiborg como marido da Ângela Pinto não foi a melhor escolha. Têm 10 anos de diferença. A minha mãe até julgava que ele era filho dela na novela... :mosking:  O Diogo Amaral pai da Filipa Nascimento também não me parece muito bem... Já a Débora Monteiro como mulher do Marcantónio Del Carlo e de duas crianças, até nem me choca. Ela está bem caracterizada, parecendo mais velha.

Só uma questão: a Carla é enfermeira ou fisioterapeuta? :mosking:

 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho que o ambiente acaba por combinar com a história. Diz-se, por norma, que no Alentejo o tempo passa mais devagar, logo o ritmo da história acaba por combinar. Já quando via O Sábio sentia o mesmo. A história era lenta, mas como se passava no Alentejo, nem me importava.

Eu estou a gostar muito desta novela. A continuar assim, vai haver mexidas no meu top de novelas favoritas da SIC...

Se há algo que tenho a apontar, é mesmo a questão das idades. O Manuel Wiborg como marido da Ângela Pinto não foi a melhor escolha. Têm 10 anos de diferença. A minha mãe até julgava que ele era filho dela na novela... :mosking:  O Diogo Amaral pai da Filipa Nascimento também não me parece muito bem... Já a Débora Monteiro como mulher do Marcantónio Del Carlo e de duas crianças, até nem me choca. Ela está bem caracterizada, parecendo mais velha.

Só uma questão: a Carla é enfermeira ou fisioterapeuta? :mosking:

 

e a própria Filipa Nascimento parece ( e é) mais velha que a sua personagem, o que não ajuda. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu acho que o ambiente acaba por combinar com a história. Diz-se, por norma, que no Alentejo o tempo passa mais devagar, logo o ritmo da história acaba por combinar. Já quando via O Sábio sentia o mesmo. A história era lenta, mas como se passava no Alentejo, nem me importava.

Eu estou a gostar muito desta novela. A continuar assim, vai haver mexidas no meu top de novelas favoritas da SIC...

Se há algo que tenho a apontar, é mesmo a questão das idades. O Manuel Wiborg como marido da Ângela Pinto não foi a melhor escolha. Têm 10 anos de diferença. A minha mãe até julgava que ele era filho dela na novela... :mosking:  O Diogo Amaral pai da Filipa Nascimento também não me parece muito bem... Já a Débora Monteiro como mulher do Marcantónio Del Carlo e de duas crianças, até nem me choca. Ela está bem caracterizada, parecendo mais velha.

Só uma questão: a Carla é enfermeira ou fisioterapeuta? :mosking:

 

alguém dizia alguma coisa se fosse o manuel wilborg 10 (ou mesmo mais) anos mais velho do que a  ângela ? epá por favor.
já a débora monteiro ser casada com o marcantónio é na boa claro (e por mim é atenção), mas é óbvio que ele é bem mais velho do que ela.
isso são mais preconceitos enraízados do que mau casting.

concordo em relação à filipa nascimento

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...