tjspy Posted May 30, 2019 Posted May 30, 2019 há 3 horas, Hashtag disse: Que mistura fina ia ser. Eu voto Arouca+Barreira, para uma história de primeira. Eu até gostei dos Jardins Proibidos 2.0 na fase em que os dois autores co-escreveram a novela Quote
Zira Posted May 30, 2019 Posted May 30, 2019 (edited) há 6 minutos, serenabycarol disse: Se vai substituir GdS, devem estar a começar. Isto só deve estrear em Outubro, por isso provavelmente não devem começar para já. O Daniel disse que ainda estão em pre-produção Edited May 30, 2019 by Zira 4 Quote
Morgana Posted May 30, 2019 Posted May 30, 2019 há 44 minutos, Forbidden disse: Exato, é um tema que tem muito por onde pegar. No passado as novelas abordavam temas polémicos e fraturantes e isso nunca foi problema... porque é que as novelas não podem trazer de volta temas que provoquem discussões no público? Já não chega de ser sempre o mesmo nas novelas? Eu sou absolutamente a favor da liberdade de expressão e do incentivo ao diálogo. Percebo perfeitamente o que estão a dizer. Mas neste caso a minha é mesmo uma opinião estritamente pessoal e egoísta: uma novela, ainda que apresentasse os dois lados da moeda, ia (e ainda que minimamente) glorificar aquilo que considero um exercício de crueldade que nem considero ser uma questão fraturante, porque nem sequer considero pertinente o debate. Seria exatamente como ter temas como a pena de morte, a tortura humana, a escravidão e lançar o debate "deverão ou não existir?". De novo, isto é apenas uma opinião estritamente pessoal, inflamada e como tal absolutamente parcial. E também não será por isso que invadirei Paço d'Arcos com tochas e tal. Apenas me recusarei a ver. 2 Quote
Rodassss Posted May 30, 2019 Posted May 30, 2019 há 6 horas, serenabycarol disse: Terra Brava pode ser tanta coisa. Fixe era se fosse uma novela de época, passada nalgum momento, no Brasil ou nalgum país africano. Estou a sonhar alto, i know. Pelo instastory do Afonso Lopes é contemporânea. ? Não amoreee, só sonhaste alto na parte da novela de época, porque de resto sonhaste com as novelas da TVI. 2 Quote
Ficção Nacional Posted May 31, 2019 Posted May 31, 2019 Pode ser do estilo de Roseira Brava da RTP1, que foi magistral.. 4 1 Quote
ineseabra Posted May 31, 2019 Posted May 31, 2019 Li na revista VIP que a Inês Heredia vai regressar em Setembro às novelas, mas acho que não vai ser aqui na SIC. 1 Quote
JJS Posted May 31, 2019 Posted May 31, 2019 há 16 minutos, ineseabra disse: Li na revista VIP que a Inês Heredia vai regressar em Setembro às novelas, mas acho que não vai ser aqui na SIC. Também não é precisa na SIC. 2 1 Quote
Johnman Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 (edited) Considerando que Golpe de Sorte é uma novela em quase todos os pontos, acho bem que a SIC seja honesta para o que estão a fazer Mas também acho bastante bem que continuem a linha de histórias mais curtas e alternativas no 1º horário, e deixem o 2º para as Flores Salgadas super mais do mesmo que a SP produz. A SP é obviamente genial na produção de ficção, ninguém pode dizer contra; mas, como o @Hashtag bem diz, acho que utilizar o 1º horário para algo visualmente refrescante é uma ótima forma de reviver o interesse na ficção nacional da SIC. A SP pode ficar com as 23h-zinhas enquanto projetos mais ambiciosos e com uma visão refrescante ficam no 1º. Golpe de Sorte tem sido boa e tal, mas eu, no lugar do Daniel Oliveira, contratava uma produtora mais competente para ficção que a Coral para a substituta, né Eu até compreendo o porquê da Coral - já fizeram alguns bons projetos de ficção, como a Jacinta - e provavelmente ganharam um enorme palmo de confiança do Daniel após a execução exímia d'O Programa da Cristina. Mas isso é um registo completamente diferente de ficção, e apesar de alguns pontos positivos na ficção deles e da própria GdS ter qualidade (pelo guião e pelo elenco, acima de tudo), nota-se que eles estavam despreparados para um projeto deste tamanho. A produção de GdS não é completamente horrível, mas há muitas falhas, e por mais "maquinizada" que a SP possa ser, ao menos deixa as coisas bem feitas. Pessoalmente, eu escolhia a HOP! para esta substituta. Fizeram Dentro, Mulheres de Abril, 1986, Vidago Palace, A Minha Sogra é uma Bruxa...... excelente portfólio e em vários géneros variados. Sim que não têm nenhuma novela no currículo, mas a Coral também não tinha e agora tem. E depois, Sofia Alves é uma grande contratação e um ótimo ponto de partida. Sara Matos é que prontes..... terceira novela no espaço de três anos. Mas pronto, o que se vai fazer. Gosto muito do título Terra Brava. Faz-me lembrar algo campestre, clássico e muito português. E como já disseram, também me indica algo ligado à tourada, o que é uma excelente temática para abordar em ficção. Não só por ser atual, mas por ser controversa, o que acaba por gerir falatório. Se o/a(s) autor/a(s) desta novela tiver(em) inteligência, o guião não se irá impor como uma "voz superior" a argumentar pró ou contra tourada. Mostra os dois lados imparcialmente. Edited June 4, 2019 by Johnman 4 Quote
Ficção Nacional Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 Eu mantinha a SP na produção da substituta. Aliás, para mim a SP era ideal para produzir Golpe de Sorte. 1 Quote
Hashtag Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 Se GdS tivesse tido produção SP, uma das primeiras coisas que tinha ido ao ar era o genérico. Jamais ficava como ficou. Quote
Televisão 10 Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 há 6 minutos, Hashtag disse: Se GdS tivesse tido produção SP, uma das primeiras coisas que tinha ido ao ar era o genérico. Jamais ficava como ficou. O genérico também não foi feito pela Coral Europa. 1 Quote
VascoSantos Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 Marcantónio aqui, parece-me. há 6 minutos, Hashtag disse: Se GdS tivesse tido produção SP, uma das primeiras coisas que tinha ido ao ar era o genérico. Jamais ficava como ficou. Porquê? Olha, o de Vidas Opostas ficou muito bom, o género de genérico é parecido. E o genérico de GdS é da SIC, porque a Coral não tem meios para fazer um genérico. Aliás, todas as produções de ficção que fez anteriormente, era a Plural que fazia. 3 Quote
Hashtag Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 há 1 minuto, Televisão 10 disse: O genérico também não foi feito pela Coral Europa. Eu sei. Por isso estou a dizer. Foi feito internamente pela SIC porque suponho que a Coral não tenha meios. Mas a SP tem. Logo, o genérico seria feito pela SP, neste caso... Quote
Televisão 10 Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 há 1 minuto, Hashtag disse: Eu sei. Por isso estou a dizer. Foi feito internamente pela SIC porque suponho que a Coral não tenha meios. Mas a SP tem. Logo, o genérico seria feito pela SP, neste caso... Eu até pensava assim, mas, por exemplo, o genérico de Vidas Opostas foi feito por outra produtora (a Santa Rita Filmes) e a novela foi produzida pela SP Televisão. Desta forma, o genérico da série podia também ser feito pela SIC. Quote
Hashtag Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 há 2 minutos, Televisão 10 disse: Eu até pensava assim, mas, por exemplo, o genérico de Vidas Opostas foi feito por outra produtora (a Santa Rita Filmes) e a novela foi produzida pela SP Televisão. Desta forma, o genérico da série podia também ser feito pela SIC. Se assim fosse tudo bem. Mas geralmente os genéricos da SP são feitos internamente por eles. Vidas Opostas deve ter sido excepção não sei porquê. Mas a SP já fez genéricos lindos. Sol de Inverno tem um primor que não estava à espera de ver. Não duvido que o de GdS, sendo deles, também ficasse óptimo. Mas jamais ficaria igual porque são outros profissionais a fazer, visões diferentes etc. Ia ser algo completamente diferente. Se calhar ainda ficava era melhor... 3 Quote
Johnman Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 há 23 minutos, Hashtag disse: Se assim fosse tudo bem. Mas geralmente os genéricos da SP são feitos internamente por eles. Vidas Opostas deve ter sido excepção não sei porquê. Mas a SP já fez genéricos lindos. Sol de Inverno tem um primor que não estava à espera de ver. Não duvido que o de GdS, sendo deles, também ficasse óptimo. Mas jamais ficaria igual porque são outros profissionais a fazer, visões diferentes etc. Ia ser algo completamente diferente. Se calhar ainda ficava era melhor... O de Alma e Coração também é fixe na minha opinião (à exceção da música) e acredito que foi a própria SP a fazê-lo. 1 Quote
ineseabra Posted June 4, 2019 Posted June 4, 2019 Será que vamos ter o regresso da Maria Botelho Moniz há ficção da SIC? Já merecia uma oportunidade. 1 Quote
Zira Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 Era tão bom ter a Manuela Couto e a Maria João Luis juntas pela primeira vez numa novela. 2 4 Quote
Pedro MCT Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 há 1 minuto, Zira disse: Era tão bom ter a Manuela Couto e a Maria João Luis juntas pela primeira vez numa novela. Essas duas maravilhosas atrizes + a Sofia Alves Que sonho. 2 1 Quote
Vieira Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 há 18 minutos, Zira disse: Era tão bom ter a Manuela Couto e a Maria João Luis juntas pela primeira vez numa novela. Elas já estiveram juntas. Quote
Zira Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 há 1 hora, Vieira disse: Elas já estiveram juntas. Sei que a Nelita fez participação especial em Queridas Feras, mas elenco mesmo acho que nunca estiveram juntas. Quote
Ficção Nacional Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 On 04/06/2019 at 11:20, Hashtag disse: Se GdS tivesse tido produção SP, uma das primeiras coisas que tinha ido ao ar era o genérico. Jamais ficava como ficou. Antes um genérico distinto do que uma produção com falhas gritantes durante não sei quantos capítulos. Quote
Pedro MCT Posted June 5, 2019 Posted June 5, 2019 (edited) há 39 minutos, Ficção Nacional disse: Antes um genérico distinto do que uma produção com falhas gritantes durante não sei quantos capítulos. Que exagero.. Para além disso a Coral precisa de crescer. É com este tipo de experiências que vão crescendo e evoluindo enquanto produtora. Eu acho muito bem a SP não ficar com todas as produções da SIC. As novelas ultimamente parecem todas as mesmas a nível de realização. A SP é excelente mas ver Golpe de Sorte ser feita pela Coral é uma lufada de ar fresco. Apesar das falhas estou agradavelmente surpreendido. Edited June 5, 2019 by PedroTexas 2 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.